segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Farrinha é o campeão invicto da 2ª Copa Leão

VER MAIS FOTOS
O Farrinha sagrou-se campeão invicto da 2ª Copa Leão de futebol, ao empatar em 0x0 com o Villa do Carmo, na tarde deste domingo, 16, no estádio de São Sebastião.
Como poderia até perder pela diferença de um gol, devido à vantagem conquistada na primeira partida da final, a equipe do bairro do Carmo entrou em campo com um esquema mais defensivo do que habitualmente vinha acontecendo no decorrer da competição, congestionando o seu meio-campo e deixando na frente somente o seu centroavante. Com isso a partida ficou muito truncada e com pouquíssimos lances de área, apesar da disposição da jovem equipe do Villa que esbarrava na sólida defesa do Farrinha.
Para a segunda etapa o treinador Taquinho fez três modificações na equipe do Villa do Carmo, mas devido à ausência de seus atacantes titulares expulsos na partida anterior, não houve nenhuma melhora na parte ofensiva e o Farrinha tocava a bola esperando o tempo passar.
No final o placar de 0x0 deu, merecidamente, o título de campeão da 2ª Copa Leão ao time do Farrinha que terminou invicto na competição, sofrendo apenas um gol e marcando dezenove em sete jogos disputados.
Coroando a regularidade da defesa campeã, o troféu de goleiro menos vazado ficou com Guilherme que, como dissemos, sofreu apenas um gol em toda a 2ª Copa Leão.
O artilheiro da competição foi Denis, do Villa do Carmo, que balançou as redes sete vezes durante o campeonato.
Foram homenageadas pela direção do Villa do Carmo todas as equipes participantes, a Associação dos Árbitros de Barbacena e o organizador da competição que receberam placas alusivas a mesma.
A 2ª Copa Leão foi uma realização do Villa do Carmo, financiada pelos participantes, e que contou, além dos finalistas Farrinha e Villa, com as equipes do Andaraí, Olympic/Rivelli, Atlético de Sá Fortes, Ceciliano, GREDIN/Saint Gobain e Ozanan.

FICHA TÉCNICA:

Farrinha:
Guilherme; Rafael; Juninho; Pablo Leijoto; Pablo (Serginho); Dudu; Júlio; Reinaldo; William; Gilson (Dé) e Tião (Alex). Treinador: Wander

Villa do Carmo:
Paulinho; Diogo; Ramon; Dione; Thiago (Rodrigo); Wallace; Poeta; Diego Polaco (Léo); Fone; Diego ( Elson) e Bruno (Pitchu). Treinador: Taquinho.

Arbitragem: José Carlos Mendes, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Reginaldo Garcia Mendes.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Chegou a hora da decisão


Finalmente chegou a hora de se definir quem será o legítimo campeão da 2ª Copa Leão, em jogo a ser realizado neste domingo, 16, às 15 horas no estádio de São Sebastião.

O Farrinha, por ter vencido a primeira partida pelo placar de 2x0, sai em vantagem, pois poderá perder pela diferença de um gol e ainda assim ficará com o título.

Ao Villa resta somente vencer pela diferença de dois gols e levar a partida para a prorrogação, se esta terminar empatada a decisão será em cobrança de pênaltis. No caso de um placar com diferença acima de dois gols a favor da equipe do bairro de São Sebastião esta ficará com a taça.

O jogo promete e quem comparecer ao campo do Villa verá duas equipes jovens e aguerridas que procuram, sempre, jogar aquele futebol limpo que todos apreciam assistir. Não foi a toa que estas equipes fizeram as melhores campanhas de toda a competição e estão, merecidamente, disputando o título.

O Villa do Carmo terá três desfalques importantes para a sua equipe, os atacantes Nego e Dênis –artilheiro da competição- e o meio-campo Dudu, suspenso por tentar agredir o árbitro auxiliar após o encerramento do primeiro jogo da decisão.

Pelo lado do Farrinha as baixas são o zagueiro Abel, expulso na primeira partida, e Michel que teve um problema de contusão séria no braço ao ser atingido pelo jogador Dênis, do Villa do Carmo.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Farrinha vence Villa e sai com uma boa vantagem na Copa Leão


Ao derrotar o Villa do Carmo pelo placar de 2x0, neste domingo, 9, no estádio de São Sebastião, a equipe do Farrinha estabeleceu uma boa vantagem para conquistar a 2ª Copa Leão, pois pode até perder pela diferença de um gol que será a campeã.
O jogo em seu primeiro tempo foi bastante equilibrado, muito “pegado” no meio-campo e sem muitas oportunidades de gol, com os atacantes de ambas as equipes escondidos do jogo e sem nenhuma inspiração.
Para a segunda etapa o Villa do Carmo voltou com duas substituições para tentar mudar o panorama do jogo, porém a tentativa não surtiu o efeito desejado e o Farrinha começou a dominar as ações e, aos seis minutos, após uma boa defesa do goleiro Paulinho, William pegou o rebote e chutou no canto esquerdo, marcando o primeiro gol do Farrinha e da partida.
A partir daí o jogo esquentou e com a incidência de jogadas mais viris o árbitro da partida, Carlos Alberto Pereira da Silva, começou a ficar confuso, invertendo a marcação de várias penalidades, o que causava reclamações das duas equipes, e passou a distribuir cartões para tentar tomar as rédeas da partida, culminando com as expulsões de Nego e Denis, do Villa, e Abel pelo lado do Farrinha.
Aos trinta e quatro minutos em jogada de contra-ataque, Alex chutou fraco em direção do gol e o arqueiro Paulinho saiu meio atabalhoado da meta em perseguição a William, e a bola foi morrer mansamente no fundo do gol villense.
Dois minutos depois o Villa do Carmo ainda teve a oportunidade de diminuir o placar através de uma penalidade máxima cometida pelo Farrinha, que Diego bateu fraco, tentando colocar, e Guilherme fez a defesa espalmando para escanteio.
Aos quarenta e quatro minutos, em um choque com um adversário, o atleta Michel, do Farrinha, caiu sobre o braço e ficou se contorcendo em dores. Imediatamente foi acionado o SAMU que compareceu ao estádio e transportou o jogador para atendimento hospitalar.
Ao final da partida houve um princípio de confusão com alguns jogadores do Villa do Carmo partindo para cima do trio de arbitragem, o que foi contornado pela atuação de alguns jogadores e dirigentes do próprio Villa e também do Farrinha.
Há de se lamentar, além deste início de confusão, a falta de bolas em condições de jogo por parte do Villa do Carmo. Não se concebe que uma equipe da tradição do Villa e promotora de um torneio da importância da “Copa Leão” não apresente, pelo menos, as duas bolas previstas no regulamento da competição. As bolas apresentadas estavam em estado lastimável e foram rejeitadas pela arbitragem.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Copa Leão - Começa a grande decisão


Neste domingo, 9, com início marcado para as 16 horas, terá início no estádio de São Sebastião a grande decisão da 2ª Copa Leão de futebol, competição promovida pelo Villa do Carmo e financiada pelos clubes participantes.

Já se apresentaram no gramado do Villa durante as duas primeiras fases as equipes de Andaraí, Olympic/Rivelli, GREDIN/Saint Gobain, Ceciliano, Ozanan, Farrinha e Villa do Carmo, em jogos que envolveram aproximadamente 200 atletas do nosso futebol amador e varzeano.

Para a final ficaram o Farrinha, que teve a melhor campanha até aqui, e o Villa do Carmo que com sua jovem equipe foi superando os obstáculos até chegar à disputa do título.


A final será realizada em dois jogos, sem nenhuma vantagem para qualquer dos finalistas, e será a coroação do futebol bem jogado sem a preocupação de parar as jogadas de maneira faltosa, e do compromisso com a disciplina acima de tudo, o que é a característica das duas equipes.

As partidas finais prometem um futebol de alto nível e a organização do torneio convida a todos os desportistas de Barbacena a comparecerem ao estádio de São Sebastião para prestigiarem aqueles que, por merecimento, chegaram à final da 2ª Copa Leão.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Villa e Farrinha na final da 2ª Copa Leão


Villa do Carmo e Farrinha consolidaram a sua vantagem da fase de classificação e se credenciaram a disputarem as finais da “2ª Copa Leão” de futebol, ao derrotarem na tarde deste domingo, 2, no estádio de São Sebastião as equipes do Ozanan e Ceciliano, respectivamente.

Na primeira partida o Villa do Carmo que jogava pelo empate derrotou o Ozanan pelo placar de 2x0, com gols de Nego (penalti) e Poeta, num bonito chute de fora da área.
Quem pensava que o Villa iria jogar retrancado pelo fato de se beneficiar pelo empate, enganou-se redondamente, pois o time do bairro São Sebastião entrou em campo com três atacantes e partiu para cima da boa equipe de Pinheiro Grosso.
O que se viu foi uma partida muito disputada, porém sem violência, com as defesas levando vantagem sobre os ataques e com poucas chances de gol.
Aos vinte minutos Nego, cobrando um pênalti sofrido por Denis, abriu o marcador para o Villa e este foi o placar do primeiro tempo.
No intervalo da partida o treinador Ricardo, do Ozanan, passou o seu goleiro Wellington para o ataque numa tentativa de aproveitar a sua estatura nas bolas alçadas para a área adversária, porém a sua estratégia esbarrou na boa atuação da defensiva do Villa que estava em tarde inspirada, principalmente o zagueiro Dione (FOTO) que foi a figura de destaque da partida.
Uma das boas surpresas da partida foi a atuação do trio de arbitragem comandado por Marcos Luiz Vilela – auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Roberto Carlos de Oliveira- que soube manter a disciplina não dando ouvido às reclamações infundadas das “figurinhas carimbadas” que acham que podem intimidar a arbitragem e os atletas adversários – principalmente os mais jovens – com ameaças.
VEJA AS FOTOS DA PARTIDA

Na partida de fundo o Farrinha ratificou a grande vantagem obtida na primeira partida e voltou a golear o Ceciliano, desta vez pelo placar de 6x1. Com a vitória a equipe continua invicta na competição, com o maior número de pontos ganhos (13), a defesa menos vazada (1 gol apenas) e o melhor saldo de gols (16).

Com a definição dos finalistas fez-se justiça às equipes que procuraram sempre jogar um futebol limpo, sem reclamações ou apelações para o jogo violento. Ficou provado que o futuro do futebol de Barbacena está na renovação, pois com raríssimas exceções as equipes finalistas são formadas por atletas com, no máximo, 24 anos de idade.

Na próxima semana começa a grande decisão da 2ª Copa Leão, em duas partidas sem nenhuma vantagem para qualquer das equipes envolvidas. Sairá campeã a equipe que conquistar o maior número de pontos ganhos nas duas partidas, o maior saldo de gols no caso de empate no número de pontos ou, se persistir o empate, haverá uma prorrogação de 20 minutos e, finalmente se necessário for, a cobrança de penalidades máximas.