domingo, 22 de março de 2009

Villa goleia em Alto Rio Doce


As equipes juvenis do Villa do Carmo, que está se preparando para o campeonato mineiro da categoria, foi à vizinha cidade de Alto Rio Doce para enfrentar amistosamente o América local e aplicou uma goleada debaixo de muita chuva. Há de se ressaltar que os jogos transcorreram dentro da maior normalidade sem nenhuma jogada brusca, apesar de o gramado estar encharcado pela forte chuva que caiu durante a maior parte das partidas.

Ao entrar em campo a equipe formada pelos jogadores suplentes do Villa teve uma surpresa: ao invés de garotos de sua idade, o que viu foram jogadores acima de 30 anos de idade defendendo a equipe adversária. Mas isto não atemorizou a garotada villense que, com um toque de bola refinado, colocou os “veteranos” na roda e venceu pelo placar de 3x0, com gols de Rômulo, Luiz Henrique e Jean. A equipe suplente do Villa do Carmo jogou e venceu com a seguinte formação:

Alcides; Diego; Diego; Tim; Pablo; Maycon; Renato (Felipe); Leandro; Diarley (Ariel); Luiz Henrique (Gian); Ramon (Carreirinha) e Rômulo.

Para o jogo de fundo uma nova surpresa, agora para os titulares da equipe Juvenil: iriam enfrentar a equipe amadora do América, que disputa os campeonatos da região. Mas da mesma forma que os seus colegas do jogo anterior a garotada barbacenense não tomou conhecimento da diferença de idade e de porte físico e mostrou que os treinamentos em tempo integral têm surtido resultado, sobrando técnica e fisicamente dentro de campo, dominando todas as ações da partida e marcando os gols que liquidaram a equipe americana pelo placar de 5x0. Os destaques da partida foram o goleiro Alcides, com grandes defesas que impediram o gol de honra do adversário, e o meio-campo Christian, que marcou três dos cinco gols do Villa e vem se revelando como o grande artilheiro da equipe. Os outros gols foram de Balalaika e Gustavo.

Pelo Villa do Carmo jogaram: Alcides; Wallisson Pelé (Dadá); Bazarela; Douglas; Banana; Pedro; Vinícius(Marcus Vinicius); Christian; Didi (Gustavo); Balalaika e Luizinho. O treinador de ambas as equipes foi o Flávio de Melo.

Dois jogadores importantes do grupo do Villa do Carmo estão afastados dos treinamentos e talvez não possam atuar nesta primeira fase do campeonato mineiro, o goleiro Dickson e o volante Dudu a quem os colegas de equipe dedicaram as vitórias de domingo (22) e desejam a ambos um rápido restabelecimento e os aguardam para reintegrarem a equipe.

sábado, 21 de março de 2009

FMF divulga tabelas das categorias de base

A Federação Mineira de Futebol – FMF divulgou neste final de semana as tabelas da primeira fase dos campeonatos das categorias de base para o ano de 2009. O Villa do Carmo representará Barbacena na competição e disputará as categorias “Infantil” e “Juvenil”, na chave “F”, que contará ainda com o Sport de Juiz de Fora, o Guarani de Divinópolis e o Venda Nova de Belo Horizonte.

Cada categoria contará nesta primeira fase com 28 clubes participantes, divididos em 6 chaves, que jogarão entre si dentro das chaves em jogos de ida e volta.

O início dos campeonatos está marcado para o próximo dia 11 de abril, porém o Villa do Carmo só fará a sua estréia no dia 18 do mesmo mês, jogando no estádio de São Sebastião contra as equipes “Infantil” e “Juvenil” do Venda Nova, a partir das 13h 30m.

As tabelas e o regulamento das competições podem ser consutados no site http://www.fmfnet.com.br.


REVITALIZAÇÃO

O estádio de São Sebastião está passando por uma revitalização nestes dias que antecedem os amistosos com o Cruzeiro Esporte Clube e, segundo o presidente José Aloísio Dias, sofrerá reformas nas arquibancadas e vestiários, além de limpeza e nova pintura em toda a sua área.


AMISTOSO

As equipes que no último domingo jogaram amistosamente contra o Ferroviário, de Belo Horizonte, viajam amanhã as 12 horas para a vizinha cidade de Alto Rio Doce onde participarão de mais uma partida amistosa contra o América, daquela cidade, visando a preparação para o campeonato mineiro.

domingo, 15 de março de 2009

Villa tira Ferroviário dos trilhos


Em seu primeiro amistoso, visando a preparação para o campeonato mineiro, a equipe juvenil do Villa do Carmo derrotou, neste domingo (15) no estádio São Sebastião, o Ferroviário de Belo Horizonte pelo placar de 4x0, com dois gols de Christian, um de Vinicius e outro de Dada.

A equipe dirigida por Flávio Marcos de Melo não tomou conhecimento do adversário, que também se prepara para a estréia no campeonato mineiro, e aos 12 minutos da primeira fase marcou o seu primeiro gol através de Christian. Depois do gol a garotada barbacenense tomou as rédeas do jogo e só era contida através de sucessivas faltas da equipe visitante, até que aos 25 minutos o árbitro da partida expulsou o atleta número 5 do Ferroviário por falta violenta.

Na segunda fase o treinador do Villa, que dominava totalmente a partida, resolveu testar o seu elenco e promoveu várias substituições. A equipe não caiu de produção e foi marcando os gols que garantiram a sua vitória: Christian, aos 17, Vinicius, aos 21, e Dada, aos 30 minutos selaram a vitória villense.

O Villa do Carmo jogou com: Alcides, Wellison (Dada), Douglas, Bazarela, Marcus Vinicius (Banana), Dudu (Pedro), Christian, Vinicius, Balalaika (Gustavo), Didi (Rodrigo) e Luizinho (Hélcio).

PRELIMINAR

Na partida preliminar a equipe Infantil do Villa do Carmo foi derrotada pelo placar de 2x0. Participaram da partida pela equipe barbacenense: Dener, Caleb, Jéferson, Gabriel, Raslan, Renan, Pablo, Eduardo, Geovani, Pedro e Diego.

PRÓXIMOS AMISTOSOS

Ainda na fase de preparação para a estréia no campeonato mineiro o Villa do Carmo irá, no próximo domingo (22), até a cidade de Alto Rio Doce onde fará a sua segunda partida amistosa.

Está confirmada para o dia 4 de abril uma partida contra as equipes Infantil e Juvenil do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, quando na oportunidade serão inauguradas as melhorias e a revitalização do estádio São Sebastião