domingo, 31 de maio de 2009

Revelações seguem para a Cidade do Galo

O presidente do Villa do Carmo, José Aloísio Dias, seguiu neste domingo (31) para Belo Horizonte levando quatro atletas que se sobressaíram na fase classificatória do campeonato mineiro das categorias de base e, por isso, foram indicados para um período de experiência no Clube Atlético Mineiro.

São eles: o zagueiro Douglas Ayssar Coutinho Ribeiro (Douglas), o volante Eduardo Moraes Cezar (Dudu) e os atacantes Luiz Antonio Barbosa de Melo (Luizinho) e Maik Wallace Lopes Moreira (Balalaika).

Os quatro atletas villenses ficarão alojados no centro de treinamento do Clube Atlético Mineiro, a “Cidade do Galo”, e farão os treinamentos juntos com a equipe juvenil do clube da capital.

COPA ALTEROSA DE FUTEBOL REGIONAL

O Villa está inscrito para participar da Copa Alterosa de Futebol Regional, competição promovida pela Liga de Futebol de Juiz de Fora e TV Alterosa e cujo início está previsto para o próximo dia 11 de junho, e está convocando os atletas da região que estejam interessados em participar da equipe, com idade entre 18 e 23 anos, para um treino de avaliação na próxima sexta-feira, 5, às 19 horas no estádio São Sebastião. Segundo o presidente do clube a equipe será mesclada com jogadores profissionais e atletas amadores de Barbacena e região.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Villa encerra participação com vitória em BH


O Villa do Carmo encerrou a sua participação no campeonato mineiro das categorias de base vencendo neste sábado, 23, a equipe juvenil do Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo placar de 3x2 com gols de Luizinho (2) e Christian. A equipe barbacenense ficou um ponto atrás do Sport JF e do Guarani de Divinópolis, que foi o classificado da chave “F” pelo terceiro critério de desempate (gols marcados), já que se igualou ao Sport em número de pontos ganhos, número de vitórias e saldo de gols.
O fator determinante para a não classificação da equipe do Villa foi a derrota em casa para o Guarani devido aos desfalques da equipe causados pela expulsão de quatro jogadores de seu meio campo, a espinha dorsal do time, no jogo de ida em Divinópolis contra o próprio Guarani.
INFANTIL
A equipe infantil, com gol de Samuel, empatou em 1x1 com o Venda Nova e terminou em terceiro lugar com cinco pontos ganhos, onze pontos atrás do Sport JF o primeiro colocado da chave “F”, no campeonato mineiro. O Sport JF terminou invicto a fase de classificação com cinco vitórias e um empate.

Segundo a diretoria do clube do bairro São Sebastião, o Villa continuará com seus treinamentos das equipes de base visando o campeonato da cidade que continua em banho-Maria nas reuniões semanais da Liga de Desportos de Barbacena. Há também a possibilidade da disputa da “Taça Minas Gerais”, competição a ser promovida pela Federação Mineira de Futebol com os clubes que não se classificaram para a segunda fase do campeonato mineiro. Outra possibilidade ventilada é a formação de uma equipe para participar da “Taça BH de Juniores” a ser realizada no início do segundo semestre de 2009.

domingo, 17 de maio de 2009

Villa vence Sport mas fica fora da próxima fase


Mesmo vencendo o Sport Club Juiz de Fora pelo placar de 2x0, com gols de Luizinho e Christian, o Villa do Carmo ficou de fora da próxima fase do campeonato mineiro na categoria “juvenil”, já que em Divinópolis o Guarani venceu o Venda Nova por 3x1 e chegou aos onze pontos ganhos e o Villa, mesmo vencendo o seu último compromisso contra o Venda nova só poderá chegar aos dez pontos.

O jogo realizado neste sábado, 16, no estádio São Sebastião mostrou um Villa do Carmo mais compacto e aguerrido graças a volta de Vinicius e Dudu, cuja ausência foi muito sentida na derrota para o Guarani na partida anterior. Mas mesmo assim a equipe jogava errado, insistindo em lançar bolas altas sobre a defesa do Sport, que não tinha a menor dificuldade em rebatê-las, pois a sua dupla de zaga era de estatura bem maior que a dos atacantes villenses.

Na primeira vez em que a bola foi colocada no chão saiu o primeiro gol da partida, isto aos 27 minutos, quando Didi lançou Luizinho que entrou na área e chutou para uma defesa do goleiro Fabrício, no rebote o mesmo Luizinho empurrou para o fundo das redes adversárias. Até o término da primeira etapa o jogo continuou bem disputado mas sem nenhum perigo real de gol para ambos os lados.

A segunda etapa foi um retrato fiel da primeira, com o Villa tomando a iniciativa do jogo, mas sem muita objetividade ao passo que o Sport esbarrava na boa atuação da defesa barbacenense, que novamente atuava com a sua formação original, com Bazarela e Douglas fazendo a dupla de área.

Christian, aos 20 minutos, marcou o segundo gol do Villa do Carmo e selou a sorte da partida, obrigando o Sport a vencer o Guarani, líder invicto da chave “F”, por uma diferença de dois gols, no jogo do próximo sábado em Juiz de Fora, para poder seguir em frente no campeonato.

O Villa encerra a sua participação na fase de classificação jogando contra o Venda Nova, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

Villa do Carmo: Dickson; Pelé; Bazarela; Douglas; Michael; Christian (Gustavo); Vinicius; Didi (Pedro); Balalaika e Luizinho. Treinador: Flávio Melo.

Sport Club: Fabrício; Maicon; Luiz Felipe; Douglas; Eudismar; Fernando; Daniel; Felipe (Luiz Philip); Henderson (André); Hugo e Michel (Kennedy). Treinador: Luiz Augusto (Guto)

Arbitragem: Antonio Fernandes da Costa (FMF) auxiliado por Wellington Rodrigues (LDB) e Roberto Carlos de Oliveira (LDB).

Expulsão de campo: Fernando (Sport Club)

Renda: R$ 426,00 Público Total: 275 espectadores

Campeonato infantil

Também na categoria “Infantil” o Villa do Carmo deu adeus às suas pretensões de continuar disputando o campeonato mineiro de futebol das categorias de base, ao ser derrotado pelo placar de 2x1 pelo Sport Club Juiz de Fora e com a vitória do Guarani sobre o Venda nova pelo placar de 5x1..

A partida teve dois tempos distintos, na primeira a equipe comandada pelo treinador Flávio Melo abusava dos chutões para a frente tentando vencer uma zaga de atletas bem mais altos do que os atacantes barbacenenses, o que se via era um verdadeiro jogo de pingue-pongue e o Sport aproveitava deste erro para armar os seus contra ataques e chegou aos 2x0 ainda na primeira etapa, com gols de Walafer aos 17 minutos e Bernardo aos 24.

Para a segunda etapa o Villa voltou com Gabriel no lugar de Pedro Otávio e Geovani no lugar de Dentinho. A equipe melhorou o seu desempenho e aos 10 minutos Marcos Vinicius marcou o gol da equipe de Barbacena.

A partir daí o Villa tomou as rédeas da partida, acuando os juizforanos em seu campo e só não virando o placar devido à incompetência de seu ataque que perdeu pelo menos três chances claras de gols, em chutes de dentro da área, com Geovani, Pablo e Marcos Vinicius.

Com esta vitória o Sport, que está invicto, chegou aos treze pontos ganhos e lidera a chave “F” decidindo contra o Guarani quem passará para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

Villa do Carmo: Dener; Samuel (Tidu); Espinosa; Raslan; Renan; Marcos Vinicius; Luiz Henrique; Pablo; Pedro Otávio (Gabriel); Diego (Fumaça) e Dentinho (Geovani). Treinador: Flávio Melo.

Sport Club:. Romulo; Bernardo; Leidson; Charles (Luiz Felipe); Victor Hugo; Carlos Jean; Angelo; Marco Aurélio (Diego); Walafer (Gregore); Vitor (Patrick) e Lucas (Giovani). Treinador: Rogério Passos.

Arbitragem: Rildo Amaral Rocha (FMF) auxiliado por Wellington Rodrigues (LDB) e Roberto Carlos de Oliveira (LDB).

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Agora só resta vencer e torcer pelo Venda Nova

Somente um milagre pode classificar o Villa do Carmo para a próxima fase do campeonato mineiro das categorias de base, tanto na categoria “infantil” quanto na “juvenil”.

O Villa precisa vencer as duas partidas contra o Sport Club Juiz de Fora, neste sábado a partir das 13h 30m no estádio São Sebastião, e torcer para que o Venda Nova, que ainda não ganhou de ninguém e não tem mais nenhuma chance nas duas categorias, pelo menos empate com a equipe juvenil do Guarani em Divinópolis, só assim terá chances de ainda sonhar com a classificação nesta categoria.

Já no “infantil” a situação não é diferente, pois novamente o Villa está nas mãos (ou seria nos pés?) do Venda Nova que precisa de vencer o Guarani para manter as chances matemáticas do time de Barbacena.

domingo, 10 de maio de 2009

Agora só milagre pode salvar o Villa


Jogando muito mal neste sábado (9) no estádio de São Sebastião, quando foi derrotado pelo Guarani de Divinópolis pelo placar de 2x1, a equipe juvenil do Villa do Carmo praticamente deu um adeus as suas chances de passar para a próxima fase do campeonato mineiro das categorias de base.
Agora, além de vencer as duas últimas partidas do turno de classificação, a equipe de Barbacena precisa que o Guarani e o Sport não vençam nenhuma de suas partidas restantes, uma vitória do Guarani sobre o Venda Nova, no próximo sábado em Divinópolis, já é o suficiente para eliminar o Villa da próxima fase.
O técnico Flávio Melo, do Villa do Carmo, foi infeliz na escalação da equipe que iniciou a partida pois mexeu na estrutura da defesa ao escalar o zagueiro Tim, que ficou perdido durante toda a primeira etapa, deslocando o zagueiro Bazarela para a cabeça de área, posição na qual não se adaptou. A falta de Dudu e Vinicius, além de Pedro, foi sentida pela equipe que não tinha a “pegada”, característica dos outros jogos, em seu meio campo.
Com isso o Guarani sentiu que a equipe villense estava toda desestruturada e passou a utilizar os contragolpes aproveitando dos chutões para a frente dos jogadores do Villa do Carmo e aos 26 minutos marcou o seu primeiro gol, em contra-ataque pela esquerda quando Rodolfo, em um chute cruzado, venceu o goleiro Dickson.
Aos 31 minutos, ainda com os jogadores do Villa “batendo cabeças” dentro de campo Túlio, na pequena área, marcou o segundo gol da equipe de Divinópolis.
Aos 34 minutos Flávio substituiu Diego por Élson, substituição esta que não melhorou em nada a atuação da equipe que terminou o primeiro tempo acumulando erros de passes e posicionamento.

Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, o treinador do Villa fez mais duas substituições: Dada no lugar de Pelé e Vanderson no de Tim. Com a entrada de Vanderson a defesa ficou um pouco mais estruturada e a equipe começou a esboçar uma reação. Aos 12 minutos numa arrancada pela direita Luizinho, o melhor jogador da equipe barbacenense, marcou o gol do Villa do Carmo depois um perde e ganha com a defesa adversária.
Em seguida, aos 13 minutos, Flávio sacou o meia Didi que andava em campo sem nada produzir, como a maioria do time, e colocou Gustavo que mesmo sem muita técnica tentava arrancar em direção ao gol adversário, que a partir daí começou a praticar o antijogo com seus jogadores simulando contusões sob a conivência do juiz da partida que desagradou à pequena torcida presente no estádio.

FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo: Dickson; Pelé (Dadá); Tim (Vanderson; Douglas; Michael; Bazarela (Luiz Henrique); Christian; Diego (Elson); Didi (Gustavo); Balalaika e Luizinho. Treinador: Flávio Melo.
Guarani: André; João Paulo (Ricardo); Túlio; Mateus; Ícaro;Léo; Rodolfo; Douglas; Pedrinho; Denner (Lucas Borges) e Lucas (Guilherme). Treinador: Felipe Azevedo.
Arbitragem: Adelmo Luiz da Rocha (FMF) auxiliado por Wellington Rodrigues (LDB) e Reginaldo Garcia Mendes (LDB).
Expulsão de campo: Elton (Villa do Carmo)
Renda: R$ 512,50 Público Total: 217 espectadores

Campeonato infantil

A equipe infantil do Villa do Carmo conseguiu a sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Guarani pelo placar de 3x0, com gols de Renan, Diego e Dentinho, porém a sua situação não chega a ser diferente da equipe juvenil, pois além de precisar vencer as duas últimas partidas necessita que o Venda Nova, que ainda não venceu, vença o Guarani e este derrote o Sport, em Juiz de Fora, na última rodada do turno.
Com um domínio total do Villa do Carmo, que mesmo assim jogava na base de chutões para a frente, deixando seus jogadores de maior habilidade como Pedro Otávio, Luiz Henrique e Pablo quase sem pegar na bola pois este estilo de jogo foge de suas características, a equipe barbacenense foi marcando os gols que construíram o placar de 3x0 mas sem mostrar um futebol convincente, devido à fragilidade de seu adversário que, até agora, somou apenas um ponto no campeonato.
O Villa do Carmo jogou com: Denner; Samuel (Caleb); Espinosa; Raslan; Renan; Marcos Vinicius (Caio); Pablo; Luiz Henrique; Pedro Otávio (Jeferson); Diego (Giovani) e Dentinho.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Villa sofre com os desfalques


O técnico Flávio Melo está com dificuldades para escalar a equipe juvenil do Villa do Carmo para o compromisso de sábado (9) contra o Guarani de Divinópolis no Estádio São Sebastião. Com a expulsão de quatro jogadores no último jogo, contra o mesmo Guarani, o treinador ficou sem os três volantes de contenção e terá de improvisar neste jogo em que o Villa precisa vencer para continuar disputando a classificação para a segunda fase do campeonato mineiro de futebol de base.

 

Como Guarani e Sport terminaram o primeiro turno com um ponto de vantagem sobre a equipe barbacenense e são os seus próximos adversários em casa, só restam as vitórias para reacender a esperança da classificação que estará em jogo na partida final, contra o Venda Nova em Belo Horizonte.

 

A equipe infantil, por sua vez, tem chances remotas de classificação pois precisa vencer os três últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

domingo, 3 de maio de 2009

Villa perde o jogo e a liderança



Em jogo tumultuado contra o Guarani, em Divinópolis, o Villa do Carmo conheceu a sua primeira derrota no campeonato mineiro da categoria juvenil e perdeu a liderança da chave “F”. A partida aconteceu na tarde desta sábado (02), em Divinópolis.
O jogo, válido pela última rodada do turno de classificação, terminou com o placar de 1 a 0 a favor da equipe de Divinópolis, o que não retratou o amplo domínio da equipe barbacenense que desperdiçou várias oportunidades de gols, segundo torcedores que estiveram no estádio.
A equipe do Villa do Carmo terminou a partida com sete jogadores em campo sendo que os atletas Dudu, Eduardo, Pedro e Vinicius foram expulsos pelo árbitro da partida.
A chave “F” é agora liderada pelo Guarani, ao lado do Sport Club Juiz de Fora (que venceu o Venda Nova pelo placar de 1 a 0), com 5 pontos ganhos seguidos pelo Villa do Carmo com 4 pontos e, em último, o Venda Nova somando apenas 1 ponto.
O Villa do Carmo entrou em campo com: Dickson; Pelé; Bazarela; Douglas; Michael; Dudu; Christian; Vinícius; Didi; Balalaika e Luizinho.

INFANTIL

A equipe infantil do Villa voltou a perder e agora tem as chances de classificação bastante reduzidas, já que seus adversários Guarani e Sport Club abriram seis pontos de vantagem e a garotada villense não depende somente de si para conseguir ultrapassar seus adversários.
Na categoria infantil a chave “F” também é liderada por Guarani e Sport com 7 pontos ganhos, Villa do Carmo e Venda Nova estão empatados com 1 ponto ganho cada.
Também na equipe infantil o Villa terminou a partida com dois jogadores expulsos: Gabriel e Tidu.
Entraram em campo pelo Villa do Carmo: Dener; Caleb; Raslan; Espinosa; Renan; Gabriel; Pablo; Luiz Henrique; Pedro Otávio; Diego e Tidu.

O próximo compromisso do Villa do Carmo será no sábado (9), em Barbacena, contra o mesmo Guarani de Divinópolis, jogo válido pelo início do returno da fase de classificação. A equipe juvenil precisa vencer o adversário para ainda ter chances de lutar pela classificação sem depender de combinação de resultados.

O Barbacena On Line transmite a partida da categoria juvenil em tempo real, no sábado (09), a partir das 15h.