domingo, 20 de dezembro de 2009

Presidente quer o Villa nas competições estaduais


Na reunião deste sábado (19), no Master Plaza Hotel, para apresentação dos novos projetos do Villa do Carmo para 2010, o presidente José Aloísio Dias reafirmou a intenção de participar dos campeonatos estaduais de futebol do próximo ano, nas categorias: Infantil, Juvenil, Júnior e Profissional. “Para que isso aconteça será necessária à manutenção dos atuais parceiros e, principalmente, o engajamento de novos colaboradores que confiem e apoiem os projetos e ideias da atual diretoria”, disse o presidente.
Estiveram presentes e prestigiando o evento o vice-prefeito, Dr. Edson Rezende, o secretário municipal de esportes, Prof. Barão, representantes da diretoria do Villa do Carmo, a comissão técnica do clube, atletas das categorias de base, representantes dos parceiros do clube, que receberam uma placa de homenagem, além da imprensa e desportistas da cidade.
Na oportunidade foi lançado o “Jornal do Leão”, com alguns dos acontecimentos deste ano de 2009 relacionados ao Villa do Carmo. A intenção da diretoria é que o tabloide tenha uma periodicidade trimestral (ou quadrimestral), relatando as atividades do clube do bairro São Sebastião.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Campo inundado tira o Villa da final


Jogando em Divinópolis com um campo sem as menores condições de jogo, mas que o árbitro achou por bem iniciar a partida , a equipe Sub-16 do Villa do Carmo foi derrotada pelo Flamengo daquela cidade pelo placar de 3x2 e ficou fora da decisão do Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol.
A equipe de Barbacena começou a partida com lançamentos longos para o ataque, pois o toque de bola era praticamente impossível devido ao estado do gramado. Esta estratégia surtiu efeito logo aos 2 minutos de jogo quando, em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Thiago completou de cabeça e fez Villa 1x0.
Aos 10 minutos, em outro lançamento longo, Luizinho ganhou na corrida da zaga adversária e encobriu o goleiro marcando o segundo gol.
Parecia que o jogo se desenrolaria com facilidade para o Villa, mas o Flamengo passou a explorar o lado inundado do campo e seus jogadores, de maior porte físico que os villenses, se jogavam no terreno e induziam o árbitro e auxiliar a marcarem faltas inexistentes. Numa dessas faltas a bola foi cruzada na área e o zagueiro adversário ajeitou com a mão e marcou o primeiro gol do time de Divinópolis, isto aos 12 minutos.
Já nos acréscimos da primeira fase, numa bola enfiada pelo meio do ataque do Flamengo o defensor do Villa, que disputava o lance com o atacante adversário, desviou a bola para o fundo de suas redes cedendo o empate.
O Villa do Carmo voltou para a segunda etapa com Marco Aurélio no lugar de Renan, que havia se contundido no final do primeiro tempo.
A equipe barbacenense tentou a mesma tática que os adversários usaram na primeira fase: explorar o lado alagado do campo. Infelizmente a estratégia esbarrou no maior porte físico dos atletas do Flamengo e na inexperiência dos jogadores do Villa que, ao invés de cavar as faltas, tentavam conduzir a bola pela água.
Aos vinte minutos desta etapa complementar, após uma saída de bola mal feita por parte da zaga villense, o Flamengo marcou o gol que lhe daria vitória e passou a administrar o jogo usando de chutões para o ataque e muita catimba.
O Villa do Carmo ainda teve algumas chances de empatar a partida e levar a decisão para as penalidades, mas não foi feliz nas conclusões e saiu de campo derrotado.
FICHA TÉCNICA:
Villa do Carmo: Dickson; Dadá; Eduardo; Ariel; Marcus Vinicius; Neném; Filipe; Renan; Thiago; Gustavo e Luizinho. Treinador: Guilherme Humberto (GUIBA)
Arbitragem: Geraldo Magela auxiliado por Marcelo Ferreira e Frederico Fuscaldi, todos da Federação Mineira de Futebol.
Apesar da derrota, e conseqüente eliminação da final, a equipe do Villa do Carmo merece os parabéns pela brilhante participação no campeonato e por ter ficado entre as quatro melhores equipes participantes. O torcedor villense precisa prestigiar mais as categorias de base do clube, cuja diretoria não tem medido esforços para participar das competições, apesar das imensas dificuldades financeiras encontradas e da falta de apoio do empresariado e das autoridades municipais.

Sub-15
A equipe Sub-15 jogou em Ibirité, contra o Boa Esperança, e foi derrotada pelo placar de 3x0, dando adeus às pretensões de disputar a partida final no próximo sábado, 12, no estádio Independência.
Também a equipe Sub-15 deve ser reverenciada por todos os torcedores barbacenenses, pois também ficou entre as quatros melhores equipes do campeonato, mostrando o bom trabalho que está sendo feito no Villa do Carmo em pouco espaço de tempo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Independência... ou morte!


Nunca uma frase retratou com tanta propriedade a situação das equipes Sub-15 e Sub-16 do Villa do Carmo que disputam, neste sábado (5), a condição de finalistas do “Campeonato Mineiro de Escolas de Futebol”. Se vencerem disputam no dia 12 deste mês, no estádio Independência, o título de campeão mineiro, se perderem ficam entre as quatro melhores equipes do campeonato o que, por si só, já é um grande feito para um trabalho iniciado em fevereiro deste ano e que já está rendendo bons frutos, apesar das inúmeras dificuldades encontradas.
A equipe Sub-15 joga na cidade de Ibirité contra o Boa Esperança, às 10h30, e o Sub-16 enfrenta o Guarani, em Divinópolis, a partir das 15h30. Em caso de empate no tempo normal a classificação será decidida em cobranças alternadas de penalidades máximas.
Diego (Sub-15) e Luizinho (Sub-16)são os artilheiros do Villa do Carmo na temporada e esperança de gols para levar suas equipes às finais.

Dificuldades
A diretoria do Villa do Carmo está passando por dificuldades financeiras para esta reta final do campeonato e por isso promoveu uma reunião nesta quinta-feira (3) com os pais dos atletas para verificar a possibilidade dos mesmos contribuírem para as despesas das viagens e alimentação das equipes. O Villa contava com uma melhor receptividade por parte da torcida, do empresariado e do poder público, o que não aconteceu durante os campeonatos e, conseqüentemente, os prejuízos foram se acumulando, pois uma rodada do campeonato mineiro não fica por menos de mil reais de despesas e as arrecadações da bilheteria não chegaram a duzentos reais por jornada, o que é lamentável. Os pais presentes a reunião se propuseram a ajudar no que for possível para que as equipes continuem na competição e, quem sabe, trazer um título inédito para Barbacena.