segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BARBACENA FUTEBOL disputa final em S. João Del Rei

Blog_31out11

Ao vencer o Lagoense, de Lagoa Dourada, por 3x1 na decisão por pênaltis, o BARBACENA FUTEBOL se credenciou a disputar o título do “Campeonato Master 2011” promovido pela Liga de Futebol de São João Del Rei.

Na primeira partida o BARBACENA venceu pelo placar de 1x0 e na segunda, realizada neste domingo (30) no campo do Social, em São João Del Rei, a vitória foi do Lagoense por 3x2. Agora o BARBACENA, espera o vencedor do confronto Social x Santa Cruz, para conhecer o seu adversário na grande final.

Fonte: Edson Fernando

domingo, 30 de outubro de 2011

Santa Efigênia levanta o “caneco”

Blog

CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

O Santa Efigênia se sagrou campeão “Júnior” de 2011, ao derrotar o Ajax pelo placar de 4x1, no terceiro jogo da decisão realizado no estádio Walter Antunes na tarde deste sábado, 29 de outubro. A equipe do bairro de mesmo nome havia empatado a primeira partida por 2x2 e vencido a segunda por 2x1 e, assim, jogava com a vantagem do empate.

Na primeira etapa o domínio da equipe do Santa Efigênia foi total, com o meio-campo, comandado pelo jovem Luizinho, ganhando praticamente todas as jogadas e aproveitando a rapidez de Luiz Henrique e Éder. O primeiro gol saiu aos 9 minutos, numa jogada pelo lado direito do ataque alvi-verde, quando Rafael quase sem ângulo venceu o goleiro Fabiano. Aos 40 minutos, ganhando na velocidade dos zagueiros do Ajax, Luiz Henrique encobriu Fabiano, que saiu para tentar fechar o ângulo, e marcou o segundo gol do Santa Efigênia.

A equipe do Ajax voltou para a segunda etapa mais organizada e com muita disposição para tentar reverter o resultado e conseguiu o seu gol logo aos 2 minutos em um pênalti cobrado pelo centroavante Gustavo. Com o gol marcado a equipe do treinador Ticão ganhou novo ânimo e passou a equilibrar o jogo, mas não conseguia ultrapassar a boa defensiva adversária que jogava com muita garra e aplicação. Aos 31 minutos cobrando pênalti cometido pelo zagueiro Felipe, que foi expulso no ato, Luizinho ampliou para o Santa Efigênia. Aos 32 minutos uma nova expulsão na equipe do Ajax, desta vez o volante Dudu, desmontou a tentativa de reação da equipe que passou a parar as jogadas com seguidas faltas para conter o adversário. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, Edvaldo selou a sorte da partida ao marcar o quarto gol da equipe campeã da categoria “Júnior” em 2011.

A arbitragem, apesar das reclamações da torcida presente, foi segura e tranquila no que teve a colaboração dos atletas das duas equipes, que apesar do jogo pegado e muito faltoso, não apelaram para jogadas violentas.

FICHA TÉCNICA

Santa Efigênia: Everaldo; Juliano; Elizeu; Luquinha; Iuri (Léo); Thiago; Éder (Edvaldo); Calixto (Moisés); Luiz Henrique; Luizinho e Rafael. Treinador: Totonho

Ajax: Fabiano; Rodrigo (Leandro); Felipe; Tiago (Luiz Felipe); Diego; Dudu; Balu; Luiz Fernando; Gustavo; Monego e Cabrinha. Treinador: Ticão.

ARBITRAGEM: Carlos Henrique Tavares auxiliado por José Raimundo de Souza e Ronaldo Adriano Camilo.

GOLS:

Santa Efigênia: Rafael (11’ do 1º tempo); Luiz Henrique (40’ do 1º tempo); Luizinho (31’ do 2º tempo) e Edvaldo (48’ do 2º tempo).

Ajax: Gustavo (2’ do 2º tempo).

CARTÕES VERMELHOS: Felipe e Dudu (Ajax). 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sábado sai o campeão

Artilheiros

Gustavo (Ajax) e Luiz Henrique (Sta. Efigênia): esperança de gols na decisão.

A partida final do Campeonato de Futebol Júnior de 2011, competição patrocinada pela Liga de Desportos de Barbacena, será neste sábado (29) às 15 horas no estádio Walter Antunes (Andaraí). Santa Efigênia e Ajax decidem, nesta terceira partida da série melhor de cinco pontos, quem ficará com o título. O Santa Efigênia, por ter vencido uma partida e empatado a outra, joga com a vantagem do empate, no caso de uma vitória do Ajax por apenas um gol de diferença a competição será decidida na cobrança de tiros livres à partir da marca do pênalti.

Para chegar à decisão as duas equipes fizeram as seguintes campanhas:

SANTA EFIGÊNIA

CFC – 0x3 e 0x3.

OLYMPIC – 4x2 e 6x3.

S. FRANCISCO – 1x1 e 1x0.

AJAX – 2x2 e 2x1.

AJAX

ANDARAÍ – 6x1 e 1x1.

S. FRANCISCO – 1x1 e 1x5.

CFC – 1x2 e 2x0.

STA. EFIGÊNIA – 2x2 e 1x2.

Ambas as equipes marcaram 12 gols no campeonato, sendo que o Santa Efigênia sofreu os mesmos 12 e o Ajax sofreu 10.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RETORNO DOS COMENTÁRIOS

MEGAFONE060409Atendendo a vários pedidos dos leitores que prestigiam o blog “FUTEBOL DE BARBACENA”, estou retornando com a possibilidade de comentários sobre as matérias publicadas. Para evitar ofensas e situações desagradáveis me reservei o direito de fazer uma triagem nos comentários para somente depois publicá-los. Aquele comentário que não tiver o nome do autor no final do mesmo (ainda que seja falso), não será liberado. Desde já agradeço a todos que, realmente, estejam interessados em fazer uma crítica construtiva e que possa acrescentar algo de útil à divulgação do futebol em Barbacena.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Amador continua paralisado

tribunal-marteloComo o Tribunal de Justiça Desportiva ainda não se pronunciou sobre o julgamento dos dois casos que impedem a continuidade do Campeonato Amador de 2011, o presidente da Liga de Desportos de Barbacena decidiu adiar a primeira rodada das quartas de final que deveria ser marcada para o próximo domingo, dia 30. Futebol oficial da LDB só teremos no sábado, dia 29, com a finalíssima do Campeonato de Juniores entre Santa Efigênia e Ajax, no estádio Walter Antunes, à partir das 15 horas. Lembrando que o Santa Efigênia joga pelo empate e ao Ajax resta vencer pela diferença de dois gols para que não seja necessária a cobrança de penalidades para ser conhecido o campeão “Júnior” de 2011.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS DAS POSTAGENS

sonic_john_copaÀ partir desta data resolvi excluir a possibilidade de se comentar as matérias aqui publicadas pois algumas pessoas, se valendo do anonimato, estavam postando ofensas e inverdades. Como estas pessoas não tinham a hombridade de se identificarem resolvi criar uma comunidade no ORKUT onde possam escrever as besteiras que lhe vierem a cabeça pois é o local mais apropriado para isto. Espero, sinceramente, que esta nova comunidade sirva para que sejam postadas opiniões que acrescentem alguma coisa de proveitoso em favor do nosso tão combalido e decadente futebol e não para ataques e contra-ataques de anônimos frustrados, que não tem a coragem de colocar seus nomes para um debate franco e leal.

O endereço da nova comunidade no ORKUT é a seguinte:

 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118883547.

Qualquer dúvida ou esclarecimento podem usar o meu e-mail: jmateus@gmail.com.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Adiada a final da categoria Júnior

Através da nota oficial nº 007/2011 o presidente da Liga de Desportos de Barbacena, Fernando Goretti, adiou a final do “Campeonato de Futebol Júnior – 2011”, entre Santa Efigênia x Ajax e que seria realizada neste sábado (22) às 15 horas no estádio Walter Antunes, a pedido da direção dos dois clubes envolvidos. O motivo da solicitação foi em face da realização da prova do ENEM, que será realizada na mesma data, em que vários atletas estarão envolvidos. Na reunião da próxima terça-feira, na LDB, será definida a nova data.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Interrompido o campeonato amador

regras-de-futebol-23Conforme noticiamos na matéria publicada na segunda-feira, dia 17, a presidência da Liga de Desportos de Barbacena irá encaminhar para a Junta de Justiça Desportiva a documentação dos processos relativos ao requerimento do São Francisco, que acusa o Remediense de utilizar um atleta em situação irregular por ocasião da partida realizada em Senhora dos Remédios no dia 07/09/2011, e do não comparecimento da equipe do Social (Carandaí) no jogo contra o Sete de Setembro (Dores de Campos) no dia 16 de outubro. Como os resultados dos julgamentos destes jogos poderiam influir na classificação final das equipes das chaves “A” e “B”, o presidente Fernando Goretti achou por bem interromper o campeonato e aguardar a decisão dos julgamentos para dar prosseguimento à competição que entraria em sua segunda fase.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Campeonato de Masters de São João Del Rei

O time BARBACENA FUTEBOL começará, nesse próximo final de semana, a disputar às semifinais do Campeonato Master promovido pela Liga de Desportos de São João Del Rei. As semifinais acontecerão em rodada dupla, em dois jogos, e os vencedores desses confrontos, disputarão a grande final. Os horários dos jogos e local, serão definidos em reunião essa semana em São João Del Rei.

Fonte: Edson Fernando

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Encerrada fase de classificação com duas pendências

Blog

O excelente goleiro do CFC garante o empate e a liderança

Foi encerrada neste domingo, dia 16, a fase de classificação do Campeonato de Futebol Amador 2011, da Liga de Desportos de Barbacena, com os seguintes jogos:

Resultados_ùltima

O jogo entre 7 de Setembro x Social não foi realizado, com a justificativa da equipe de Carandaí de que o ônibus que transportava a sua delegação teve um defeito mecânico e ficou impossibilitado de chegar ao local marcado para a partida. Com isso a Liga de Desportos de Barbacena deverá analisar as justificativas do Social e determinar, ou não, a realização da partida em data a ser definida, pois no regulamento da competição não há nenhum artigo contemplando o fato e o resultado desta partida poderá influenciar na ordem de classificação das equipes da chave “A”. Caso o clube não apresente nenhuma justificativa poderá ser incluso no artigo nº 203 do CBJD e perderá os pontos da partida em favor do adversário.

OBS: Conforme artigo nº 355 das “Normas Orgânicas da CBF: A nova disputa de partida adiada ou suspensa deverá ser marcada para data compreendida no mesmo turno ou fase do campeonato ou torneio, salvo se a marcação da nova data depender de decisão da Justiça Desportiva”.

Outro pepino para que seja definida a classificação, agora na chave “B”, é o recurso apresentado pelo São Francisco por ocasião do jogo contra o Remediense, ainda no primeiro turno, quando a equipe de Senhora dos Remédios utilizou um jogador irregular e a súmula da partida não foi aprovada, sendo encaminhada para a Junta de Justiça Desportiva da LDB para julgamento. Caso seja condenado o Remediense poderá perder quatro pontos, conforme reza o artigo nº 214 do CBJD, e o resultado da partida será mantido. Com isso a equipe de Senhora dos Remédios passaria do segundo para o terceiro lugar na tábua de classificação.

Com estas situações pendentes, e aguardando uma decisão da LDB na reunião da próxima terça-feira para início da segunda fase, está assim a classificação final desta primeira fase do Campeonato Amador de 2011:

Classificação

Após definidas as classificações das duas chaves o cruzamento da próxima fase será entre o 1º da chave “A” x 4º da chave “B”; 2º da chave “A” x 3º da chave “B” e assim sucessivamente.

SAPEFUC  1X1  CFC

No jogo em Alfredo Vasconcelos, entre SAPEFUX x CFC, tivemos uma partida morna, com poucos lances de real perigo de gol e que terminou empatado em 1x1, marcando Felipe, de pênalti, para o CFC aos 25 minutos da fase complementar e empatando Dilton aos 27 minutos, num bonito chute de fora da área que venceu o goleiro Paulo.

A arbitragem da partida ficou por conta de Francisco Nunes de Souza, que numa situação inusitada teve de ser substituído pelo auxiliar Wellington Rodrigo do Nascimento, ao sofrer uma contusão, passando a atuar como bandeira. A outra auxiliar foi Narjara Anesman de Oliveira.

EQUIPES:

SAPEFUC: Cem; Dilton; Guilherme; Thiago; Russo; Ceará; Renatinho; Julinho; Juninho; Tiago e Renan. Treinador: Joãozinho.

CFC: Paulo; Bruno; Adailton; Abel; Jefinho; Juninho; Zói; Tonho; Felipe; Dênis e Luizinho. Treinador: Geraldinho.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

sábado, 15 de outubro de 2011

Bonde do Fuscão sem freio atropela Remediense

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Ao devolver o placar de 3x2, sofrido na última quarta-feira em Senhora dos Remédios, com dois gols de Fuscãozinho e um do zagueiro Lucas II, o São Francisco sagrou-se campeão do “Campeonato de Futebol Juvenil de 2011”, competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena.

Diferentemente do jogo anterior, a equipe barbacenense mostrou neste jogo porque chegou às finais do campeonato. Jogando um futebol bonito e objetivo o São Francisco iniciou a partida com muita garra e vontade e, apesar da qualidade do adversário, tomava a iniciativa dos ataques e ganhava o meio de campo com uma boa atuação do quarteto: Alan, Tidú, Rodrigo e Fumaça.

Aos 11 minutos, na cobrança de um escanteio pela direita, o zagueiro Lucas II subiu mais alto que a zaga adversária e fulminou o goleiro Mateus Baeta. Aos 30 minutos, quando o Remediense já havia equilibrado o jogo mas, mesmo assim, não levava muito perigo ao gol de Vinicius, Fuscãozinho recebeu um lançamento longo pelo meio, passou pelo goleiro e fez São Francisco 2x0. Aos 33 minutos, aproveitando um rebote de Vinicius, que escorregou no lance, Felipe após chutar no travessão empurrou de cabeça para o fundo das redes do São Francisco.

No intervalo, um dirigente do Remediense invadiu o vestiário da arbitragem e tentou agredir o árbitro da partida, no que foi contido pelos auxiliares do mesmo. Na volta para a segunda etapa o árbitro, Wellington Rodrigo do Nascimento, solicitou a presença da Polícia Militar para que pudesse dar prosseguimento ao jogo.

Na segunda etapa, com o placar de 2x1 a seu favor e jogando por um empate, a equipe do São Francisco recuou um pouco e passou a dar campo ao adversário, mas num contra-ataque fulminante novamente Fuscãozinho balançou as redes adversárias, isto aos 11 minutos.

Com o terceiro gol barbacenense a Comissão Técnica do Remediense começou a perder a cabeça e a insultar a arbitragem que, inclusive, já havia expulso um jogador de cada equipe. Diante disso o árbitro solicitou ao policiamento para retirar o treinador e o preparador físico de campo, o que foi feito prontamente.

Ainda bem que o destempero de dirigentes da equipe visitante não influenciou negativamente os seus atletas que, bravamente, continuaram a lutar pela vitória e conseguiram mais um gol aos 22 minutos, através do atacante Val. No restante da partida o São Francisco foi pressionado pelo Remediense e ainda teve mais um jogador expulso pelo árbitro. Parabéns à garotada de Senhora dos Remédios que soube valorizar a conquista do adversário com muita luta e disciplina perdendo o jogo de cabeça erguida e sem apelar para pontapés.

Assim como em Senhora dos Remédios, no jogo da quarta-feira, as duas torcidas abusaram de soltar bombas, sendo que algumas delas, lançadas pela torcida do São Francisco, foram cair dentro do campo de jogo. Um péssimo exemplo para a garotada que, graças a Deus, só estava interessada no futebol.

Blog2

Equipe campeã de 2011

Blog4 Blog3

Fuscãozinho: 6 gols nas finais              Michel & Adilson: comando vencedor

DECISÃO DA CATEGORIA JÚNIOR

No segundo jogo entre o Santa Efigênia e o Ajax, o Santa Efigênia venceu pelo placar de 2x1 e no próximo sábado joga pelo empate. No caso de uma vitória do Ajax pela diferença de um gol a decisão irá para a cobrança de tiros livres à partir da marca do pênalti. Qualquer vitória do Ajax com placar superior a um gol de diferença lhe dará o título de 2011 na categoria.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sábado sai o campeão juvenil de 2011

Blog2

Mais futebol e menos reclamações, é o que o S. Francisco necessita

São Francisco e Remediense fazem neste sábado (15), no estádio Walter Antunes, a última partida da decisão do Campeonato Juvenil de 2001. Na primeira partida, em Barbacena, o São Francisco venceu pelo placar de 4x2 e na segunda o Remediense foi o vitorioso por 3x2 na partida de volta em Senhora dos Remédios. Com o saldo positivo de um gol a equipe barbacenense joga pelo empate para se sagrar campeão.

Tanto o São Francisco quanto o Remediense tem excelentes jogadores e não foi a toa que chegaram a esta decisão, mas a equipe barbacenense precisa jogar mais futebol e esquecer a arbitragem e a torcida. Na partida do último dia 12 alguns jogadores, que se acham craques, andaram em campo e jogaram sem a garra e a vontade que diferencia os vencedores dos perdedores.

Ainda no sábado teremos a segunda partida da decisão da categoria “Júnior” entre o Santa Efigênia e o Ajax. A primeira partida terminou empatada em 2x2 o que forçará o terceiro jogo, quem vencer jogará pelo empate no próximo sábado.

JOGOS DE SÁBADO, 15 DE OUTUBRO

Jogos_Sab

JOGOS DE DOMINGO, 16 DE OUTUBRO

Pela última rodada do Campeonato Amador de 2011, fase de classificação, teremos os jogos que definirão a colocação dos classificados dentro das respectivas chaves.

Jogos_Dom

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Remediense provoca a terceira partida

Blog

Na falta cobrada por Geovani a barreira abriu e o Remediense fez 1x1

Pela segunda partida da decisão do Campeonato Juvenil de 2011, promovido pela LDB, o Remediense derrotou o São Francisco pelo placar de 3x2 e provocou uma terceira partida que será jogada no próximo sábado (15), no estádio Walter Antunes, em Barbacena. O jogo foi realizado no belíssimo estádio da cidade de Senhora dos Remédios e contou com um bom público presente.

O São Francisco marcou logo no primeiro minuto de jogo após uma bola mal afastada pela defesa adversária que sobrou para Fuscãozinho, na meia-lua da área, e este fuzilou o goleiro Mateus que nada pode fazer. Com o gol relâmpago a equipe da casa ficou meio atordoada e o São Francisco passou a mandar no jogo, tanto é que o Remediense só chutou a primeira bola perigosa em gol aos 20 minutos e esta foi defendida por Vinicius. Ao repor a bola em jogo o goleiro barbacenense saiu fora da área e o auxiliar da arbitragem marcou a irregularidade. Na cobrança Geovani colocou a bola fora do alcance de Vinicius e marcou o gol de empate do Remediense. À partir do gol de empate o São Francisco se desestabilizou e permitiu ao adversário diversos ataques perigosos, apesar da atuação segura e tranquila do zagueiro Dener, que foi o destaque do lado do São Francisco. Aos 38 minutos, novamente Geovani, numa jogada de raça e habilidade passou por seu adversário e fuzilou de fora da área virando o placar a favor do Remediense. Dois minutos depois, aos 40, novamente Fuscãozinho num chute próximo ao bico direito da grande área, deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa a equipe do Remediense passou a mandar no jogo e alguns jogadores do São Francisco caíram de produção e começaram a andar em campo, não demonstrando disposição para virar a partida e, consequentemente, decidirem o título a seu favor. Aos 15 minutos Geovani, o nome do jogo, cobrando uma falta na direita de seu ataque marcou o gol que definiria o placar e a realização da terceira partida em Barbacena onde o São Francisco joga por um empate.

O que se viu depois deste gol foi um Remediense tentando marcar o seu quarto gol e os jogadores do São Francisco reclamando com a arbitragem e com seu treinador, contestando suas modificações e esquecendo de fazer o principal: jogar futebol. Tem alguns jogadores da equipe de Barbacena que acham que jogam mais do que realmente jogam e que podem vencer qualquer adversário na hora que quiserem. Faltou humildade e comprometimento a alguns destes atletas, principalmente ao zagueiro Jeferson que foi expulso aos 32 minutos, prejudicando a sua equipe, e ainda saiu provocando a torcida.

A bem da verdade a torcida presente não teve um comportamento que se espera em um jogo de futebol, principalmente por se tratar de uma categoria da base, atirando bombas dentro do campo de jogo e atrás da meta do São Francisco, mas nada justifica a atitude do atleta.

A arbitragem de José Adilson, auxiliado por Wellington Rodrigo e Reginaldo Garcia correu dentro da normalidade, com alguns pequenos erros de interpretação dos lances mas nada que influenciasse no resultado final do jogo.

Equipes:

Remediense – Mateus Baeta; Mateus; Rodrigo; John John; Cris; Ronaldo; Marlon; Dal; Geovani; Felipe e Léozinho. Treinador: Claudinho.

São Francisco – Vinicius; Lucas (Léo); Jeferson; Dener; João Henrique; Mateus; Fernando (Patrick); Tidú; Fuscãozinho; Rodrigo e Fumaça. Treinador: Michel.

Gols: Geovani (3) para o Remediense e Fuscãozinho (2) para o São Francisco.

Cartão vermelho – Jeferson (São Francisco) aos 32 minutos da etapa final.

VEJA FOTOS DO JOGO CLICANDO AQUI

CAMPEONATO AMADOR

Neste feriado, 12 de outubro, foram realizadas quatro partidas pelo Campeonato Amador de 2011, com os seguintes resultados:

Result_Amador

Após esta rodada, a penúltima da fase de classificação, a situação das equipes participantes é a seguinte:

Classif_Amd

Olympic, na chave “A” e Santa Efigênia na chave “B” não têm mais chances de classificação e a última rodada servirá somente para definir a colocação das oito equipes classificadas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resultados do Campeonato Amador 2011

Blog2

O Sta. Efigênia precisa derrotar o invicto S. Francisco para continuar no páreo

Neste domingo, dia 9, foi realizada mais uma rodada do Campeonato Amador de 2011, competição patrocinada pela Liga de Desportos de Barbacena, onde tivemos os seguintes resultados:

Result_Amador

Com estes resultados a classificação desta primeira fase passou a ser a seguinte:

Classif_Amd

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de classificação, onde quatro equipes de cada chave seguem para a segunda fase, CFC, SAPEFUC e Sete de Setembro já estão garantidos na chave “A”, restando a última vaga para ser disputada entre o Social e o Olympic com vantagem para o Social que precisa apenas de um empate em um dos dois jogos que lhe restam. O Olympic precisa vencer o Social por um placar elástico no seu último jogo desta fase e torcer para uma vitória do Sete de Setembro contra o concorrente. Na chave “B” estão classificados Remediense, São Francisco e Andaraí, com o Altoriodocense lutando com o Santa Efigênia pela última vaga. Ao Santa Efigênia resta a alternativa de ganhar suas duas últimas partidas (São Francisco e Altoriodocense) e torcer para uma vitória do Remediense sobre o Altoriodocense na próxima quarta-feira em Senhora dos Remédios.

Nesta quarta-feira (12), feriado nacional, será realizada a penúltima rodada desta primeira fase com os seguintes jogos:

Jogos_Feriado

domingo, 9 de outubro de 2011

Finais dos Campeonatos de Base

Tivemos neste sábado, dia 8, o início das finais dos campeonatos das categorias de base promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. Na categoria “Júnior” a partida entre Ajax e Santa Efigênia terminou empatada em 2x2, o que força a realização de um terceiro jogo seja qual for o resultado da partida do próximo final de semana. Na categoria “Juvenil” o São Francisco saiu na frente ao derrotar o Remediense pelo placar de 4x2 e, caso vença o jogo do próximo dia 12 de outubro em Senhora dos Remédios, poderá se sagrar campeão sem a necessidade da terceira partida.

Ajax 2x2 Santa Efigênia

Blog

Luiz Henrique (7) marca o primeiro gol para o Santa Efigênia

Com o empate em 2x2 o primeiro jogo da decisão do Campeonato Júnior de 2011 forçou uma terceira partida pois a equipe para ser campeã precisa chegar, no mínimo, a cinco pontos ganhos.

O jogo realizado na tarde deste sábado, dia 8, no estádio Walter Antunes começou com a equipe do Santa Efigênia tomando a iniciativa dos ataques enquanto o Ajax esperava em seu campo para tentar, através de arrancadas nos contra-ataques, surpreender a defesa adversária que estava com uma marcação segura e não proporcionava nenhuma situação de real perigo contra a meta de Everaldo.

A única chance concreta de abertura do placar nesta primeira etapa aconteceu numa cobrança de falta de Luizinho, para o Santa Efigênia, que explodiu no travessão e caiu na pequena área, mas que foi rebatida pela defesa do Ajax.

Ainda nesta primeira etapa o jogo esteve interrompido por aproximadamente três minutos, pois as bolas foram isoladas para fora do estádio.

Na segunda etapa o Santa Efigênia abriu o placar logo aos três minutos de jogo quando, numa arrancada pelo lado esquerdo de seu ataque, Luiz Henrique ganhou na corrida de seus marcadores e da entrada da pequena área fuzilou o goleiro adversário. Mas com as substituições equivocadas por parte do seu treinador, começou a perder o domínio do meio de campo e permitiu que o Ajax crescesse na partida e passasse a pressionar a sua meta.

Aos 20 minutos, cobrando uma penalidade máxima, Gustavo empatou a partida e aos 43 minutos ele mesmo marcou o gol da virada do Ajax.

Mas a alegria durou pouco já que dois minutos depois, aproveitando um rebote na pequena área, Edvaldo marcou o gol de empate do Santa Efigênia e deu números finais ao marcador.

A arbitragem de Wellington Rodrigo do Nascimento e de seus auxiliares foi muito bem tanto na parte técnica quanto na disciplinar.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

Ajax: Fabiano; Rodrigo; Felipe; Tiago; Diego; Filipinho; Cobrinha; Balu; Monego; Gustavo e Dudu. Treinador: Ticão.

Santa Efigênia: Everaldo; Juliano; Luquinha; Elizeu; Léo; Moisés; Éder; Luizinho; Thiago (Calixto); Luiz Henrique e Yuri (Edevaldo). Treinador: Totonho.

Arbitragem:

Wellington Rodrigo do Nascimento, auxiliado por Francisco dos Reis Antero e Antonio Coelho de Oliveira.

Gols:

Gustavo (Ajax) aos 20 e 43 minutos da segunda etapa; Luiz Henrique (Santa Efigênia), aos 3 minutos da segunda etapa e Edvaldo (Santa Efigênia) aos 45 minutos da segunda etapa.

VEJA MAIS LANCES DO JOGO CLICANDO AQUI

São Francisco 4x2 Remediense

Blog

Rodrigo (encoberto) marca o quarto, e mais bonito, gol do São Francisco

Com muita disposição, e uma boa distribuição em campo, o São Francisco começou a partida com um amplo domínio sobre a boa equipe do Remediense. Com um bom toque de bola a equipe barbacenense envolvia o adversário e partia em contra-ataques rápidos através de Fumaça e Fuscãozinho que deixavam para trás os seus marcadores. Foi num desses ataques pela esquerda de seu campo que, logo aos 10 minutos, Fernando aproveitou uma sobra na pequena área e marcou o primeiro gol da partida. Aos 15 minutos Fuscãozinho ampliou para o São Francisco mas não houve tempo nem de comemoração por parte da torcida,  pois aos 16 minutos Marlon marcou o primeiro do Remediense. Aos 25 minutos, novamente Fuscãozinho fez o terceiro gol do São Francisco, que dominava inteiramente as ações da partida e terminou a primeira etapa com a vantagem de 3x1.

No início da segunda etapa a equipe de Senhora dos Remédios esboçou uma reação, partindo em busca de um melhor resultado e marcou o seu segundo gol aos 8 minutos através de Léozinho. Mas logo o São Francisco retomou as rédeas do jogo e aos 10 minutos Rodrigo marcou um belo gol e selou o destino da partida. Com a vantagem no marcador a equipe barbacenense passou a administrar o tempo e a tocar a bola, não permitindo nenhuma reação da equipe adversária.

O árbitro da partida Wellington Luciano da Silva, bem como seus auxiliares, teve uma atuação segura e tranquila e contou com o bom comportamento dos atletas de ambas as equipes.

No próximo dia 12 de outubro, feriado nacional, será jogada a segunda partida desta final conforme acordo firmado entre as duas equipes em reunião na Liga de Desportos de Barbacena.

FICHA TÉCNICA

Equipes:

São Francisco: Vinicius; Lucas; Lucas II; Dener; João Henrique; Alan; Tidu; Rodrigo; Fumaça; Fernando (Patrick) e Fuscãozinho. Treinador: Michel.

Remediense: Mateus; Dener; John John; Rodrigo; Cris; Alano; Ronaldo; Marlon; Geovani; Filipe e Léozinho. Treinador: Claudinho.

Arbitragem:

Wellington Luciano da Silva, auxiliado por Ronaldo Adriano Camilo e Paulo Rogério de Campos.

Gols:

São Francisco: Fernando aos 10 minutos; Fuscãozinho aos 15 e 25 minutos da primeira fase e Rodrigo aos 10 minutos da segunda fase.

Remediense: Marlon aos 16 minutos da primeira fase e Léozinho aos 8 minutos da segunda fase.

VEJA MAIS LANCES DO JOGO CLICANDO AQUI

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Primeiros jogos das finais e campeonato amador

Blog2

Neste sábado, dia 8, teremos o primeiro jogo da melhor de 5 pontos entre Ajax e Santa Efigênia para decidir o campeão da categoria “Júnior”. No domingo, na preliminar do campeonato amador, São Francisco e Remediense iniciam a decisão da categoria “Juvenil”.

Conforme já explicado, para ser campeão sem a necessidade de uma terceira partida o clube precisa vencer as duas primeiras. No caso da realização da terceira, o título poderá ser decidido, se necessário, na cobrança de penalidades.

Sábado, 8 de outubro

Jogo_Sábado

Domingo, 9 de outubro

Juv_Dom

CAMPEONATO AMADOR

Pelo campeonato amador teremos no domingo, pela terceira rodada do returno da fase de classificação, os seguintes jogos:

Amador_Dom

ATENÇÃO:

No jogo a ser realizado no estádio Walter Antunes entre São Francisco x Remediense, com preliminar da decisão da categoria “Juvenil” das mesmas equipes, será cobrado o ingresso beneficente de um quilo de alimento não perecível, ou uma caixinha de leite longa vida, em favor de famílias necessitadas do bairro São Francisco (Cumbuca). Vale a pena comparecer ao estádio pois, além de ajudar pessoas carentes, você irá assistir ao embate onde estará em jogo a liderança da chave “B” e a invencibilidade no campeonato amador de 2011.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Barbacena disputa “Masters” em São João Del Rei

O “Barbacena Futebol”, clube fundado para a disputa do “Campeonato de Masters de São João Del Rei” após uma dissidência no Olympic Club, empatou neste domingo (2) em Santa Cruz de Minas por 1x1. No primeiro jogo disputado a equipe foi derrotada em Lagoa Dourada pelo placar de 1x0. Segundo o fundador e atleta do clube, Edson Fernando, “o time ainda está em formação e com muitas ausências, sejam por contusões ou compromissos particulares, mais espero que com o andar do campeonato, os jogadores convidados apareçam, para fazermos um time forte”.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Retorno em grande estilo

Blog

Tivemos a grata satisfação de ver neste domingo, dia 2, no estádio Walter Antunes o retorno do árbitro Francisco Nunes de Souza, o Chicão, que estava afastado de nossos campos durante três anos. Apelidado de “o árbitro dos cartões vermelhos” ele justificou o apelido e mostrou que a função daquele que conduz uma partida de futebol é manter a disciplina e conversar pouco com os atletas, já que seus principais argumentos estão em seus bolsos: os cartões vermelho e amarelo. Durante a partida entre Andaraí x São Francisco, além de demonstrar uma parte técnica invejável, e exemplar para os nossos árbitros, ele aplicou nada menos que três cartões vermelhos e cinco amarelos e em nenhum momento foi contestado pelos dirigentes de nenhuma das equipes.

Após a partida, com a presença de atletas e dirigentes das duas equipes, por iniciativa do Andaraí Esporte Clube e da Liga de Desportos de Barbacena,  Chicão foi homenageado pelo seu retorno recebendo através do diretor de arbitragem da LDB, Reinaldo Claro do Nascimento (Alemão), um diploma de “Honra ao Mérito” pelos serviços já prestados ao futebol da região.

São Francisco 2x1 Andaraí

Num jogo muito disputado o São Francisco conseguiu manter a sua invencibilidade no campeonato amador com muita luta e dedicação, já que o Andaraí vendeu caro a sua derrota e, inclusive saiu na frente do marcador com um gol de Carlão aos 8 minutos da primeira fase numa bola que bateu no travessão e picou dentro do gol adversário, segundo a marcação do auxiliar número dois. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Léo empatou o jogo e aos 41 surgiu a primeira expulsão da partida: Tim, ao entrar faltosamente em um adversário foi excluído pelo árbitro Francisco Nunes de Souza, já que havia, anteriormente, recebido o cartão amarelo.

Na segunda etapa ainda houveram mais duas expulsões: Rafael (Andaraí) aos 36 minutos, logo após o gol da vitória do São Francisco (marcado por Leleto aos 35 minutos) e Juninho (São Francisco) aos 39 minutos. Apesar da inferioridade numérica o São Francisco conseguiu segurar o resultado que lhe garante uma das quatro vagas da chave para a próxima etapa do Campeonato Amador de 2011.

Ficha Técnica

Equipes:

São Francisco: Zé Augusto; Pablo (Juninho); Ivair; Alerson; Magno; Xadico (Thiago); Júlio; Du; Tim; Léo (Leleto) e Lazinho. Treinador: Dequinha.

Andaraí: Júlio; Wendel (Daniel); China; Luiz Henrique; Leandro; Flavinho; Pedro (Walace Henrique); Luciano; Rafael; Carlão e Wallace (Leonardo). Treinador: Fernando Sérgio.

Arbitragem: Francisco Nunes de Souza, auxiliado por Mário Lúcio e Silva e Francisco dos Reis Antero.

Gols: Carlão (aos 8 minutos da primeira fase) para o Andaraí; Léo (aos 40 minutos da primeira fase) e Leleto (aos 35 minutos da segunda fase) para o São Francisco).

Cartões vermelhos: Tim e Juninho (São Francisco) e Rafael (Andaraí).

VEJA FOTOS DO JOGO CLICANDO AQUI

Resultados da rodada:

Result_02Out

Classificação:

Classif_Amad

sábado, 1 de outubro de 2011

Conhecidos os finalistas

 

Blog2

Um dos três gols marcados por Fuscãozinho (9) na vitória sobre o Olympic

Neste sábado, dia 1º, foram conhecidas as equipes finalistas dos campeonatos das categorias de base, promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. Na sede campestre do Olympic o São Francisco derrotou o Olympic pelo placar de 4x1 e ficou com uma das vagas na categoria “Infantil”. Na outra partida, realizada em Senhora dos Remédios, o Remediense garantiu sua participação na final ao empatar em 2x2 com o Altoriodocense, já que havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3x2.

Na categoria “Júnior” o Ajax derrotou o então invicto CFC por 2x0 e reverteu a vantagem do primeiro jogo, em que havia perdido por 2x1, e passou para a final. Na outra partida decisiva o Santa Efigênia, ao derrotar o também invicto São Francisco por 1x0, se habilitou a decidir o campeonato.

Blog1

Equipe “Juvenil” do São Francisco

São Francisco 4x1 Olympic

Com três gols de Fuscãozinho e um de Fumaça, a equipe “Juvenil” do São Francisco goleou o Olympic e ratificou a superioridade técnica demonstrada na primeira partida da semifinal em que havia vencido por 3x1.

 

Blog

Equipe “Júnior” do Ajax

Ajax 2x0 CFC

Mesmo com um jogador a menos desde o final da primeira etapa, o Ajax garantiu sua participação na finalíssima do campeonato da categoria “Júnior”. O CFC que, até então, estava com 100% de aproveitamento não resistiu à garra e disposição do clube comandado por Ticão que reverteu o resultado desfavorável de 2x1 da primeira partida.

Os jogos das finais, tanto da categoria “Juvenil” quanto da “Júnior”, seguirão o critério de melhor de 5 pontos adotado pela Liga de Desportos de Barbacena. Os locais e horários das primeiras partidas serão definidos na reunião da próxima terça-feira, na sede da LDB.