domingo, 18 de abril de 2010

Primeira vitória no Campeonato


Em jogo da categoria “Juvenil”, válido pelo Campeonato Mineiro das Categorias de Base, o Villa do Carmo conseguiu a sua primeira vitória ao derrotar o Valério da cidade de Itabira, pelo placar de 2x1. O jogo foi realizado no estádio Santa Tereza, em Barbacena, neste sábado (17).
Na preliminar, pela categoria “Infantil”, Villa e Valério ficaram do empate em 1x1.
INFANTIL
Dentro de suas limitações técnicas, dentre elas a falta de atacantes, a equipe barbacenense até que teve uma atuação razoável. Diante de um gramado com muitas imperfeições e um adversário fisicamente mais forte o Villa do Carmo tentava a sua primeira vitória na competição e aos 20 minutos da primeira etapa, numa penalidade máxima onde o zagueiro desviou a bola com a mão dentro da área, Caleb marcou o gol villense cobrando rasteiro à esquerda do goleiro adversário. Ainda na fase inicial, após uma bobeira da defensiva do Villa, a equipe de Itabira empatou a partida, isto aos 34 minutos. O restante da partida decorreu com muitos chutões para os ataques que nada conseguiram de produtivo e o empate foi o resultado mais justo pela falta de criatividade das duas equipes.
O Villa do Carmo jogou com: Dener, Berardo (Felipe), Espinosa, Vinicius, Rodrigo, Augusto, Caleb, Polidoro, Jhemerson, Gustavo e Dentinho. Treinador: Flávio Marcos de Melo.
A arbitragem da partida foi de Wellington Luiz Figueiredo (FMF), auxiliado por Roberto Carlos de Oliveira e Sebastião José Rodrigues, ambos da LDB, que tiveram uma boa atuação.
JUVENIL
A equipe “Juvenil”, que apesar das duas derrotas iniciais já vinha se apresentando bem, desta vez com a entrada de Kadu fazendo dupla de área com Fabrício o rendimento do ataque melhorou e tivemos vários chutes para gol, o que não vinha acontecendo nos últimos jogos.
Numa destas descidas do ataque, pelo lado direito, Kadu recebeu de Thiago e fuzilou o goleiro adversário. Villa 1x0 aos 30 minutos da primeira fase.
Na segunda etapa, com uma boa atuação do seu meio campo, onde Thiago e Marco Aurélio ganhavam com muita disposição todas as bolas divididas, o Villa tocava a bola apesar de toda a dificuldade proporcionada pelo estado do gramado e envolvia o adversário.
Aos 25 minutos, aproveitando uma indecisão dos zagueiros do Valério, Kadu se antecipou ao adversário, entrou na área e chutou para o fundo das redes tirando a chance de defesa do goleiro: Villa do Carmo 2x0.
O gol de honra da equipe do Valério foi conseguido já nos acréscimos, aos 44 minutos, quando o ataque do Villa perdeu uma bola bisonhamente no meio de campo proporcionando um contra-ataque rápido que pegou a defesa villense desprevenida.
Além de Kadu, que marcou os dois gols da equipe, destacaram-se no Villa do Carmo o goleiro Rafael, o zagueiro Eduardo, Thiago, Marco Aurélio e Fabrício.
O Villa venceu a partida com os seguintes atletas: Rafael (Alcides), Luizinho, Pablo (Ariel), Eduardo, Marcus Vinicius, Marco Aurélio, Luiz Henrique (Railander), Thiago, Tidú, Fabrício (Geovani) e Kadu. Treinador: José Francisco Lima.
O trio de arbitragem, também com uma boa atuação, foi formado por Adriano Alves de Oliveira (FMF) auxiliado por Sebastião José Rodrigues (LDB) e Roberto Carlos de Oliveira (LDB).
O próximo jogo do Villa do Carmo será no sábado, 8 de maio, em Itabira contra o mesmo Valério.

sábado, 10 de abril de 2010

"Busão" frustra garotada do Villa

A garotada das equipes “Infantil” e “Juvenil” do Villa do Carmo que estava pronta para a longa viagem até Ipatinga, onde jogaria pelo Campeonato Mineiro das Categorias de Base, teve uma grande decepção na madrugada deste sábado (10): o ônibus que faria o transporte da delegação, com saída marcada para as 4h30m, quebrou logo ao chegar ao estádio São Sebastião.
Como a empresa de transportes contratada não tinha um outro veículo disponível para prosseguir a viagem, a diretoria villense providenciou um BO (Boletim de Ocorrências) junto à PMMG e uma declaração da empresa relatando o problema mecânico, para se justificar perante a Federação Mineira de Futebol do não comparecimento ao jogo marcado e escapar da multa imputada em casos de WO.
O presidente José Aloísio Dias entrou em contato com os dirigentes da equipe adversária e com a Federação Mineira de Futebol comunicando o imprevisto.
Quem acompanhou a semana do clube barbacenense testemunhou a grande dificuldade e o empenho da diretoria em conseguir subsídios para cumprir o compromisso assumido, já que não tem nenhum patrocínio e a Prefeitura de Barbacena, novamente, não forneceu o transporte, alegando que a solicitação do Villa do Carmo não foi feita em tempo hábil, o que não é verdade, pois desde o início do ano foi passada a programação do clube para a Secretaria de Esportes e no início do mês de março enviada a tabela do Campeonato Mineiro e a Planilha de Custos da participação do Villa.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Villa derrotado pelo Aymorés em Barroso


Diferente daquilo que se viu em Viçosa no sábado passado, onde demonstraram muita raça e determinação, as equipes das categorias “Infantil” e “Juvenil” do Villa do Carmo jogando bisonhamente foram derrotadas pelo Aymorés, da cidade de Ubá, neste sábado (3) no estádio João Vigia em Barroso, ambas pelo placar de 2x1.
Infantil
Jogando um futebol previsível, sem opções de jogadas e sem nenhum entusiasmo a equipe “Infantil” do Villa do Carmo foi uma caricatura da que se viu no sábado passado em Viçosa, por isso o Aymorés não teve muita dificuldade para vencer o jogo pelo placar de 2x1. As únicas oportunidades da equipe barbacenense foram em cobranças de faltas, próximas a área do adversário, e que foram desperdiçadas pelos chutes bisonhos dos cobradores do Villa que não chegaram sequer a ameaçar o gol da equipe ubaense, que fez 2x0 aos 18 e 20 minutos da primeira etapa..
Nos dez minutos finais, a partir do gol de pênalti marcado por Caleb aos 25 minutos, a equipe villense ameaçou uma reação, mas que não surtiu efeito devido ao fraco desempenho do ataque que não conseguia acertar o gol do adversário.
O Villa do Carmo foi derrotado com a seguinte formação: Dener; Berardo; Espinosa; Vinicius; Rodrigo; Caio; Caleb; Carlos (Douglas); Kaio; Gustavo e Dentinho.
A partida foi arbitrada por Clayton Salles Azevedo (FMF), auxiliado por André Luiz de Souza e Elton Resende Santos, ambos da liga de São João Del Rei.
Juvenil
Até que a equipe “Juvenil” do Villa iniciou bem o seu segundo compromisso no campeonato mineiro. Logo após o início da partida o ataque perdeu uma grande oportunidade de marcar e sair na frente no placar, o que poderia mudar a história do jogo. Mas, passado o susto inicial, a equipe adversária equilibrou o jogo parando o ataque barbacenense com seguidas faltas e em dois contra-ataques, aos 10 e 23 minutos da primeira fase, fez o placar de 2x0.
Com a saída de Luizinho, que sofreu uma entrada violenta de um adversário aos 30 minutos, o Villa do Carmo perdeu a sua principal peça ofensiva e passou a ser dominado pelo Aymorés, que mandava no meio campo e seu ataque incomodava bastante a defensiva do time de Barbacena.
Na segunda etapa, ao 12 minutos, Thiago marcou o gol do Villa cobrando um pênalti sofrido por Alan, mas a equipe continuava apática tentando, através de cruzamentos sobre a área, conseguir o gol de empate. Porém o Aymorés, que no final estava com um jogador a menos devido a uma expulsão, soube se safar e garantir a sua segunda vitória no campeonato.
Atuaram pela equipe de Barbacena os seguintes atletas: Alcides; Dadá; Pablo; Eduardo; Vinicius (San Si Li); Marco Aurélio; Luiz Henrique; Tidú (Railander); Thiago; Fabrício (Giovani) e Luizinho (Alan).
A arbitragem ficou por conta de Hudson Fernandes da Silva (FMF), auxiliado por André Luiz de Souza e Elton Resende Santos, ambos da liga de São João Del Rei.
O próximo compromisso do Villa do Carmo será no próximo sábado (10) em Ipatinga, no Vale do Aço, contra a equipe do Ipatinga e a diretoria do clube está preocupada com as despesas inerentes a viagem, hospedagem e alimentação dos atletas, já que até hoje não conseguiu um apoio efetivo de nenhuma empresa de Barbacenena e nem sequer das autoridades municipais, que prometeram estudar a possibilidade de fornecer o transporte e, até agora, não se manifestaram favoravelmente.