quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sábado de decisão

Blog3Teremos neste sábado, dia 1º, a definição dos finalistas dos campeonatos das categorias “Juvenil” e “Júnior”, promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. No “Juvenil” São Francisco e Olympic decidem uma das vagas, com vantagem para o São Francisco que pode até perder por uma diferença de dois gols. Na outra partida, entre Remediense e Altoriodocense, a vantagem é do Remediense que poderá perder por um gol de diferença e mesmo assim chegar a final.

Na categoria “Júnior” o CFC leva vantagem sobre o Ajax (pode até perder por um gol de diferença), e o São Francisco joga pelo empate contra o Santa Efigênia. Lembrando que, pelo regulamento da competição, as equipes melhores colocadas na fase de classificação levam vantagem, no caso de empate em pontos ganhos e saldo de gols, nestas semifinais (não haverá cobrança de penalidades).

Os jogos que apontarão os finalistas das competições da base terão os seguintes locais e horários:

Base_Jogos

CAMPEONATO AMADOR

Pela segunda rodada do returno, fase de classificação, teremos neste domingo (2) os seguintes jogos:

Amad_Jogos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Três invictos no amador

Blog

CFC, Remediense e São Francisco mantiveram a invencibilidade no Campeonato Amador de 2011, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. Na primeira rodada do returno, sexta do campeonato, o CFC é a única equipe com o aproveitamento de 100%,  já que o Remediense teve um empate e o São Francisco três.

Neste domingo, dia 25, na primeira rodada do turno de classificação, tivemos os seguintes resultados:

Result_Amad

No jogo entre o São Francisco e o Altoriodocense, realizado na sede campestre do Olympic Club, o São Francisco derrotou a equipe de Alto Rio Doce pelo placar de 1x0 com um gol de Juninho conquistado aos 35 minutos do segundo tempo. Numa partida morna e muito truncada o São Francisco acabou saindo no lucro, pois sua formação com três volantes de marcação deixa o meio-campo sem criatividade, e a bola dificilmente chega ao ataque, com Lazinho tendo de de se desdobrar para tentar o gol. Com isso o Altoriodocense pressionou durante quase toda a segunda etapa mas esbarrou na má pontaria de seus jogadores e numa defesa milagrosa do goleiro Zé Augusto. Aproveitando um contra-ataque a equipe barbacenense marcou o gol que lhe coloca na vice-liderança da chave “B” com nove pontos ganhos.

A classificação, após esta rodada, passou a ser a seguinte:

Classificação_Amad

SEMIFINAIS DAS CATEGORIAS DE BASE

Na categoria “Juvenil” o São Francisco venceu o Olympic por 3x1 e o Remediense derrotou o Altoriodocense pelo placar de 3x2.

Pela categoria “Júnior” o CFC derrotou o Ajax por 2x1 e o São Francisco ficou no empate em 1x1 com o Santa Efigenia.

No próximo sábado teremos os jogos de volta, que decidirão os finalistas das duas categorias.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Campeonatos da LDB

Pelos campeonatos promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena teremos, neste final de semana, os seguintes jogos:

Sábado, 24 de setembro (1º JOGO DAS SEMIFINAIS)

Jogos_Base

Domingo, 25 de setembro (1ª RODADA DO RETURNO)

Jogos_amad

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Começa a decisão da base

Blog2Neste sábado, dia 24, será iniciada a fase semifinal das categorias “Juvenil” e “Júnior” dos campeonatos de futebol promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. No “juvenil” São Francisco x Olympic e Remediense x Altoriodocense decidem, em jogos de ida e volta, quais serão os finalistas e na categoria “Júnior” a decisão fica por conta de CFC x Ajax e São Francisco x Santa Efigênia.

Os jogos, locais e horários serão os seguintes:

Jogos_Base

CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES

A presidência do Conselho Municipal de Esportes de Barbacena convida a todos os desportistas da cidade, bem como os presidentes (ou representantes) de clubes e associações desportivas, para uma reunião na sede da Liga de Desportos de Barbacena, localizada à Rua XV de Novembro, 74 – Sala 101, às 19 horas do dia 26/09/2011 (segunda-feira), para tratar de vários assuntos, entre os quais a preparatória da 3ª Conferência Municipal de Esportes e os resultados do ICMS solidário.

CAMPEONATOS “MIRIM” E “INFANTIL”

O presidente da Liga de Desportos de Barbacena, Fernando Goretti, convoca os clubes filiados, e convidados, para uma reunião a ser realizada na próxima terça-feira, dia 27, às 19h 45m em sua sede, para tratar de assuntos relativos a realização dos campeonatos das categorias “Mirim” e “Infantil”. Esclarece, ainda, que fica mantida a reunião ordinária da LDB para as 19 horas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um dia de cão

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Quem esteve no campo do Santa Efigênia, neste domingo dia 18, para assistir ao jogo do campeonato amador de 2011 presenciou um fato, no mínimo, inusitado: uma das representantes da LDB escaladas para o jogo levou consigo para dentro de campo um cachorro, que permaneceu durante todo o tempo da partida deitado embaixo da mesa onde se colhiam as assinaturas dos jogadores.

O jogo em si, que terminou com a vitória do Altoriodocense pelo placar de 3x1,  com gols de Rafinha (2) e Regi para o Altoriodocense e Rodrigo descontando para o Santa Efigênia, foi muito prejudicado pelo estado do campo onde a poeira, em determinados momentos, escondia até os jogadores que participavamm do lance.

A partida começou em um ritmo frenético e logo no primeiro minuto de jogo Rafinha abriu o placar para a equipe visitante. Mas foi só, e o primeiro tempo transcorreu com a bola circulando mais nas intermediárias e dificilmente chegando a levar perigo aos goleiros, que tiveram uma atuação tranquila.

Na segunda etapa, aos 8 minutos, Rodrigo empatou para o Santa Efigênia mas a equipe barbacenense não teve nem tempo para comemorar pois, após a saída, Rafinha novamente pôs o Altoriodocense em vantagem no marcador, isto aos 9 minutos. Aos 37 minutos, Regi selou a sorte da partida ao marcar o terceiro gol da equipe de Alto Rio Doce.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Santa Efigênia: Léo; Perereca; Carlinhos (Rique); Reilson; Indinho (Rodrigo); Boizinho; Robert; Buiú; Zé Maria; Rafael e Tampinha. Treinador: Totonho.

Altoriodocense: Dão; Caveirinha; Serginho; Rogerinho; Élcio; Regi; Juninho; Reginaldo; Serginho (Arlindo); Rafinha e Rômulo. Treinador: Selminho.

GOLS:

Rafinha  (1’ da fase “A” e 9’ da fase “B”) e Regi (37’ da fase “B”) para o Altoriodocense e Rodrigo (8’ da fase “B”) para o Santa Efigênia.

ARBITRAGEM:

Wellingthon Rodrigo do Nascimento, auxiliado por Narjara Anesman de Oliveira e Francisco dos Reis Antero.

Os resultados desta útima rodada do turno de classificação foram os seguintes:

Resultados 

CLASSIFICAÇÃO

Class_Amad

O CFC é a única equipe com 100% de aproveitamento neste primeiro turno de classificação e Olympic e Santa Efigênia dividem a lanterna com apena um ponto ganho em quatro jogos disputados.

Na próxima terça-feira, em reunião na Liga de Desportos de Barbacena, serão oficializados os horários e locais da próxima rodada como também os jogos das semifinais das categorias “Juvenil” e “Júnior”.

sábado, 17 de setembro de 2011

Homenagem ao presidente do América de BH

Blog

Por iniciativa de seu  vice-presidente jurídico, Dr. Fernando Sérgio de Oliveira, o Andaraí Esporte Clube homenageou, nesta sexta-feira dia 16, o presidente do Conselho de Administração do América de Belo Horizonte, Dr. Afonso Celso Raso, com a concessão do “Título de Benemérito” do clube rubro-negro. O homenageado, que esteve acompanhado de sua esposa, filhos e parentes próximos visitou durante o dia as dependências do clube e se disse impressionado com a estrutura do Andaraí.

O presidente do “Coelho”, que é barbacenense,  já atuou como atleta em diversas modalidades esportivas tais como: Natação, Basquete e Futebol de Salão, onde foi treinador da seleção mineira desta modalidade em 1964/1967 e 1969.

Estiveram presentes à cerimônia representantes da Câmara Municipal, Liga de Desportos de Barbacena, Departamento de Árbitros da LDB, Olympic Club, ex-atletas do América Futebol Clube e imprensa local, além da diretoria e funcionários do Andaraí.

Após a solenidade houve uma confraternização entre os presentes com música ao vivo a cargo do professor Odon, com direito a “canja” da esposa do homenageado, Sra. Juracy, que se revelou uma competente tecladista.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jogos do final de semana

Blog

A cabeçada de Abel ratificou a liderança do CFC

Dois jogos foram realizados na última quinta-feira, dia 15, pelos campeonatos promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. Pela categoria “Júnior”, no campo da colonia Rodrigo Silva, o Ajax derrotou o Andaraí pelo placar de 6x1 em jogo adiado da primeira rodada da fase de classificação. Com este resultado o Ajax ficou com a segunda vaga da chave “B” e enfrentará o CFC, primeiro colocado da chave “A”, na fase semifinal. A outra decisão será entre São Francisco x Santa Efigênia e os jogos deverão ser marcados para o sábado, dia 24 de setembro.

A outra partida foi entre o CFC e o Sapefuc, partida esta antecipada da quinta rodada da categoria “Amador”, com a vitória do CFC pelo placar de 1x0, gol marcado pelo zagueiro Abel, em jogo realizado na sede campestre do Olympic Club.

Neste domingo teremos a complementação da rodada com os seguintes jogos, locais e horários:

Jogos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dois jogos no feriado

Blog2

Neste feriado de 15 de setembro teremos dois jogos pelos campeonatos de futebol promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena.

Na Colonia Rodrigo Silva, às 15 horas, Ajax e Andaraí definem, na categoria “Júnior”, qual será o segundo colocado da chave “B” e que irá enfrentar o CFC na fase semifinal. O Andaraí joga pelo empate pois possui um melhor saldo de gols que seu adversário.

Pela categoria “Amador”, na sede campestre do Olympic, CFC e SAPEFUC, em jogo antecipado da quinta rodada do turno de classificação, decidem a primeira colocação da chave “A” da competição à partir das 15 horas.

Na reunião de terça-feira, na sede da LDB, ficou decidido que o jogo entre Remediense x São Francisco não seria aprovado e iria para apreciação da Comissão Disciplinar, já que o São Francisco entrou com um recurso alegando que seu adversário utilizara um jogador irregular por ocasião da partida realizada em Senhora dos Remédios, no último dia 7 de setembro, que terminou empatada em 1x1. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sol, suor ... e muita poeira!!!

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Quem participou do jogo entre o São Francisco e o Santa Efigênia, pelo campeonato amador de 2011 promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, sofreu com a poeira levantada em cada lance do jogo. Sobrou até para quem estava à margem do campo, como as mesárias, os treinadores e até os auxiliares da arbitragem.

O jogo, realizado no campo do Santa Efigênia, devido ao forte calor e às condições do campo, não empolgou a pequena torcida presente, pois as duas equipes não criaram situações que ameaçassem, realmente, a abertura do placar e por isso o resultado de 0x0 retratou o que foi a partida.

O ataque do São Francisco ficou prejudicado pela contusão de Jebão, que foi substitído aos nove minutos da primeira etapa, e então o ataque se resumiu em Lazinho que não levava vantagem sobre a defesa adversária. Pelo lado do Santa Efigênia os desfalques e a falta de reservas deixou o treinador Totonho numa situação delicada, já que não tinha um reserva sequer para modificar a equipe.

Diante dessa situação o jogo transcorreu com a predominância das defesas sobre os ataques, e sem muitos lances de perigo de gols, e o empate foi um resultado justo.

A arbitragem foi de Wellingthon Rodrigo do Nascimento, auxiliado por Narjara Anesman de Oliveira e Edson Vieira, com uma boa atuação.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

São Francisco: Zé Eduardo; Magno; Du; Evair; Lei; Xadico; Thiago; Júlio; Donizete; Jebão (Adelson) e Lazinho. Treinador: Dequinha.

Santa Efigênia: Augusto; Robert; Reilson; Carlinhos; Ramon; Lodão; Boizinho; Buiú; Zé Maria; Perereca e Tampinha. Treinador: Totonho.

Arbitragem:

Wellingthon Rodrigo do Nascimento, auxiliado por Narjara Anesman de Oliveira e Edson Vieira.

RESULTADOS DA RODADA

Resultados

CLASSIFICAÇÃO

Clas_Amad

sábado, 10 de setembro de 2011

Chuva de gols nas categorias de base

Blog

Defesa do goleiro Gustavo, no jogo São Francisco 5x1 Ajax.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

O sábado quente e seco em Barbacena foi marcado por uma chuva de gols nos jogos dos campeonatos das categorias de base . No “Juvenil” foram 28 gols marcados em três jogos, com uma média de 9,3 gols por partida e na categoria “Júnior” 15 gols em dois jogos disputados, média de 7,5 gols por partida.

Estes foram os resultados dos jogos:

Capturar

Resul_Jun

CLASSIFICAÇÃO

Classif_Base

A segunda vaga da chave “B”, da categoria “Júnior”, será definida no jogo entre Ajax x Andaraí, adiado da primeira rodada, e que deverá ser disputado no próximo dia 15 de setembro. Neste jogo o Andaraí jogará pelo empate, pois tem um melhor saldo de gols que o adversário.

Os jogos das semifinais, cujos locais e datas serão definidos na reunião da LDB na próxima terça-feira, serão os seguintes:

Juvenil – Remediense x Altoriodocense e São Francisco x Olympic

Júnior – CFC x Andaraí ou Ajax e São Francisco x Santa Efigênia.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rodada decisiva

Blog

A rodada deste final de semana nos campeonatos das categorias de base será decisiva para a aspiração de algumas equipes em se classificar para a próxima fase.

Na categoria “Juvenil”, Remediense, Olympic e Altoriodocense já garantiram sua participação na fase semifinal enquanto São Francisco e Andaraí lutam pela última vaga com vantagem para o São Francisco que pode até perder por um placar com diferença inferior a cinco gols.

Na categoria “Júnior” apenas o CFC está numa posição cômoda e com a classificação assegurada. Santa Efigênia e Olympic lutam por uma das vagas da chave “A” e na chave “B” as três equipes tem chances matemáticas de ficarem com as duas vagas, sendo que o jogo adiado entre o Ajax e o Andaraí, inicialmente marcado para o dia 15 de setembro definirá, na pior das hipóteses, o segundo classificado. Ao São Francisco basta um empate contra o Ajax no jogo deste sábado para garantir a classificação.

No “Amador” SAPEFUC e São Francisco lideram as suas chaves mas com a diferença de apenas um ponto para os segundos colocados que têm um jogo a menos, por isso a rodada deste domingo promete, e muito.

JOGOS DO FINAL DE SEMANA

Sábado, 10 de setembro

Jogos_Base

Domingo, 11 de setembro

Jogos_Amad

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Zé Augusto fecha o gol e mantém S. Francisco na liderança

Blog

Zé Augusto salva o gol que seria o da vitória do Remediense

Com uma atuação impecável de Zé Augusto, que inclusive defendeu uma penalidade máxima aos 49 minutos da etapa final, o São Francisco manteve a liderança da chave “B” ao empatar em 1x1, com o Remediense, no belíssimo estádio municipal de Senhora dos Remédios na tarde desta quarta-feira, 7 de setembro, pelo campeonato amador da Liga de Desportos de Barbacena.

A partida foi bastante equilibrada, com o São Francisco tomando a iniciativa das jogadas durante o maior tempo da etapa inicial mas pecando por ter entrado com três volantes em sua formação inicial, o que dava um maior volume de jogo no meio campo mas a bola não chegava limpa aos atacantes Jebão e Lazinho.

Foi o São Francisco que abriu o placar, numa cobrança de penalidade máxima, através do volante Du aos 14 minutos desta primeira etapa. À partir daí a equipe da casa equilibrou as ações e através de contra-ataques rápidos passou a levar perigo à meta de Zé Augusto. Aos 38 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque do Remediense, Alex aproveitou para empatar a partida. Aos 46 minutos, após receber o segundo cartão amarelo, Wallisson foi expulso da partida e o São Francisco passou a jogar com um homem a menos.

Na segunda etapa, com a vantagem numérica, o Remediense tomou as rédeas da partida, envolvendo os homens de meio da equipe Barbacenense que, apesar das substituições tentadas pelo seu treinador, não conseguia nenhuma objetividade e seu ataque não ameaçava a defensiva adversária. Foi aí que apareceu o goleiro Zé Augusto que por diversas oportunidades salvou a equipe barbacenense da derrota com excelentes intervenções, culminando por defender um pênalti cobrado por Felipe e, com isso, garantindo a liderança da chave para a sua equipe. Por ocasião da marcação da penalidade máxima o árbitro da partida expulsou os atletas Eduardo, do São Francisco e Natan, do Remediense.

O trio de arbitragem, comandado por Marcos Luiz da Silva Vilela que foi auxiliado por Angelo Veronezi Júnior e Paulo Lúcio da Silva, teve uma boa atuação mantendo a disciplina com a aplicação dos cartões amarelos e as expulsões merecidas dos três atletas.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Remediense – Douglas; Dalberto; Zezinho; Chiquinho (Vinicius); Miltinho; Thiago; Nadinho; Cleiton; Felipe; Alex e Pablo. Treinador: Claudinho.

São Francisco – Zé Augusto; Wallisson; Evair (Ulisses); Eduardo; Donizete; Xadico (Pablo); Thiago (Fábio); Júlio; Du; Jebão e Lazinho. Treinador: Dequinha.

Arbitragem: Marcos Luiz da silva Vilela, auxiliado por Angelo Veronezi Júnior e Paulo Lúcio da Silva.

Gols: Du aos 14 minutos para o São Francisco e Alex aos 38 minutos para o Remediense, ambos na primeira etapa de jogo.

Expulsões: Wallisson e Eduardo, pelo São Francisco, e Natan, pelo Remediense.

Outros resultados da rodada:

Result_Amad

CLASSIFICAÇÃO ATUAL

Class_3ª rod

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amador terá rodada neste feriado

Blog2Neste feriado de 7 de setembro o Campeonato Amador de 2011, promovido pela LDB, terá a sua terceira rodada da fase de classificação com três jogos intermunicipais e um de clubes locais. O São Francisco irá até a vizinha Senhora dos Remédios onde enfrentará o Remediense; o SAPEFUC receberá o Sete de Setembro, no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos; o Andaraí jogará no estádio Walter Antunes contra o Altoriodocense e, finalmente, na sede campestre do Olympic o CFC e Olympic fazem o clássico local.

Os jogos, locais e horários desta terceira rodada serão os seguintes:

Jogos_Amad

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Resultados, e classificação, dos campeonatos da LDB

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Neste final de semana teve prosseguimento os campeonatos de futebol promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. Nas categorias de base já começam a se delinear os classificados para a próxima etapa, enquanto que no “amador” ainda estamos no início da competição.

AMADOR

Res_Amador

Jogando em sua sede campestre o Olympic, após estar vencendo por 2x0, cedeu o empate ao SAPEFUC num jogo de dois tempos distintos. Na primeira etapa o Olympic dominou o jogo e fez 1x0 aos 20 minutos através de Rodolfo que pegou uma sobra dentro da grande área para inaugurar o placar. Cinco minutos depois, numa cobrança de falta da intermediária executada por Silvinho, o goleiro Cem ficou indeciso para ir na bola e esta morreu no fundo de suas redes: Olympic 2x0. Ainda nesta primeira etapa o SAPEFUC marcou o seu primeiro gol através de Thiago, que escorou de cabeça um cruzamento de Ceará sem chance de defesa para o goleiro, isto aos 45 minutos.

O time do bairro São Pedro voltou para a segunda etapa com algumas substituições e passou a pressionar o adversário, que se encolheu em campo e tentava explorar os contra-ataques para chegar à meta adversária mas não conseguia nada de efetivo. Aos 35 minutos saiu o gol que daria números finais a partida: Thiago André, tocando por cobertura, venceu o goleiro Wagner e fez SAPEFUC 2x2 Olympic.

A arbitragem comandada por Mário Lúcio e Silva, que foi auxiliado por Narjara Anesman de Oliveira e Antonio Coelho de Oliveira, teve uma atuação tranquila e contou com a colaboração dos atletas em campo.

Ficha Técnica

Equipes: 

Olympic: Wagner; Evandro; Ciro; Henrique; Felipe; Alencar; Silvinho (Júlio César); Rodolfo; Thiaguinho; Grilo e Cascão. Treinador: Geraldo.

SAPEFUC: Cem; Dilton (Branco); Luizinho; Padeirinho; Ceará (Renan); Felipe; Tiziu; Thiago (Rafinha); Julinho; Thiago André e Tião (Sebastião). Treinador: André.

Gols: Rodolfo (20’ A) e Silvinho (25’ A) para o Olympic.

          Thiago (45’ A) e Thiago André (35’ B”) para o SAPEFUC.

Arbitragem: Mário Lúcio e Silva, auxiliado por Narjara Anesman de Oliveira e Antonio Coelho de Oliveira.

CLASSIFICAÇÃO:

Clas_Amad

JÚNIOR

Res_Junior

CLASSIFICAÇÃO:

Clas_Junior

Com os resultados, na chave “A” o CFC consolidou a sua passagem para a próxima etapa e o Santa Efigênia depende de um empate no jogo contra o Olympic, podendo até mesmo perder por um placar de até dois gols de diferença que ficará com a segunda vaga.

Na chave “B” a classificação ainda permanece indefinida e as três equipes tem chances de classificação. Ao São Francisco basta somente um empate no jogo contra o Ajax; o Ajax precisa de uma vitória e um empate nos dois jogos que lhe resta e o Andaraí precisa vencer o jogo adiado contra o Ajax e torcer por um tropeço deste contra o São Francisco.

JUVENIL

Res_Juv

CLASSIFICAÇÃO:

Clas_Juv

Na chave “A” Remediense e Olympic são os donos das duas vagas para a próxima fase, enquanto que na chave “B” o Altoriodocense está garantido e o São Francisco pode até perder para o Altoriodocense, por uma diferença inferior a 5 gols, para garantir a vaga.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jogos do final de semana

Aparadas as arestas dos fatos lamentáveis ocorridos por ocasião da reunião da última terça-feira na Liga de Desportos de Barbacena, com os pedidos de desculpas por parte da diretoria do Remediense e aceitas pelo presidente Fernando Goretti, foram confirmados os jogos dos campeonatos promovidos pela LDB para este final de semana:

Sábado, 3 de setembro

Sabado

Domingo, 4 de setembro

Domingo

Um acordo entre o São Francisco e o Andaraí mudou o local dos jogos entre as duas equipes, nas categorias “Juvenil”, “Júnior” e “Amador”, do campo do Beira-Linha para o estádio Walter Antunes. Sendo que o jogo da categoria “Juvenil” passou do sábado (13 horas) para o domingo (09h30m).