segunda-feira, 26 de julho de 2010

CFC é bicampeão do Torneio de Inverno


Ao vencer o Villa do Carmo pelo placar de 2x1, em jogo realizado neste domingo (25) na sede campestre do Olympic Club, o CFC se sagrou bicampeão do “Torneio de Inverno”, competição promovida pelo Olympic em comemoração aos seus 95 anos de fundação.
Na primeira etapa da partida o Villa estava irreconhecível em campo e não era nem a sombra da equipe que liderou invicta toda a fase de classificação do torneio. Sua defesa confusa, o meio-campo sem criatividade e o ataque inoperante permitiam ao CFC dominar completamente a partida e marcar duas vezes, aos 20 e 30 minutos, em falhas coletivas da defensiva villense.
Na segunda etapa a equipe bicampeã da competição recuou um pouco, permitindo ao Villa uma melhora em seu volume de jogo, porém de maneira desordenada e com o ataque esbarrando sempre na atuação segura da defensiva adversária.
Numa tentativa desesperada o treinador Lúcio, do Villa do Carmo, trocou metade dos jogadores do seu time para ver se conseguia mudar o panorama do jogo, mas o expediente não surtiu o resultado esperado.
Ao 30 minutos o Villa conseguiu o seu gol e partiu com tudo, mas desordenadamente, em busca do empate. Recorrendo da catimba e da experiência de seus jogadores, a equipe comandada por Geraldinho conseguiu manter o resultado e conquistar, merecidamente, o segundo título consecutivo do “Torneio de Inverno”.
A arbitragem comandada por Rodrigo, auxiliado por Márcio e Geraldo Magela, teve uma atuação segura e com pouquíssimos erros de interpretação graças, principalmente, a disciplina e espírito desportivo dos atletas e dirigentes, já que apitar um jogo em campo aberto e com a torcida quase dentro no gramado é uma tarefa muito difícil e requer a colaboração de todos os envolvidos.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Villa e CFC decidem o Torneio de Inverno


Com a vitória por 5x4, na cobrança de penalidades máximas, o CFC eliminou o Olympic e se credenciou para enfrentar o Villa do Carmo na decisão do “Torneio de Inverno – 2010”, no próximo domingo (25).

O jogo foi realizado na sede campestre do Olympic Club, na manhã de domingo (18), num clima de muita rivalidade e com muitas faltas, principalmente pela equipe do Olympic. O tempo regulamentar terminou com o empate em 1x1, marcando Luigi para o Olympic e Jesiel, de pênalti, para o CFC. Com o resultado a decisão foi levada para a cobrança de penalidades e o CFC levou a melhor ao desperdiçar somente uma cobrança em seis executadas, ao passo que o Olympic desperdiçou duas.

Desta maneira foi feita justiça às duas melhores campanhas do torneio que irão disputar a final, sendo que o Villa do Carmo está invicto, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição.

Estiveram presentes à sede campestre do Olympic dirigentes esportivos da cidade de Astolfo Dutra, para observar jogadores das duas equipes, com o intuito de reforçar sua equipe para a disputa de um torneio regional, sob o patrocínio da prefeitura daquele município.

A decisão do torneio fará parte das festividades comemorativas dos 95 anos de fundação do Olympic Club e será no próximo domingo (25), a partir das 11h na sede campestre. No mesmo dia e local o clube promoverá uma feijoada, que terá o seu início às 13h, com convites ao preço de R$ 5 por pessoa. Necessário levar prato e talheres.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Villa do Carmo é o primeiro finalista


Ao vencer o Verona pelo placar de 3x0, em jogo realizado na sede Campestre do Olympic neste domingo (11), o Villa do Carmo garantiu a primeira vaga para a final do “Torneio de Inverno – 2010”, competição comemorativa ao aniversário do Olympic Club. O outro finalista sairá do jogo entre o Olympic e o CFC a ser realizado no próximo domingo, dia 18, no mesmo local.

O primeiro jogo da semifinal foi disputado com muita disposição pelas duas equipes, porém num clima de lealdade entre os atletas. As duas equipes alternavam a posse de bola e o meio campo do Villa não conseguia, nos primeiros minutos, fazer a ligação com o seu ataque, o que proporcionava várias pontadas perigosas por parte do adversário que perdeu, pelo menos, três chances claras de abrir o marcador. Somente aos 32 minutos, numa jogada de Luiz Henrique que foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área, foi que Rafael conseguiu abrir o placar em favor do Villa do Carmo. Ainda na primeira etapa a equipe do bairro São Sebastião teve algumas oportunidades de ampliar o placar em faltas cometidas na entrada da área que foram desperdiçadas pelos seus atletas.

Para a segunda etapa o Villa voltou com Flávio no lugar de Rique, que havia recebido cartão amarelo, recuando Rafael para a função de zagueiro. Com a entrada de Dé, aos 14 minutos, o time se soltou e passou a mandar no jogo, explorando os lançamentos para os seus velozes atacantes e levando perigo para a defensiva adversária.

Foi em um destes lançamentos longos, aos 22 minutos, que Luiz Henrique ganhou na corrida de seu marcador, passou pelo goleiro e na risca do gol tocou para o fundo das redes: Villa 2x0 Verona.

Com o placar mais confortável o treinador Lúcio, do Villa do Carmo, foi fazendo várias substituições e, aproveitando o cansaço de seus adversários, a equipe passou a tocar a bola para fazer o tempo passar. Aos 38 minutos, João Vitor selou a sorte da partida ao marcar um bonito gol, tocando por cobertura na saída do goleiro Everaldo.

O Villa do Carmo jogou, e venceu, com a seguinte formação: Pablo; Wallisson (Deiwson); Rique (Flávio); Pablo; Banana (Christian); Júlio (Didi); Wallace (Xadico); Vinicius (Dé); Bizinho (João Vitor) e Luiz Henrique.

O trio de arbitragem composto por Rodrigo, Márcio e Zizico teve uma boa atuação, coibindo as jogadas mais bruscas com a aplicação de cartões amarelos, e se saindo muito bem na parte técnica.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Agora é pra valer...


As semifinais do “Torneio de Inverno – 2010”, promovido pelo Olympic Club, ficaram definidas neste domingo (4)após os empates entre o Olympic x Internacional e Pirraça x União, ambos pelo placar de 2x2.
O Internacional ainda tentou ganhar os pontos do jogo alegando que o Olympic teria jogado com um atleta em situação irregular, mas uma declaração do auxiliar da partida em questão, incluída na súmula, jogou por terra as suas pretensões.

Nos outros jogos da última rodada da fase de classificação tivemos Colonial 5x1 CFC e Villa do Carmo 4x1 Verona. Com estes resultados a classificação final do “Torneio de Inverno – 2010” é a seguinte:
1º - Villa do Carmo - 23 pontos ganhos
2º - CFC - 17 pontos ganhos
3º - Olympic - 16 pontos ganhos
4º - Verona - 14 pontos ganhos
5°- Internacional - 13 pontos ganhos
6º - União - 13 pontos ganhos
7º - São Pedro - 10 pontos ganhos
8º - Pirraça - 10 pontos ganhos
9º - Colonial - 9 pontos ganhos
10º- Santa Tereza - 1 ponto ganho

Nesta fase foram realizados 44 jogos e marcados 172 gols, com uma média de 3,9 gols por partida, e o artilheiro da competição é Rogério (Internacional), com 9 gols, seguido de Denis (CFC) e Vinicius (Villa do Carmo), com 7 gols cada. O ataque mais positivo é o do CFC, com 27 gols marcados, e a defesa menos vazada é a do Villa do Carmo com 6 gols sofridos.

Na parte disciplinar foram aplicados 195 cartões amarelos e 39 vermelhos e o CFC é o líder da indisciplina com 33 cartões amarelos e 4 vermelhos. A equipe mais disciplinada é o Santa Tereza com 8 amarelos e 4 vermelhos.

Os jogos das semifinais começarão neste domingo (11), na Sede Campestre do Olympic às 11 horas, com O Villa do Carmo enfrentando o Verona e no dia 18, no mesmo local e horário, o Olympic jogará contra o CFC.