quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sob nova direção

Polaco_BetoApós ser eleito por aclamação, na noite desta terça-feira, o desportista Genivaldo Apolinário (POLACO) é o novo presidente da Liga de Desportos de Barbacena – LDB, tendo como vice-presidente o radialista Beto Santos. Compareceram para a votação dez das treze agremiações com direito a voto mas, com a retirada da candidatura do atual presidente Fernando Goretti, a eleição foi feita por aclamação sendo dispensada a votação.

A eleição deste ano movimentou os dirigentes do futebol barbacenense que compareceram em massa à sede da LDB, como bem salientou o atual presidente da entidade.

A reunião de posse do novo presidente, e do seu Conselho Fiscal, está marcada para o próximo dia 5 de fevereiro na sede da entidade, quando será apresentada a equipe de colaboradores que irá gerir o esporte de Barbacena no triênio 2013/2016.

Na equipe estarão nomes conhecidos e atuantes no futebol da cidade como: Mauro Chaves; Antonio Zacarias; Valtinho (Passo Certo); Geraldinho (CFC); Edson Geraldo Ferreira (Chita) e outros.

Presentes

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Goretti resolve concorrer à reeleição

Candidatos

Após afirmar, por diversas vezes durante o ano de 2012, que não mais iria concorrer à presidência da Liga de Desportos de Barbacena, o atual presidente da entidade, Fernando Goretti, anunciou na noite da última terça-feira (15) o registro de sua chapa para concorrer à reeleição.

Como adversário terá o desportista Genivaldo Apolinário, o POLACO, que tem se destacado pela sua atuação, principalmente, na defesa do futebol varzeano e amador de Barbacena e região.

O pleito será realizado na sede da Liga de Desportos de Barbacena na noite da próxima terça-feira (22) e, segundo o edital, estarão aptas a votar as seguintes agremiações: Ipanema (ALFREDO VASCONCELOS); Alto Rio Docense (ALTO RIO DOCE); América, Andaraí, Olympic, Santa Efigênia e Villa do Carmo (BARBACENA); Carandaí e Social (CARANDAÍ); Dorense e Sete de Setembro (DORES DE CAMPOS); Industrial (RESSAQUINHA) e Remediense (SENHORA DOS REMÉDIOS).

Esperemos que a próxima administração da LDB consiga tirar nosso futebol do marasmo em que se encontra e, principalmente, venha a contar com o apoio do poder público que há muito tempo não ajuda em nada ao futebol barbacenense, ao contrário do que temos visto nas cidades circunvizinhas.