domingo, 31 de março de 2013

Olaria fica com a oitava vaga

Copa_BarbacenaAo derrotar o Unidos de Fátima na manhã deste domingo (31) no campo do Valentim Prenassi, pelo placar de 1x0, a equipe do Olaria ficou com a oitava e última vaga para a próxima fase da “Copa Barbacena 2013”. De acordo com a classificação final o Novo Horizontino ficou na primeira colocação, apesar de empatar em número de pontos ganhos e nos quesitos técnicos de desempate com o São Francisco. O fator determinante para a classificação  foi o fato de não ter sido punido com nenhum cartão vermelho, ao passo que o adversário teve dois cartões a seu desfavor.

A próxima fase, em jogos de ida e volta, começará no próximo domingo com a vantagem do empate em número de pontos e saldo de gols, nas duas partidas, para os times à direita da tabela abaixo:

Oitavas

quarta-feira, 27 de março de 2013

LDB de pires na mão

pires_na_maoApós um levantamento feito pela tesouraria da Liga de Desportos de Barbacena ficou comprovada a situação caótica deixada pela administração anterior da entidade.

Estas dívidas se referem aos seguintes compromissos que não foram saldados:

Dividas

Além destas dívidas já levantadas na reunião desta terça-feira, na sede da Liga de Desportos de Barbacena, foram ventiladas mais algumas de fornecedores e que ainda não chegaram ao conhecimento da nova diretoria, como por exemplo a com uma gráfica da cidade cujo proprietário afirmou que, inclusive, já havia passado a nota fiscal para o tesoureiro da administração anterior.

A secretaria da LDB necessita urgentemente de material de escritório (papel, lápis, canetas, etc.); a linha telefônica foi cortada há tempos; computador e impressora estão obsoletos; os móveis encontram-se em péssimo estado de conservação, isto sem falar na conservação do imóvel cujas paredes estão com infiltações e necessitam urgentemente de reparos e pintura.

Diante desta situação os horizontes da mentora do nosso futebol encontram-se obscuros e de difícil solução mas segundo o seu presidente, Genivaldo Appolinário (Polaco), serão envidados todos os esforços no sentido de reverter a situação e conta com a colaboração de todos os esportistas da cidade e, principalmente, dos dirigentes dos clubes filiados que, inclusive, se colocaram à disposição para tentar tirar a LDB deste “fundo de poço” em que se encontra.

É necessária a mobilização de todos os desportistas, atletas, torcedores e, principalmente, das autoridades municipais para esta árdua tarefa. Cobrem de seus vereadores para que a Liga de Desportos seja declarada de utilidade pública e que fique isenta dos impostos municipais, como acontece nas cidades circunvizinhas cujo futebol já ultrapassou o barbacenense há bastante tempo.

domingo, 24 de março de 2013

A importância da disciplina

Copa_BarbacenaApós a realização dos jogos adiados da “Copa Barbacena 2013”, as equipes do Novo Horizontino e São Francisco terminaram, rigorosomante, empatados em primeiro lugar, baseados em todos os quesitos técnicos e partindo então para o desempate em número de cartões vermelhos e amarelos aplicados durante esta primeira fase da competição.

Os resultados dos jogos deste domingo, dia 24, foram os seguintes:

Result

A classificação final, dentro das chaves, ficou assim:

Classif_Final

Desta maneira teremos a seguinte ordem dos classificados para a próxima fase:

1º - Novo Horizontino ou São Francisco

3º – União

4º – Mamonas

5º – Ipiranga

6º – Boa Vontade

7º – Milan

8º – Vencedor do jogo extra entre Unidos de Fátima x Olaria.

A Comissão organizadora definirá, na próxima quarta-feira, a ordem de classificação do primeiro e segundo lugares pela contagem dos cartões e marcará o local e data para realização da partida extra que definirá o oitavo colocado para participação da segunda fase da competição.

Atletas e dirigentes dos clubes participantes devem se conscientizar da importância da disciplina em em uma equipe esportiva, pois pode até decidir uma vaga em uma competição cujos patrocinadores prezam pela organização e, principalmente, pela boa educação e disciplina de todos os participantes. Parabéns à Comissão Organizadora da “Copa Barbacena 2013”.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Partidas adiadas decidem vagas na “Copa Barbacena 2013”

Copa_BarbacenaCom os resultados dos jogos da 6ª rodada da fase de classificação da “Copa Barbacena 2013” cinco equipes estão garantidas na próxima fase da competição, são elas: Novo Horizontino; São Francisco; Ipiranga; Boa Vontade e União.

Se o Mamonas vencer o União, na partida adiada da 5ª rodada, assume a segunda colocação e se classifica para a próxima fase deixando o Milan na terceira colocação, em caso de empate se classifica como melhor 3º colocado caso o Olaria não vença o São Francisco.

O Olaria, que também tem uma partida a menos,  precisa de no mínimo um empate com o São Francisco e torcer para uma derrota do Mamonas, por uma diferença de pelo menos quatro gols, para disputar a última vaga com o Unidos de Fátima.

Ajax e Udinese já não tem mais chances de classificação.

Os resultados dos jogos realizados neste domingo, dia 17, foram: Res_6ª rod

A classificação atual, faltando definir a posição final devido aos jogos adiados, passou a ser a seguinte:Classif_6ª rod

Para o próximo domingo, dia 24, teremos os seguintes jogos adiados que definirão os sete primeiros classificados para a próxima fase:

pROX_jOGOS

A oitava e última vaga será decidida pelo Unidos de Fátima e o adversário a ser definido após os resultados destes jogos adiados.

Festival do Valentim Prenassi

Foi realizado na tarde deste domingo (17), no campo do bairro Valentim Prenassi, um Festival Esportivo com clubes de Barbacena e região onde todas as partidas ocorreram num clima de cordialidade e disciplina.

Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Resultados 

Somente a quarta partida, entre o Internacional e Magnata que terminou empatada em 2x2, teve de ser decidida na cobrança de penalidades máximas conforme mandava o regulamento e o Internacional saiu vencedor pelo placar de 4x3.

Os organizadores desta tarde esportiva, Márcio e Rafael, agradecem a todos os atletas, dirigentes e torcedores que compareceram e abrilhantaram o evento.

image

domingo, 17 de março de 2013

Olympic “B” é o campeão do “Torneio de Verão”

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

No encerramento do “1º Torneio de Verão”, promovido pelo Olympic Club, a equipe do Olympic “B” sagrou-se campeã invicta da competição ao derrotar a equipe “A” do mesmo Olympic pelo placar de 3x0. A equipe campeã contou com o ataque mais positivo do torneio e com a defesa menos vazada. Na partida preliminar o Ipanema derrotou o América pelo placar de 2x0 e ficou com a terceira colocação. A equipe campeã teve o ataque mais positivo e o goleiro menos vazado (Everaldo), enquanto que  Gatinho (América) foi o artilheiro da competição.

O atual presidente do Olympic Club, sr. Ivanée Cunha, agradece a todos os participantes da competição pela disciplina e esportividade e aos torcedores que compareceram à sede campestre do tradicional clube barbacenense prestigiando a mais uma promoção de sua diretoria.

DSC04379

Na foto o treinador Edson, da equipe campeã, ladeado por sua esposa, a vereadora Vânia Castro, e de sua genitora Dª Lourdes.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Festival Esportivo no Valentim Prenassi

festival_esportivo

Neste domingo, dia 17, será promovido um Festival Esportivo no campo do bairro Valentim Prenassi numa realização do desportista local Sr. Márcio.

Participarão equipes de Antonio Carlos, Curral Novo e Borda do Campo além das equipes dos bairros Valentim Prenassi, Aguada e Boa Vista.

O festival terá início às 09h30m e terá a seguinte programação:

Festival

A equipe vencedora de cada um dos jogos receberá um troféu.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Copa Barbacena conhece seus primeiros classificados

Copa_BarbacenaSão Francisco e Novo Horizontino, ambas da chave “A”, são as duas primeiras equipes a garantirem a classificação para a próxima fase da “Copa Barbacena 2013”. O Ipiranga, na chave “B”, também está virtualmente classificado e só perde a vaga se sofrer uma goleada estrondosa para o Boa Vontade, situação muito difícil de acontecer pois teria de perder por um placar superior a treze gols de diferença. Uma vitória do Boa Vontade, por qualquer outro placar, o coloca em segundo lugar da chave “B” e o classifica para a próxima etapa, jogando o Unidos de Fátima para a terceira colocação na chave. Já na chave “C” a situação não é diferente e todas as equipes tem chance de classificação, dependendo da combinação dos resultados dos jogos restantes.

Faltando uma rodada, e dois jogos adiados, a classificação das equipes passou a ser a seguinte:

Classif_5ª Rod

Os resultados da quinta rodada da fase de classificação, nos jogos realizados neste domingo (10), foram os seguintes:

Result_5ª Rod

No próximo domingo pela sexta, e última, rodada desta fase de classificação teremos os seguintes jogos:

6ª Rod

Os jogos adiados entre União x Mamonas (5ª rodada) e São Francisco x Olaria (6ª rodada) serão realizados no domingo, dia 24 de março.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Olympic em dose dupla

Torn_VerãoAs equipes “A” e “B” do Olympic Club ao derrotarem o Ipanema e o América, respectivamente, se credenciaram para a disputa da taça de campeão do “Torneio de Verão”, competição que está sendo disputada na sede campestre do Olympic.

Na primeira partida da tarde de sábado (9) o Olympic “B” derrotou o América pelo placar de 4x2, marcando Tomás (2), Arlan e Luís para o Olympic e Gatinho e Godo descontando para a equipe americana. No jogo de fundo a equipe do Olympic “A” goleou o Ipanema por 5x1, com gols de Antero (2), Didia, Ema e Luquinha. Valdir marcou o gol de honra do Ipanema.

Com esses resultados,ficaram definidos os confrontos finais para a tarde do próximo sábado dia 16/03/13: o América enfrenta o Ipanema, às 14:00 hs, pela disputa do 3º lugar e a grande final será entre o Olympic “A” x Olympic “B”. América e Olympic “A” jogam com a vantagem do empate.

Até o momento o artilheiro da competição é o jogador Gatinho do América, com 4 (quatro) gols marcados e o goleiro menos vazado continua sendo Everaldo, do Olympic B, com dois gols sofridos.DSC04292                           Premiação do Torneio de Verão do Olympic Club.  

quinta-feira, 7 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

Gols em profusão na Copa Barbacena

Copa_BarbacenaNeste domingo, dia 3 de março, tivemos a primeira rodada do returno da fase de classificação da “Copa Barbacena” com uma média de quase seis gols por partida e com o Ipiranga aplicando a maior goleada da competição ao derrotar o Unidos de Fátima pelo placar de 9x2. Foram estes os resultados desta rodada:

Result_4ª Rod

Após esta rodada a classificação dentro das chaves ficou sendo a seguinte:

Classif_4ª Rod

Pelos critérios adotados, no regulamento da competição, hoje estariam classificadas as seguintes equipes: Novo Horizontino (1º); União (2º); Mamonas (3º); São Francisco (4º); Ipiranga (5º); Boa Vontade (6º) e Olaria (7º). Udinese e Unidos de Fátima fariam uma partida extra para definirem o oitavo colocado.

Os jogos do próximo final de semana, pela penúltima rodada da fase classificatória, serão os seguintes:

Prox_Jogos

Definida a classificação do “Torneio de Verão”

Torn_VerãoCom os jogos que aconteceram nesse sábado, na sede campestre do Olympic Club, ficaram definidas as posições de classificação e consequentemente os jogos das semifinais. Os resultados desta última rodada da fase de classificação foram os seguintes:

Result

No jogo entre Olympic “A” x Olympic “B” houveram quatro expulsões, três jogadores do Olympic “B” e um do Olympic “A”, pois o árbitro da partida perdeu o comando da mesma e, com isso, ocasionando o excesso de expulsões.

A ordem de classificação para a fase semifinal ficou sendo a seguinte:

1º – Olympic “A”

2º – Olympic “B”

3º – América

4º – Ipanema

O torneio tem dois artilheiros com 3 gols cada: Gatinho ( América ) e Ema ( Olympic A ), o goleiro menos vazado é Everaldo, do Olympic B, que continua sem sofrer gols.

No próximo sábado, dia 9, teremos as semifinais com os seguintes confrontos:

Jogos

Na foto os responsáveis pelas equipes participantes. Edson (Olympic “B”); Geraldo (Olympic “A”; Irani (América) e Rosemberg (Ipanema).