terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vitória suada mantém Olympic na liderança


O placar de 3x2 não refletiu o que seu viu no estádio João Vigia no domingo (29) em Barroso. Dominando todo o tempo do jogo, o Olympic fez 2x0 e abusou de perder gols, inclusive desperdiçou duas cobranças de penalidades máximas, em um jogo que poderia terminar com uma sonora goleada por parte da equipe barbacenense acabou ficando dramático, quando a equipe do Montanhês conseguiu o empate, e só foi decidido em uma cobrança de falta aos 35 minutos da etapa final através do zagueiro Ferrugem.

Desde o início da partida o Olympic assumiu o comando das ações e, com uma atuação de gala do seu meio-campo, dominava o adversário que estava perdido em campo. Aos 12 minutos, após um passe de Lalau, Taquinho abriu o placar com um chute forte da entrada da área. O jogo continuou com o total domínio olympiquense e aos 20 minutos Lalau foi lançado em profundidade, passou pelo goleiro e marcou o segundo.

Aos 38 minutos Valtinho desperdiçou a primeira penalidade máxima, ao deslocar o goleiro, mas acertando a trave adversária.

Numa cobrança de falta na entrada da área, já no final da primeira etapa, aos 43 minutos a bola tocou na mão de Ferrugem e o árbitro marcou o pênalti que foi convertido pelo Aymorés, diminuindo a vantagem para 2x1.

O Olympic voltou para a segunda etapa com a mesma disposição da primeira mas com o passar do tempo, e devido ao forte calor, foi cedendo espaço para a equipe da casa, que aos 18 minutos empatou a partida e passou a fazer uma ligeira pressão na defensiva barbacenense. Antes do empate do Aymorés, Luiz Besteira ainda perdeu a segunda penalidade máxima a favor do Olympic ao chutar em cima do goleiro que fez a defesa parcial e, em seguida o mesmo Luiz pegou o rebote e chutou por cima do gol adversário.

Finalmente, aos 35 minutos, em cobrança de falta da intermediária do Aymorés, o zagueiro Ferrugem acertou um petardo que quicou na frente do goleiro estufando as redes e dando a vitória, e a manutenção da liderança do campeonato de masters da Liga Municipal de São João Del Rei, ao Olympic Club.

O Olympic jogou com a seguinte formação: Fogão; Edmilson; Arnaldo; Ferrugem; Kiko (Vinicius); Claudinho; Valtinho; Luiz Besteira; Taquinho; Lalau e Flávio (Edson). Treinador: Geraldo.

A arbitragem foi de José Roberto, auxiliado por Cícero Ricardo e Iara, todos da Liga Municipal de Esportes de São João Del Rei, que tiveram uma boa atuação na partida.

Nos outros jogos da rodada o Social venceu o Carandaí por 1x0 e o Americano ganhou do Aymorés por “WO”.
CLASSIFICAÇÃO ATUAL:
OLYMPIC.......... 11 pontos
SOCIAL ........... 11 pontos (1 jogo a menos)
AMERICANO ...... 10 pontos
MONTANHÊS....... 8 pontos
CARANDAÍ.......... 7 pontos (1 jogo a menos)
AYMORÉS........... 0 pontos

O próximo jogo do Olympic será na cidade de Tiradentes, contra o Aymorés, no domingo, 5 de setembro, às 9h45.