domingo, 31 de julho de 2011

Guerra santa na final do Torneio de Inverno

Blog5

Numa tarde agradável de muito sol e futebol a sede campestre do Olympic Club recebeu, neste domingo dia 31 de julho, um ótimo público que assistiu a classificação de São Pedro e São Francisco para as finais do Torneio de Inverno 2011, que comemora o aniversário deste tradicional clube barbacenense. A torcida do bairro São Francisco foi uma atração à parte: com mulheres, muitas crianças, charanga e muita animação não pararam de incentivar seu time do início ao fim da partida. A tarde esportiva foi abrilhantada ainda pela disciplina de todos os atletas participantes e da boa condução dos jogos pelos trios de arbitragem compostos por Sebastião José Rodrigues, José Márcio Ferreira e Edson Geraldo Ferreira, com os dois primeiros se revezando no apito.

SAPEFUC x CFC

Blog4

Cobrança do pênalti que classificou o SAPEFUC

Na primeira partida o São Pedro (ou Sapefuc como é chamado) começou timidamente a partida e sofreu no início da primeira etapa uma ligeira pressão da equipe do CFC, tradicional finalista dos Torneios de Inverno promovidos pelo Olympic. Este pequeno domínio da equipe do bairro Vilela resultou em gol quando, aos 18 minutos, Pablo aproveitou um cruzamento de Lu que penetrou pela esquerda de seu ataque e mandou para o fundo das redes do arqueiro Cem. Aos poucos a equipe de São Pedro equilibrou as ações e começou a levar algum perigo à meta adversária.

Na segunda etapa, num chute de fora da área de Felipe, aos 16 minutos, o Sapefuc conseguiu o seu gol de empate. À partir daí bateu o desânimo na equipe do CFC, com seus atletas se confundindo na marcação e parando nos lances, como aconteceu no pênalti marcado a favor do Sapefuc: um dos zagueiros perdeu a jogada e ficou estático, não restando ao outro defensor uma alternativa a não ser a de derrubar o adversário.

Douglas cobrou, tirando do goleiro Pablo, e marcou o gol que deu a classificação ao Sapefuc, isto aos 32 minutos da etapa final.

O CFC ainda tentou uma reação mas seu ataque não estava em tarde inspirada e não chegou a ameaçar a meta do goleiro Cem, que ainda abusava da cera técnica.

Equipes:

SAPEFUC: Cem; Russo, Thiago; Padeirinho; Ceará; Bráulio; Julinho; Gê; Felipe; Juninho e Douglas. Treinador: André.

CFC: Pablo; Christian; Fernando; Ciro; Jefinho; Du; Alex; Lu; Felipe; Pablo e Dênis. Treinador: Polaco.

Arbitragem:

José Márcio Ferreira, auxiliado por Edson Geraldo Ferreira e Sebastião José Rodrigues.

 

DORENSE x SÃO FRANCISCO

Blog3

O Dorense, que fez a melhor campanha entre os quatro classificados para esta fase semifinal, iniciou a partida com todo o gás e foi acuando a equipe do São Francisco em seu campo de jogo. A defensiva do São Francisco não tinha outra alternativa senão abusar das entradas faltosa sobre os rápidos atacantes de Senhora das Dores, porém as cobranças eram desperdiçadas pelos atletas do Dorense que erravam bisonhamente os chutes. Em um dos ataques o goleiro Zé Augusto fez uma execelente defesa que evitou o gol adversário (FOTO).

À partir dos 25 minutos a equipe do São Francisco passou a equilibrar as ações da partida e seu meio de campo formado por Eduardo, Xadico, Tim e Rick Jones destruia as tentativas da armação das jogadas da equipe do Dorense e ainda tentava a ligação com seu ataque que esbarrava na segura atuação da zaga adversária formada por Fábio e Wallace, um jovem zagueiro que possui muita técnica e ótima colocação dentro de campo.

A primeira etapa terminou sem maiores emoções ou chutes que levassem algum perigo aos dois goleiros.

No início da segunda etapa o São Francisco conseguiu o gol que lhe deu a classificação para as partidas finais do torneio: Léo recebeu uma bola pelo lado esquerdo do seu ataque e fuzilou para vencer o goleiro Alex e fazer São Francisco 1x0 Dorense, aos 3 minutos.

O Dorense não se entregou e partiu para cima do adversário,  tentando o gol de empate e chegando muitas vezes a levar perigo, mas seus ataques acabavam, quase sempre, nas mãos do excelnte goleiro Zé Augusto ou nas rebatidas dos zagueiros Eduardo e Ivair.

Equipes:

São Francisco: Zé Augusto; Magno; Alerson; Ivair; Lei; Eduardo; Xadico; Rick Jones; Tim; Leleto e Léo. Treinador: Adilson.

Dorense: Alex; Adalberto; Fábio; Wallace; Daniel; Luizinho; Cecéu; Alex; Reinaldo; Jean e Lazinho. Treinador: Caetano.

Arbitragem:

Sebastião José Rodrigues, auxiliado por José Márcio Ferreira e Edson Geraldo Ferreira.

Blog2

O zagueiro Wallace, do Dorense, e Léo, do São Francisco, destaques da partida.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Classificação pode sair na cobrança de penalidades

Penalidade

A classificação das duas equipes para a grande final do Torneio de Inverno 2011 poderá ser definida na cobrança de tiros livres à partir da marca do pênalti, já que o regulamento da competição prevê este tipo de decisão no caso da(s) partida(s) terminar(em) empatada(s). Só esperamos que nossos atletas estejam com a pontaria afiada e não continuem chutando as penalidades para as nuvens, como fez o jogador Ernani (São Francisco) na decisão contra o Olympic (FOTO).

O primeiro jogo da rodada dupla deste domingo, dia 31, às 11 horas na sede campestre do Olympic será entre o CFC e o Sapefuc. Na partida de fundo, às 13 horas, teremos o Dorense contra o São Francisco.

Infelizmente, por intransigência da equipe do Pirraça que poderia ceder seu horário para que os jogos fossem iniciados às 9 horas, muitos não acompanharão estas partidas pois além do horário impróprio ainda temos os atrasos que, em Barbacena, já virou uma cultura. Na semana passada, por exemplo, o primeiro jogo começou com uma hora de atraso e o segundo com uma hora e meia.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campeonatos da base começam em agosto

Final22005

Após uma paralização de quase seis anos, pois desde o ano de 2005 que não se promove uma competição oficial de futebol de base em Barbacena,  na reunião desta terça-feira, dia 26, na Liga de Desportos de Barbacena ficou confirmado para sábado, dia 8 de agosto, o início dos campeonatos de futebol das categorias “Juvenil” e “Júnior”. A grande novidade é a presença de alguns clubes convidados que, tradicionalmente, disputam campeonatos varzeanos, como é o caso de Barcelona, Ajax, Palmital e do recém filiado São Francisco. Além destes, supra-citados, teremos: Andaraí, Olympic, Santa Efigenia, CFC,  Altoriodocense e Remediense.

JUVENIL

Na categoria “Juvenil” teremos duas chaves, sendo que a chave “A” será composta por quatro clubes (Barcelona, Olympic, Remediense e Santa Efigenia) e a chave “B” por três (Altoriodocense, Andaraí e São Francisco) que jogarão entre si dentro da chave em sistema de turno e returno.

JÚNIOR

O mesmo sistema de disputa será aplicado na categoria “Júnior”, sendo que a chave “A” terá três equipes (CFC, Olympic e Santa Efigenia) e a chave “B” quatro (Ajax, Andaraí, Palmital e São Francisco).

Os jogos serão realizados aos sábados à tarde e a tabela das competições pode ser conferida clicando no link abaixo, lembrando que alguns horários poderão ser alterados devido à disponibilidade dos campos.

TABELA DOS CAMPEONATOS DAS CATEGORIAS DE BASE

domingo, 24 de julho de 2011

Chave “A” domina o Torneio de Inverno

Blog

Após as partidas que definiram a classificação para as semifinais do Torneio de Inverno 2011, promoção do Olympic Club, restaram somente as equipes que compuseram a chave “A” na fase de classificação.

No campo da Colonia Rodrigo Silva a equipe do Dorense venceu o Cruzeirinho pelo placar de 2x0 e no campo do Pombal o Sapefuc despachou o Grêmio por 2x1.

Na sede campestre do Olympic Club, após um atraso de mais de uma hora no horário previsto para o início da partida, Olympic e São Francisco fizeram uma partida muito disputada em que houveram inúmeras chances de abertura do placar, principalmente pelo lado da equipe da casa, mas que no final terminou com o empate em 0x0. A decisão foi então para a cobrança de penalidades a partir da marca do pênalti onde o São Francisco, apesar de perder a primeira cobrança através de Ernani, saiu vitorioso pelo placar de 4x3.

No jogo de fundo, com uma hora e meia de atraso no seu início, o CFC venceu o Ozanan “B” por 2x0 e enfrentará o Sapefuc, em partida única, já pela semifinal do torneio. A outra partida será entre o Dorense e a equipe do São Francisco.

Resultados dos jogos:

Resultados

Olympic é o Campeão de Másteres de 2011

Com uma sonora goleada por 5x1 frente a equipe do Montanhês, de Barroso, a equipe master do Olympic Club ratificou o seu favoritismo e se sagrou campeã da competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena neste tarde de sábado, no estádio Walter Antunes, em Barbacena.

O Olympic fez uma campanha memorável durante o campeonato: 13 partidas com 9 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Marcou 52 gols e sofreu 12.

Campanha:

Fase de classificação:

8 jogos – 6 vitórias – 2 empates. 39 gols a favor e 5 contra (saldo 34) e 83,3% de aproveitamento.

JOGOS: 2x1 e 6x1 (Montanhês) – 2x2 e 4x0 (Industrial) – 3x0 e 12x0 (Ipanema) – 0x0 e 10x1 (Santa Efigenia)

Fase semifinal:

2 jogos – 1 vitória (3x1) e 1 derrota (2x3) contra o América.

Fase final:

3 jogos – 2 vitórias (2x1 e 5x1) e 1 empate (1x1) contra o Montanhês.

Atletas envolvidos:

Ficher; Edson; Nem; Watila; Edmilson; Silvério; Jadson; Ronaldo; Vantuil; Marco Antonio; Rogerinho; Domingos; Gilmar; Nedson; Marcos; Ivair; Aloísio; Eduardo e Vinicius. Treinador: Geraldo.

O jogo final:

O Montanhês iniciou a partida com um esquema mais defensivo e aguardando a iniciativa do Olympic para, talvez, em um contra ataque surpreender o adversário. Por issso o jogo em quase todo o primeiro tempo se desenvolveu nas intermediárias e meio-campo sem que houvesse perigo real de gol. Somente aos 38 minutos, após uma bola que sobrou na intermediária, Rogerinho aproveitou para marcar o primeiro gol do Olympic e da partida. A primeira etapa terminou com o placar de 1x0 em favor da equipe barbacenense.

O Olympic voltou com outro gás para a segunda etapa e aproveitando que o Montanhês resolveu sair pro jogo, pois somente uma vitória lhe interessava, marcou logo de cara dois gols através de uma jogada individual de Rogerinho, aos 6 minutos, que levou a bola pela direita até a linha de fundo e bateu cruzado para vencer o goleiro Aguinaldo e de Ronaldo, aos 7 minutos, que numa tentativa de cruzamento pela lateral esquerda mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro do Montanhês. O Montanhês logo em seguida, aos 9 minutos, marcou o seu único gol na partida através de Binha num cruzamento pelo lado direito de seu ataque que o centroavante escorou de cabeça.

À partir daí o que se viu foi um Olympic bem estruturado em campo, dominando totalmente o seu adversário, que passou a demonstrar novamente sinais de cansaço físico, e marcando mais dois gols que selaram o placar e, consequentemente, deram o título à equipe celeste nas vésperas de seu 96º aniversário que se comemora no dia 25 de julho. Edmilson, aos 35 minutos, e Gilmar no apagar das luzes, aos 49 minutos, deram números finais ao marcador: Olympic 5x1 Montanhês.

A nota triste da partida foi um choque entre o zagueiro Leleco, do Montanhês, e um atleta do Olympic, onde o jogador da equipe de Barroso levou a pior e teve de ser retirado de campo. A equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao estádio mas, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu ao atleta que já estava sendo atendido por um médico da cidade de Barroso que acompanhava o jogo.

Carlos Henrique Tavares auxiliado por Geraldo Justino de Sá e Reginaldo Garcia Mendes tiveram uma atuação segura e sem nenhuma influência no resultado da partida.

Parabéns ao Olympic Club pela conquista e pelo 96º aniversário a ser comemorado na próxima segunda-feira.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fim de semana de muitas emoções

Blog2

O final de semana promete no que se refere ao futebol em Barbacena. Na categoria másteres teremos no sábado a última partida das finais que decidirá quem será o legítimo campeão deste ano de 2011. No Torneio de Inverno, promovido pelo Olympic Club, teremos as quartas de final, em partida única, onde serão conhecidos os semifinalistas da competição.

Campeonato de Másteres 2011

Olympic e Montanhês jogam na tarde de sábado, as 15 horas, a partida decisiva com a vantagem para o Olympic, que depende apenas de um empate para conquistar o título, pois empatou a primeira partida em Barroso e venceu a segunda que foi realizada no campo de sua sede campestre.

Ao Montanhês só resta vencer, se for por diferença mínima o título será decidido na cobrança de penalidades a partir da marca do pênalti. Caso o placar seja com uma diferença de dois gols, ou mais, o caneco irá para Barroso.

O jogo terá como palco o estádio Walter Antunes (Andaraí) e será cobrado o ingresso no valor de R$ 2,00 (dois reais).

Torneio de Inverno do Olympic

Oito equipes lutam pelo direito de disputarem a fase semifinal da competição promovida pelo clube celeste em comemoração ao seu 96º aniversário. A classificação será decidida em partida única e, caso termine empatada, a decisão será através da cobrança de penalidades a partir da marca do pênalti.

Os jogos, a  serem realizados no domingo, serão os seguintes:

Jogos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Retomada a recuperação do campo do Villa do Carmo

Nivelamento_20Jul

Na última terça-feira, dia 19, o presidente do Villa do Carmo, José Aloísio Dias, convocou a imprensa de Barbacena para um importante comunicado: seriam reiniciadas as obras para a recomposição do gramado do estádio São Sebastião que estavam paralisadas desde fevereiro de 2010 por falta de recursos financeiros.

Através do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Deputado Lafayette Andrada, foi liberada uma verba de R$ 50.637,61 para esta finalidade. Estão previstas as obras de nivelamento do terreno, que foi iniciado na quarta-feira conforme a foto, gradeamento da terra, projeto e execução do sistema de irrigação e, posteriormente, a plantação da grama. Estima-se um prazo de noventa dias para que sejam reiniciadas as atividades das escolinhas de futebol e treinamento das equipes das categorias de base, que são o principal alvo do clube do bairro São Sebastião. Segundo o presidente Aloísio já foram protocolados outros projetos para a reforma dos alambrados, e melhorias no estádio, junto ao Ministério do Esporte e que estão aguardando a aprovação.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Rádio Correio da Serra, do Jornal Expresso, dos árbitros de Barbacena e uma parte da diretoria do Villa do Carmo Esporte Clube.

domingo, 17 de julho de 2011

Torneio de Inverno: Conhecidos os classificados

Blog

Após a última rodada da fase de classificação, realizada neste domingo dia 17, ficaram definidos os clubes que passaram para a próxima fase do Torneio de Inverno do Olympic Club.

Pela chave “A” classificaram-se Dorense, Sapefuc, CFC e São Francisco e pela chave “B”, Olympic, Ozanan “B”, Grêmio e Cruzeirinho.

Os resultados desta 9ª rodada foram os seguintes:

Resultados

A classificação final ficou sendo a seguinte:

Classif_Final

OBS.: Na chave “A” foram eliminadas as equipes do Minas e do Boa Vontade por abandono da competição.

       Na chave “B” o jogo entre Aliança x Industrial, pela 9ª rodada, não foi realizado devido ao desinteresse de ambas as equipes.

Conhecidos os classificados, e de acordo com o regulamento da competição, os cruzamentos da próxima fase (jogo único) serão os seguintes:

Quartas

sábado, 16 de julho de 2011

Olympic a um empate do título

Blog

Ao vencer o Montanhês por 2x1, na tarde deste sábado no campo de sua sede campestre, o Olympic ficou a um empate do título de campeão do Campeonato de Másteres 2011, competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena.

Ao time de Barroso só resta vencer a última partida , caso seja pela diferença de um gol a decisão será na cobrança de penalidades máximas, dois ou mais gols de diferença dará o título a equipe do Montanhês.

Mais uma vez nesta decisão o jogo foi morno e com poucos lances de área com a partida se desenrolando entre as duas intermediárias. O Olympic abriu o placar aos 7 minutos da primeira fase quando, numa cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de seu ataque, o goleiro adversário socou a bola para o meio da área e Ronaldo aproveitou para marcar o primeiro gol da partida. O gol de empate do Montanhês veio aos 28 minutos, ainda da primeira etapa, quando Marquinho arriscou um chute da intermediária e o goleiro Ficher pulou atrasado.

O jogo continuou equilibrado até aos 26 minutos da segunda etapa quando saiu o gol da vitória do Olympic: Rogério foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área onde Marco antonio escorou para o fundo das redes.

O Montanhês ainda teve algumas chances de empatar a partida mas não conseguiu concluir a gol e agora depende de uma vitória para conquistar o título.

Marcos Luiz S. Vilela foi o árbitro da partida com uma boa atuação, apesar das infundadas reclamações da equipe do Montanhês.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Olympic: Ficher; Edson; Nem; Watila; Gilmar; Nedson (Edmilson); Ronaldo; Jadson; Eduardo; Marco Antonio e Rogério. Treinador: Geraldo.

Montanhês: Agnaldo; Gilson; Rubens; Leleco; Tonho (Adilson); Amarildo (Paulo); Agostinho; Ferreira; Binha; Marquinho e Taquinho (Moacir) (Abel). Treinador: Marcos.

Gols:

Olympic: Ronaldo aos 7 minutos da primeira etapa e Marco Antonio aos 26 minutos da etapa final.

Montanhês: Marquinho aos 28 minutos da primeira etapa.

Arbitragem: Marcos Luiz S. Vilela auxiliado por Angelo Veronezi Júnior e Mauro José Moraes.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tempo quente no Torneio de Inverno

Torn_Inv

O Torneio de Inverno do Olympic Club tem neste final de semana a rodada decisiva da fase de classificação. Nove equipes estão na briga para se classificar para a próxima fase e apenas duas já estão matematicamente classificadas: CFC, pela chave “A”, e Olympic pela chave “B”.

Os jogos, horários e locais para a 9ª rodada são os seguintes:

Chave A

Disputam as três últimas vagas: São Francisco; Dorense; Sapefuc; Ozanan e União.

Chave B

O Ozanan “B” está praticamente classificado e só perde a vaga se for goleado pelo Ajax; o Grêmio golear o Fofocas e o Cruzeirinho golear o Guarani. Na matéria anterior mostramos a classificação das equipes.

O jogo entre Industrial x Aliança não será realizado por decisão da comissão organizadora, a pedido das duas equipes, por não ter nenhuma infleência na classificação.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nove clubes lutando por seis vagas

Blog

O Torneio de Inverno 2011, promovido pelo Olympic Club, reservou para a última rodada da fase de classificação as emoções para a definição dos últimos seis finalistas visto que, somente o CFC (Chave “A”) e o Olympic (Chave “B”) já estão com suas vagas garantidas para a próxima fase.

Na chave “A” a luta para as tês vagas restantes ficará entre o São Francisco, Dorense, Sapefuc, Ozanan e União e na chave “B” Ozanan “B”, Ajax, Grêmio e Cruzeirinho disputam as outras três. Dependendo dos resultados desta última rodada algumas das vagas deverão ser definidas pelo saldo de gols.

Neste final de semana foram realizados os dois jogos adiados de rodadas anteriores com o Dorense vencendo o Verona pelo placar de 5x3, após estar perdendo por 2x0, e o Ozanan “B” vencendo o Cruzeirinho por 5x1 e em jogo antecipado da 9ª rodada, e que não influenciaria em nada na classificação final, o Olympic venceu o Internacional pelo placar de 3x2. Com os resultados a classificação atual ficou sendo a seguinte:

Classif

Os jogos da rodada decisiva para a classificação das seis equipes restantes serão realizados no próximo domingo, dia 17 de julho, com a seguinte programação:

Rodada

sábado, 9 de julho de 2011

Empate em Barroso força mais duas partidas

Blog

O empate em 1x1 entre Montanhês x Olympic na tarde deste sábado, dia 9, no estádio João Vigia em Barroso forçará, automaticamente, a terceira partida da decisão do Campeonato de Másteres 2011, da Liga de Desportos de Barbacena. De acordo com o regulamento da competição a equipe para se tornar campeã terá de fazer no mínimo cinco pontos. No caso de um empate em número de pontos, após as três partidas, prevalecerá o saldo de gols destas partidas. Se ainda assim permanecer o empate haverá cobrança de penalidades máximas.

Este primeiro jogo da decisão não teve grandes lances que pudessem levantar o público presente no estádio João Vigia, as duas equipes cadenciavam o jogo no meio campo e só partiam para o ataque em jogadas esporádicas e que nem sempre chegavam até a área do adversário. Devido ao sol forte era notório que os atletas não forçavam o ritmo pois o desgaste era grande. Assim terminou a primeira etapa sem que nenhum dos goleiros fosse obrigado a uma intervenção de grande vulto.

O ritmo da segunda etapa melhorou um pouco e, até aos 20 minutos o jogo teve um ritmo mais acelerado mas nada que empolgasse aos torcedores. Aos 26 minutos, Ronaldo, aproveitando uma boa trama do ataque do Olympic, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar a favor do time Barbacenense. Após o gol a equipe da casa tentou uma reação mas o cansaço de seus jogadores impedia que concluissem de uma maneira efetiva, mesmo assim aos 35 minutos, após uma boa jogada de Binha que entrou pelo meio da defesa do Olympic, Ferreira empatou a partida. O restante do jogo ainda teve alguns lances de ataque de ambas as equipes mas que não conseguiram ultrapassar a linha de meta.

A arbitragem ficou por conta de Júlio César Moreira, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero, que tiveram uma boa atuação.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Montanhês: Agnaldo; Gilson; Sandro; Leleco; Tonho; Agostinho; Carlinhos; Ferreira; Marquinhos; Nemzinho e Binha. Treinador: Marcos.

Olympic: Ficher; Edson (Vinicius); Nem; Átila; Gilmar; Silvério; Jadson; Eduardo; Rogerinho; Marquinhos e Ronaldo. Treinador: Geraldo.

Arbitragem:

Júlio César Moreira, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero.

Gols:

Ronaldo (Olympic) aos 26 minutos da segunda etapa e Ferreira (Montanhês) aos 35 minutos da mesma etapa.

No próximo sábado teremos a segunda partida, desta melhor de três, cujo local e horário serão decididos na reunião de terça-feira na sede da Liga de Desportos de Barbacena.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vai começar a decisão

Começa neste sábado, dia 9, a decisão do Campeonato de Másteres 2011, competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena. O primeiro jogo entre o Montanhês e o Olympic será na cidade de Barroso, às 15 horas, no estádio João vigia. Os dois clubes reeditam a decisão do Campeonato de Másteres da Liga de São João Del Rei, vencida pelo Olympic, no final do ano de 2010.

Mont_Master2011

MONTANHÊS

A equipe de Barroso chegou a decisão com a seguinte campanha:

Fase de classificação:

8 jogos – 5 vitórias – 1 empate e 2 derrotas. 20 gols a favor e 14 gols contra (saldo 6) e 66,7% de aproveitamento.

JOGOS: 1x2 e 1x6 (Olympic) – 3x0 e 3x2 (Ipanema) – 3x1 e 3x1 (Santa Efigenia) – 1x1 e 5x1 (Industrial)

Fase semifinal:

2 jogos – 1 vitória (3x2) e 1 empate (1x1) contra o Andaraí.

 

Oly_Master2011OLYMPIC

O Olympic fez a melhor campanha entre as dez equipes participantes e permaneceu invicto até a segunda partida das semifinais quando perdeu para o América pelo placar de 3x2. Os números da equipe celeste são os seguintes:

Fase de classificação:

8 jogos – 6 vitórias – 2 empates. 39 gols a favor e 5 contra (saldo 34) e 83,3% de aproveitamento.

JOGOS: 2x1 e 6x1 (Montanhês) – 2x2 e 4x0 (Industrial) – 3x0 e 12x0 (Ipanema) – 0x0 e 10x1 (Santa Efigenia)

Fase semifinal:

2 jogos – 1 vitória (3x1) e 1 derrota (2x3) contra o América.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dorense toma “WO” por não levar uniforme

Blog2

Uma situação no mínimo inusitada no Torneio de Inverno do Olympic Club: a equipe do Dorense compareceu para a partida da chave “A” contra o União, na Colonia Rodrigo Silva, mas não levou o uniforme de jogo, com isso o árbitro após esperar pelo tempo regulamentar, e com os jogadores do Dorense vestindo um uniforme improvisado, o árbitro da partida optou por encerrar a partida e dar a vitória ao União pelo placar de 1x0, consignando o WO.

Na foto ao lado vemos os jogadores do Dorense, com uniforme totalmente desfigurado, tentando argumentar com o árbitro que permaneceu irredutível e fez cumprir a regra.

Os demais resultados da chave “A”, pela 8ª rodada do turno de classificação foram:

ChaveA_Result

Com estes resultados a classificação das equipes passou a ser a seguinte:

Classif_A

O CFC é o único que já está classificado para a próxima fase, pois na última rodada enfrentaria o Minas, que foi eliminado, e com isso somará mais três pontos da vitória por WO. As outras três vagas ainda estão em aberto e serão decidididas entre as equipes do São Francisco, Sapefuc, Ozanan, União, Dorense e Verona.

 

BlogCHAVE “B”

Pela chave “B” o Olympic está disparado na liderança e com a vaga já garantida para a fase seguinte. As demais vagas serão definidas entre Ajax, Ozanan “B”, Grêmio e Cruzeirinho.

Tivemos neste domingo, pela chave “B”, os seguintes resultados:

ChaveB_Result

É esta a classificação das equipes participantes:

Classif_B

O artilheiro da competição é Luigi, do Olympic, com 8 gols marcados e a defesa menos vazada também pertence à equipe celeste, com 4 gols sofridos em 8 jogos disputados.

No próximo final de semana serão disputadas as partidas adiadas entre Dorense x Verona, pela chave “A”, e Cruzeirinho x Ozanan “B” pela chave “B”.

sábado, 2 de julho de 2011

Andaraí empata e está fora das finais

BlogAo empatar em 1x1 com a equipe do Montanhês, de Barroso, o Andaraí ficou fora das finais do “Campeonato de Másteres – 2011” promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, dia 2 de julho, no estádio Walter Antunes e o Andaraí precisava de uma vitória simples para garantir uma vaga na final.

A equipe de Barbacena começou o jogo apostando no ataque já que precisava da vitória, mas o Montanhês contava com uma defensiva sólida e não permitia que fossem criadas grandes chances de gol, com isso os dois goleiros passaram toda a primeira etapa como espectadores privilegiados da partida e não sofreram nenhuma ameaça concreta de gols.

No início da segunda etapa, logo aos 3 minutos, Ferrugem cobrou uma falta da intermediária e o chute forte passou por baixo do corpo do goleiro Agnaldo, que falhou no lance, decretando Andaraí 1x0 Montanhês. Em seguida, aos 8 minutos, o Andaraí teve uma penalidade máxima a seu favor, desperdiçada por Carlão que propiciou uma rebatida do goleiro e, na sequência, foi aliviada pela zaga.

Aos 13 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque do Montanhês, o goleiro Júlio “bateu roupa” e o atacante Taquinho, de dentro da pequena área, marcou o gol de empate da equipe de Barroso. À partir deste gol o Montanhês recuou todo o time para o seu campo de defesa e o que se viu foi o Andaraí acuando o adversário mas esbarrando na incompetência de fazer o gol da vitória desperdiçando inúmeras chances criadas e tendo a seu desfavor a excelente atuação do goleiro Agnaldo.

Marcos Luiz Vilela apitou a partida e teve uma boa atuação, apesar das reclamações de alguns atletas e dirigentes, sabendo conduzir a parte disciplinar e chamando para si a responsabilidade por ocasião de algumas marcações equivocadas de um de seus auxiliares.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Andaraí: Júlio; Paulo; Fernando; Ferrugem; Janinho; Luiz Besteira; Claudinho; Dé; Rinaldo; Carlão e Alvim.

Montanhês: Agnaldo; Gilson; Rubens; Leleco; Tonho; Amarildo; Agostinho; Ferreira; Marquinhos; Binha e Taquinho.

Arbitragem:

Marcos Luiz Silva Vilela auxiliado por Paulo Rogério Campos e Mauro José Morais.

Gols:

Ferrugem (Andaraí) aos 3 minutos da segunda etapa e Taquinho (Montanhês) aos 13 minutos desta mesma etapa.

Lance2 Lance1 Lance3

Acima os três lances cruciais da partida: Na primeira foto o gol marcado por Ferrugem; na segunda o penalti defendido por Agnaldo e na terceira a rebatida de Júlio que propiciou o gol de empate do Montanhês.

Na outra partida das semifinais o América venceu o Olympic pelo placar de 3x2, e interrompeu uma invencibilidade de nove jogos da equipe celeste, resultado que não foi suficiente para a sua classificação já que necessitava de uma diferença de pelo menos três gols para ficar com a vaga. O América chegou a estar vencendo por 2x0 mas cedeu o empate e no final da partida marcou o gol da vitória. O Olympic teve um jogador expulso logo no início da partida.

Com os resultados, Montanhês e Olympic passaram para a fase final que será disputada em uma melhor de cinco pontos. Isso significa que poderá haver uma terceira partida caso uma das equipes não vença os dois primeiros jogos.