domingo, 29 de abril de 2012

Definidos os classificados do Master 2012

Blog
Mesmo faltando três jogos, adiados por falta de planejamento e autoridade da LDB, o Campeomato Master de 2012 já conhece as equipes que passarão para a próxima fase.
São eles: Andaraí, Carandaí e Santa Efigênia  na chave “A”; Olympic, América e Fofocas na chave “B” e Montanhês e Industrial na chave “C”. Villa do Carmo, Ipanema e CFC foram os eliminados nesta fase de classificação.
Os resultados desta última rodada da fase de classificação foram os seguintes:
Resultados
OBS.: Os resultados acima são extra-oficiais e estão sujeitos à confirmação da LDB.
A classificação, que poderá alterar a posição dos segundos colocados nas chaves “A” e “B” após a realização dos jogos adiados, passou a ser a seguinte:
ClasMaster_29abr
Chave “A”: Para assumir a segunda posição o Santa Efigênia precisa derrotar o invicto Andaraí por uma diferença de 14 gols, o que lhe daria a vantagem sobre o Carandaí pelo número de gols marcados. Mesmo perdendo estará classificado como um dos dois melhores terceiros colocados.
Chave “B”: América e Fofocas ainda disputam a segunda colocação da chave, sendo que o Fofocas já encerrou a sua participação e o América ainda joga contra o Olympic e o Ipanema. Para consolidar sua posição de segundo colocado o América precisa apenas de um empate nos jogos que restam, e mesmo perdendo ambos por um gol de diferença ainda fica com a posição.
IPANEMA X FOFOCAS
No jogo realizado na tarde deste sábado, no estádio Pedro Bianchetti em Alfredo Vasconcelos, o Ipanema que ainda almejava uma das vagas de terceiros colocados, apesar da sua pífia campanha no campeonato, partiu para cima do adversário e logo aos 3 minutos conseguiu o seu primeiro gol através do atacante Pirapora. Mas o ímpeto da equipe da casa ficou só nisto e o Fofocas tomou conta da partida dominando totalmente o adversário e só não empatando a partida pela falta de objetividade de seu ataque, culminando com a perda de uma penalidade máxima, aos 33 minutos, com o atacante Carlinhos chutando para fora. Apesar do amplo domínio da equipe do bairro Santa Efigênia, que voltou a marcar foi o Ipanema, isto aos 40 minutos da primeira etapa quando Moreno fez 2x0.
O Fofocas voltou para a segunda etapa com a mesma pegada e dominava as ações da partida, aos 10 minutos Valmir entrou pelo meio da zaga adversária e descontou para os barbacenenses (FOTO). Aos 36 minutos Tenório, aproveitando um rebote da defesa adversária, num bonito chute da intermediária encobriu o goleiro adversário, empatou a partida e jogou uma pá de cal nas esperanças do Ipanema.
A arbitragem de Welington Rodrigo, auxiliado por Ivanir e Fred, foi bastante tumultuada devido à indisciplina de alguns atletas que não se conformavam com algumas marcações.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Só uma vaga a ser definida

Blog2

Só uma das vagas dos dois melhores terceiros colocados estará indefinida mesmo após a última rodada da fase de classificação do “Campeonato Master de 2012” que será realizada no próximo sábado. Com o adiamento de três partidas, por motivos não tão bem esclarecidos, o campeonato ficará aguardando a marcação, e realização, de tais jogos para que possa ter o seu prosseguimento.

Os jogos, pela penúltima rodada desta primeira fase, realizados neste sábado (21) tiveram os seguintes resultados:

Resultados

A classificação das três chaves passou a ser a seguinte:

Classificação

Estão faltando ainda os seguintes jogos para completar esta fase de classificação:

Jogos_Faltam

PROJEÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO

Chave “A”: Andaraí (1º) e Carandaí(2º) já estão classificados.

Chave “B”: Com dois jogos da chave adiados do primeiro turno, Olympic, América e Fofocas tem as seguintes chances matemáticas para ficarem com as duas primeiras colocações.

  • Olympic → Vencer uma ou empatar as duas partidas que lhe restam ou, até mesmo perdendo todas, desde que o Fofocas não vença o Ipanema.
  • América → Vencer uma ou empatar as três partidas que lhe restam ou, até mesmo perdendo as três, desde que o Fofocas não vença o Ipanema.
  • Fofocas → Vencer sua última partida contra o Ipanema e torcer para duas derrotas de América ou Olympic.

Chave “C”: Montanhês e Industrial estão classificados. O Industrial tem de vencer o CFC por mais de um gol de diferença para ser o primeiro colocado, sendo que o Montanhês já encerrou sua participação.

MELHORES TERCEIROS COLOCADOS

Uma das duas vagas de melhores terceiros colocados sairá da chave “B” (entre Olympic, América e Fofocas), dependendo dos resultados dos jogos que ainda restam.

A segunda vaga ainda está em aberto pois até o CFC, que não somou nenhum ponto até agora, está no páreo, para isto precisa de vencer o Industrial e torcer para derrotas de Villa do Carmo e Santa Efigênia e dois empates (ou um empate e uma derrota) do Ipanema em suas duas últimas partidas.

A situação do Villa do Carmo é a seguinte:

a) Se vencer o Andaraí: torcer por empates ou derrotas do Santa Efigênia e pelo menos um empate do Ipanema nos dois jogos que lhes restam.

b) Se empatar com o Andaraí: torcer por derrotas do Santa Efigênia e derrotas ou empates do Ipanema nos dois jogos que lhes restam.

c) Se perder do Andaraí: torcer por derrotas do Santa Efigênia por diferença maior que a sua, torcer para que o Ipanema não vença nenhuma de suas duas partidas e que o CFC não vença o Industrial.

Chances do Santa Efigênia:

a) Se vencer uma das duas partidas e o Villa empatar ou perder.

b) Se empatar uma das duas partidas e o Villa perder, torcer por derrotas ou empates do Ipanema nos dois jogos que lhe restam.

c) Se perder as duas partidas torcer por derrota do Villa por diferença maior que seu déficit de gols, torcer para que o Ipanema não vença nenhuma de suas duas partidas e que o CFC não vença o Industrial.

Chances do Ipanema:

a) Vencer as duas partidas que lhe restam e torcer por, pelo menos, uma derrota do Santa Efigênia.

b) Vencer uma das suas partidas e torcer por derrotas Villa, CFC e Santa Efigênia (duas).

domingo, 22 de abril de 2012

Andaraí goleia e garante a vaga

Blog

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

No choque dos rubro-negros da chave “A” o Andaraí, ao golear o Carandaí pelo placar de 6x1, no jogo realizado na tarde de sábado no estádio Walter Antunes manteve o aproveitamento de 100% e garantiu uma das vagas para a segunda fase do “Campeonato Master de 2012”. O Carandaí, apesar da derrota, também está praticamente classificado, só perdendo a vaga no caso do Santa Efigênia ganhar suas duas partidas restantes (contra o Andaraí e o próprio Carandaí) por goleadas e tirar uma diferença de vinte gols, já que na outra partida da chave o Villa do Carmo goleou o Santa Efigênia por 4x0.

O Andaraí desponta como o favorito para a conquista deste campeonato de 2012 pois, além do time titular, conta com um banco de reservas que nada ficar a dever aos efetivos e vem goleando impiedosamente seus adversários com uma média impressionante de seis gols por partida, sendo que sua defesa sofreu apenas dois gols em quatro jogos.

Apesar do adversário ter um bom time o Andaraí jogou confortavelmente e em nenhum momento se sentiu ameaçado durante a partida. Aos 10 minutos Carlão perdeu um gol incrível (FOTO), chutando por cima do travessão uma bola que recebeu livre dentro da pequena área. Mas, pacientemente, o Andaraí ia tocando a bola até que aos 14 minutos Rinaldo, aproveitando uma boa jogada do ataque, marcou o primeiro gol para o rubro-negro de Barbacena. O segundo gol só veio aos 40 minutos quando Carlão chutou da marca do pênalti e marcou.

O Andaraí voltou para a segunda etapa com algumas modificações que, devido à qualidade de seu banco de suplentes, não alterou em nada o domínio territorial exercido sobre a equipe visitante. Logo aos 3 minutos Carlão ampliou o placar para 3x0. Com a expulsão de um atleta do Carandaí, a equipe visitante perdeu as esperanças de uma reação e ainda sofreu mais três gols: Rinaldo aos 18 minutos, Dé aos 20 e Valtinho aos 40 encerraram a goleada. O gol do Carandaí foi marcado por Luiz Besteira contra, aos 15 minutos, quando na tentaviva de cortar uma bola de cabeça jogou para o fundo de suas próprias redes.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Andaraí: Chicão; Naldo; Reginaldo; Serginho; Ferrugem; Lú; Claudinho; Luiz Besteira; Arlan; Carlão; Rinaldo; Adão; Alvim; Zé Maria; Gilmar; Flávio; Valtinho; Batata e Dé. Treinador: Fernando Sérgio.

Carandaí: Luizinho; Nêgo; Cuim; Bani; Tonho; Clênis; Estopa; Taquinho; Lalau; Marquinhos Baby; André; Vicente; Paulinho; Queijinho e Ronaldo.

ARBITRAGEM:

Welington Rodrigo do Nascimento, auxiliado por Ivanir Gomes do Nascimento e Charles Wesley de Oliveira.

GOLS:

Andaraí: Rinaldo (2); Carlão (2); Dé e Valtinho.

Carandaí: Luiz Besteira (contra).

Os resultados dos demais jogos da rodada, e a atual classificação das chaves, publicaremos na próxima quarta-feira após confirmação da Liga de Desportos de Barbacena.  

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Andaraí defende invencibilidade

Blog2

Com a realização da penúltima rodada da fase de classificação, Andaraí x Carandaí é o jogo que definirá a classificação de uma das equipes para a segunda fase do “Campeonato Master de 2012” caso seja vencedora deste confronto, pois o Santa Efigênia mesmo vencendo seus três últimos jogos só poderá chegar aos 12 pontos e teria que tirar uma diferença de, no mínimo, 21 gols. Na chave “A”  Andaraí e Carandaí lideram com 10 pontos ganhos, sendo que o Andaraí tem um jogo a menos, e o Villa do Carmo, sem conquistar nenhum ponto em quatro rodadas, está fora da disputa pelos dois primeiros lugares.

Na chave “B” a disputa pelas vagas está mais acirrada pois, além de dois jogos adiados, todas as quatro equipes ainda tem chances matemáticas de obterem a classificação. Situação idêntica acontece na chave “C” pois o CFC, caso vença seus dois últimos jogos poderá, ainda, ser o primeiro colocado do grupo apesar de não ter somado nenhum ponto em seus dois jogos realizados.

Também indefinida a classificação dos dois terceiros melhores colocados, sendo que até o Villa do Carmo, matematicamente, ainda pode almejar uma das vagas.

Os jogos marcados para este sábado, com início às 15 horas, serão os seguintes:

Jogos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Indefinida a classificação no Master 2012

Blog2

Após levar mais uma “chinelada”, nesta primeira rodada do returno da fase de classificação, o Villa do Carmo é a única equipe que não tem mais nenhuma chance matemática de passar para a próxima fase do “Campeonato Master de 2012”, competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena.

Com a derrota pelo placar de 5x0, contra a equipe do Carandaí, a equipe do bairro São Sebastião ainda não somou nenhum ponto nos quatro jogos disputados, marcando apenas três gols e sofrendo vinte. Todas as demais equipes ainda tem chances matemáticas para seguirem em frente na competição que tem três jogos adiados para serem cumpridos. O Andaraí é a única equipe com 100% de aproveitamento mas, mesmo assim, ainda não garantiu a classificação. Mesmo sem nenhum ponto conquistado Ipanema e CFC, nas chaves “B” e “C” respectivamente, ainda mantém acesas suas chamas de esperança pois, embora em uma situação delicada, no futebol tudo pode acontecer.

Os jogos do último sábado tiveram os seguintes resultados:

Resultados_Master

A situação das equipes, em suas respectivas chaves, é a seguinte:

Classif_Master

domingo, 15 de abril de 2012

Fofocas e Olympic ficam no empate

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Pela primeira rodada do returno, fase de classificação, do Campeonato Master de 2012, Fofocas e Olympic empataram em 1x1 no jogo realizado no campo do Santa Efigênia na tarde deste sábado, dia 14 de abril.

Na primeira etapa a equipe do Fofocas teve uma boa atuação e saiu vencendo pelo placar mínimo, com um gol de Tenório aos 33 minutos, mas o Olympic equilibrou as ações no segundo tempo de jogo e empatou a partida, através de Anderson, aos 35 minutos. As duas equipes tiveram algumas chances reais de vencer a partida mas esbarraram em boas defesas dos goleiros adversários.

A arbitragem, embora não tivesse influenciado no resultado da partida, foi muito contestada e esteve a um passo de ser agredida por atletas da equipe do Fofocas no final da partida. Durante o jogo os dois bancos de reservas tiveram de ser deslocados do seu local de origem pelo fato de alguns torcedores do Fofocas insistirem em jogar fogos de artifício na beira do alambrado, colocando em perigo a integridade física dos atletas e comissão técnica.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Fofocas: Denilson; Donizete; Agnaldo; Maurinho; Nica; Tenório; Deia; Veio; Carlinhos; Valmir; Altair; Bolão; Ademir; Sandro; Luguinha e Tingô.

Olympic: Marcos; Marcelo; Luiz Henrique; Dinho; Juca; Jura; Mozart; Celso; Roberto; Antero; Geraldinho; Janinho; Baeta; Renê; Lucimar e Anderson.

ARBITRAGEM:

Ivanir Gomes do Nascimento, auxiliado por Francisco dos Reis Antero e João Crisóstomo Mateus.

GOLS:

Tenório (33 minutos da 1ª etapa) para o Fofocas e Anderson (35 minutos da 2ª etapa) para o Olympic.

Os resultados dos demais jogos da rodada, e a atual classificação das chaves, publicaremos na próxima quarta-feira após confirmação da Liga de Desportos de Barbacena.  

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais um adiamento no Master 2012

Blog2

Desta vez vez foi o jogo Santa Efigênia x Andaraí que foi adiado devido à inversão de mando de campo, feita na primeira rodada do turno, entre Fofocas x Olympic. Desta forma os dois jogos estavam marcados para o mesmo local: campo do Santa Efigênia. Como as equipes não chegaram a um consenso para a troca do local da partida, esta foi adiada para uma data a ser marcada, prejudicando novamente o andamento do campeonato. Com esta, passam a ser três as partidas adiadas.

Foram confirmados, na reunião desta terça-feira, os resultados da última rodada do turno que foram os seguintes:

Resultados

Após esta rodada a classificação das chaves ficou sendo a seguinte:

Classif

PRÓXIMOS JOGOS

Jogos

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chocolate no Walter Antunes

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Na véspera da Páscoa, o  “chocolate” aplicado pelo Andaraí no seu arquirrival Villa do Carmo deixou a equipe rubro-negra em situação confortável na liderança isolada da chave “A”, do “Campeonato Master 2012”, com três vitórias em três jogos e uma incrível média de sete gols por partida.

Com três gols de Carlão, dois de Rinaldo, um de Dé e um de Flávio o Andaraí fez 7x0 em um jogo em que o Villa do Carmo resistiu enquanto teve pernas para tal, mas a alta média de idade de seus atletas refletiu no resultado da partida que, na primeira etapa esteve equilibrada enquanto o Villa teve “pernas” para acompanhar o adversário e terminou com o placar de 1x0 em favor do Andaraí.

Após o descanso do intervalo a equipe do bairro São Sebastião voltou com novo fôlego e, nos primeiros minutos, pressionou o Andaraí só não conseguindo o gol de empate devido a boa atuação do goleiro Adão. Porém o gol de Carlão, aos 8 minutos, foi uma ducha fria na reação villense e a equipe, que chegou a esboçar uma reação, voltou a se perder em campo e passou a assistir o toque de bola do adversário que ia ampliando o placar sem nenhuma dificuldade.

Apesar da fácil vitória do rubro-negro o árbitro Carlos Henrique Tavares conseguiu desagradar a sua Comissão Técnica, o que culminou com a expulsão de campo do treinador do Andaraí por ofensas e reclamações. Outro ponto negativo foi a discussão entre a representante e o árbitro da partida, tendo como motivo este absurdo item do regulamento que permite a entrada e saída de atletas durante o jogo o que, realmente, tumultua o bom andamento da partida.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Andaraí: Chico; Alvim; Reginaldo; Serginho; Ferrugem; Claudinho; Dé; Luiz Besteira; Flávio; Carlão e Rinaldo (Entraram: Adão; Gilmar; Batata; Dé II e Valtinho). Treinador: Fernando Sérgio.

Villa do Carmo: Corel; Edinho; Evair; Wilson; Cici; Caetano; Polaco; Capellupi; Adilson; Tarcísio e Gonzaga. Treinador: Adilson.

GOLS:

Carlão (3); Rinaldo (2); Dé II e Flávio.

ARBITRAGEM:

Carlos Henrique Tavares, auxiliado por Francisco dos Reis Antero e Ana Carolina Link.

Os demais resultados da rodada, e a classificação das chaves, publicaremos após a reunião ordinária de terça-feira na Liga de Desportos de Barbacena, pois súmulas estão sendo alteradas após a entrega das mesmas fazendo com que publiquemos informações inverídicas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Outra partida adiada no Master 2012

Infelizmente o Campeonato de Futebol Master 2012 teve mais uma partida adiada (Olympic x América) sem explicação plausível por parte da Liga de Desportos de Barbacena. Na apresentação das tabelas, no início dos campeonatos, ninguém se manifesta a respeito das datas e depois começam os pedidos de adiamento das partidas por motivos nem sempre justificáveis. No caso da partida entre Olympic x América não foi sequer ventilado o motivo do adiamento e nem a pedido de quem. Na primeira rodada do campeonato já havia sido adiada a partida entre Ipanema x América, também sem a devida explicação.

Estes jogos adiados podem tirar a credibilidade do campeonato pois, como já aconteceu no campeonato passado, o jogo adiado entre Industial x Santa Efigênia não foi realizado porque as duas equipes não tinham mais chances de classificação e resolveram não disputar a partida.

Para este sábado (7) foram marcados os seguintes jogos, todos à partir de 15 horas:

 Jogos

domingo, 1 de abril de 2012

Resultados do Campeonato Master 2012

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Jogando fora de casa, contra o Carandaí, a equipe do Andaraí conseguiu a sua segunda vitória e manteve a liderança da chave “A”, nesta segunda rodada da fase de classificação do “Campeonato Master de Futebol 2012”, que é organizado e patrocinado pela Liga de Desportos de Barbacena.

Foram estes os resultados dos jogos deste sábado:

Resultados

Após a segunda rodada ficou assim a classificação do campeonato:

Classif