segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vitória heróica coloca Villa na disputa


Teve de tudo na vitória por 3x1 do Villa do Carmo sobre o Andaraí neste domingo, 24, no estádio Walter Antunes pela segunda rodada do returno do campeonato amador de 2010: quatro expulsões, invasão de campo pelo banco de reservas do Andaraí, ameaças ao auxiliar de arbitragem, jogador tomando cerveja no banco do Andaraí e finalmente ameaças ao goleiro do Villa, feitas por um dirigente do Andaraí, por este ter chutado uma bola para fora das dependências do estádio.
O Villa do Carmo entrou em campo novamente desfigurado pela irresponsabilidade de seus atletas inscritos, que não comparecem aos jogos e nem sequer dão satisfação dos motivos. Sem goleiro, o treinador Totonho teve de improvisar o zagueiro Rafael na meta e ainda colocar vários jogadores fora de suas posições de origem, como foi o caso de Luiz Henrique que jogou de volante e acabou sendo o nome do jogo pois, além de marcar dois dos gols de sua equipe, só foi parado na base de faltas.
Do lado do Andaraí notou-se que a equipe sentiu a falta do seu centroavante Carlão, que é a referência do ataque, e o rubro-negro não levava perigo à equipe improvisada do Villa do Carmo.
Aos 18 minutos, em um chute de fora da área, Luiz Henrique venceu o goleiro Pablo e anotou Villa do Carmo 1x0.
Logo em seguida, aos 21 minutos, aproveitando uma falha de marcação da defesa adversária fez o segundo do Villa. Neste lance o goleiro Pablo, do Andaraí, sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda e jogou o restante da partida com uma proteção de esparadrapo numa atitude de dedicação e sacrifício, o que pouco se vê no nosso futebol amador.
Aos 30 minutos, aproveitando uma bola alçada na área villense, Marron marcou de cabeça o gol da equipe do Andaraí.
Durante o restante desta primeira etapa o que se viu foi um Villa do Carmo com muita velocidade e sendo parado através de faltas pela defensiva adversária. Aos 42 minutos, o árbitro da partida expulsou os atletas Cabrito (Andaraí) e Du (Villa do Carmo) por troca de pontapés.
O segundo tempo da partida não foi diferente, muitas faltas e mais duas expulsões: Didi (Villa) aos 11 minutos e Denis (Andaraí) aos 12 minutos.
A arbitragem de Júlio César Moreira, auxiliado por Francisco dos Reis Antero e Antonio Coelho de Oliveira teve uma atuação que desagradou a ambas as equipes, sendo que o auxiliar Francisco dos Reis Antero foi xingado e ameaçado por atletas do Andaraí e não tomou nenhuma atitude que inibisse tais atos de indisciplina.
Aos 45 minutos Luiz Henrique ganhou na corrida da defesa rubro-negra pelo lado esquerdo de seu ataque e chutou cruzado, vencendo o goleiro Pablo e decretando o placar final da partida: Villa do Carmo 3x1 Andaraí.
Com este resultado o Villa do Carmo entrou na briga pela segunda vaga do grupo “A” e depende de vencer o Santa Efigenia, na última rodada do turno, e torcer por pelo empate ou derrota do Andaraí no clássico contra o Olympic. Já no grupo “B” a situação está indefinida e somente o Altoriodocense tem vaga garantida nas semifinais.
As equipes atuaram com as seguintes formações:
VILLA DO CARMO: Rafael; Alex; Perereca; Du; Luizinho; Wallace; Luiz Henrique; Didi; Bizinho; Bruno e Leonardo. Treinador: Totonho.
ANDARAÍ: Pablo; Nilson; Cabrito; Reilson; Marron (China); Dominguinhos; Júlio; Luciano (Indinho); Flavinho (Denis); Té (Luige) e Carlos (Marcelo). Treinador: Fernandinho.
Nos outros jogos da rodada tivemos pela chave “A”: Olympic 1x1 Santa Efigenia e pela chave “B”: CFC 2x0 Dorense e Altoriodocense 3x1 Ipanema.
Com os resultados, após a segunda rodada do returno, somente o Santa Efigenia não tem mais chances de classificação para as semifinais e a classificação passa a ser a seguinte:
.












No próximo final de semana não teremos rodada devido à realização do segundo turno da eleição presidencial.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Definido o primeiro semifinalista


Após a primeira rodada do returno do campeonato amador de 2010, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, o Olympic se credenciou como a primeira equipe classificada para disputar as semifinais da competição, ao derrotar o Villa do Carmo por 3x2 em jogo realizado no Estádio Tiradentes, em Ressaquinha. Andaraí, Villa e Santa Efigenia ainda lutam pela segunda vaga desta chave “A”, com vantagem para o Andaraí que só depende de si para alcançar este objetivo.
Já a chave “B” está bem mais equilibrada e as quatro equipes lutam em pé de igualdade pelas duas vagas dependendo somente de seus resultados.

No jogo deste domingo,17, entre Villa do Carmo e Olympic o que se viu foi um Villa com sua equipe totalmente desfigurada, devido a irresponsabilidade de grande parte dos “atletas” que disputam os campeonatos de Barbacena e que comparecem aos jogos na hora em que bem entendem. Com apenas treze jogadores à sua disposição, a maioria jogadores de ataque e alguns da categoria júnior, o treinador Totonho teve de improvisar e, por sua infelicidade, o zagueiro Porquinho teve de deixar o campo aos 18 minutos da primeira fase após sofrer uma contusão.
Apesar da falta de defensores o Villa até que começou bem a partida e aos 10 minutos abriu o placar através de Evaldo numa cobrança de falta na entrada da área. Com a saída de Porquinho o Olympic passou a pressionar e Dando empatou o jogo aos 29 minutos, ainda na primeira etapa que terminou empatada em 1x1.
Logo no início da segunda fase Nenzinho, aproveitando um vacilo da defensiva villense fez Olympic 2x1, isto aos 3 minutos. O jogo permaneceu equilibrado até aos 25 minutos quando Ricardinho, numa jogada confusa dentro da área do Villa do Carmo marcou o terceiro gol da equipe de Santa Tereza.
Após sofrer o gol o Villa partiu para cima do adversário, embora de forma desordenada e aos 39 minutos conseguiu, através de Leonardo, diminuir a vantagem e por pouco não saía de campo com o empate.
A arbitragem de Carlos Alberto da Silva (Betinho) deixou muito a desejar na parte técnica, embora não tenha influenciado no placar final, já que inverteu várias faltas causando muitas reclamações, principalmente pelo lado do Villa do Carmo. Seus auxiliares Geraldo Justino e Robson Bazarela tiveram uma boa atuação.
As equipes atuaram com as seguintes formações:
VILLA DO CARMO: Jean; Deiwson; Porquinho (Bizinho); Rafael; Alex; Luizinho; Luiz Henrique; José Douglas (Didi); Evaldo; Leonardo e Helbert. Treinador: Totonho.
OLYMPIC: Zeba (Bruno); Luizinho; Ciro; Abel; Serginho; Claudinho; Vinicius (Rodolfo); Dando; Ricardinho; Luigi e Nenzinho (Willian). Treinador: Fred.
Nos outros jogos da rodada tivemos pela chave “A”: Andaraí 2x0 Santa Efigenia e pela chave “B”: Ipanema 0x1 Dorense e Altoriodocense 1x1 CFC.
Com os resultados, após a primeira rodada do returno, a classificação passa a ser a seguinte:



No próximo final de semana, pela segunda rodada do returno, teremos:
Chave “A”:
Andaraí x Villa do Carmo (Walter Antunes)
Santa Efigênia x Olympic (Santa Tereza)
Chave “B”:
Ipanema x Altoriodocense (Alfredo Vasconcelos)
Dorense x CFC (Dores de Campos)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Olympic x Villa empatam no Santa Tereza


O clássico deste domingo, 10, entre Olympic x Villa do Carmo, pela última rodada do primeiro turno do campeonato amador de 2010, terminou empatada sem abertura do placar em jogo realizado no estádio de Santa Tereza.
A partida foi marcada pela inoperância dos dois ataques que, apesar de algumas chances de gol, não conseguiram ultrapassar a linha de gol, ratificando a carência de goleadores que impera atualmente no futebol de Barbacena.
Apesar de muito disputado nas duas intermediárias, o jogo não teve lances de reais chances de gols fazendo com que os goleiros, em raríssimas exceções, fossem meros espectadores da partida.
A arbitragem de Marcos Luiz Vilela, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e José Moraes, deixou muito a desejar na parte técnica pois inverteu várias marcações e deixou de marcar um pênalti a favor do Villa do Carmo, aos 41 minutos da primeira etapa, quando Bizinho foi derrubado dentro da grande área. Na parte disciplinar até que esteve bem, com quatro expulsões e vários cartões amarelos.
As equipes jogaram com as seguintes formações:
OLYMPIC: Zeba; Luizinho; Ciro; Abel; Serginho; Claudinho (Rodolfo); Carlãozinho; Dando; Ricardinho (Thiaguinho); Luigi (Léo) e Nenzinho (Vinicius). Treinador: Fred.
VILLA DO CARMO: Jean; Perereca; Porquinho; Rafael; Thiago II (Romin); Du; Thiago; Douglas (Juninho); Flávio (Luiz Henrique); Bruno e Bizinho (Alex). Treinador: Totonho.
Cartões vermelhos:
Carlãozinho (Olympic) e Bruno (Villa), aos 10 minutos da etapa inicial por troca de empurrões e pontapés.
Perereca (Villa), aos 26 minutos da segunda etapa, por falta no adversário e segundo cartão amarelo.
Thiaguinho (Olympic), aos 27 minutos da segunda etapa, por falta violenta no adversário.

Nos outros jogos da rodada tivemos pela chave “A”: Andaraí 1x1 Santa Efigenia e pela chave “B”: Ipanema 0x2 Dorense e Altoriodocense 4x3 CFC.
Com os resultados, após esta terceira rodada do turno, a classificação é a seguinte:













No próximo final de semana, pela primeira rodada do returno, teremos:
Chave “A”:
Villa do Carmo x Olympic (Ressaquinha)
Santa Efigênia x Andaraí (Walter Antunes)
Chave “B”:
CFC x Altoriodocense (Alfredo Vasconcelos)
Dorense x Ipanema (Dores de Campos)