domingo, 22 de janeiro de 2012

Remediense é o campeão amador de 2011

BlogQuinze anos após o seu primeiro título na Liga de Desportos de Barbacena o Remediense, após vencer o São Francisco pelo placar de 2x1 na tarde deste domingo, dia 22, no estádio Walter Antunes ratificou a sua superioridade nestas partidas das finais do Campeonato Amador de 2011 e conquistou o título de campeão da competição, já que havia vencido a partida de ida por 4x1.

Como na partida anterior o Remediense mandou no jogo e envolveu a equipe barbacenense com um bom toque de bola e muita disposição de seus atletas. O primeiro gol da partida saiu aos 14 minutos da fase inicial, quando na cobrança de um escanteio pelo lado esquerdo do ataque visitante, Pablo cabeceou da entrada da pequena área e venceu o goleiro Zé Augusto. Durante toda esta primeira etapa o São Francisco tentava chegar ao gol de Wellingthon mas seus atacantes não levavam perigo para a defensiva adversária.

No intervalo o treinador barbacenense tirou Porquinho e colocou Thiago, que passou a apoiar mais o seu ataque e com isso, numa dessas descidas pela direita de seu ataque a bola sobrou para Léo que empatou a partida aos 6 minutos de jogo.

Parecia que o São Francisco iria partir pra cima tentando ampliar o placar e levar a decisão para uma terceira partida mas Alex, logo aos 9 minutos, marcou o segundo gol da equipe de Senhora dos Remédios e jogou um balde de água fria no ânimo de seus adversários. O treinador Dequinha ainda tentou várias modificações na equipe mas não conseguiu conter o melhor futebol do Remediense, que tocava a bola e ia fazendo o tempo passar, ao passo que o ataque do São Francisco continuava inoperante e não incomodava a defesa do Remediense.

O jogo comandado pelo árbitro Carlos Henrique Tavares, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero transcorreu dentro da maior tranquilidade graças ao comportamento exemplar dos atletas de ambas as equipes e ao bom desempenho do trio.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

São Francisco: Zé Augusto; Porquinho (Thiago); Evair; Eduardo; Lei (Juninho); Xadico; Júlio (Rick Jones); Du; Lazinho; Tim (Leleco) e Léo. Treinador: Dequinha.

Remediense: Wellingthon; Nenem; Zézinho; Bráulio (Serginho); Dalberto; Thiago; Clayton; Vinicius; Felipe; Pablo (Alex) e Dieguinho. Treinador: Claudinho.

ARBITRAGEM:

Carlos Henrique Tavares, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero.

GOLS:

Pablo (14’ primeiro tempo) e Alex (9’ do segundo tempo) para o Remediense.

Léo (6’ do segundo tempo) para o São Francisco.

 

800x600

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Nesta atual gestão do presidente Fernando Goretti, nenhum clube de Barbacena conseguiu o título de “Campeão Amador”. Em 2009 o vencedor foi o Sete de Setembro, de Dores de Campos, em 2010 o título foi para Alto Rio Doce, com o Altoriodocense, e finalmente em 2011, com a vitória do Remediense na tarde deste domingo, o caneco segue para Senhora dos Remédios.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2º jogo será no Walter Antunes

Andarai_WA

O segundo jogo entre o São Francisco x Remediense, pela decisão do Campeonato Amador de 2011, está marcado para o estádio Walter Antunes (Andaraí) no próximo domingo, dia 22, às 15h 30m. Após ser ventilado, e quase confirmado, na reunião de terça-feira na Liga de Desportos de Barbacena o estádio municipal de Senhora dos Remédios como palco deste jogo, a diretoria do São Francisco entrou em acordo com o Andaraí Esporte Clube que alugará suas dependências para a realização do mesmo, já que o mando de campo é da equipe barbacenense.

Para poder aspirar ao título a equipe do São Francisco precisa, no mínimo, de um empate, o que forçará a realização de uma terceira partida conforme o regulamento da competição.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Postagens só para cadastrados no Google

image

Novamente fomos obrigados a interromper os comentários de nossos leitores anônimos, pois alguns desses internautas não tem o caráter de colocar seus nomes verdadeiros e postam comentários anonimamente ou em nome de outras pessoas. Já aconteceu de postarem com o nome de Fernando Sérgio de Oliveira e, posteriormente, no nome de Pedrinho Canoinha que me procurou e pediu para desmentir a postagem de alguém com o pseudônimo de “Pedrinho Canoa do esporte” que havia tecido críticas ao estádio Pedro Bianchetti e ele afirma não ter sido o autor de tal comentário. Como não temos meios de saber a verdadeira identidade de quem está postando os comentários, e para evitar futuros contratempos, resolvemos cancelar a publicação de comentários dos leitores anônimos pois, infelizmente, grande parte dos internautas não possui a integridade moral para participar de debates e se esconde no anonimato e em nomes falsos para denegrir a imagem de outras pessoas. Para comentar será necessário ter uma conta no “Google” e fazer “login”, com isso teremos, pelo menos, o e-mail de quem enviou, para futura identificação se necessário for.

Para qualquer esclarecimento sobre o futebol de Barbacena e/ou sugerir alguma matéria para o blog, podem entrar em contato pelo meu e-mail particular: jmateus@gmail.com.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Torcida estraga o espetáculo

TORCIDA ESTRAGA O ESPETÁCULO

A torcida do São Francisco proporcionou um triste espetáculo na tarde deste domingo, dia 15, no estádio municipal de Senhora dos Remédios ao provocar durante toda a partida a torcida adversária que se portava de maneira tranquila, e não bastando tal atitude, partiram para cima dos remedienses na tentativa de agressão. Tinha até um torcedor da equipe barbacenense portando um cassetete “tonfa”, normalmente usado por policiais, no meio da confusão o que é um fato lamentável. Louve-se a atitude de alguns torcedores de ambas as equipes, principalmente Michel (treinador das categorias de base do S. Francisco) e Edvaldo, que tentaram apaziguar os ânimos exaltados, principalmente, pela ingestão de bebidas alcoólicas.

Dentro de campo, graças a Deus, o panorama foi de tranquilidade e respeito entre os atletas das duas equipes, excetuando a tentativa de uma cotovelada do jogador Gebão, do São Francisco, em um atleta adversário, no que foi corretamente expulso pelo árbitro da partida.

A equipe do São Francisco foi uma caricatura daquela que nos acostumamos ver durante todo o campeonato amador de 2011, apática e sem nenhuma criatividade, se deixou dominar pelo Remediense durante toda a primeira etapa quando saiu perdendo pelo placar de 3x0 e não deu sequer um chute que levasse perigo à meta do goleiro Wellingthon.

Na segunda etapa, talvez pelas substituições equivocadas do treinador Claudinho ou até mesmo pela entrada de Juninho, Donizete e Léo, a equipe barbacenense melhorou a sua atuação e passou a incomodar a equipe do Remediense mas o ataque, definitivamente, não é o ponto forte do São Francisco e, apesar do esforço de seus atletas, só conseguiu o seu gol de honra através de um pênalti duvidoso, aos 30 minutos desta segunda etapa, cobrado por Juninho.

O placar de 4x1 a favor do Remediense ficou barato para o São Francisco, pois se a equipe adversária continuasse no mesmo rítmo imposto na primeira etapa teríamos uma goleada histórica numa final de campeonato amador.

Para se sagrar campeão resta ao Remediense vencer a segunda partida, que ainda não tem local para ser realizada, no próximo domingo. Qualquer outro resultado levará para uma terceira partida entre as duas equipes.

A arbitragem de Carlos Henrique Tavares (Cacá), auxiliado por Paulo Lúcio e Silva e Ronaldo Adriano Camilo, foi excelente tanto na parte disciplinar quanto na parte técnica.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Remediense: Wellingthon; Nem; Pedro; Zézinho; Miltinho; Thiago; Clayton; Marlon; Felipe; Pablo (Benício) e Dieguinho. Treinador: Claudinho.

São Francisco: Zé Augusto; Magno (Léo); Evair; Wallisson (Jeferson); Lei; Júlio (Porquinho); Du; Rick Jones (Donizete); Tim (Juninho); Gebão e Lazinho. Treinador: Dequinha.

ARBITRAGEM:

Carlos Henrique Tavares, auxiliado por Paulo Lúcio e Silva e Ronaldo Adriano Camilo.

GOLS:

Dieguinho (28’ 1º tempo); Pablo (36’ 1º tempo); Felipe (41’ 1º tempo) e Benício (47’ 2º tempo) para o Remediense. Juninho (30’ 2º tempo) para o São Fra

CARTÃO VERMELHO:

Gebão (São Francisco) aos 20 minutos da segunda etapa.

CLIQUE PARA VER AS FOTOS

sábado, 14 de janeiro de 2012

Confraternização dos clubes do Bairro Santa Efigênia

Oriente1

Oriente2

Oriente3

Aconteceu no dia 11 de dezembro de 2011, no Campo do Oriente, o 1º Encontro dos Clubes do Bairro Santa Efigênia que teve como principal objetivo reunir antigos jogadores dos Clubes Oriente, Santa Efigênia, Guarani, Fofocas e Kaburé. A confraternização contou com a presença de um bom número de pessoas, e nem o tempo chuvoso tirou o brilhantismo do evento. Logo após a partida de futebol houve um almoço na E.E. Dr. Alberto Vieira Pereira, onde havia uma exposição de fotos dos clubes. O Evento teve como organizadores o Srs. Elson, Pacheco, Tenório, Claudinho e Bolãozinho e o apoio da ACBSE (Associação dos Clubes do Bairro Santa Efigênia). Foram confeccionadas camisas alusivas ao evento com a parceria da Drogaria Pontilhão, PC Placas, Passo Certo Esportes e da Distribuidora Bráulio. Devido à repercussão do evento, no dia 25/12/2011 foi realizada a partida entre os jogadores do Bairro Santa Efigênia e jogadores do Bairro Santo Antônio.

Fonte: Geraldo Mendes.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Decisão de 2011 começa neste domingo

Est_SraRem

Ficaram acertados na reunião desta terça-feira, dia 10, na sede da Liga de Desportos de Barbacena, os detalhes para as partidas decisivas do Campeonato Amador de 2011 entre São Francisco e Remediense. O primeiro jogo será neste domingo (15), às 15h30m, no bonito Estádio Municipal de Senhora dos Remédios, com a arbitragem de Carlos Henrique Tavares (Cacá), auxiliado por Ronaldo Adriano Camilo e Paulo Lúcio e Silva. Os representantes dos clubes envolvidos definiram o mesmo árbitro para a segunda partida, com a mudança somente dos auxiliares. Devido à falta de estádios em condições de receberem uma final em Barbacena, ventilou-se a possibilidade da segunda partida ser realizada no mesmo local o que, convenhamos, é uma vergonha para um município do porte do nosso, cuja construção de um estádio municipal já deveria ter sido ventilada há muito tempo.

O São Francisco, recém filiado a LDB, vai tentar recuperar o título de campeão amador para Barbacena, já que nos dois últimos campeonatos promovidos pela entidade, após uma grande paralização, os “canecos” foram para Alto Rio Doce (Altoriodocense-2010) e Dores de Campos (Sete de Setembro-2009), ao passo que o Remediense tenta reeditar o seu primeiro título, conquistado em 1996, agora que retornou à Liga de Desportos de Barbacena.

Uma boa notícia para os torcedores do São Francisco é a recuperação do meiocampista Tim que, após o acidente sofrido no início do mês, já está se sentindo bem e, quem sabe, poderá retornar ainda nesta primeira partida das finais.

CATEGORIAS DE BASE

Infelizmente os campeonatos “Mirim” e “Infantil”, promovidos pela Liga de Desportos de Barbacena, continuam à espera da realização de jogos adiados desta fase de classificação. A idéia deste grupo “estrangeiro”, com clubes de São João Del Rei, Dores de Campos e Senhora das Dores, não foi muito feliz, principalmente pelo fato da LDB não ter o controle da arbitragem e nem da marcação dos jogos, ficando totalmente desinformada do que realmente está ocorrendo por aqueles lados. Esperamos que a experiência sirva de lição para futuras competições.

A retomada dos campeonatos será, possivelmente, a partir do final deste mês de janeiro haja vista que o Olympic, um dos virtuais finalistas, estará fora da cidade disputando a 13ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Olympic e Agrovasco na 13ª Taça Internacional

clip_image002

A equipe sub-18 do Olympic, juntamente com a sub-16 do Agrovasco, viaja nesta quinta-feira, dia 12, para a cidade paulista de São João da Boa Vista onde disputam a “13ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista”. As equipes barbacenenses, por iniciativa do Professor Hélio Otoni, têm marcado presença nesta tradicional competição durante várias edições.

Além das categorias citadas o torneio contará ainda com com competições de sub-12 e sub-14, num total de 60 clubes (143 equipes) do Brasil, Paraguai e Uruguai. De Minas Gerais teremos, além de Barbacena, representantes de Belo Horizonte, Monte Sião, Poços de Caldas, Sarzedo, Alpinópolis, Florestal, Papagaios, Maravilhas, Ribeirão das Neves, Ipatinga e Lavras.

As equipes serão divididas em grupos, em quatro cidades sedes, onde se classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo mais algumas equipes por índice técnico para participarem da segunda fase. 

Nas delegações de Agrovasco e Olympic teremos atletas das vizinhas cidades de Barroso, Santa Bárbara, Carandaí e ainda seis jovens atletas do Remediense, da cidade de Senhora dos Remédios, que foram selecionados pela comissão técnica e que integrarão as duas equipes.

Parabéns aos abnegados desportistas, que lutam com imensas dificuldades para poder participar deste importante evento esportivo, e fica aqui a nossa torcida por uma boa participação das duas equipes nas competições.

Quem quiser acompanhar os resultados podem fazê-lo clicando neste LINK .