domingo, 16 de agosto de 2009

Altoriodocense é o campeão de Masters


O Altoriodocense, contrariando o favoritismo do Olympic, venceu a terceira partida da decisão do campeonato de masters de 2009 pelo placar de 2x0 levando a decisão do título para a cobrança de penalidades máximas e se sagrando campeão ao vencer por 5x3. O jogo foi realizado no estádio São Sebastião na tarde deste sábado (15).
No primeiro tempo do jogo as duas equipes se estudavam e tentavam ligar os contra-ataques através de chutões para frente, pois o estado do gramado não permitia um melhor toque de bola. O Olympic tinha um melhor padrão de jogo e tomava a iniciativa dos ataques, porém a defensiva do Altoriodocense em tarde inspirada matava todas as ofensivas da equipe celeste.
Aos 25 minutos Irineu sofreu pênalti, marcado pelo juiz da partida e muito contestado pelos jogadores do Olympic, que Serginho cobrou e converteu: Altoriodocense 1x0 Olympic.
Ainda nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, Selminho, usando de sua experiência e malandragem, cavou uma falta na entrada da grande área que Dingo cobrou com perfeição e fez o segundo gol da equipe de Alto Rio Doce.
Para a segunda etapa o Olympic veio com tudo, acuando o adversário em seu campo e tentando marcar o gol que lhe daria o título, mas a equipe alvinegra se defendia do jeito que era possível rebatendo de qualquer maneira as bolas que chegavam em sua área. No finalzinho da partida, aos 48 minutos, o goleiro Lili defendeu um pênalti cobrado por Edson e com isto, segundo o regulamento da competição, o título seria decidido na cobrança de penalidades máximas.
No primeiro pênalti cobrado pelo Olympic, Lili, o herói do título do Altoriodocense, fez mais uma defesa sensacional na cobrança de Vantuil. Todos os outros cobradores converteram as suas penalidades e com isso o título do campeonato de masters de 2009, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, foi para a cidade de Alto Rio Doce.
O ponto alto da partida foi a presença de um bom público que incentivou as duas equipes e teve um comportamento exemplar. Depois de conhecida a equipe campeã foram entregues as medalhas e troféus para as duas agremiações, com a presença do Superintendente de Esportes da Prefeitura Municipal e do presidente da Liga de Desportos de Barbacena.
FICHA TÉCNICA:
Altoriodocense: Lili;João José; Magela; Hélio; Irineu; Zé Butão; Isidoro; Bráulio; Mimiu; Serginho, Selminho e Dingo. Treinador: Hugo.
Olympic: Fogão; Antero; Dinho; Arnaldo;Janinho; Edson; Júlio; Lalau; André; Didi, Dolonga e Vantuil. Treinador: Geraldo.
Gols: Serginho e Dingo.
Arbitragem: Roberto Carlos de Oliveira auxiliado por Geraldo Justino de Sá e Paulo Lúcio da Silva, todos da LDB.
VEJA MAIS FOTOS: CLIQUE AQUI

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Olympic com a mão na taça


Jogando em sua sede campestre neste sábado (8), o Olympic Club derrotou o Altoriodocense pelo placar de 2x0, com dois gols de Vantuil, e pode até perder por um gol de diferença no terceiro jogo para conquistar o título do campeonato de masters de 2009, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.
O jogo, no primeiro tempo, teve o domínio territorial da equipe de Alto Rio Doce, mas não conseguia converter esta superioridade em gols e sua maior chance foi em um chute de fora da área que o goleiro Fogão tirou com o pé direito, mandando a bola para escanteio.
Para o segundo tempo o Altoriodocense voltou com algumas modificações em sua equipe que não surtiram o efeito desejado, e o Olympic tomou as rédeas da partida e marcou o seu primeiro gol logo aos cinco minutos através de Vantuil que aproveitou uma indecisão do goleiro adversário, numa cobrança de falta pela esquerda de seu ataque, em bola levantada na área. Até os 30 minutos da segunda etapa o domínio da equipe da casa era evidente aí então, o Altoriodocense partiu para tentar o empate com bolas alçadas na área do Olympic que se safava do jeito que podia e através de um contra-ataque a equipe da casa selou a sorte da partida com outro gol de Vantuil, isto aos 45 minutos.
O próximo, e decisivo, jogo da final do campeonato acontecerá no próximo sábado (15), provavelmente no estádio Walter Antunes (Andaraí), com o Olympic podendo até perder por um gol de diferença para ser o campeão. Em caso do Altoriodocense vencer por dois gols de diferença a decisão será através de cobrança de penalidades máximas, sem prorrogação. A equipe de Alto Rio Doce precisa vencer por uma diferença de mais de dois gols para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA:
Olympic: Fogão; Antero; Dinho; Arnaldo; Júlio; Edson; Roberto; Lalau; André; Didi e Vantuil. Treinador: Geraldo.
Altoriodocense: Lili; Bráulio; Magela; Hélio; Irineu; Luiz; Ricardo; Rato; Mimiu; Dingo e Serginho. Treinador: Isidoro.
Gols: Vantuil (2).
Arbitragem: Wellingthon Rodrigo Botelho auxiliado por Edson Vieira e Paulo Lúcio da Silva, todos da LDB.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Villa do Carmo disputa mineiro de escolinhas


A partir do dia 12 de setembro o Villa do Carmo inicia a sua participação no Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol, nas categorias “Infantil” (1994) e “Juvenil” (1993).
A competição é promovida pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol –IMEF e contará com a participação de 19 clubes na categoria “Infantil” e 13 clubes na “Juvenil”, divididos em chaves de 6 e 7 equipes.
A chave do Villa do Carmo terá ainda as seguintes equipes: Araguaia (Nova Serrana); Ferroviário (Belo Horizonte); Comercial (Belo Horizonte); Fluminense (Lagoa Santa) e CFA Paulo Isidoro (Belo Horizonte).
Os jogos da equipe barbacenense nesta fase de classificação serão os seguintes:
12/09/2009 – Nova Serrana (Nova Serrana)
29/09/2009 – Comercial (Barbacena)
10/10/2009 – CFA Paulo Isidoro (Belo Horizonte)
24/10/2009 – Ferroviário (Barbacena)
07/11/2009 – Fluminense (Barbacena)
A Comissão Técnica do Villa do Carmo, formada por Henrique (Coordenador); Guiba (Treinador do Juvenil e Preparador Físico) e Flávio Melo (Treinador do Infantil) está convidando os atletas nascidos em 1993 e 1994, que desejarem fazer parte do elenco vilense, para testes no estádio São Sebastião a partir da próxima segunda-feira (10), as 14 horas.

domingo, 2 de agosto de 2009

Copa Alterosa: um exemplo de desorganização


A Copa Alterosa de Futebol Regional, competição promovida pela TV Alterosa e Liga de Futebol de Juiz de Fora, está a cada dia se superando no quesito desorganização. Neste domingo (02) o Villa do Carmo se deslocou até Juiz de Fora para cumprir o seu último compromisso na fase de classificação. O jogo, marcado para as 10h30m, seria no campo do UNIPAC/Benfica, mas qual não foi a surpresa da delegação barbacenense, do trio de arbitragem e do delegado da partida quando foram avisados que o campo estaria ocupado até as 11h30m para uma “pelada” recreativa.
Os atletas do Villa se uniformizaram, assinaram a súmula do jogo e entraram na parte interna do campo, onde ficaram fazendo aquecimento, a partir das 10h25m enquanto a “pelada” transcorria.
O trio de arbitragem após passado o tempo de tolerância deveria ter dado o jogo como encerrado e definida a equipe do Villa do Carmo como vencedora por “WO”, pois o transtorno havia sido causado pela equipe mandante, no caso o UNIPAC/Benfica. Mas não foi isto que aconteceu, demonstrando o seu despreparo ante as regras do futebol, ficaram aguardando o final da “pelada” e com a conivência da diretoria do Villa do Carmo que, demonstrando um amadorismo inconcebível aceitou o jogo. E acabou perdendo a partida pelo placar de 2x1 e a liderança da chave, o que poderá acarretar em jogar a partida final, caso esta copa prossiga, no campo do adversário.
Desde o início desta competição que a desorganização é uma constante, senão vejamos:
a) Das duas chaves prometidas pela organização apenas uma teve seus jogos realizados;
b) Nesta última rodada ainda não se sabe com quais equipes Villa do Carmo e Vargem Grande irão disputar as semifinais;
c) Não foram fornecidos a tabela da competição e o regulamento, e no site da Liga de Futebol de Juiz de Fora (http://ligadefutebol.com/noticias/) a tabela existente é da competição do ano de 2008;
d) Na primeira partida entre o Villa do Carmo e o UNIPAC/Benfica (14/6/2009), há quase dois meses atrás, o treinador do UNIPAC/Benfica (Moacir Toledo, o Toledinho) agrediu o árbitro da partida e até hoje não foi julgado pela LFJF;
e) Não existem informações sobre a parte disciplinar e técnica da competição (cartões, suspensões, artilheiros e goleiros menos vazados).
Definitivamente uma competição com a tradição da Copa Alterosa de Futebol Regional, promovida por uma conceituada emissora de televisão e “organizada” pela Liga de Futebol de uma das maiores cidades do estado de Minas Gerais não merecia esta falta de consideração, e respeito, com as equipes participantes, torcedores e imprensa.