segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sem os profissionais, Villa perde em Belmiro Braga


O Villa do Carmo jogou na manhã deste domingo (21) na cidade de Belmiro Braga pela segunda rodada da Copa Alterosa de Futebol Regional e foi derrotado por 2x1 pela equipe do Vargem Grande.

Sem os jogadores profissionais que participaram da primeira partida, o Villa do Carmo teve de apelar para sete jogadores da equipe juvenil completada por jogadores amadores de Barbacena. Apesar da imaturidade da equipe o jogo foi equilibrado e a equipe barbacenense merecia sair com pelo menos um empate, já que perdeu várias oportunidades de gols, principalmente depois da expulsão de três jogadores da equipe da casa aos 30, 32 e 38 minutos da etapa final. O Villa ainda perdeu uma penalidade máxima aos 5 minutos da segunda etapa quando Caloca chutou fraco, à meia altura, para a defesa do goleiro Secreto e perdendo a oportunidade de empatar a partida que estava 1x0 para o Vargem Grande.

Os gols da partida foram marcados por Julinho, aos 18 minutos da primeira etapa, e Cacau aos 24 minutos da segunda etapa para o Vargem Grande, descontando Felipe para o Villa do Carmo, aos 41 da etapa final.

Uma boa arbitragem de Márcio Lima, auxiliado por Anderson Vilela e Rodrigo Souto, todos da Liga de Futebol de Juiz de Fora manteve a disciplina durante a partida e, apesar da expulsão de três jogadores do Vargem Grande e de vários cartões amarelos, o jogo transcorreu em clima de lealdade entre os jogadores.

FICHA TÉCNICA:

Vargem Grande: Secreto; Zé Carlos; Betão; Reinaldo; Jéferson; Fábio; Feijão; Fabinho (Frangão); Cacau; Leandro e Julinho. Treinador: Nilo Sérgio.

Villa do Carmo:Dickson; Pelé (Pablo); Fernando; Douglas; Daniel (Renato); Dudu; Caloca; Christian (Felipe); Didi (Flávio); Marcos Leandro e Luizinho. Treinador: Marcelino.

Arbitragem: Márcio Lima auxiliado por Anderson Vilela e Rodrigo Souto, todos da LFJF.

Cartões Vermelhos: Julinho, Fábio e Feijão, todos do Vargem Grande.

Renda: Não foram cobrados ingressos.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Villa e UNIPAC-JF empatam na abertura da Copa Alterosa

Na manhã deste domingo (14) no estádio São Sebastião, o Villa do Carmo empatou em 1x1 com o UNIPAC-JF na partida que abriu a Copa Alterosa de Futebol Regional de 2009, promoção da Liga de Futebol de Juiz de Fora com o apoio da TV Alterosa. Os gols foram marcados por Fabrício Lima aos 27 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar em favor do Villa, e empatando para a UNIPAC-JF o centroavante Demerson aos 25 minutos da etapa final.

O Villa entrou em campo com um time mesclado por jogadores profissionais, com passagem por equipes do futebol mineiro, e três jovens valores revelados na equipe juvenil que disputou o campeonato mineiro da categoria. Quem pensou que os garotos iriam sentir o peso da responsabilidade se enganou redondamente, pois o trio Douglas, Pelé e Dudu se comportou como veteranos e mostrou o seu futebol sem se preocupar com os adversários mais experientes e a catimba apresentada por eles.

Do lado do UNIPAC-JF alguns ex-jogadores do Tupi de Juiz de Fora eram comandados pelo ex-jogador Toledinho, treinador da equipe, que deu um show de indisciplina por ocasião da marcação do gol do Villa do Carmo e acabou sendo expulso de campo pelo árbitro da partida, mas não se contentou em ficar nas arquibancadas do estádio e por várias vezes retornou ao campo de jogo tendo de ser retirado pelo representante da Liga de Desportos de Barbacena.

O jogo foi muito disputado, com chances para ambas as equipes decidirem o placar a seu favor, mas quem realmente desperdiçou as melhores oportunidades foi a equipe de Barbacena, que esteve várias vezes para marcar o seu segundo gol e sair de campo com a vitória.

O ponto negativo da jornada esportiva foi o fato da Liga de Desportos de Barbacena não haver requisitado o policiamento e a ambulância, conforme ficara acertado com a diretoria do Villa e o presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora que, estranhamente, não compareceu à partida inaugural da competição.

A arbitragem, apesar de não influenciar no resultado final da partida, não teve tranqüilidade para segurar as rédeas da partida, se perdendo em algumas marcações e sendo pressionada pelos jogadores visitantes, reflexo, talvez, da ausência do policiamento no campo de jogo.

FICHA TÉCNICA:

Villa do Carmo: Mateus; Pelé (Bernardo); Calil; Douglas; Luizinho; Júlio César; Rolete; Guiba; Dudu; Fabrício Lima e Josimar (Marcos Leandro). Treinador: Henrique.

UNIPAC-JF: Manoel; Thulio; Felipe; Renan; Ângelo; Robson; Xororó; Charlan; João Paulo; Júnior e Demerson. Treinador: Toledinho.

Arbitragem: Marcos Luiz Silva Vilela auxiliado por Francisco dos Reis Antero e João Paulo Vieira, todos da LDB.

Renda: R$ 322,00 Público: 76 pagantes.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Barbacena abre a Copa Alterosa

A abertura oficial da Copa Alterosa de Futebol 2009 será realizada neste domingo, dia 14 de junho, na cidade de Barbacena. O jogo inicial vai confrontar o Villa do Carmo, representante da Cidade das Rosas e a UNIPAC-Juiz de Fora. A partida acontece às 10h30, no Estádio São Sebastião, com presença da TV Alterosa.

O Villa do Carmo já relacionou os atletas que serão inscritos para a partida de estréia, a listagem inicial é uma mescla de jogadores profissionais com passagem por equipes de Minas Gerais e jogadores amadores da cidade e região:

Profissionais: Mateus (Formiga); Elmo (Atlético Mineiro); Rafael (Atlético Mineiro); Luizinho (Araxá); Júlio César (Araxá); Guiba (Itaúna); Fabrício Lima (Ipatinga); Josimar (Itaúna); Ernani (Guarani de Divinópolis) e Tiago Emílio (Uberaba).

Amadores: Bizinho; Gebão; Bernardo; Carlos Alberto; Daniel; Pablo; Marcos Leandro e Fernando.

Também farão parte do elenco alguns jogadores da equipe juvenil que se destacaram na fase classificatória do campeonato mineiro, entre eles: Dudu, Balalaika e Douglas.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Confirmado: Villa disputará a Copa Alterosa


Na reunião desta quarta-feira, 3, na sede da Liga de Desportos de Barbacena o presidente do Villa do Carmo, José Aloísio Dias, confirmou a presença do clube barbacenense na Copa Alterosa de Futebol Regional junto ao presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora, Ricardo Wagner.
O dirigente juizforano esteve em Barbacena para expor a sua intenção em criar, junto com as ligas da região, uma Liga de Desportos Regional que organizaria o combalido futebol atual e tentaria viabilizar campeonatos com a participação destas equipes descentralizadas.
Estiveram presentes na reunião, além do presidente e membros da diretoria do Villa do Carmo, representantes do Guarani (Sra. Das Dores) e do Ipanema (A.Vasconcelos), o Barbacena On-line e a Rádio Correio da Serra.
O Villa do Carmo anuncia para esta sexta-feira (5) á partir da 19 horas, um treino no estádio São Sebastião para o qual convida os atletas entre 17 e 23 anos da cidade e região, onde serão selecionados jogadores para comporem a sua equipe que disputará a Copa Panorama de Futebol Regional, que terá seu início ainda nesta primeira quinzena de junho.