segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resultados da “Copa Biazinho”

Blog

Foram realizados neste domingo, 27 de fevereiro, mais oito jogos pela segunda rodada do returno da “Copa Biazinho” de futebol da segunda divisão. Mais um “WO” aconteceu nesta rodada com a ausência da equipe do Lira que jogaria com o Cruzeirinho “A” mas não compareceu a campo.

Na colônia Rodrigo Silva tivemos o jogo entre o CFC e o Azulão com a vitória do CFC pelo placar de 2x0, com dois gols de Denis. O placar só não foi mais dilatado devido à excelente atuação do goleiro do Azulão que estava em uma manhã inspirada e fechou o gol.

Figuras

Os jogos que foram realizados tiveram os seguintes resultados:

image

Com os resultados acontecidos a classificação de cada chave passou a ser a seguinte:

image

Neste próximo final de semana o campeonato terá uma pausa devido ao feriado de Carnaval e a próxima rodada acontecerá no dia 13 de março com os seguintes jogos:

Chave “A” – Dorense x Cruzeirinho “B” e Ozanan x Verona.

Chave “B” – Ozanan x Lira e Cruzeirinho “A” x CFC.

Chave “C” – Juventus x Sarandi e Ipiranga x Coritiba.

Chave “D” – Juventude x São Francisco e Nove de Março x Udinese.

Chave “E” – Barcelona x Verdão.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carandaí é o campeão de masters

Taça

Coroando uma campanha impecável onde, em quatorze jogos, venceu dez, empatou três e perdeu apenas um, a equipe do Carandaí se sagrou campeã do torneio de masters, organizado por Sebastião José Rodrigues e Edson Geraldo Ferreira, ao derrotar o CFC pelo placar de 2x0 na tarde deste sábado (26) no estádio Tiradentes, em Ressaquinha.

Como nas outras duas partidas da final a primeira etapa foi equilibrada e a equipe barbacenense só teve uma chance real de gol, com a bola se chocando contra a trave em um chute do atacante Márcio Gordo. Mas, como sempre acontece no futebol, um descuido de marcação da defensiva do CFC propiciou um contra-ataque rápido da equipe adversária e Queijinho, arrancando pelo meio, passou pelo goleiro Odilon e marcou o primeiro gol da partida, isto aos 30 minutos de jogo.

Na segunda etapa o Carandaí voltou com mais disposição, crescendo em campo, e passando a dominar as ações da partida com uma melhor formação tática que envolvia a equipe adversária.

O CFC somente esboçou uma reação à partir dos 25 minutos, porém de forma desordenada abusando de chutões para tentar a ligação com seu ataque que não conseguia concluir para o gol de Luizinho.

Aos 35 minutos surgiu o gol que selou a sorte da partida e da competição: Lalau, em arrancada pela esquerda de seu ataque, sofreu falta na entrada da área. O mesmo Lalau cobrou a falta com perfeição, encobrindo a barreira e marcando o segundo gol da equipe do Carandaí.

Montagem2

O Carandaí foi o campeão do torneio de masters utilizando os seguintes atletas:

Luizinho; Rinaldo; Kuim; Clenis; Ivanir; Vicente; Luciano; Takinho; Lalau; Queijinho; André; Marcinho; Claudinho; Marquinho; Daniel; Perereca e Robertinho. Treinador: Dico.

A arbitragem ficou por conta de Wellington Rodrigo, auxiliado por Edson Geraldo Ferreira e Valdair de Souza que tiveram uma excelente atuação graças, principalmente, a disciplina dos atletas participantes.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Proibido para menores

 

Há muito tempo o futebol em Barbacena está proibido para menores pois, devido à falta de estrutura dos clubes filiados à Liga de Desportos de Barbacena, não são disputados campeonatos nas categorias de base desde o ano de 2005.

Na reunião para tratar do assunto, acontecida na última terça-feira (22) na sede da LDB, somente o Santa Efigenia manifestou a intenção de disputar estas categorias, apesar dos esforços do presidente Fernando Goretti em incluí-las no calendário esportivo da liga desde o início de seu mandato. Os “grandes” clubes: Andaraí, Olympic e Villa do Carmo disseram não ter interesse na disputa devido à falta de recursos e de locais para treinamentos e jogos.

Só restou ao presidente da LDB, com a adesão de 12 dos clubes filiados, oficializar a disputa do campeonato de másteres, que sequer é reconhecido pela Federação Mineira de Futebol e foge do real objetivo de uma liga de futebol.

Desta forma nossos jovens continuarão a passar da infância/adolescência à idade adulta sem sequer haver disputado um campeonato das categorias de base promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

Muito se fala em que o esporte é a solução para esta onda de violência que está tirando o sono da população mas nada de concreto se faz, por parte das autoridades e empresariado, para colocar em prática esta teoria muito difundida nas campanhas pré-eleitorais.

Pelo andar da carruagem em um futuro nem tão distante teremos que mudar o nome da Liga de Desportos de Barbacena para: LIGA DE DESPORTOS DA TERCEIRA IDADE.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cumpridos os jogos adiados da “Copa Biazinho”

Blog

Pela “Copa Biazinho” da segunda divisão foram jogados neste domingo, 20 de fevereiro, os jogos que foram adiados das rodadas anteriores.

No clássico de Senhora das Dores, realizado em Desterro do Melo, o Dorense goleou o Guarani pelo placar de 5x0 sem nenhuma dificuldade.

Resultados dos jogos realizados:

clip_image002

Com os resultados acima, agora com a tabela atualizada, é a seguinte a classificação de cada chave:

clip_image004

Para o próximo final de semana deverão ser marcados os jogos da segunda rodada do returno, da fase de classificação, para dar prosseguimento a competição.

São estes os jogos desta segunda rodada:

Cruzeirinho “B” x Ozanan “A” e Verona x Guarani (Chave “A”).

Lira x Cruzeirinho “B” e CFC x Azulão (Chave “B”).

Sarandi x Ipiranga e Coritiba x Ajax (Chave “C”).

São Francisco x Nove de Março e Udinese x Fênix/Colibri (Chave “D”).

Verdão x Minas (Chave “E”).

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ninguém leva vantagem para o jogo decisivo

Blog

Com o novo empate, no segundo jogo da decisão do torneio alternativo de masters, ninguém leva vantagem para a terceira e última partida que será disputada no próximo sábado, dia 26, no estádio Tiradentes, em Ressaquinha.

Carandaí e CFC fizeram uma partida equilibrada e alternaram as ações do jogo com um ligeiro predomínio da equipe barbacenense na primeira etapa e do Carandaí na segunda.

O primeiro gol foi marcado por Márcio Gordo, para o CFC, aos 35 minutos da primeira etapa aproveitando um cruzamento da direita e se antecipando ao zagueiro adversário.

O Carandaí empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa através de Queijinho e virou para 2x1 aos 17 minutos com um gol de Takinho.

Aos 36 minutos Irinho, cobrando uma falta que o goleiro adversário espalmou para dentro de sua meta, empatou a partida para o CFC.

As duas equipes atuaram com as seguintes formações:

Carandaí: Luizinho (Robertinho); Estopa; Kuin; Buny;Vicente; Toninho; Pelé; André; Luciano; Queijinho e Taquinho. Treinador: Dico.

CFC: Odilon; Grilo; Peixe; Jocimar; Bromato; Tenório; Carlota; Irinho; Nem; Biro-biro e Márcio Gordo. Treinador: Totonho.

O trio de arbitragem foi comandado por Edson Campos de Souza (Neném), que teve uma atuação conturbada sendo contestado por ambas as equipes, auxiliado por Edson Geraldo Ferreira e Geraldo Magela do Carmo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Frangobom abandona “Taça Biazinho”

Como sempre acontece em campeonatos varzeanos, quando uma equipe vai mal na competição seus “atletas” passam a faltar aos jogos e esta equipe abandona a competição. Não foi diferente com a equipe do Frangobom que no último final de semana deixou de comparecer ao jogo contra o Verdão e comunicou a sua desistência ao presidente da Liga de Desportos de Barbacena.

Devido aos acontecimentos da última rodada, e aos jogos adiados, o presidente Fernando Goretti da LDB decidiu pela realização das partidas pendentes neste final de semana e aguardar o julgamento dos recursos dos clubes que perderam por “WO”   que será realizado na quarta-feira, dia 23, às 19 horas na sede da Liga de Desportos de Barbacena.

As partidas adiadas e que serão disputadas neste domingo, dia 20, serão as seguintes:

GUARANI  X  DORENSE ……………………………  (Chave “A”)

LIRA  X  OZANAN “B” ………………………………  (Chave “B”)

IPIRANGA  X  SARANDI …………………………..  (Chave “C”)

AJAX  X  JUVENTUS ……………………………….  (Chave “C”)

FENIX/COLIBRI  X  SÃO FRANCISCO ……….  (Chave “D”)

A situação da chave “E”, onde aconteceu a desistência da equipe do Frangobom, será definida na próxima semana para que as demais equipes da chave não sejam prejudicadas na hora da classificação do melhor 4º colocado, já que terão um jogo a menos que os concorrentes das outras chaves.

Futebol barbacenense ameaçado

Depois de ver a extinção do campo do América, por falta de vontade política de nossas autoridades e representantes eleitos, somada à precipitação de dirigentes do Villa do Carmo na retirada do gramado do estádio São Sebastião por acreditar em promessas pré-eleitorais que nunca são cumpridas, ontem fomos surpreendidos por mais duas “bombas” que podem ajudar a soterrar o nosso já combalido futebol: os estádios Santa Tereza (Olympic) e Walter Antunes (Andaraí) podem ser interditados pelo Corpo de Bombeiros.

Na assembléia geral dos clubes filiados, realizada na sede da Liga de Desportos de Barbacena, os representantes de Olympic e Andaraí informaram a possibilidade destas interdições já que o investimento para atender às exigências das adequações dos estádios supracitados está fora do orçamento dos dois tradicionais clubes barbacenenses.

Consta dos relatórios emitidos pelo Corpo de Bombeiros a necessidade de reforço das estruturas das arquibancadas do estádio Santa Tereza e a adequação à prevenção de incêndio e pânico com instalação de extintores, luzes e saídas de emergência além de instalação de corrimões nas rampas de acesso, no estádio Walter Antunes.

Como estas providências são praticamente inviáveis para a atual situação financeira dos dois clubes, seus representantes afirmaram a possibilidade de não virem a disputar as competições promovidas pela LDB devido à falta de local para treinamentos e jogos de suas equipes.

Desde o início deste ano o futebol barbacenense vem migrando para as cidades vizinhas por falta de estádios em condições de realização de jogos e, pelo jeito, este panorama não irá se alterar, o que irá forçar a Liga de Desportos de Barbacena a tentar promover os campeonatos com os jogos sendo realizados em Ressaquinha, Carandaí, Antonio Carlos, Alfredo Vasconcelos e outras cidades próximas o que, convenhamos, é uma vergonha para uma cidade do porte de Barbacena.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Começou a onda dos WO’s na segundona

BLOG

O Campeonato da Segunda Divisão de 2011 (Copa Biazinho), competição promovida pela Prefeitura Municipal de Barbacena e coordenada pela Liga de Desportos de Barbacena, começou a reeditar a onda de WO’s que acontece na maioria das competições de clubes varzeanos: quando as equipes percebem que suas chances de classificação passam a ser remotas deixam de comparecer aos jogos ou comparecem com número insuficiente de atletas além de se inscreverem em várias competições simultâneas.

Nesta primeira rodada do returno, da fase de classificação, três equipes foram para o jogo com um número insuficiente de atletas: Dorense, Cruzeirinho “A” e Frangobom.

A partida entre Fênix/Colibri x São Francisco também deixou de ser realizada pela discordância das duas equipes em relação ao árbitro escalado para a partida que, segundo os dirigentes, não tinha condições técnicas para conduzir o jogo.

Os resultados dos jogos desta primeira rodada do returno foram:

Result

A classificação até o momento, com os jogos adiados Guarani x Dorense; Lira x Ozanan “B”; Ipiranga x Sarandi; Ajax x Juventus; Fênix/Colibri x São Francisco e Verdão x Frangobom é a seguinte:

Classif

Na reunião desta quarta-feira, 16, na Liga de Desportos de Barbacena, deverá ser decidido pela realização dos jogos adiados ou a continuação da competição com a segunda rodada do returno, que teria os seguintes jogos:

Cruzeirinho “B” x Ozanan “A” e Verona x Guarani (Chave “A”).

Lira x Cruzeirinho “B” e CFC x Azulão (Chave “B”).

Sarandi x Ipiranga e Coritiba x Ajax (Chave “C”.

São Francisco x Nove de Março e Udinese x Fenix/Colibri (Chave “D”.

Frangobom x Barcelona e Verdão x Minas (Chave “E”).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Associação de Árbitros fora da “Copa Biazinho”


Em reunião desta quarta-feira, 9, na sede da Liga de Desportos de Barbacena o presidente da entidade, Fernando Goretti, em comum acordo com os representantes dos clubes participantes, decidiu por abrir mão dos serviços de arbitragem prestados, até a quarta rodada da “Copa Biazinho”, pela Associação de Árbitros de Barbacena que no último final de semana boicotou a competição não enviando arbitragem para os jogos marcados.

O presidente da AAB alegou o não cumprimento do acordo entre a associação e a Liga de Desportos de Barbacena que havia prometido o repasse da verba relativa ao pagamento da arbitragem, através da Prefeitura de Barbacena, até a quarta rodada do torneio.

Segundo o presidente da LDB foi solicitada à Associação de Árbitros a documentação necessária para os trâmites legais junto ao poder público, o que não foi cumprido e por isso não foi feito o pagamento devido.

Em ofício à liga a Associação de Árbitros se propôs a retomar as arbitragens da competição desde que os clubes arcassem com o pagamento R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) por jogo e este fosse feito logo após a realização das partidas.

Diante disso, e com a concordância dos clubes participantes, Fernando Goretti decidiu pela escalação dos árbitros pertencentes ao quadro da LDB e dispensar os serviços da Associação de Árbitros de Barbacena, com os clubes se responsabilizando pelo pagamento e sendo reembolsados logo que for regularizado o pagamento pela Prefeitura Municipal de Barbacena, o que já está em andamento segundo o presidente da LDB.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Boicote da arbitragem complica a “Copa Biazinho”


Na rodada de encerramento do primeiro turno de classificação, do campeonato da segunda divisão de 2011 (Copa Biazinho), o destaque foi o não comparecimento dos árbitros escalados, o que causou um grande transtorno para a organização da competição, no caso a Liga de Desportos de Barbacena.
Três dos dez jogos marcados não foram realizados e os demais tiveram de ser apitados por pessoas que estavam assistindo aos jogos, os chamados “árbitros de barranco”.
Com este empecilho, agora já somam cinco os jogos adiados deste primeiro turno, e a “Copa Biazinho” terá de ser revista em sua programação, pois estes jogos terão de ser realizados antes do início do segundo turno para que os clubes participantes não sejam prejudicados.
O motivo do boicote, segundo boatos que circulam no meio esportivo da cidade, é a falta de pagamento da arbitragem nas quatro primeiras rodadas realizadas. Este pagamento é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Barbacena, conforme prometido em reunião na sede da LDB entre representantes da administração pública e dos 25 clubes participantes.

Em um dos jogos realizados, com arbitragem paga pelos dois clubes envolvidos, o CFC goleou o Lira pelo elástico placar de 9x0.

Os demais resultados da quinta rodada foram:

Com os resultados dos jogos realizados a classificação até a quinta rodada ficou sendo a seguinte:

Próxima rodada
Devido aos desagradáveis acontecimentos desta quinta rodada, os próximos jogos deverão ser definidos somente na reunião da próxima quarta-feira, 9, na sede da Liga de Desportos de Barbacena.
Os cinco jogos adiados deverão ser cumpridos antes do início do returno, que estava marcado para o dia 13 de fevereiro.