domingo, 27 de setembro de 2009

Duas vitórias em casa


Jogando no estádio São Sebastião na tarde deste sábado, 26, o Villa do Carmo derrotou o Comercial de Belo Horizonte nas categorias “Sub 15” e “Sub 16”, jogos válidos pelo Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol.
Desta vez a equipe “Sub 15” desenvolveu um bom futebol, dominando inteiramente o seu adversário e só não vencendo por um placar mais dilatado devido à infelicidade de seus atacantes e ao péssimo estado do gramado que dificulta sobremaneira o toque de bola das equipes. O Villa venceu pelo placar de 1x0, gol do volante Tidu, que arriscou um chute de longa distância e marcou um bonito gol. Com esta vitória a tendência é a equipe passar a jogar mais tranqüila tirando das costas o estigma de vir jogando bem, mas não conseguindo as vitórias necessárias para arrancar para a classificação nesta primeira fase. Ainda falta melhorar a pontaria de seus atacantes e a confiança de chutar para gol quando surgirem as oportunidades.
O “Sub 15” jogou, e venceu, com a seguinte formação:
Pedro; Samuel; Jéferson; Raslan; Renan (Rodrigo); Tidu; Luiz Henrique; Pablo; Pedro (Fumaça); Giovani (M.Vinicius) e Diego (Fusca). Treinador: Flávio.
O “Sub 16” também conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, pelo placar de 2x1, e pode ter assumido a liderança de sua chave, dependendo dos resultados dos outros jogos. A equipe barbacenense tomou conta da partida desde o início e aos 9 minutos, num pênalti sofrido por Gustavo, Luizinho marcou o primeiro gol do Villa cobrando do lado direito do goleiro adversário.
O Villa dominava totalmente as ações do jogo com segurança na defesa, uma boa pegada no meio de campo e as arrancadas de Luizinho, que deixavam a defesa do Comercial em polvorosa. Apesar do domínio territorial o segundo gol só saiu no início da segunda etapa, aos 3 minutos, novamente através de Luizinho que marcou o seu terceiro gol no campeonato. A partir deste gol a equipe da casa passou a bombardear o gol adversário e só não conseguiu ampliar o placar devido a grandes defesas do goleiro do Comercial. No final da partida, aos 33 minutos, os visitantes conseguiram o seu gol de honra numa confusão dentro da grande área da qual o zagueiro do Comercial se aproveitou para marcar. O Vila do Carmo ainda teve uma bola, chutada pelo adversário, que explodiu na trave do goleiro Dickson e por pouco não empatava a partida.
O “Sub 16” teve a seguinte formação:
Dickson; Dadá, Pablo; Ariel; Marcus Vinicius (Jéferson); Júlio; Filipe; Rodrigo; Carreirinha (Renan); Gustavo (Jean) e Luizinho (Rafael). Treinador: Guiba.

domingo, 13 de setembro de 2009

Vila do Carmo estreou em Nova Serrana


Jogando neste sábado em Nova Serrana as equipes “Infantil” e “Juvenil” do Villa do Carmo fizeram a sua estréia no Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol, competição promovida pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol – IMEF com o apoio da Federação Mineira de Futebol.
Os jogos foram realizados na sede do Araguaia Campestre Clube onde a delegação do Villa do Carmo foi muito bem recebida pela diretoria do clube, que goza de uma estrutura invejável normalmente só encontrada em cidades de grande porte.
INFANTIL
Na primeira partida da tarde a equipe “Infantil” do Villa foi derrotada pela equipe da casa pelo placar de 1x0, com o gol da vitória do adversário sendo marcado já nos acréscimos do tempo final.
A equipe do Araguaia só não venceu por um placar mais dilatado devido a grande atuação do goleiro Pedro (FOTO), que fez várias defesas importantes e saiu de campo como o grande nome do jogo.
O Villa do Carmo jogou com a seguinte formação: Pedro; Samuel; Raslan; Gabriel; Renan; Marcus Vinicius; Luiz Henrique; Pablo; Pedro; Fusca e Geovani (Diego). Treinador: Flávio.
JUVENIL
Na partida de fundo, onde o Villa sentiu a falta de seus jogadores nascidos em 1992 que pelo regulamento não podem participar do campeonato, o jogo que terminou empatado em 1x1 foi muito equilibrado e a equipe barbacenense foi prejudicada pela arbitragem que marcou um pênalti inexistente do zagueiro Eduardo, que vinha sendo o melhor jogador em campo, e ainda por cima expulsou o atleta pela aplicação do segundo cartão amarelo no jogo.
O primeiro gol da partida foi marcado por Luizinho, para o Villa do Carmo, aos 2 minutos da segunda fase em uma arrancada pelo lado direito do ataque.
Logo em seguida, aos 5 minutos, o árbitro da partida marcou o pênalti que resultou no gol de empate do Araguaia e a expulsão do zagueiro Eduardo, do Villa.
A partir daí o que se viu foi um Villa aguerrido, com os jogadores se multiplicando em campo e resistindo ao maior número de jogadores da equipe adversária, com destaque para a atuação dos jogadores Dickson, Dadá, Pablo, Ariel e Marcus Vinicius.
A equipe do Villa continua carecendo de um centroavante mais agressivo e de que seus jogadores arrisquem mais chutes a gols, pois além do gol de Luizinho a única chance real de gol foi de Eduardo, ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de falta que passou raspando a trave.
Participaram da partida pelo Villa do Carmo: Dickson; Dadá; Pablo; Eduardo; Marcus Vinicius; Ariel; Júlio; Felipe (Carreirinha); Rodriguinho (Jean); Gustavo e Luizinho. Treinador: Guiba.