quinta-feira, 28 de abril de 2011

BOMBA!!! Clubes ameaçam não disputar a final da “Copa Biazinho”

Bomba

Segundo informações de dirigentes dos clubes classificados para as oitavas de final do Campeonato da Segunda Divisão, “Copa Biazinho”, os possíveis classificados para as semifinais cogitam não disputarem as finais do campeonato caso o pagamento da arbitragem, prometido pela Prefeitura Municipal de Barbacena, não for efetuado até a data dos jogos.

O campeonato foi organizado pela Liga de Desportos de Barbacena, a pedido da Prefeitura Municipal, e na reunião com os clubes participantes realizada na sede da LDB os representantes da prefeitura assumiram o compromisso de arcar com as despesas de arbitragem durante a competição.

Já na terceira rodada a Associação dos Árbitros de Barbacena, que havia assumido o compromisso de apitar os jogos, resolveu não mais fazê-lo caso os clubes não se responsabilizassem pelo pagamento. Na promessa de que a situação logo seria resolvida, os dirigentes destes clubes participantes passaram a arcar com as despesas.

O que está se vendo até hoje, após treze rodadas e cento e vinte jogos, são as autoridades municipais se esquivando do pagamento e os dirigentes dos clubes revoltados com a situação, já que a maioria deles está fora da competição e ainda não receberam o ressarcimento prometido.

Neste final de semana acontecerão as partidas de volta das quartas de final, onde serão conhecidas as quatro equipes semifinalistas, com os seguintes jogos e possibilidades:

Dorense x Ipiranga

O Ipiranga venceu a primeira partida, em seu campo, pelo placar de 2x0 e pode até perder por uma diferença de um gol para passar para a semifinal. Vitória do Dorense por diferença de dois gols decide a vaga na cobrança de penalidades.

CFC x Udinese

Na primeira partida o Udinese venceu por 1x0 e joga por um empate para se classificar. No caso de uma vitória do CFC, por diferença de apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

Barcelona x Verdão

Por ter goleado o adversário por 6x3, no primeiro jogo, o Barcelona poderá perder por uma diferença de até dois gols e é o time que conta com a maior vantagem entre os oito classificados. Uma vitória do Verdão pela diferença de três gols decidirá a vaga pela cobrança de penalidades.

Ozanan x Ajax

Tudo igual entre as duas equipes, que empataram em 0x0 na primeira partida. Uma vitória simples classifica para a semifinal e o empate leva a decisão para a cobrança de penalidades.

Bola volta a rolar por toda a região

TesteNo próximo final de semana, após uma paralização em respeito à “Semana Santa”, a bola voltará a rolar em amistosos e campeonatos pela nossa região.

SENHORA DOS REMÉDIOS

Sábado, dia 30, às 15 horas haverá a inauguração do estádio municipal de Senhora dos Remédios, com a presença da equipe sub-20 do Clube Atlético Mineiro jogando amistosamente contra a seleção local.

VITORINOS

No domingo, 1º de maio, dando prosseguimento ao campeonato local, teremos os seguintes jogos:

Rioesperense x Córrego Fundo (2º Quadro)
Rioesperense x Córrego Fundo (1º Quadro)

ALFREDO VASCONCELOS

Também neste domingo, dia 1º de maio, será realizada a partida que decidirá o título da “III Copa Vertentes de Futebol” de Alfredo Vasconcelos. Na primeira partida o VBC venceu, de virada, a equipe do SAPEFUC pelo placar de 3x2,  e joga por um empate para se sagrar campeão. A partida, a ser realizada no estádio Pedro Bianchetti, terá seu início às 14 horas já prevendo uma possível disputa de penalidades para se conhecer a equipe campeã, caso o SAPEFUC vença por uma diferença de apenas um gol.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CAMPEONATO DE VITORINOS

Com a bola rolando e muita rivalidade em campo, o Campeonato de Futebol de Vitorinos está em andamento, com a realização da primeira fase, que tem previsão para ser encerrada em 8 de maio, e sendo sucesso de público.
Com disputa de 1º e 2º Quadros, a competição tem um total de 16 times, que estão divididos em duas chaves.No Grupo A: América (Alto Rio Doce), Palmital/Japão, Chatuba/Martins e o Remediense; enquanto no Grupo B: Fluminense (Vitorinos), Senra, Córrego Fundo e Rioesperense.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo, com todos os times passando a fase seguinte, quando acontecem os confrontos de uma chave contra a outra.
Na segunda fase, terceiros e quartos colocados se enfrentam no cruzamento dos grupos em jogos eliminatórios, já o duelo entre primeiros e segundos de cada chave, ainda dará ao perdedor, por ter melhor campanha na primeira fase, a chance de uma repescagem.
TABELA - PRIMEIRA FASE

PRIMEIRA RODADA (20/03) - GRUPO A
Remediense 4 x 1 Palmital (2º Quadro)
Remediense 6 x 0 Japão (1º Quadro)

SEGUNDA RODADA (27/03) - GRUPO B
Fluminense (Vit.) 3 x 2 Senra (2º Quadro)
Fluminense (Vit.) 1 x 1 Senra (1º Quadro)

TERCEIRA RODADA (03/04) - GRUPO A
Remediense 2 x 2 Chatuba (2º Quadro)
América 2 x 3 Palmital (2º Quadro)
América 3 x 2 Marins (1º Quadro)

QUARTA RODADA (10/04) - GRUPOS B e A
Córrego Fundo 2 x 1 Senra (2º Quadro)
Córrego Fundo 1 x 2 Senra (1º Quadro)
Remediense 3 x 1 Martins (1º Quadro)

QUINTA RODADA (17/04) - GRUPOS A e B
Rioesperense 2 x 1 Fluminense (2º Quadro)
América (ARD) 2 x 1 Chatuba (2º Quadro)
América (ARD) 7 x 0 Japão (1º Quadro)
Rioesperense 3 x 3 Fluminense (1º Quadro)

SEXTA RODADA (21/04) - GRUPO B
Córrego Fundo 2 x 4 Fluminense (2º Quadro)
Córrego Fundo 1 x 3 Fluminense (1º Quadro)
Chatuba 2 x 2 Palmital (2º Quadro)

SÉTIMA RODADA (24/04) - GRUPO A
Martins 1 x 1 Japão (1º Quadro)
América (ARD) 0 x 2 Remediense (2º Quadro)
América (ARD) 0 x 4 Remédiense (1º Quadro)

OITAVA RODADA (01/05) - GRUPO B
Rioesperense x Córrego Fundo (2º Quadro)
Rioesperense x Córrego Fundo (1º Quadro)

NONA RODADA (08/05) - GRUPO B
Rioesperense x Senra (2º Quadro)
Rioesperense x Senra (1º Quadro)

Transcrito do blog MONITOR REGIONAL (www.mregional.blogspot.com)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VBC vira o jogo e sai com vantagem de empate

Na decisão da III Copa Vertentes de Futebol Amador, competição promovida pela Prefeitura Municipal de Alfredo Vasconcelos e organizada pelo desportista Leandro Marques, a equipe do VBC venceu a primeira partida contra o SAPEFUC, pelo placar de 3x2, e saiu com a vantagem de um empate na partida final, a ser realizada no dia 1º de maio.

A equipe barbacenense do SAPEFUC saiu em vantagem por 2x0 mas a equipe de Alfredo Vasconcelos correu atrás do prejuízo e conseguiu reverter o placar para 3x2 em seu favor numa virada emocionante. Todos os gols foram marcados na segunda etapa da partida.

Antes do início da partida os atletas, dirigentes e árbitros prestaram uma homenagem às vítimas do trágico acidente, ocorrido no último dia 10 de abril, onde perderam a vida as funcionárias da Prefeitura Municipal de Alfredo Vasconcelos, Juceli, Fabrícia e Meire. O grande público presente no estádio Pedro Bianchetti aplaudiu, de pé, a entrada em campo das equipes que traziam uma faixa homenageando as vítimas.


CAMPEONATO DE VITORINOS

domingo, 17 de abril de 2011

Udinese mantém a invencibilidade na “Copa Biazinho”

BlogAo derrotar o CFC pelo placar mínimo neste domingo, dia 17, o Udinese manteve a sua invencibilidade no campeonato da segunda divisão (Copa Biazinho), promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

O jogo, em que as duas equipes se equivaleram dentro de campo, só foi decidido no primeiro minuto dos acréscimos e o Udinese teve como principal figura de sua equipe o goleiro Dickson que evitou a queda de sua meta em, pelo menos, três oportunidades claras de gol.

Nos demais jogos, quem saiu com um resultado considerável foi a equipe do Barcelona que goleou o Verdão pelo placar de 6x3, em jogo realizado em Alfredo Vasconcelos, e poderá até perder a segunda partida por uma diferença de três gols que mesmo assim passará para a fase semifinal.

Resultados das primeiras partidas das quartas de final:

Capturar

 

Samba

Pelo que notamos no jogo realizado no campo do Minas entre Udinese x CFC o futebol varzeano ainda carece de organização por parte de seus dirigentes e atletas. Documentamos um “atleta” da equipe do Udinese, em pleno decorrer da partida, uniformizado e fazendo parte da “charanga” da torcida, sem sequer ser advertido pelo árbitro ou representante da LDB.

CAMPEONATO DE MÁSTERES

Pelo campeonato de másteres tivemos rodada dupla no estádio Tiradentes, em Ressaquinha. Na primeira partida, válida pela chave “A”, o América derrotou o CFC pelo placar de 3x0 e se isolou na liderança da chave com seis pontos ganhos em dois jogos disputados.

Na partida de fundo o Olympic, após virar o primeiro tempo vencendo de 2x0, acabou cedendo o empate ao Industrial mas manteve a liderança da chave “B” com quatro pontos ganhos.

Resultados da segunda rodada do turno de classificação:

image

Classificação:

image

quarta-feira, 13 de abril de 2011

VBC e SAPEFUC disputam final em Alfredo Vasconcelos

Final

VBC e SAPEFUC se classificaram para os jogos da final da “III Copa Vertentes de Futebol Amador de Alfredo Vasconcelos” com os resultados obtidos nete domingo, dia 10, no estádio Pedro Bianchetti.

O SAPEFUC empatou em 2x2 com o Potreiro e, como havia vencido a primeira partida pelo placar de 3x2 ficou com a vaga. Já o VBC venceu o Juventude por 4x1 e se classificou pelo saldo de gols, pois havia perdido no domingo anterior pelo placar de 2x0.

O primeiro jogo da decisão será neste próximo domingo, dia 17, à partir das 15 horas no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos. No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, teremos a segunda partida da finala, no mesmo local, à partir das 14 horas.

A competição é uma realização do desportista Leandro Marques com apoio da Prefeitura Municipal daquela cidade.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deu a lógica na segundona

BlogEncerrada a segunda fase (oitavas de final) do “Campeonato da Segunda Divisão de 2011”, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, os clubes melhores classificados na primeira fase foram os que passaram para as quartas de final.

Dorense, CFC, Ipiranga, Udinese, Barcelona, Ajax, Verdão e Ozanan “B” ratificaram suas campanhas e garantiram a permanência na competição.

No campo do Ipiranga a equipe do São Francisco entrou em campo disposta a arrancar uma vitória que a levaria para a próxima fase e logo no início do jogo marcou o seu primeiro gol mas, por uma falha de sua defensiva, cedeu o empate logo em seguida. A primeira etapa foi muito disputada mas as duas equipes não conseguiram ampliar o placar, apesar das várias oportunidades surgidas.

O Ipiranga voltou para a fase final com algumas modificações e foi tomando as rédeas da partida ao passo que o São Francisco, ao inverter seus jogadores em algumas posições, se confundia nas jogadas e foi sofrendo os gols que o eliminou definitivamente do campeonato. No final o Ipiranga saiu com uma brilhante vitória pelo placar de 5x2.

 

Os demais jogos tiveram os seguintes resultados:

image 

Para o próximo domingo, dia 17, teremos pela terceira fase da competição (quartas de final) os seguintes jogos:

image

CLIQUE AQUI PARA VER TABELA

 

CAMPEONATO DE MÁSTERES

Blog

Pela primeira rodada do “Campeonato de Másteres de 2011” a equipe do Ipanema, de Alfredo Vasconcelos, jogando no campo do Oriente, venceu o Santa Efigênia pelo placar de 2x0. O jogo, realizado no sábado à tarde, teve na primeira etapa um amplo domínio da equipe da casa que não conseguia converter as oportunidades de gols surgidas. Na segunda etapa o Santa Efigenia ainda perdeu, pelo menos, duas oportunidades reais de gol e após uma substituição mal feita por parte de seu treinador a equipe da casa propiciou ao adversário dois contra-ataques pelo lado esquerdo da defesa que resultaram nos dois gols que deram a vitória ao Ipanema.

Resultados desta primeira rodada do turno de classificação:

 Chave “A”

image

Chave “B”

image

 

 

CAMPEONATO REGIONAL DE VITORINOS

Pela segunda rodada tivemos neste final de semana os seguintes jogos:

image

Próxima rodada, dia 17 de abril:

image

 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Campeonato de Másteres começa sábado

CartazDefinido o início do Campeonato de Másteres de 2011, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, para este sábado dia 9 de abril à partir das 15 horas.

Pela Chave “A” jogam no estádio Walter Antunes, Andaraí x CFC e no campo da Parquelândia, América x Independente.

Pela Chave “B” teremos Santa Efigenia x Ipanema, no campo do Santa Efigenia e Montanhês x Olympic no estádio João Vigia, em Barroso.

O campeonato conta com dez equipes participantes, divididas em duas chaves, onde as duas melhores colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal.

CLIQUE AQUI PARA VER A TABELA DA FASE CLASSIFICATÓRIA

terça-feira, 5 de abril de 2011

Resultados da região

Copa RessaquinhaPela IX Copa Ressaquinha de Futebol Amador de 2011, pela quarta rodada da fase de classificação, tivemos neste domingo os seguintes resultados:

4ª rodada – 03/04/2011

MENINOS DA VILA    5 X 3   INDEPENDENTE  (B)
MENINOS DA VILA    5 X 1   INDEPENDENTE  (A) 
PALMEIRAS     2 X 0   QUILOMBO (B)
PALMEIRAS     1 X 2   QUILOMBO (A)

 

Próxima rodada – 10/04/2011

QUILOMBO X UNIÃO (B) 
MENINOS DA VILA X 1º DE MAIO  (B)
QUILOMBO X UNIÃO (A)
MENINOS DA VILA X 1º DE MAIO  (A)

CAMPEONATO REGIONAL DE CAPELA NOVA

1ª rodada – 03/04/2011

GLÓRIA   5 X 2   CAPELA NOVA  (B) 
PALMEIRAS    0 X 0   INTERNACIONAL  (B) 
CAPELA NOVA     2 X 1   GLÓRIA (A)
PALMEIRAS     1 X 1   INTERNACIONAL (A)

Próxima rodada – 17/04/2011

MARTINS X FLUMINENSE (B) 
MARTINS X FLUMINENSE (A) 
CAMPINHO X VARGEM GRANDE (B)
CAMPINHO X VARGEM GRANDE (A)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Udinese e Barcelona arrancam na frente

BlogPela segunda fase do campeonato da segunda divisão, Copa Biazinho, Udinese e Barcelona deram um grande passo para se classificarem para as quartas de final da competição ao vencerem fora de casa, e por uma boa diferença de gols, os seus adversários.

O Udinese venceu o Coritiba pelo placar de 5x1 e pode perder a segunda partida por até três gols de diferença para continuar no campeonato, já o Barcelona derrotou o Cruzeirinho por 4x1 e tem uma vantagem de três gols sobre o adversário.

Os resultados deste domingo, dia 3 de abril, foram os seguintes:

image

No próximo domingo, dia 10, os jogos terão o mando de campo invertido.

CRUZEIRINHO X BARCELONA

Em jogo realizado no campo do Pombal, apesar do placar elástico em favor do Barcelona, o que se viu foi um jogo bem disputado e equilibrado até a expulsão do lateral do Cruzeirinho, isto no início do segundo tempo e cujo placar estava em 1x0 a favor do Barcelona. O gol surgiu aos cinco minutos após uma falha de marcação da defesa da equipe do Cruzeirinho.

Com um homem a menos, e levando o segundo gol em outra falha de sua defensiva, a equipe local passou a se desdobrar em campo tentando impedir uma goleada, mas o cansaço e o toque de bola imposto pelo meio campo do Barcelona foi minando as forças da equipe que ainda sofreu mais dois gols e dificultou a sua passagem para a terceira fase do campeonato.

A arbitragem de Robson Bazarela, apesar de muitas reclamações dos jogadores e da torcida presente, foi tranquila e não influenciou no resultado da partida, destacando-se a aplicação de cartões amarelos para os atletas do Barcelona que insistem em jogar sem as caneleiras, equipamento obrigatório para todos os atletas em campo.

Truco

 

O destaque negativo desta partida fica por conta do representante da Liga de Desportos de Barbacena que, durante a partida, ao invés de acompanhar o andamento da mesma estava disputando uma animada partida de baralho na mesa colocada à beira do campo para assinaturas da súmula do jogo.