quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

“Torneio de Verão” do Olympic Club

Torn_VerãoNa sede campestre do Olympic Club está sendo realizado o “Torneio de Verão”, competição de futebol na categoria “Master” e que teve início no dia 17 de fevereiro. O torneio conta com quatro equipes (Olympic “A”; Olympic “B”; América e Ipanema de Alfredo Vasconcelos) e até agora tivemos os seguintes resultados nos jogos realizados:

TV_Resultados cópia

As equipes jogarão entre sí, em turno único, e as semifinais serão entre o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro colocados. Os vencedores farão a final no dia 17 de março.

Neste sábado teremos a última rodada da fase classificatória, à partir das 14 horas na sede campestre, com os seguintes jogos:

Prox_Rod

O atual artilheiro da competição é o atleta Ema, do Olympic “A”, com três gols marcados e o goleiro menos vazado é Everaldo, do Olympic “B”, que ainda não sofreu gols.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novo Horizontino e Mamonas lideram a “Copa Barbacena”

Copa_BarbacenaNa rodada de encerramento do turno de classificação da “Copa Barbacena 2013” tivemos neste domingo, 24, os seguintes resultados:

Result_3ª Rod

OBS.: Lembramos que o Juventus está eliminado da competição por descumprir as normas para inscrição de atletas.

CLASSIFICAÇÃO

Terminado o turno da fase de classificação o Novo Horizontino (Chave “A”) e o Mamonas (Chave “C”) são as equipes de melhor aproveitamento na competição somando sete pontos ganhos em três partidas disputadas. Na chave “B”, as três equipes participantes estão empatadas com o mesmo número de pontos ganhos.

Classif_Turno

PRÓXIMOS JOGOS

Pela primeira rodada do returno da fase de classificação, teremos no próximo domingo, dia 3 de março, os seguintes jogos:

Prox_Rodada

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2ª RODADA DA COPA BARBACENA 2013

Copa_BarbacenaDando prosseguimento à Copa Barbacena 2013 tivemos no último domingo, dia 17, a realização da segunda rodada da competição com os seguintes resultados:

Result_2ª rodOBS.: Na chave “B”, com a eliminação do JUVENTUS, os jogos nos quais haveria participação desta equipe, passam a ter o placar de 3x0 em favor do adversário.

CLASSIFICAÇÃO

A classificação, nesta primeira fase, passou a ser a seguinte:

Classif_2ª rod

PRÓXIMA RODADA

Pela terceira rodada do turno de classificação, teremos neste domingo, dia 24, os seguintes jogos:

3ª RODADA

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

2ª Rodada da Copa Barbacena 2013

Copa_BarbacenaApós a interrupção para a folia carnavalesca a “Copa Barbacena 2013” terá prosseguimento neste domingo, 17 de fevereiro, com os seguintes jogos:

Rodada_17fev

Os jogos têm seu início marcado para as 10h10m e, seguindo a “cultura barbacense”, devendo começar as 10h30m. Esta “cultura” deverá ser abolida pela nova administração da LDB, para a moralização do nosso futebol.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

São Francisco sai na frente

Blog2_8fevAo derrotar a equipe do Ajax pelo placar de 3x0, em jogo realizado na Colonia Rodrigo Silva neste domingo 3, o São Francisco assumiu a liderança da chave “A” da Copa Barbacena 2013, já que no outro jogo desta primeira rodada Olaria e Novo Horizontino empataram em 2x2.

Os outros jogos, desta rodada inicial, tiveram os seguintes resultados:

Result_1ª rod

Blog1_8fevAntes mesmo do início da  competição, a Comissão Organizadora composta por Adelmo, Costa, Mauro Chaves, Chiquinho do Ipiranga, Ticão e Tiuca já teve que eliminar a equipe do Juventus por não cumprir o prazo determinado para a entrega da lista de inscrição dos atletas. Infelizmente a irresponsabilidade de alguns dirigentes continua a ofuscar o brilho das competições promovidas com muito sacrifício por alguns abnegados desportistas de Barbacena.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Nova diretoria é empossada

DiretoriaFoi empossada, na noite desta terça-feira (5) na sede da Liga de Desportos de Barbacena, a nova diretoria da entidade que irá gerir o futebol barbacenense no triênio 2013/2016.

Além do presidente eleito Genivaldo Apolinário (Polaco), e do seu vice Carlos Roberto Santos Oliveira (Beto Santos), foram empossados os três membros titulares do Conselho Fiscal: Geraldo Bento de Oliveira, Salvador Ângelo Cardoso da Silva e André Alves.

Presença

Com a presença maciça de desportistas de Barbacena e região, que lotaram a sala de reuniões da LDB, o novo presidente da entidade apresentou a lista de colaboradores que irão compor a sua diretoria, que é a seguinte: Mauro Chaves (Secretaria); Adelmo Costa (Tesouraria); Josimara M. Furtado e Fernando Rodrigues (Junta de Justiça Desportiva); Antonio Zacarias e Edson Geraldo Ferreira (Departamento de Árbitros); José Luiz de Almeida (Marketing); Mateus Schaeffer, Valter José da Silva e Pedro Hélio Pereira (Departamento Técnico do Futebol).

Estiveram presentes à solenidade representantes do prefeito municipal Toninho Andrada e do Subsecretário de Articulação Política da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, Martim Andrada, que reiteraram a intenção de apoio do poder público a esta nova diretoria e ao esporte de Barbacena.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Posse na LDB

Toma posse, nesta terça-feira (5), a nova diretoria da Liga de Desportos de Barbacena  (LDB) para o triênio 2013/2016.

O presidente Genivaldo Apolinário (Polaco), que tem como vice o radialista Beto Santos, está convidando a todos os desportistas da cidade e região para a cerimônia e informa que pretende anunciar em breve os nomes dos novos colaboradores que o ajudarão na difícil empreitada de tentar reerguer o futebol barbacenense.

Convite

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Copa Barbacena 2013

Copa_BarbacenaÀ partir deste domingo, dia 3, terá início a “Copa Barbacena 2013” de futebol varzeano, que será a competição inicial do calendário do futebol varzeano em nossa cidade. Contando com a participação de doze equipes, divididas em três chaves, a fase de classificação será realizada no sistema de turno e returno com jogos de ida e volta dentro das respectivas chaves.

A Copa Barbacena 2013, está sendo organizada pelos desportistas MAURO CHAVES, CHIQUINHO DO YPIRANGA, TICÃO, TIUCA E ADELMO COSTA, contando com a participação das seguintes equipes:

Chave “A”

Ajax, Novo Horizontino, Olaria e São Francisco.

Chave “B”

Boa Vontade, Ipiranga, Juventus e Unidos de Fátima.

Chave “C”

Mamonas, Milan, Udinese e União.