domingo, 29 de novembro de 2009

Sub-15 do Villa nas semifinais do mineiro


Numa atuação em que dominou o seu adversário do princípio ao fim da partida a equipe sub-15 do Villa do Carmo derrotou o Comercial de Belo Horizonte, pelo placar de 3x0, e passou para as semifinais do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol”, juntamente com o sub-16 que já havia conquistado este direito no último sábado.
Desde o primeiro minuto da partida a garotada barbacenense não tomou conhecimento da equipe adversária e partiu para cima de modo avassalador, criando várias oportunidades de gol, ao passo que a equipe da capital não conseguia criar nada de positivo e não chegou a levar perigo a meta do goleiro Pedro, do Villa. Aos 20 minutos, Diego balançou as redes do Comercial e fez Villa do Carmo 1x0.
Novamente Diego, isto aos 25 minutos, pegando de primeira uma bola na intermediária, fez um bonito gol e ampliou o placar para 2x0.
Na segunda etapa o time do Villa diminuiu o ritmo de jogo, mas continuava soberano na partida. Seu meio campo ganhava todas as jogadas e defesa despachava todas as bolas que porventura fossem na direção de sua área.
O terceiro e último gol do Villa do Carmo, e da partida, surgiu na cobrança de um escanteio pelo lado direito do ataque quando o zagueiro Espinosa se antecipou à zaga e colocou, de cabeça, a bola fora do alcance do goleiro adversário. A partir daí, já com a partida definida, o treinador Flávio passou a utilizar o banco de suplentes e vez várias substituições, mas que não alteraram o domínio da equipe barbacenense.
Novamente uma boa arbitragem do trio da Federação Mineira de Futebol, que não teve maiores dificuldades para conduzir a partida.
Os próximos compromissos das equipes do Villa do Carmo serão no próximo sábado (5), pelas semifinais do campeonato, sendo que o sub-16 joga em Divinópolis contra o Flamengo e o sub-15 em Ibirité, contra o Boa Esperança que eliminou o Fox/Cruzeiro pelo placar de 2x1.

FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo:Pedro; Samuel (Caleb); Espinosa (Rodrigo); Raslan; Renan; Luiz Henrique; Tidu (Caio); Pablo; Fumaça (Gabriel); Diego (Marcus Vinicius) e Geovanni (Fusca). Treinador Flávio Marcos de Melo.
Arbitragem: Israelito Lopes, auxiliado por Márcio Tavares e Leandro Gonçalves, todos da Federação Mineira de Futebol.

sábado, 28 de novembro de 2009

Sub-15 do Villa busca a classificação para semifinais


A equipe de futebol sub-15 do Villa do Carmo tenta a classificação para a fase semifinal do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol” jogando neste sábado (28), no estádio São Sebastião, contra o Comercial de Belo Horizonte. Na fase classificatória o Villa venceu pelo placar de 1x0, gol do volante Tidu, em jogo realizado no dia 26 de setembro.

O jogo terá o seu início às 15 horas e em caso de empate no tempo normal será decidido na cobrança de penalidades máximas. Quem passar enfrentará, na próxima semana, o vencedor do confronto entre o Boa Esperança (Ibirité) x Fox/Cruzeiro (BH).

Os outros jogos destas quartas de final serão:
Boa Esperança x Fox/Cruzeiro, em Ibirité.
Vila x Araguaia, em Formiga.
Riachinho x Saga, em Belo Horizonte.

Já a equipe sub-16, que garantiu a sua vaga nas semifinais, aguarda o jogo do dia cinco de dezembro em Divinópolis contra o Flamengo, daquela cidade.

domingo, 22 de novembro de 2009

Villa despacha dois concorrentes


O Villa do Carmo despachou, neste sábado (21) no estádio de São Sebastião, dois concorrentes ao título do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol”.

No Sub-15, após um primeiro tempo sonolento e com muitos gols perdidos, quando saiu derrotado por 1x0, a garotada voltou com muita garra e um bom futebol e virou o placar, derrotando o Super Craque, de Belo Horizonte, pelo placar de 3x1, com gols de Luiz Henrique, Fusca e Diego.
O primeiro gol da partida saiu aos 6 minutos de acréscimo do primeiro tempo, numa falta cobrada pelos visitantes e que encobriu o goleiro villense, morrendo no fundo das redes.
Após o descanso regulamentar o Villa voltou com uma outra disposição, partindo para cima da equipe adversária e mostrando que estava disposto a virar o jogo. O gol de empate saiu numa cobrança perfeita de falta através de Luiz Henrique aos 4 minutos.
Fusca, que havia entrado aos 7 minutos desta segunda fase, desempatou aos 9 minutos e fez Villa do Carmo 2x1. Diego, aos 25 minutos, após uma bonita jogada de Pedro Otávio, selou a sorte da partida com um chute cruzado pelo lado esquerdo da área: Villa do Carmo 3x1, placar final.
Com esta vitória o Villa está classificado para as quartas de final do campeonato mineiro e joga no próximo sábado, em Barbacena, contra o vencedor do jogo entre Comercial (BH) x Cavaleiro Negro (BH).
A arbitragem, da Federação Mineira de Futebol teve uma boa atuação tanto na parte técnica quanto na disciplinar.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo:Pedro; Caleb; Gabriel; Raslan; Renan; Luiz Henrique; Tidu (Caio); Pablo; Pedro Otávio (Fumaça); Diego e Geovanni (Fusca). Treinador Flávio Marcos de Melo.
Arbitragem: Geraldo Magela Mendes, auxiliado por Deny Emanoel Cruz e Ana Paula Torres, todos da Federação Mineira de Futebol.

Na partida de fundo, sob um sol intenso e muito calor, a equipe Sub-16 do Villa mostrou que é séria candidata ao título ao derrotar o seu quase xará, Vila, da cidade de Formiga.
A equipe visitante entrou em campo muito confiante na vitória e exibiu um coro de palmas no início da partida, com o intuito de intimidar a garotada da casa, o que foi respondido com uma intensa vaia da pequena torcida presente ao São Sebastião.
Logo aos 3 minutos de jogo, numa falta cobrada de longa distância por Eduardo, Gustavo fez de cabeça o primeiro gol do Villa do Carmo. A partir daí a equipe da casa passou a dominar as ações, mas perdia várias chances de gol. Ao se aproximar o final da primeira etapa o Villa foi perdendo o meio campo e a equipe adversária começou a pressionar e ameaçar a defensiva villense. O gol de empate dos visitantes saiu numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque que o goleiro Dickson espalmou para o fundo de suas redes, isto aos 36 minutos, já nos acréscimos da primeira etapa.
Para a segunda etapa o treinador Guiba colocou Thiago no lugar de Rodrigo e com a substituição o Villa voltou a dominar o meio de campo e retomou as rédeas da partida. O jogador com a sua experiência, pois joga na equipe de futsal do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, além de dar muito combate no meio, orientava a equipe e fazia lançamentos para Luizinho, que com sua velocidade deixava os marcadores para trás com grande facilidade.
Aos 17 minutos, após algumas chances desperdiçadas, veio o gol que levou o Villa do Carmo para as semifinais do campeonato: Filipe, após uma confusão na defesa da equipe de Formiga, aproveitou um rebote e marcou o gol que deu a vitória ao Villa pelo placar de 2x1.
O próximo compromisso da equipe Sub-16 será no sábado, dia 5 de dezembro, contra o vencedor do jogo entre Flamengo (Divinópolis) x Ferroviário (BH) em local a ser determinado.
Novamente a arbitragem teve uma atuação segura e soube levar com competência a partida até o final sem que houvesse motivos de reclamação por nenhuma das equipes participantes.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo:Dickson; Dada; Eduardo; Ariel; Marcus Vinicius; Neném; Filipe; Renan (Marco Aurélio); Rodrigo (Thiago); Gustavo (Fabrício) e Luizinho. Treinador: Guiba.
Arbitragem:, Deny Emanoel Cruz auxiliado por Ana Paula Torres e Geraldo Magela Mendes, todos da Federação Mineira de Futebol.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Villa apresenta reforços para o mineiro


Foram apresentados nesta quinta-feira (19), no estádio de São Sebastião, os três reforços para a equipe sub-16 do Villa do Carmo que irá disputar neste sábado uma vaga para a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol. São eles os atletas do Minas Tênis Clube: Marco Aurélio, Thiago e Fabrício que treinaram com seus novos companheiros e deixaram uma boa impressão em todos os presentes. O Villa do Carmo jogará contra o Vila, da cidade de Formiga, e quem vencer enfrentará nas semifinais o vencedor do jogo entre o Flamengo de Divinópolis e o Ferroviário de Belo Horizonte.
Na preliminar o sub-15 villense, que se classificou em primeiro lugar na sua chave, enfrentará a equipe belorizontina do Super Craque pelas oitavas de final do campeonato.
Os jogos do sábado no estádio de São Sebastião terão o seu início às 15 horas e a diretoria da equipe barbacenense convoca a sua torcida para prestigiar a garotada, comparecendo aos jogos e incentivando as suas equipes na tentativa de uma conquista inédita para o futebol de Barbacena.
Em caso de empate no tempo normal de jogo, a classificação para a próxima fase do campeonato será determinada pela cobrança de penalidades máximas.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Definida a tabela da segunda fase


O Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (IMEF) divulgou, na manhã desta terça-feira (10), a tabela da segunda fase do Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol-2009.
O Villa do Carmo jogará os seus primeiros jogos em Barbacena por ter se classificado em primeiro (Sub-15) e segundo (Sub-16) lugares no grupo 3 do “módulo vermelho”, na fase de classificação.
Os jogos estão marcados, inicialmente, para o dia 21 de novembro no estádio São Sebastião sendo que na preliminar jogam as equipes “Sub-15” do Villa do Carmo e do Cavaleiro Negro de Belo Horizonte. No jogo de fundo a equipe barbacenense enfrenta o Vila, da cidade de Formiga.
São estes os jogos, do dia 21/11/2009, desta segunda fase do campeonato mineiro:
SUB-16
Flamengo (Divinópolis) x Ferroviário (BH)
FOX/Cruzeiro (BH) x Araguaia (Nova Serrana)
CEFAPI (BH) x Super Craque (BH)
Villa do Carmo (Barbacena) x Vila (Formiga)
SUB-15
Boa Esperança (Caeté) x Venda Nova (Venda Nova)
Vila (Formiga) x Arena (BH)
Villa do Carmo (Barbacena) x Super Craque (BH)
Riachinho (BH) x CEFAPI (BH)
Vasco (Divinópolis) x SAGA (BH)
Comercial (Barreiro-BH) x Cavaleiro Negro (BH)
Rubro-Negro (BH) x Araguaia (Nova Serrana)
FOX/Cruzeiro (BH) x Ferroviário (BH)
Os jogos serão apenas de ida, e no caso de empate no tempo normal haverá cobrança de penalidades para decidir qual a equipe será classificada para a fase subseqüente.
As campanhas do Villa do Carmo na fase de classificação foram as seguintes:
Sub-15 (1º colocado) → 5 jogos – 4 vitórias/1 empate – Gols pró: 8 / Gols contra: 1 / Saldo: 7
Sub-16 (2º colocado) → 5 jogos – 3 vitórias/1 empate/1 derrota – Gols pró: 5 / Gols contra: 3 / Saldo: 2

domingo, 1 de novembro de 2009

Villa classificado para próxima fase


Neste sábado (31) as equipes “Sub-15” e “Sub-16” do Villa do Carmo viajaram até Belo Horizonte para cumprir os jogos adiados da terceira rodada do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol” contra o CEFAPI, escola de futebol dirigida pelo ex-jogador do Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos, Grêmio e Seleção Brasileira entre outros. Ambas as equipes voltaram já classificadas para a próxima etapa do campeonato, podendo almejar uma posição na última rodada que faça com que os jogos da fase seguinte sejam realizados no estádio São Sebastião.
Depois de uma viagem de aproximadamente três horas de duração a delegação barbacenense chegou ao local onde estava marcada a realização da partida, e qual não foi a surpresa ao constatar que a mesma tinha sido transferida para um outro campo no município de Santa Luzia, sem que o clube fosse comunicado. Mais quarenta minutos de deslocamento e um atraso de uma hora no início do jogo fez com que a arbitragem, de comum acordo com as duas diretorias, determinasse a duração da partida em dois tempos de 15 minutos cada para a equipe “Sub-15”.
Necessitando de um resultado positivo para assumir a liderança da chave, o treinador Flávio mandou que a equipe partisse para cima do adversário para tentar marcar o seu gol, já que o tempo era escasso e o campo, quase todo de terra, dificultava o toque de bola. Aos 10 minutos da segunda fase, Diego (FOTO) recebendo um lançamento de Pablo pelo lado esquerdo do ataque, com um chute cruzado encobriu o goleiro adversário e marcou um bonito gol que colocou o Villa do Carmo na liderança.
O Villa do Carmo jogou, e venceu, com a seguinte formação: Pedro; Samuel; Raslan; Espinosa; Renan; Luiz Henrique; Tidu (Fumaça); Pablo; Pedro Otávio (Fusca);; Diego e Giovani (Marcus Vinicius). Treinador: Flávio.

O “Sub-16” fez uma partida muito equilibrada contra a equipe que lidera, invicta, o grupo 3 do módulo vermelho e, não fosse o erro da arbitragem em marcar um pênalti inexistente do goleiro Dickson sobre o atacante do CEFAPI, sairia de campo com um empate o que melhor faria justiça a atuação das duas equipes.
Apesar das dificuldades encontradas para o domínio da bola devido às condições do campo o Villa do Carmo ainda conseguiu alguns lances de perigo contra a meta do adversário, como numa falta cobrada por Eduardo, que explodiu no travessão, com o goleiro inteiramente batido e que só olhou o desenrolar do lance. Com a vitória por 1x0 o CEFAPI mantém 100% de aproveitamento na competição.
O Villa jogou utilizando os seguintes atletas: Dickson (Alcides); Dadá; Ariel; Eduardo; Marcus Vinicius; Neném; Renan (Jean); Rodriguinho (Carreirinha); Pedro; Gustavo e Luizinho. Treinador: Guiba.

Os próximos jogos do Villa do Carmo serão no próximo sábado (7), em Barbacena, contra o Fluminense de Lagoa Santa. Se vencê-los, o Sub-15” provavelmente será o primeiro do grupo, e o “Sub-16” o segundo, posições que farão com que os próximos jogos da próxima fase sejam realizados no estádio São Sebastião.