segunda-feira, 29 de março de 2010

Infantil empata e Juvenil é derrotado nos acréscimos


Jogando na cidade de Viçosa neste sábado (27) a equipe “Infantil” do Villa do Carmo empatou com o Viçosa Esporte e Lazer pelo placar de 1x1. Já a equipe “Juvenil” foi derrotada nos acréscimos da partida, logo após ter conseguido o empate, numa desatenção total de alguns jogadores que foram comemorar o gol fora de campo e o Viçosa se aproveitou para dar a saída e marcar o gol da vitória por 2x1.

Infantil
A equipe barbacenense, sentindo o peso da estreia no campeonato, começou a partida com muito nervosismo e logo aos 3 minutos, numa falha da defensiva, tomou o primeiro gol. Com o passar do tempo os jogadores foram se encontrando em campo, equilibrando a partida e passando a levar perigo ao gol adversário que através de contra-ataques tentava ampliar a sua vantagem.
Aos 6 minutos da segunda etapa, cobrando uma penalidade máxima cometida pelo goleiro adversário, Caleb empatou a partida e o placar não foi mais alterado.
Os destaques da partida, apesar de toda a equipe ter jogado com muita raça e determinação, foram o goleiro Patrick, que fez defesas salvadoras e o volante Caleb, que contagiava a sua equipe com a sua disposição e luta pela posse da bola.
O Villa do Carmo jogou com a seguinte formação: Patrick; Berardo (Felipe); Espinosa; Vinicius; Rodrigo; Caleb; Carlos (Jhemerson); Polidoro; Kaio; Gustavo e Dentinho.
A partida foi arbitrada por Fernando Miranda Arraz (FMF), auxiliado por Maurílio Abel Ferreira e Cláudio Veridiano Cardoso, ambos da liga de Viçosa, que tiveram uma boa atuação.
Juvenil
Enfrentando um adversário bem treinado e muito bem estruturado a equipe “Juvenil” fez uma boa partida, equilibrando as ações até os momentos finais do jogo, mas pecou pela inexperiência de seus atletas que ao invés de recompor a equipe após o gol de empate se deixou levar pela empolgação e foi comemorar fora do campo, no que se aproveitou o adversário com uma saída rápida que resultou no gol da vitória.
O primeiro gol da partida saiu somente aos 38 minutos da etapa final quando o atacante do Viçosa completou, de dentro da pequena área, para o fundo das redes do goleiro Alcides.
Aos 42 minutos, já com dois minutos de acréscimos, Thiago cobrando penalidade máxima empatou para o Villa do Carmo.
Em seguida, aos 44 minutos, numa saída rápida após o gol de empate a equipe de Viçosa marcou o gol que selaria o destino da partida: Viçosa 2x1 Villa do Carmo.
Atuaram pela equipe de Barbacena os seguintes atletas: Alcides; Dadá (Samuel); Pablo; Eduardo; Vinicius; Marco Aurélio (Railander); Luiz Henrique; Tidú; Thiago; Fabrício e Luizinho.
A arbitragem ficou por conta de José Carlos da Silva (FMF), auxiliado por Cláudio Veridiano Cardoso e Maurílio Abel Ferreira, da liga local, que também cumpriram bem o seu papel.
O próximo compromisso do Villa do Carmo será no próximo sábado (3) no estádio João Vigia, na cidade de Barroso, contra o Aymorés da vizinha cidade de Ubá.

terça-feira, 23 de março de 2010

Viçosa é o primeiro adversário do Villa

Apesar de todas as dificuldades encontradas o Villa do Carmo faz, neste sábado (27), a sua estreia no Campeonato Mineiro das Categorias de Base. Os jogos das equipes “Infantil” e “Juvenil” serão na cidade de Viçosa contra o Viçosa Esporte e Lazer a partir de 13h30m.
Até agora o clube Barbacenense ainda não conseguiu um patrocinador para bancar as suas despesas de transporte, alimentação dos atletas e arbitragens o que está preocupando, sobremaneira, os dirigentes villenses pois, somente na fase classificatória, está projetada uma despesa de, aproximadamente, quinze mil reais.
O clube está firmando uma parceria com a Rivelli Alimentos que, além de fornecer os uniformes das equipes, repassará para o Villa recursos oriundos da lei nº 11.438 (Lei de Incentivo ao Esporte). A Lei de Incentivo ao Esporte, sancionada em dezembro de 2006, permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e paradesportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas.
Como estes recursos somente poderão ser disponibilizados no final do ano, até lá as dificuldades terão de ser contornadas da melhor maneira possível por parte da diretoria do clube do bairro São Sebastião.

Tabela da fase de classificação

sábado, 20 de março de 2010

Adiado o início do Mineiro

Através de nota publicada em seu site da Internet, na tarde desta quarta-feira (17), a Federação Mineira de Futebol anunciou o adiamento, para o dia 27 deste, do início do Campeonato Mineiro das categorias “Infantil” e “Juvenil” que começaria neste sábado (20).

Eis a nota publicada pela entidade:
“Campeonato Mineiro 2010 - Categorias Infantil e Juvenil A competição que teria início no próximo final de semana, dia 20 de março, conforme tratado na reunião do Conselho Técnico foi prorrogada para o dia 27 de março. A partir de um acordo entre os clubes participantes da Seletiva do Campeonato Mineiro 2010 – Categorias Infantil e Juvenil o campeonato começa no último final de semana deste mês, ganhando mais uma semana para os clubes organizarem suas equipes”.
O Villa do Carmo irá participar das duas categorias e estrearia neste final de semana na cidade de Viçosa contra a equipe que leva o nome da cidade. Nos jogos em que terá o mando de campo a equipe jogará na vizinha cidade de Barroso, no estádio João Vigia, devido às obras no estádio São Sebastião.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Diretoria pede auxílio à Prefeitura de Barbacena


Parte da diretoria do Villa do Carmo esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (3) com a prefeita municipal de Barbacena, Danuza Bias Fortes, e o secretário de esportes, Professor Barão. O objetivo da visita dos dirigentes vilenses foi tentar sensibilizar a governante para apoiar as equipes das categorias de base na disputa do Campeonato Mineiro de 2010, já que no final do ano de 2009 foi prometida uma ajuda do município que forneceria o transporte para os jogos fora de Barbacena.
Na fase seletiva, de acordo com as equipes inscritas nas chaves as quais pertence o Villa do Carmo, a equipe barbacenense viajará aproximadamente 6.000 km com um custo estimado em R$ 18.000,00, somente no transporte.
Somando as despesas de alimentação, hospedagem, transporte, inscrição de atletas, taxas e arbitragem o custo para esta primeira fase girará em torno de R$ 50.000,00.
Como, até o presente momento, o clube ainda não recebeu uma proposta concreta de patrocínio o presidente José Aloísio Dias está à procura de alternativas para viabilizar a participação de suas equipes no campeonato mineiro.
Danuza expôs a situação crítica em que se encontram as finanças do município e prometeu envidar esforços para tentar amenizar a situação do Villa ficando de dar uma resposta na próxima semana, pois a licitação para o transporte da prefeitura está em fase de conclusão.

Masters abrem o calendário de 2010


O Campeonato de Futebol de Masters abre, no próximo sábado (6), o calendário esportivo de 2010 da Liga de Desportos de Barbacena.
O campeonato terá a participação de dez equipes, divididas em dois grupos de cinco, onde os dois melhores colocados de cada grupo disputarão, em duas partidas, quais os finalistas que irão decidir a competição.
No grupo “A” estarão competindo: América, Santa Efigênia, Olympic, Altoriodocense e Ipanema.
O grupo “B” é formado por: Independente (PMMG), Andaraí, Pinheiros, Remediense e Industrial.
A rodada inaugural terá os seguintes jogos, todos com início as 15 horas:
Chave “A”:
América x Olympic
Santa Efigênia x Altoriodocense
Chave “B”:
Industrial x Andaraí
Pinheiros x Remediense

LIGA REGIONAL DE FUTEBOL
Na quarta-feira (24) estiveram reunidos, na sede da Liga de Desportos de Barbacena, o presidente daquela entidade, Fernando Goretti, o presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora, Ricardo Wagner, e o vice-presidente da Liga de Futebol de Conselheiro Lafaiete, Antonio Zacarias. O objetivo da reunião foi a criação de uma Liga Regional de Futebol que teria como objetivo principal a realização de um torneio de futebol nos moldes da Copa do Brasil, com início previsto para meados de abril.