quinta-feira, 30 de abril de 2009

Villa do Carmo enfrenta Guarani em Divinópolis


Dando seqüência ao campeonato mineiro de futebol das categorias de base, neste sábado, 2, o Villa do Carmo vai a Divinópolis enfrentar o Guarani e tentar ratificar a liderança da chave “F”, na categoria “Juvenil”.

No último sábado, 25, a equipe de Barbacena empatou com o Sport Club em Juiz de Fora e se manteve na liderança isolada do campeonato com quatro pontos ganhos, seguido de Guarani e Sport com dois e Venda Nova com apenas um ponto ganho.

Na categoria “Infantil” Sport Club e Guarani lideram a chave com quatro pontos ganhos, seguidos de Villa do Carmo e Venda Nova com um ponto cada.  

domingo, 26 de abril de 2009

Empate em Juiz de Fora garante a liderança


Ao empatar em 1x1 com o Sport Club, em Juiz de Fora, a equipe juvenil do Villa do Carmo garantiu a liderança do grupo “F” com 4 pontos ganhos, pois em Belo Horizonte também houve empate de 1x1 entre o Guarani de Divinópolis e o Venda Nova.

Com um primeiro tempo morno onde o meio campo do Villa esteve sem inspiração, deixando seus atacantes isolados na frente sem receber as bolas necessárias para partirem em direção ao gol, o time esteve longe das últimas atuações onde o toque de bola envolvia os adversários criando oportunidades de gol. Por sua vez o time do Sport ganhava o meio campo trocando muitos passes mas também não conseguindo levar perigo a meta defendida pelo goleiro Alcides, que aos 40 minutos se contundiu e foi substituído por Dickson.

A equipe barbacenense voltou para o segundo tempo com Elton no lugar de Christian, que teve uma indisposição estomacal, mas a substituição nada acrescentou e o time continuava sem se encontrar em campo.

Aos 14 minutos Jorge Lucas, do Sport, arrancou pela esquerda e em um chute cruzado venceu o goleiro Dickson, marcando o primeiro gol da partida.

Após o gol da equipe adversária o treinador Flávio sacou o volante Pedro e colocou Dudu, que deu uma nova consistência ao meio campo com sua pegada forte nas divididas e muita vibração nas jogadas. A partir daí o Villa do Carmo passou a dominar as ações e a acuar a equipe adversária em seu campo.

Com a entrada do atacante Luiz Henrique no lugar do lateral direito Pelé, que fazia uma boa apresentação, a equipe villense ganhou mais velocidade no ataque e o gol de empate começou a amadurecer.

Aos 30 minutos, cobrando falta cometida na entrada da área Dudu, com um chute forte, marcou o gol de empate que mantém o Villa na liderança da chave “F” do campeonato mineiro, categoria infantil.

O Villa do Carmo jogou com: Alcides (Dickson); Pelé (Luiz Henrique); Bazarela; Douglas; Michael; Pedro (Dudu); Christian (Elton); Vinícius; Didi; Balalaika e Luizinho.

A partida foi conduzida pela árbitra da Federação Mineira de Futebol, Janaína Geralda Costa, auxiliada por Juan Carlos Maia e João Batista Neves, ambos da Liga de Futebol de Juiz de Fora, que apesar de não influir no resultado final da partida tiveram uma atuação bastante insegura, invertendo várias marcações durante a partida.

INFANTIL

A equipe infantil do Villa nem parecia aquela do último sábado que envolveu o Venda Nova durante toda a partida em Barbacena. Dispersa e sonolenta facilitou ao Sport a abertura do placar logo aos 6 minutos de partida, numa falha coletiva de sua defesa. Logo em seguida, aos 11 minutos, outra bobeira e um pênalti a favor da equipe juizforana: Sport 2x0.

Tentando consertar o desastre que se desenhava o treinador Flávio substituiu o goleiro Marcos Vinicius por Dener e o zagueiro Espinosa por Jeferson Augusto, já que os dois titulares estavam em uma tarde infeliz, isto aos 20 e 25 minutos da primeira etapa.

Com as substituições a equipe subiu de produção e aos 32 minutos Raslan diminuiu para o Villa após uma confusão na área adversária.

Na segunda etapa o Villa do Carmo continuou pressionando a equipe do Sport e aos 25 minutos conseguiu o gol de empate com um belo chute cruzado do atacante Pedro Otávio. A pressão barbacenense continuava e várias oportunidades foram perdidas em cobranças de faltas cometidas pela defesa adversária.

Como diz a máxima do futebol, “quem não faz... leva”, o Villa foi castigado aos 32 minutos com o gol que deu a vitória ao Sport Club Juiz de Fora e tira o Villa do Carmo da coliderança da chave “F” do campeonato mineiro, categoria infantil.

Na equipe do Villa do Carmo jogaram: Marcos Vinicius (Dener); Caleb (Caio); Espinosa (Jeferson Augusto); Raslan; Renan; Gabriel; Luiz Henrique (Samuel); Pablo; Pedro Otávio; Diego (Dentinho) e Tidu.

O trio de arbitragem formado por Hudson Fernandes da Silva (FMF), João Batista Neves (LFJF) e Juan Carlos Maia (LFJF) teve uma atuação segura que agradou a ambas as equipes.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Villa defende a liderança em Juiz de Fora


Para defender a liderança da chave “F” do campeonato mineiro das categorias de base o Villa do Carmo joga neste sábado (25) em Juiz de Fora, contra o Sport Club Juiz de Fora, nas categorias infantil e juvenil. Com os três pontos conquistados na vitória sobre o Venda Nova no último sábado, o Villa assumiu a liderança na categoria juvenil, já que no outro jogo Guarani de Divinópolis e Sport Club Juiz de Fora empataram em zero a zero.Na categoria infantil os quatro clubes estão empatados na liderança, pois os dois jogos terminaram com o placar de 1x1.

Para o segundo compromisso no campeonato mineiro o treinador Flávio Melo já poderá contar na equipe juvenil com dois reforços importantes: o goleiro Dickson e o volante Dudu que estavam afastados dos treinamentos por problemas médicos. A delegação do Villa do Carmo sairá do estádio de São Sebastião às 9 horas, almoçará em Juiz de Fora onde jogará no estádio Procópio Teixeira a partir das 13h30m, regressando a Barbacena logo após a realização das partidas.

domingo, 19 de abril de 2009

Villa começa com o pé direito


O placar de 1 a 0 não refletiu o domínio territorial imposto pelo Villa do Carmo ao Venda Nova no jogo realizado neste sábado (18), no estádio São Sebastião, pelo campeonato mineiro da categoria juvenil.

A equipe barbacenense iniciou o jogo partindo para cima do Venda Nova e chutando de qualquer distância em direção a meta do goleiro Iago, porém a pontaria não estava bem calibrada e levava pouco perigo de gol. Durante toda a primeira etapa predominava o domínio do Villa sobre o adversário quando a equipe da casa teve oito escanteios a seu favor contra apenas dois de seu oponente e somente aos quarenta minutos foi que o Venda Nova chutou a sua primeira bola para a defesa do goleiro Alcides.

Para a segunda etapa o Villa do Carmo voltou mais apático e deu espaço para a equipe adversária que passou a dominar o meio campo e a levar perigo à retaguarda villense através de ofensivas pelo lado direito de seu ataque. Mas a partir dos 25 minutos a garotada acordou e retomou as rédeas da partida, voltando a envolver a equipe de Belo Horizonte com ataques rápidos principalmente através de Balalaika, o melhor jogador em campo, e selou a sua vitória aos 29 minutos com um gol do atacante Luizinho, que também teve atuação destacada, principalmente no segundo tempo.

Veja como foi a partida lance a lance:
http://www.barbacenaonline.com.br/futebol_aovivo/villa_vendanova_juvenil_180409.php

Uma arbitragem confusa foi o que se viu nesta partida, que só não teve maiores consequências devido a disciplina dos atletas participantes, que durante a partida procuraram jogar futebol cometendo poucas faltas.

FICHA TÉCNICA:

Villa do Carmo: Alcides; Pelé; Bazarela (Dadá); Douglas; Banana (Michael); Pedro; Vinicius (Wanderson); Christian (Gustavo); Didi; Balalaika e Luizinho. Treinador: Flávio de Melo.
Venda Nova: Iago; Gleison; Thales; Jéferson; Lucas; wesley; Marcos; Felipe; Anderson; Rausch e Alexandre. Treinador: Nival Dias de Sá
Arbitragem: Eunilson Cláudio (FMF) auxiliado por Roberto Carlos Oliveira (LDB) e Júlio César Moreira (LDB).
Público: 350 expectadores (137 pagantes)
Renda: R$ 608,00

INFANTIL

Na preliminar, entre as equipes infantis do Villa do Carmo e do Venda Nova, que terminou empatada em 1x1, o panorama não foi diferente. Com um domínio total da equipe villense, que evoluiu muito no seu toque de bola e posicionamento tático, o que se viu foi uma pressão do início ao fim da partida por nparte da equipe da casa que não se traduziu em gols pela má pontaria de seu jogadores e pela atuação segura do goleiro adversário que fez, pelo menos, três defesas consideradas como gol certo. O Venda Nova saiu na frente com um gol de Marcos aos 20 minutos da primeira etapa e Diego empatou para o Villa aos 23 minutos da mesma etapa.
O Villa do Carmo jogou com: Dener; Caleb (Caio); Espinosa; Raslan; Renan; Gabriel (Geovani); Luiz Henrique; Pablo;Diego (Jeferson); Pedro Otávio e Dentinho (Eduardo). Treinador: Flávio Melo.

Próximo compromisso

O próximo compromisso do Villa do Carmo pelo campeonato mineiro das categorias de base será no sábado (25) em Juiz de Fora, contra o Sport Club Juiz de Fora, a partir das 13h30m no estádio Procópio Teixeira

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Futebol em tempo real


O portal de notícias www.barbacenaonline.com.br transmite em tempo real, neste sábado, 18, direto do estádio de São Sebastião a partir das 15 horas, a estréia do Villa do Carmo no campeonato mineiro da categoria infantil. Esta é uma iniciativa pioneira em se tratando de sites do interior de Minas Gerais.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Projeto do Villa começa a render frutos


O projeto “Abrace o verde, abrace o Villa” lançado pela nova diretoria do Villa do Carmo E.C., tendo a frente o presidente José Aloísio Dias, colheu o seu primeiro fruto ao receber o convite da comissão técnica do Cruzeiro Esporte Clube para que seu atleta da categoria “Infantil”, Jéferson Otaviano Alves (Espinosa), passe por um período de testes naquela agremiação.
Espinosa foi observado pela comissão técnica do clube de Belo Horizonte por ocasião do jogo amistoso realizado no estádio São Sebastião, no último sábado (4), onde teve uma atuação destacada chamando a atenção dos cruzeirenses. O atleta nasceu em Barbacena-MG no dia 04/10/95, mede 1,83 m, pesa 68 kg e está cursando a 8ª série da Escola Estadual Embaixador José Bonifácio.
Nesta quinta-feira (9) o pai de Espinosa, Paulo Nézio Alves, esteve reunido com o presidente Aloísio, do Villa do Carmo, tratando dos detalhes da ida de seu filho para os testes na “Toca da Raposa”.
Além desta boa notícia o presidente Villense adiantou que uma grande parceria está para ser firmada, o que vai fortalecer ainda mais o projeto, e que o contrato deverá ser assinado ainda na próxima semana.

ESCOLINHA DE FUTEBOLFicou definido pela diretoria do clube do bairro São Sebastião que a partir da segunda quinzena do mês de abril será criada a “Escolinha de Futebol do Villa do Carmo” cujas inscrições poderão ser feitas na secretaria do clube, que fica no estádio de São Sebastião.

domingo, 5 de abril de 2009

Cruzeiro empata com Villa no apagar das luzes


Em um sábado de muita festa no estádio de São Sebastião, a equipe juvenil do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, empatou com o Villa do Carmo em 1x1 com o gol de empate da equipe celeste sendo marcado quando faltavam apenas dois minutos para o encerramento da partida.

As festividades começaram as 09h30m com a entronização das imagens de São Sebastião e Nossa Senhora na entrada do estádio e no vestiário, seguido do descerramento da placa alusiva a revitalização do estádio. Estiveram presentes autoridades municipais e desportistas da cidade e região.

Em seguida começaram as atividades esportivas com uma partida de futebol entre as equipes “masters” do Villa do Carmo e do STD de Santos Dumont, que terminou empatada em 1x1.

A partir das 14 horas, no jogo entre as equipes infantis de Villa do Carmo e Cruzeiro, o que se viu foi um time do Villa disperso e sem opções de ataque e sendo dominado pela equipe adversária que fez logo 3x0 no primeiro tempo, liquidando a partida. Na segunda fase, já nos descontos, Raslan fez o gol de honra da equipe da casa cobrando uma penalidade máxima sofrida por Marcos. A equipe villense jogou com: Dener (Marcos); Caleb (Caio); Jéferson; Raslan; Renan; Gabriel; Samuel; Pablo; Diego (Marcos); Pedro (Luiz Henrique) e Fernando (Geovani).

Na partida de fundo os juvenis de Villa e Cruzeiro fizeram uma partida equilibrada com a equipe barbacenense iniciando o jogo marcando em seu campo e esperando que o Cruzeiro tomasse a iniciativa das jogadas. Com o passar do tempo os jovens atletas barbacenenses passaram a dominar o meio de campo e a envolver a equipe adversária com a troca de passes e aos 19 minutos Christian, após tabela com Balalaika, toca por cima do goleiro e faz Villa do Carmo 1x0 Cruzeiro. O primeiro tempo terminou com o Villa fazendo uma boa partida e com o controle das ações.
Para a segunda etapa o volume de jogo da equipe de Barbacena caiu muito, talvez devido a participação de vários jogadores nos Jogos Escolares e que, inclusive, haviam disputado a final do salão na parte da manhã. Era visível o cansaço de jogadores importantes no esquema do treinador Flávio, como Pelé, Christian, Luizinho e Didi. O Cruzeiro apertou a marcação e passou a pressionar o Villa que se defendia conforme podia, não levando mais perigo para a defesa celeste. A equipe da capital teve várias oportunidades de marcar o gol de empate, mas esbarrava na atuação segura do goleiro Alcides que fez boas defesas, e só conseguiu aos 38 minutos da etapa final num chute cruzado do zagueiro Alex, após um lançamento da intermediária.

Com o resultado de 1x1 a equipe do Villa do Carmo, comandada por Flávio Marcos de Melo, continua invicta desde o início dos treinamentos para a disputa do campeonato mineiro, que começará para o Villa no próximo dia 18, no estádio de São Sebastião as 13h30m, contra o Venda Nova.
O Vila do Carmo jogou com: Alcides; Pelé; Bazarela (Vander); Douglas; Michael (Banana); Pedro (Elton); Vinicius; Christian; Didi (Rodrigo); Balalaika e Luizinho. Treinador: Flávio de Melo.

A decepção da festa villense ficou, como sempre vem acontecendo em Barbacena, por conta da fraca arbitragem que vem imperando na cidade. Além da irresponsabilidade do trio, formado por Júlio César Moreira, José Carlos Mendes e Fabíola Cristina Mendes, que entrou em campo às 14 horas quando as duas equipes já estavam posicionadas para o início da partida, ainda se perdeu nas marcações e interpretações dos lances. A Liga de Desportos de Barbacena precisa, urgentemente, reavaliar o seu quadro de árbitros e fazer uma reciclagem da parte técnica dos mesmos.

A população de Barbacena parece que se desacostumou com o futebol na cidade e, como acontecia por ocasião da participação do Olympic no campeonato mineiro, a presença do público decepcionou aos organizadores do evento, que esperavam um público de pelo menos 600 espectadores e o mesmo atingiu, apenas, trezentos e cinco pagantes. Esperemos que para o campeonato mineiro das categorias de base este panorama mude e que os torcedores prestigiem a garotada para que nosso futebol venha a sair do ostracismo em que se encontra há vários anos.