segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CFC sai na frente e São Francisco tem jogo adiado

Na primeira rodada da fase semifinal do Campeonato Amador de 2011 o CFC derrotou o Remediense, na tarde deste domingo em Senhora dos Remédios, pelo placar de 2x1. Com o resultado a equipe barbacenense pode até perder pela diferença de um gol no segundo jogo e, mesmo assim, passará para a fase final. Segundo o site www.remediosmg.com.br : “O resultado foi 2x1 para o CFC e poderia ter sido mais tamanha a falta de empenho de alguns atletas que foram chamados para resolver e até o momento nada resolveram. A torcida saiu reclamando muito de alguns jogadores e espera-se pelo menos mais dedicação no jogo de volta, em local ainda a ser definido”.

Na outra partida, que seria realizada em Alto Rio Doce, o São Francisco foi comunicado na manhã de domingo que o campo de jogo não reunia condições, devido as fortes chuvas, e por isso a partida estava adiada para uma próxima data a ser definida na reunião da próxima terça-feira na Liga de Desportos de Barbacena.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jogos do final de semana

Com os dois jogos fora de Barbacena o Campeonato Amador 2011 vai chegando a sua reta final com o início das semifinais. O CFC vai até Senhora dos Remédios jogar contra a equipe do Remediense, enquanto o São Francisco joga em Alto Rio Doce contra o Altoriodocense.

Nas categorias de base o jogo entre o Olympic e o Cruzeiro, pela primeira rodada do returno da fase de classificação, foi adiado para uma nova data a ser marcada e o mando de campo do Jogo Athletic x Dorense Bcna foi invertido para cumprir o jogo adiado da primeira rodada do turno, passando de São João Del Rei para Senhora das Dores.

São os seguintes os jogos deste final de semana:

Jogos_26Nov

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Categorias de Base

Blog3

Com vários jogos adiados na chave “C”, terminou neste final de semana o primeiro turno, da fase de classificação, dos campeonatos “Mirim” e “Infantil” promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. A nota triste da rodada foi a confusão generalizada por ocasião do jogo da categoria “Infantil”, entre Andaraí x Santa Efigênia, no estádio Walter Antunes que culminou com a agressão, por parte de uma torcedora que invadiu o campo, a árbitra da partida.

Os resultados desta rodada foram os seguintes:

Result_Base 

Com os resultados a classificação das equipes, em sua respectivas chaves, passou a ser a seguinte:

MIRIM

Classif_Mirim

INFANTIL

Classif_Inf

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ausência de bandeira “ressuscita” Alemão

DCF compatable JPEG Img

Um fato curioso aconteceu na tarde deste domingo, dia 20, no estádio Pedro Bianchetti pelo campeonato municipal de Alfredo Vasconcelos. Com a ausência de um dos auxiliares escalados para a arbitragem o diretor de árbitros da Liga de Desportos de Barbacena, Reinaldo Claro do Nascimento (Alemão), assumiu a bandeira e trabalhou no jogo. Segundo o leitor que nos enviou a foto que ilustra a matéria, Sr. Ronaldo, Alemão fez um excelente trabalho e nenhum atleta se atreveu a reclamar de suas marcações. Por ter sido pego de surpresa vamos perdoar o uso de um “sapatênis” na composição do seu uniforme de trabalho e, esperamos, que o assistente faltoso justifique a sua sua ausência.

Barbacena é vice em São João Del Rei

Barbacena4

A equipe master do Barbacena Futebol ficou com o vice-campeonato de 2011 na competição promovida pela Liga de Futebol de São João Del Rei. O título foi decidido na cobrança de penalidades, pois o Social havia vencido a primeira partida por 1x0 e perdeu a segunda por 2x1, e o Barbacena perdeu pelo placar de 4x3.

Participaram da campanha, pelo Barbacena Futebol, os seguintes atletas: Ficher, Fogão e Marcos (Goleiros); Magela, Vinicius e Sérgio (Laterais); Nem, Dinho, Paulinho e Ronaldo (Zagueiros); Silvério, Edmilson, Godero, Grilo, Quaquá, Dé, Silvinho, Miguel, Valtinho, Ivair e Vantuil (Meio-campistas); Maurinho, Lalau e Serginho (Atacantes), além de Pissolati (Massagista), Roberto e Fernando (Roupeiros) a quem o dirigente Edson Fernando agradece a dedicação e amizade.

FONTE: Edson Fernando

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Semifinais sem surpresas

Blog

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Na tarde deste domingo, dia 20 de novembro, foram conhecidos os quatro semifinalistas do Campeonato Amador de 2011 com os seguintes resultados:

Result_Amad

CFC, São Francisco, Remediense e Altoriodocense mantiveram o favoritismo de suas campanhas da fase de classificação, onde foram os primeiros colocados, e por isso vão para a fase semifinal. Os cruzamentos serão entre CFC x Remediense e São Francisco x Altoriodocense com a vantagem de dois resultados iguais para CFC e São Francisco que tiveram as melhores campanhas.

SÃO FRANCISCO  7X1  SOCIAL

O São Francisco, que havia vencido a primeira partida em Carandaí pelo placar de 4x1, voltou a golear a equipe do Social, no jogo realizado no estádio Pedro Bianchetti em Alfredo Vasconcelos, que atuou até os 17 minutos da primeira fase com apenas dez jogadores. Os gols da equipe barbacenense foram marcados por Lazinho (2), Juninho (2), Leleco, Jebão e Rick Jones, descontando Daniel para o Social.

A equipe visitante reclamou muito da atitude do auxiliar número um, Angelo Veronezzi Júnior, que ao ser interpelado pela marcação de um impedimento, disse a seguinte frase: “já perderam mesmo, estão reclamando de que?”.

FICHA TÉCNICA:

Equipes:

São Francisco: Jeferson; Magno (Du); Eduardo; Evair; Donizete (Lei); Xadico (Thiago); Pablo; Juninho (Rick Jones); Tim; Lazinho (Leleco) e Jebão. Treinador: Adilson.

Social: Roberto; Renan; Paulo César; Wallace; Washington; Guilherme; Vinicius; Rodrigo; Fábio; Daniel e Alex Sandro. Treinador: Ciro.

Arbitragem: José Adilson, auxiliado por Angelo Veronezzi Júnior e Ronaldo Adriano Camilo.

Gols: Lazinho (2), Juninho (2), Leleco, Jebão e Rick Jones para o São Francisco e Daniel para o Social.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jogos deste final de semana decidem semifinalistas

Blog2

Infelizmente, como tem sido uma constante nos últimos anos, os clubes de Barbacena decidirão sua sorte no Campeonato Amador de 2011 em jogos fora da cidade pois, excetuando o estádio Walter Antunes, não temos um campo sequer que reúna os requisitos necessários para um jogo decisivo. Com isso os clubes locais precisam abrir mão do seu mando de campo, além de depender de favores de outras prefeituras para utilizarem seus estádios, numa demonstração de que o esporte em nossa cidade não conta com o apoio de quem de direito e Barbacena é o único município de seu porte que não possui um estádio municipal.

São estes os jogos deste final de semana pelos campeonatos de futebol promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena:

Jogos_20nov

Os campeonatos “Mirim” e “Infantil” ainda estão na fase de classificação, já no “Amador” oito equipes disputam as quatro vagas para a fase semifinal:

O CFC joga pelo empate contra o Andaraí; o Remediense pode até perder por um gol de diferença para o SAPEFUC e seguir adiante no campeonato. Quem está numa situação mais cômoda é o São Francisco que pode perder por três gols de diferença, contra o Social, seguido pelo Altoriodocense que pode perder por dois gols contra o Sete de Setembro.

Resultados dos Campeonatos de Base

Blog2

Atendendo solicitação do leitor Rafael Souza seguem abaixo os resultados dos jogos das categorias “Mirim” e “Infantil” dos campeonatos promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena. Estamos tendo algumas dificuldades na divulgação pelo fato de alguns jogos terem sido adiados e outros, cujas súmulas demoram a chegar na LDB (chave “C”), em que os  jogos tem a arbitragem a cargo da Liga de Futebol de São João Del Rei. À partir da próxima rodada deveremos colocar a classificação deste primeiro turno.

Resultados dos jogos realizados até o dia 12/11/2011:

Resultados_Base

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Futebol e confusão no Campeonato Amador

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Um bom jogo de futebol que, infelizmente, foi maculado por tentativas de agressão por parte de dirigentes e agressão entre atletas, foi o que assistimos neste domingo (13) no estádio Walter Antunes entre as equipes do Andaraí e do CFC pelas quartas de finais do Campeonato Amador de 2011, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena.

A falta de comando do árbitro Marcos Luiz Vilela, que permitiu a presença em campo de muitas pessoas estranhas ao jogo, aliada ao destempero de dirigentes, que priorizam a discussão com torcedores ao invés de se preocuparem com suas equipes, transformaram um jogo que tinha tudo para ser um grande espetáculo de futebol em uma verdadeira batalha campal que culminou com a expulsão de dois atletas, por agressões mútuas, isto porque a arbitragem foi conivente pois deveria ter expulsado vários atletas durante a confusão. Fica aí um alerta para o comando da Liga de Desportos de Barbacena: não há a mínima condição de realização dos jogos desta reta final do campeonato amador sem a presença de policiamento, pois a tendência é que estas cenas lamentáveis se repitam nos próximos jogos.

A partida em si foi muito disputada, apesar de algumas jogadas bruscas e até desleais que pela fragilidade do árbitro na parte disciplinar não foram contidas, e o Andaraí chegou a abrir uma vantagem de 2x0 através de Carlão (no primeiro minuto da segunda etapa) e Wallace (aos 9 minutos) mas a expulsão de seu treinador do banco de reservas, por desentendimento com torcedores das arquibancadas e atletas do banco adversário, desestabilizou a equipe que acabou cedendo o empate com os gols de Bizinho (27 minutos) e Luizinho (40 minutos), sendo que poderia até amargado uma derrota caso o árbitro tivesse marcado um pênalti claro em Bizinho no finalzinho da partida.

Por volta dos 23 minutos, durante a confusão generalizada, foram expulsos oa atletas Carlão (Andaraí) e Tota (CFC) por agressões. Anteriormente o jogador Juninho, do CFC, já havia sido expulso do banco de reservas por atitude incoviniente.

O árbitro da partida, Marcos Vilela, que vinha tendo uma atuação de razoável para boa durante todo o decorrer da partida, se perdeu na parte disciplinar por não tomar uma atitude mais forte nas diversas jogadas desleais durante a partida e por não ter expulso mais jogadores que se envolveram na confusão. Além disso deu somente cinco minutos de acréscimo no final da partida, quando somente as interrupções durante as confusões tiveram, no mínimo, cerca de dez minutos. 

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Andaraí – Júlio; Luciano; Luiz Besteira; China; Leandro; Carlãozinho; Pedro (Dé); Flavinho; Rafael; Carlão e Wallace. Treinador: Fernando Sérgio.

CFC – Pablo; Dadá; Adailton; Abel; Christian; Filipe; Tota; Tonhão (Tonhão); Alex; Carlão (Bizinho) e Dênis. Treinador: Devanir.

ARBITRAGEM: Marcos Luiz Vilela, auxiliado por Ronaldo Adriano e Paulo Lúcio Silva.

GOLS: Carlão e Wallace (Andaraí); Bizinho e Luizinho (CFC).

CARTÕES VERMELHOS: Carlão (Andaraí); Tota e Juninho (CFC).

Os resultados dos jogos destas quartas de final, faltando o jogo entre Altoriodocense x Sete de Setembro que será realizado no feriado de terça-feira, foram os seguintes:

Result_Amad 

CATEGORIAS DE BASE

Na preliminar da partida do campeonato amador entre Andaraí x CFC tivemos as vitórias do Andaraí sobre o São Francisco por 12x0 no “Mirim” e 5x0 no “Infantil”. Os demais resultados serão confirmados na reunião da próxima quarta-feira na Liga de Desportos de Barbacena.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Final de semana movimentado

Resolvidas, finalmente, as pendências que haviam paralisado o Campeonato Amador de 2011, e dando prosseguimentos aos campeonatos da base nas categorias “Mirim” e “Infantil”, teremos neste final de semana, e no feriado de terça-feira, vários jogos que irão movimentar os campos de Barbacena e cidades vizinhas. No amador as oito equipes classificadas iniciam as quartas de final com os jogos de ida e na base teremos a segunda rodada da fase de classificação.

Os jogos deste final de semana e do feriado serão os seguintes:

Jogos_13Nov

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Garotada movimenta o futebol

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Embora com muitas dificuldades por parte das equipes e da Liga de Desportos de Barbacena que, diferentemente das equipes das cidades vizinhas, não contam com nenhum apoio das autoridades do nosso município, teve início no feriado de Finados os campeonatos de futebol das categorias de base (Mirim e Infantil). Contando com 12 equipes, divididas em três chaves, o campeonato será em sistema de turno e returno com as equipes jogando entre si dentro da respectiva chave onde se classificam as duas primeiras colocadas e os dois melhores terceiros colocados.

Os resultados desta rodada inicial foram os seguintes:

Resultados_5nov

Infelizmente não temos os resultados da chave “C”, onde a arbitragem está a cargo da Liga de Futebol de São João Del Rei, e cujas súmulas ainda não chegaram às mãos do Departamento Técnico da LDB.

CAMPEONATO AMADOR DE 2011

Sem condições de esperar a disponibilidade da Junta de Justiça Desportiva para analisar os dois processos que impediam o prosseguimento do Campeonato Amador de 2011, o presidente da Liga de Desportos de Barbacena, com a aquiescência dos representantes dos clubes participantes presentes na Assembléia Geral Ordinária desta terça-feira, dia 8 de novembro, decidiu pela vitória por “WO” do Sete de Setembro (Dores de Campos) sôbre o Social (Carandaí) que não compareceu ao campo de jogo e pela absolvição do Remediense (Sra. dos Remédios), que utilizara um atleta em situação irregular contra o São Francisco, por entender que o erro foi do Departamento Técnico da Liga de Desportos de Barbacena que havia dado condições de jogo ao referido atleta.

Com a decisão, os cruzamentos para a segunda fase do campeonato passaram a ser os seguintes:

CFC (1º chave “A”)  x  Andaraí (4º chave “B”).

São Francisco (1º chave “B”)  x  Social (4º chave “A”).

Sete de Setembro (2º chave “A”)  x  Altoriodocense (3º chave “B”).

Remediense (2º chave “B”)  x  SAPEFUC (3º chave “A”).

Os jogos serão em sistema de ida e volta e começam neste final de semana.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mirim e Infantil começam neste feriado

images

CLIQUE PARA VER AS TABELAS

Embora com o início marcado para o dia de Finados, a Liga de Desportos de Barbacena quer provar que o futebol de base está bem vivo, isto após uma paralisação de cinco anos. Para o retorno das categorias “Mirim” e “Infantil” estão marcados os jogos  da chave “B” entre o Social (Carandaí) e o Supercraque (Barbacena) à partir das 14 horas no campo do Social, na vizinha cidade de Carandaí.

Completando a primeira rodada do turno de classificação teremos no final de semana os seguintes jogos:

Sábado, dia 5 de novembro

Sábado

Domingo, dia 6 de novembro 

Domingo

Os jogos da chave “C” dependem de um acordo entre as equipes do Guarani (S.j. Del Rei) e Dorense (Dores de Campos) quanto à data e horário.

Participam dos campeonatos as seguintes equipes:

Chave “A”: Andaraí – Ibertioga – Santa Efigênia e São Francisco.

Chave “B”: Cruzeiro – Olympic – Social (Carandaí)  e Supercraque.

Chave “C”: Atlhetic (S.J. Del Rei) – Dorense (Dores de Campos) – Dorense (Senhora das Dores) e Guarani (S.J. Del Rei).

CAMPEONATO AMADOR

Como a Junta de Justiça Desportiva, formada por professores e alunos do curso de direito do Colégio Aprendiz, ainda não realizou os julgamentos dos dois casos que impedem a retomada do campeonato, ficou marcada uma reunião extraordinária na Liga de Desportos de Barbacena, na próxima quinta-feira, para definir o prosseguimento da competição, interrompida desde o dia 16 de outubro.