domingo, 26 de julho de 2009

Goleada do Villa vale liderança e classificação


Mostrando um bom toque de bola, apesar das limitações do gramado, o Villa do Carmo dominou as ações da partida e envolveu o adversário com um toque de bola rápido e preciso. O zagueiro Kalil, aproveitando um cruzamento na área, marcou de cabeça o primeiro gol logo aos 3 minutos de jogo. Aos 18 minutos Guiba, após troca de passes do ataque vilense, fez 2x0 para o Villa. Ainda no primeiro tempo saiu o terceiro gol, aos 30 minutos, através do centroavante Josimar.
A equipe do Vargem Grande passou toda a primeira etapa sem ameaçar a defensiva da equipe da casa e sequer acertou um chute que levasse algum perigo ao gol de Gustavo, que foi um mero assistente da partida.
As equipes voltaram sem modificações para a segunda fase e o Villa administrava a vantagem tocando a bola e arriscando algumas jogadas de ataque. Somente em duas oportunidades os visitantes levaram perigo a meta adversária, em ambas a bola se chocou contra o travessão do goleiro Gustavo. Aos 34 minutos Josimar marcou o seu segundo gol, o quarto do Villa do Carmo, e fechou o placar.
O próximo compromisso do Villa, que já está classificado para as semifinais da Copa Alterosa, será no próximo domingo (2) em Juiz de Fora contra o UNIPAC/Benfica.

FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo:Gustavo; Pelé; Calil; Douglas; Júlio César (Luiz Henrique); Guiba; Rolete; Vinicius; Fabrício;Josimar (Bernardo) e Balalaika (Christian). Treinador: Henrique.
Vargem Grande: Secreto; Betão (Vitor); Rodrigo; Reinaldo; Zé Carlos (Bião); Tino; Feijão; Léo; Riquinho; Cacau (Marquinhos) e Leandro. Treinador: Nilo Sérgio.
Gols: Josimar (2); Kalil e Guiba.
Arbitragem: Carlos Henrique Gonçalves auxiliado por Geraldo Justino de Sá e Ângelo Veronezzi Júnior, todos da LDB.
Renda: R$ 320,00.
Público: 64 pagantes + 98 sócios.

sábado, 25 de julho de 2009

Em busca da classificação

Jogando em casa contra o líder da Copa Alterosa neste domingo (26) e faltando duas rodadas para o término da fase de classificação, o Villa do Carmo poderá garantir a sua passagem para as semifinais em caso de uma vitória, pois não poderia ser alcançado pelo concorrente mais próximo, no caso o UNIPAC/Benfica.
O adversário deste domingo, 13h, será o Vargem Grande da cidade de Belmiro Braga que na partida do turno venceu a equipe de Barbacena, que jogou sem os atletas profissionais inscritos, pelo placar de 2x1.
Será a disputa do ataque mais positivo, o Villa do Carmo com 11 gols marcados, contra a defesa menos vazada, a do Vargem Grande com 4 gols sofridos. O time de Belmiro Braga é o líder invicto do campeonato com 10 pontos ganhos em 12 disputados.
Até agora foram marcados 32 gols em 8 jogos, com média de 4 gols por partida. Uma curiosidade: nenhum jogo terminou sem gols. A coordenação é da Liga de Futebol de Juiz de Fora com apoio da Liga de Desportos de Barbacena.
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Vargem Grande - 10 pts
2º - Villa do Carmo - 7 pts
3º - UNIPAC/Benfica - 3 pts
4º - Chácara - 1 pt

domingo, 12 de julho de 2009

Villa derrota Chácara


O Villa do Carmo saiu da lanterna do módulo I da Copa Alterosa de Futebol Regional ao derrotar na manhã deste domingo (12) a equipe do Chácara pelo placar de 4x3.
O jogo esteve empatado em três oportunidades, mas sempre era o Villa quem pulava na frente do marcador, porém não conseguia ampliá-lo. Alcir abriu o placar para o Villa aos 7’ da primeira etapa, empatando Domingos aos 12’ para o Chácara. Dudu aos 21’, em chute de fora da área, marcou o segundo do Villa que terminou a primeira etapa vencendo por 2x1.
Na segunda etapa Hamilton, aos 9’, voltou a empatar para a equipe visitante e logo em seguida Guiba, cobrando penalidade máxima aos 10’, fez 3x2 para o Leão. Aos 30’ Tarcísio do Chácara deixou tudo igual novamente e, finalmente, aos 38’ Rolete, após um bom chute de Balalaika defendido parcialmente pelo goleiro César, deu números definitivos ao placar: Villa do Carmo 4x3.
O jogo foi dominado, na maior parte do tempo, pela equipe da casa que não conseguia transformar este domínio em gols, perdendo algumas oportunidades de deslanchar no placar e liquidar a partida.
Como sempre acontece, o árbitro da Liga de Desportos de Barbacena foi o centro das reclamações tanto da equipe visitante quanto da torcida do Villa, que reclamou de dois possíveis pênaltis não marcados por Carlos Alberto Pereira. Seus assistentes não comprometeram em suas atuações.
O destaque da partida ficou por conta da atuação dos jogadores da base do Villa que, ao atuarem ao lado de profissionais experientes, estão cada vez mais à vontade em campo disputando as jogadas com muita garra e não se intimidando com a “rodagem” de seus adversários. Dudu, Douglas, Pelé, Balalaika e Vinicius mostraram a importância do trabalho da base no Villa do Carmo e estão de parabéns.
O próximo compromisso do clube barbacenense deverá ser no próximo domingo (19), em Juiz de Fora, contra a equipe da UNIPAC-JF pela primeira rodada do returno da Copa Alterosa de Futebol Regional.

FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo:Cristiano; Pelé (Vinícius); Calil; Douglas; Luizinho; Júlio César; Rolete; Fabrício; Dudu; Alcir (Guiba) e Balalaika. Treinador: Henrique.
Chácara: César; Luizinho; Domingos; Dimas: César II (Fernando); Vitor; Paulo César (Ricardo); Jucélio; Wallace; Hamilton e Tarcísio. Treinador: Pedro Célio.
Gols: Alcir, Dudu, Guiba e Rolete (Villa do Carmo) – Domingos, Hamilton e Tarcísio (Chácara).
Arbitragem: Carlos Alberto Pereira auxiliado por Geraldo Justino da Silva e Paulo Lúcio da Silva, todos da LDB.
Renda: R$ 251,00.
Público: 51 pagantes + 70 sócios

sábado, 11 de julho de 2009

Assinada a parceria Villa do Carmo/Cruzeiro

Na tarde deste sábado (11) foi assinado no estádio de São Sebastião o contrato de parceria entre o Cruzeiro, de Belo Horizonte, e o Villa do Carmo.
Estiveram presentes, pelo clube da capital, o seu superintendente de futebol, Gustavo Perrella, o assessor jurídico, Dr. Igor Pires, o chefe de gabinete do Deputado Zezé Perrella, Dr. Carlos Guedes e o Diretor Geral do Futebol de Base, Dimas Fonseca.
Gustavo Perrella, que esbanjava simpatia, atendeu a todos os Cruzeirenses presentes para fotografias e informações sobre o clube celeste além de prometer à diretoria do Villa do Carmo, durante seu discurso no momento da assinatura da parceria, um carinho especial para com o clube barbacenense. Ressaltou a oportunidade que profissionais do Villa terão em freqüentar cursos e estágios no Cruzeiro além do aproveitamento daqueles atletas que se destacarem no clube de Barbacena.
Foi apresentado pelo presidente villense um projeto de melhorias para o estádio que o dirigente do Cruzeiro prometeu levar ao conhecimento das autoridades estaduais e interceder a favor da realização do mesmo.
O público presente formado por torcedores do Villa do Carmo, atletas e ex-atletas do clube, diretoria, desportistas e representantes da imprensa, saíram esperançosos de uma nova era para o futebol do Villa e de toda Barbacena e região.
O presidente do Villa, José Aloísio Dias, fez o convite para que os visitantes se tornassem sócios contribuintes do clube, o que foi imediatamente aceito por todos.
Ao final da solenidade foram sorteadas camisas do Cruzeiro e do Villa do Carmo e prometidos novos sorteios para o domingo (12) durante a partida entre o Villa do Carmo e a equipe do Chácara Futebol Clube, pela Copa Alterosa de Futebol Regional, que será realizada à partir das 10h30m no estádio de São Sebastião.