quinta-feira, 27 de junho de 2013

Começa a decisão

Logotipo

Na tarde deste sábado, dia 29 de junho, em Desterro do Melo teremos a primeira partida da final entre o Dorense de Senhora das Dores e o Frigourias/Olympic de Barbacena. A decisão será em duas partidas, sendo que a segunda deverá acontecer em Alfredo Vasconcelos que é o local do mando de campo da equipe Barbacenense.

Nenhuma das equipes terá vantagem adicional nesta decisão: caso no final dos dois jogos terminem empatadas, em número de pontos ganhos e no saldo de gols, o campeão será conhecido através de cobranças de penalidades máximas.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dorense vai para a final

Dorense

Ao derrotar o Ipanema, novamente pelo placar de 2x1, o Dorense conquistou na tarde deste sábado (22) em Alfredo Vasconcelos, o direito de enfrentar o Frigourias/Olympic nas duas partidas das finais do “Campeonato Master de 2013”, promovido pela Liga de Desportos de Barbacena. A equipe de Senhora das Dores, que entrou no apagar das luzes da competição, fez uma bonita campanha no campeonato com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, superando equipes tradicionais como Carandaí, Altoriodocense, CFC e Ipanema.

O Dorense tem seu mando de campo no estádio municipal de Desterro do Melo, enquanto Frigourias/Olympic atua no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos.  O primeiro jogo da final será no próximo sábado, dia 29, em Desterro do Melo.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE CAPELA NOVA

Pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Capela Nova tivemos neste domingo, dia 23, os seguintes resultados:

image

CAMPEONATO MUNICIPAL DE DESTERRO DO MELO

Neste domingo, dia 23, em prosseguimento ao Campeonato Municipal de Desterro do Melo os resultados da 11ª rodada foram os seguintes:

image

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de classificação a situação dos clubes participantes é a seguinte:

image

Próximos jogos a serem realizados no próximo domingo:

Capturar

Além destes jogos da última rodada ainda teremos Mereceu x Serrano e Cruzeiro x Velão, jogos adiados da 1ª e 9ª rodadas, respectivamente.

 

domingo, 16 de junho de 2013

Conhecido o primeiro finalista

Ao derrotar a equipe do Carandaí, novamente pelo placar de 3x1, o Frigourias/Olympic se credenciou na tarde deste sábado, em Alfredo Vasconcelos, para decidir o título de Campeão Master de 2013 com o vencedor de Ipanema x Dorense, que jogarão no próximo sábado, dia 22, no mesmo local. Na primeira partida, realizada em Desterro do Melo, o Dorense venceu pelo placar de 2x1.

Com seis vitórias e um empate nos jogos válidos, pois também havia vencido os eliminados Andaraí e Ajax, a equipe comandada por Edson Fernando marcou 23 gols e sofreu 7, com um saldo positivo de 16 gols, tendo ainda o ataque mais positivo, a defesa menos vazada e o artilheiro da competição.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nada mudou…

Bola murchaPassados quatro meses da posse da nova diretoria da LDB que, diga-se de passagem, pegou a mentora com as contas no vermelho e com as instalações detonadas, sem equipamento de trabalho (computador, impressora, telefone, Internet, material de escritório, etc.) continua sem o então prometido apoio das autoridades municipais que, no início da gestão, foi decantado em prosa e verso. Se hoje a Liga de Desportos de Barbacena está terminando um campeonato de masters isto se deve aos clubes participantes que bancaram todas as despesas de arbitragem, deslocamentos e premiação e, também, à dedicação dos diretores da liga que tem arcado com as despesas do material necessário para o andamento da competição.

A cada dia que passa o que se ouve são promessas de que o município irá fornecer uma estrutura para que o esporte em Barbacena fique centralizado na LDB, fornecendo um funcionário para atendimento aos clubes e equipando a sede da mentora com a infraestrutura necessária para esta finalidade, mas até agora nada.

Até quando o esporte barbacenense ficará no ostrascimo sem que tenhamos competições, principalmente nas categorias de base, e afastando nossos jovens da prática do esporte por falta de vontade política?  Não basta só a dedicação e esforço do Polaco, Adelmo, Maurinho, Valtinho, Mateus, Leandro, Edson, Antônio, José Luiz, Luiz Carlos e outros abnegados se não houver um apoio incondicional das autoridades, dos clubes e dos desportistas de Barbacena. Entra ano e sai ano e o esporte de nossa cidade continua crescendo tal e qual rabo de cavalo… para baixo!!!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Futebol na região

Campeonato Master da LDB

Pela primeira partida das semifinais do “Campeonato Master de 2013” Frigourias/Olympic e Dorense saíram com vantagem com os seguintes resultados:

image

No próximo sábado, em Alfredo Vasconcelos, teremos o jogo de volta entre Frigourias/Olympic x Carandaí onde o Frigourias/Olympic pode até perder por uma diferença de dois gols que passará para a final. A outra partida que decidirá o segundo finalista, entre Ipanema x Dorense, ficou para o sábado dia 22 também em Alfredo Vasconcelos.

Campeonato Municipal de Desterro do Melo

Pela 9ª rodada do “Campeonato Municipal de Desterro do Melo” tivemos na tarde deste domingo, dia 09, os seguintes jogos:

image

Com estes resultados o URT continua na liderança, com 14 pontos ganhos, seguido pelo Velão com 13 e Arco Verde com 12. O Paciência é o lanterna da competição, não somando nenhum ponto em seis jogos disputados.

Eis a classificação geral até esta nona rodada:

image

 

Campeonato Municipal de Capela Nova

Em Capela Nova pela segunda rodada do Campeonato Municipal tivemos os seguintes resultados:

image

Colaboração de Edson Geraldo Ferreira (Chita).

segunda-feira, 10 de junho de 2013

terça-feira, 4 de junho de 2013

Mau exemplo impera no Master 2013

Briga de galo

Um campeonato que deveria servir de exemplo para as demais categorias, devido à idade e experiência dos atletas participantes, passou a ser um motivo de preocupação para a diretoria da LDB que promove o Campeonato Master de 2013. Não bastasse a eliminação do Andaraí, que por sinal pediu a desfiliação da Liga de Desportos de Barbacena, e do Ajax que também foi eliminado por faltar ao jogo contra o Altoriodocense, tivemos na tarde deste sábado, dia 1º de junho, fatos desagradáveis envolvendo a equipe do Dorense em partida disputada contra o Ipanema, na cidade de Alfredo Vasconcelos.

Segundo relatório do árbitro da partida um atleta da equipe de Senhora das Dores, após ser expulso por agressão ao adversário, tentou agredir o auxiliar da arbitragem com uma “voadora” além de se apossar da bandeira do auxiliar e jogá-la no rio que margeia o estádio Pedro Bianchetti. Também esteve envolvido na confusão o treinador da equipe visitante que cuspiu no rosto do assistente e, posteriormente, o agrediu com um soco no rosto.

O árbitro optou por suspender a partida por falta de garantias e o Departamento Técnico da LDB declarou a equipe do Ipanema como vencedora da partida pelo placar de 3x0 (três a zero), conforme determina o artigo nº 69 – item II do regulamento da competição, enviando os documentos da partida para a Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O Campeonato Master de 2013, em 15 jogos disputados, já teve aplicados 78 cartões amarelos e 16 vermelhos (sendo 3 por agressão ao adversário) o que, convenhamos, é um número bastante expressivo e não deveria ter acontecido devido à finalidade da competição, que é a confraternização daqueles, que no passado, alegraram o futebol barbacenense e hoje deveriam servir de referência positiva para a nova geração.

domingo, 2 de junho de 2013

Definidas as semifinais do Masters 2013

LogotipoApós a rodada deste sábado, dia 1º de junho, com os resultados de Carandaí  1x1 Frigourias/Olympic e Ipanema 1x0 Dorense ficou definida a classificação das equipes para as semifinais do “Campeonato Master de 2013”.

O Ipanema, primeiro colocado da chave “A”, enfrentará o Dorense que ficou em segundo lugar na chave “B” e o Frigourias/Olympic, primeiro colocado da chave “B” jogará contra o Carandaí, o segundo colocado da chave “A”.

Os locais e horários dos jogos serão definidos pelo Departamento Técnico da LDB e divulgados oportunamente.