domingo, 31 de janeiro de 2010

Olympic goleia e leva a taça


Ao golear o Independente (PMMG) pelo placar de 4x1, na tarde deste sábado (30) o Olympic se sagrou campeão do torneio de futebol master promovido pelo clube celeste. O jogo foi no excelente gramado do estádio Walter Antunes (Andaraí) que no momento, sem sombras de dúvidas, é o melhor da cidade.

Desde o primeiro minuto da partida o Olympic mostrou que dificilmente perderia a partida, e o campeonato, pois envolvia totalmente a equipe do Independente que não conseguia nem chegar próximo a área da equipe de Santa Tereza e goleiro Fogão era um assistente privilegiado do jogo.

Aos 14 minutos numa jogada iniciada por Janinho, pelo lado esquerdo do ataque olympiquense, este atravessou para Eduardo do outro lado do campo que foi a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área onde estava Carlão que, com tranqüilidade empurrou para o fundo da meta do goleiro Magno.

A primeira etapa foi encerrada sem que o Independente desse um único chute que levasse perigo à defesa do Olympic, ao passo que a equipe celeste desperdiçou várias chances de ampliar o placar.

Para a segunda etapa o time da Polícia Militar de Barbacena voltou com outra disposição, partindo para cima do adversário e criando algumas boas jogadas que, para seu azar, não resultaram em gols.

Aos 14 minutos novamente Carlão, depois de uma indecisão da defesa adversária, tocou por cima do goleiro e fez Olympic 2x0.

Aos 25 minutos, Eduardo chutando de fora da área, fez o terceiro gol do Olympic e parecia que a partida estava liquidada, mas aos 28 minutos Fernando fez um bonito gol para o Independente ao matar a bola no peito e chutar fora do alcance do goleiro Marcos, que havia entrado no lugar de Fogão.

A equipe do Independente, animada pelo seu gol, ainda tentou uma reação, mas foi o Olympic quem voltou a marcar. Novamente Carlão, o artilheiro da tarde, cobrando penalidade máxima cometida por Serginho no próprio Carlão. Isto aos 42 minutos da etapa complementar.

O trio de arbitragem teve uma atuação segura e tranquila contando com a colaboração dos atletas, que participaram da partida de maneira disciplinada e sem jogadas desleais ou violentas.
FICHA TÉCNICA:
Olympic: Fogão (Marcos); Edson; Arnaldo; Dinho; Janinho (Almir); Júlio; Dudu; Lalau; Vantuil (Celso); Carlão e Eduardo.
Independente: Magno; Vanderlei (Luiz Henrique); Serginho; Anélio; Cezar; Costa (Antero); Tenório; Túlio (Fernando); Bratiliere; Sérgio Cardoso e Barone.
Arbitragem: José Adilson de Almeida, auxiliado por Edson Geraldo Ferreira e Sebastião José Rodrigues.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Villa irá disputar mineiro de 2010


O Villa do Carmo está confirmado para a disputa da fase classificatória do Campeonato Mineiro das Categorias de Base de 2010, nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior.
O site da Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou no início da noite a formação dos grupos das três categorias citadas, conforme abaixo:

Campeonato Mineiro Júnior 2010
A Seletiva do Júnior terá início no dia 06 de março. A fórmula de disputa divide as equipes em 4 chaves.
Chave A:
Nova Lavras, Jacutinga, Varginha, Santarritense, Tupi e Vila de Formiga.
Chave B:
Democrata, Curvelo, Betim, Vera Cruz, Contagem e Magnesita (Sabará).
Chave C:
Patrocínio, Arco-íris, Uberlândia, Uberaba, Operário ( Monte Carmelo), Internacional (Carmo da Mata).
Chave D:
Progresso (Ouro Preto), Canaã, Metaluzina, Villa do Carmo, União (Itabirito), BH Futebol e Cultura e Valeriodoce.
Classificam-se as duas melhores associações das chaves A, B e C e três da chave D. Mais 2 (duas) equipes serão classificadas por índice técnico, apurados entre as chaves A, B e C, totalizando 11 equipes que se juntarão as 7 pré classificadas.

Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil 2010
Começa no dia 20 de março a Fase Classificatória para o Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil 2010. Serão vinte e cinco clubes divididos em quatro chaves com cinco equipes cada. As três primeiras colocadas de cada chave se juntam aos pré classificados para a disputa do Estadual, no segundo semestre.
Chave A:
Guarani (Divinópolis); Araguaia (Nova Serrana); Vila Nova (Formiga); Abadia; Paulo Isidoro e Contagem.
Chave B:
Três Pontas; Coqueiral; Pouso Alegre; Venda Nova; Grêmio (Ribeirão das Neves); Guará (Sabará).
Chave C:
Viçosa; Villa do Carmo (Barbacena); Aimorés; Acesita; Ipatinga e Valério.
Chave D:
Betim; Comercial (Barreiro); Ferroviário; Progresso (Ouro Preto); Três Marias e Operário (Monte Carmelo).

Para que as equipes tenham condição de participação, deverão entregar o “Laudo de Vistoria” dos estádios onde vão mandar seus jogos até o dia 26 de fevereiro de 2010.

O Villa do Carmo deverá mandar os seus jogos no estádio João Vigia, em Barroso, contando com o apoio da Prefeitura Municipal daquela cidade.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sete de Setembro leva taça para Dores de Campos



O Sete de Setembro, de Dores de Campos, ao empatar em 1x1 com o Altoriodocense, se sagrou campeão do Campeonato Amador de 2009 promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.
O jogo, o terceiro de uma melhor de 5 pontos onde cada equipe havia vencido uma partida, foi realizado no estádio Walter Antunes (Andaraí) neste domingo (24) às 16 horas.

Com o gramado molhado, mas em boas condições de jogo, a partida começou com o Sete de Setembro partindo para o ataque e aos dois minutos marcou um gol que foi bem anulado pela arbitragem. Durante todo o primeiro tempo o que se viu foi a equipe de Dores de Campos mais organizada em campo e o Altoriodocense tentando surpreendê-la com contra-ataques. O jogo transcorria com muitas faltas marcadas pela arbitragem, devido ao estado do gramado, mas dentro da maior lealdade por parte dos atletas em campo.
Aos 32 minutos, após um cruzamento do lateral Adriano, que se destacou como o melhor jogador da partida, Jediel marcou o gol que ampliava a vantagem do Sete de Setembro, pois este jogava por um empate por ter o maior saldo de gols nas partidas das finais.

Para o segundo tempo a equipe de Alto Rio Doce veio com mais disposição para tentar virar o placar, acuando o Sete de Setembro em seu campo mas de forma desordenada, e esbarrava na melhor organização tática do adversário que em contra-ataques levava perigo ao gol de Guigui, apesar de jogar com um homem a menos desde o início da segunda etapa quando Chulé foi expulso por jogada violenta.
O Altoriodocense conseguiu o seu gol de empate aos 46 minutos, através de Marquinhos, mas aí já era tarde para reverter o resultado que dava o título do campeonato amador de 2009 para o Sete de Setembro.

Um destaque especial para a arbitragem que soube conduzir um jogo teoricamente difícil, devido à rivalidade regional, mas que contou com a colaboração dos atletas que jogaram com disposição mas também com muita lealdade. A única falha cometida pela organização foi o fato de que o quarto árbitro, que por sinal fez um excelente trabalho junto aos bancos de suplentes, não estava devidamente uniformizado e ao invés do uniforme do departamento de árbitros vestia camisa de clube de futebol e calçava sandálias “Havaianas”.

FICHA TÉCNICA:
Sete de Setembro: Guerreiro; Dunguinha; Lúcio; Ferrugem; Adriano; Neném; Chulé; Jediel; Arlem; Gil e Romário.
Treinador: Luciano.
Suplentes: Vitor; Juninho; Tonhão; Nô; Leco; Ceará; Grilo e Ralado.

Altoriodocense: Guigui; Ronaldo; Thiago; Marcelo; Flavinho; Arlindo; Denir; Fabrício; Serginho II; Marquinhos e Serginho.
Treinador: Selminho.

Arbitragem: José Erasmo Rezende, auxiliado por Mário Lúcio Silva e José Raimundo Rocha, todos da Liga de Desportos de Barbacena.

Mais uma vez, com tristeza, assistimos a clubes de cidades vizinhas abocanharem as taças de campeão e vice-campeão de competições promovidas pela Liga de Desportos de Barbacena e atestamos a incompetência dos nossos clubes que não chegaram às semifinais do campeonato ou sequer participaram do mesmo.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Iniciada a reforma do gramado do São Sebastião


Através de uma parceria com as secretarias de esportes e de agricultura da Prefeitura Municipal de Barbacena o Villa do Carmo iniciou a reforma do gramado do estádio São Sebastião. A intenção da diretoria do clube é colocar o estádio em condições de receber os jogos da segunda divisão do campeonato mineiro de 2010, no qual o Villa do Carmo tem a intenção de participar e que será realizado no segundo semestre.
O projeto da reforma será elaborado por técnicos da ADEMG (Administração dos Estádios do Estado de Minas Gerais) e contará, além do nivelamento e preparação do terreno, com o plantio de uma grama mais resistente e de um sistema de drenagem das águas pluviais.
Os treinamentos das equipes das categorias de base e da escolinha de futebol do clube, durante o período em que o campo estiver interditado, deverão ser feitos nos campos do Volante e do Minas, localizados próximos ao Parque de Exposições, num acordo firmado entre o Villa do Carmo e as diretorias daqueles clubes.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Barroso pode sediar chave da Taça BH de Futebol Júnior


O presidente do Villa do Carmo, José Aloísio Dias, esteve nesta quarta-feira (6) na cidade de Barroso para tentar uma parceria com a prefeitura daquele município para sediar uma das chaves da “Taça BH de Futebol Júnior”, uma das principais competições do futebol de base no país.
A iniciativa teve uma ótima receptividade por parte da prefeita Eika Oka de Melo que se prontificou a adequar os estádios da cidade para o evento, além de arcar com as despesas de alimentação e estadia das seis equipes participantes, nas quais estaria incluída a do Villa do Carmo.
José Aloísio Dias, acompanhado pelo relações públicas do gabinete da prefeita e do diretor Lúcio, do Villa do Carmo, visitou os dois estádios escolhidos para a realização dos jogos (São José e João Vigia) e ficou satisfeito com o que viu.
Para testar a receptividade do torcedor barrosense o Villa do Carmo, em parceria com a administração municipal, irá promover um quadrangular na categoria juvenil, provavelmente no mês de março, no qual haverá a participação da Seleção de Barroso, Cruzeiro e Atlético.
Como o clube barbacenense pretende iniciar ainda este mês uma reforma no gramado do estádio São Sebastião foi ventilada, também, a possibilidade da equipe mandar seus jogos do campeonato mineiro das categorias de base em um dos estádios da cidade.