quarta-feira, 31 de julho de 2013

NÚMEROS DO TROFÉU HÉLCIO DO CARMO

Trofeu_HC

Foram realizadas, neste domingo (28), as partidas referentes à terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo, com os seguintes resultados:

Result_28Jul13

Após estes resultados a classificação das equipes, dentro de suas respectivas chaves, passou a ser a seguinte:

Classif_28Jul

Os principais artilheiros da competição são os seguintes:

Art_28Jul

VEJA FOTOS CLICANDO AQUI

segunda-feira, 29 de julho de 2013

EQUIPE FEMININA DE BARBACENA VENCE EM IBERTIOGA

Fut_Feminino

A equipe do VALENCIA, uma das poucas equipes de futebol feminino de Barbacena, foi até a vizinha cidade de Ibertioga neste domingo (28) onde derrotou a equipe local pelo placar de 5x2, com gols de Sarah (2), Núbia, Naiara e Jéssica.

O Valencia é formado por garotas do bairro João Paulo II, e adjacências, e é comandado pelo treinador Robson Carlos Bazarella.

Em uma próxima oportunidade faremos uma matéria mais completa sobre a equipe que, futuramente, deverá disputar um torneio na cidade de Lavras.

Valencia 2

sábado, 27 de julho de 2013

INDISCIPLINA PREOCUPA NO VARZEANO

Trofeu_HC

O crescimento da indisciplina no Campeonato Varzeano de 2013, organizado pela Liga de Desportos de Barbacena, vem preocupando os dirigentes daquela entidade. Em apenas duas rodadas da competição já foram aplicados, em 24 partidas, 84 cartões amarelos e 11 cartões vermelhos sendo que dois atletas foram eliminados da disputa por agressão mútua.

Em reunião na sede da Liga de Desportos de Barbacena, na noite desta sexta-feira (26), a Comissão Disciplinar do “Troféu Hélcio do Carmo” de Futebol Varzeano aplicou as seguintes penalidades relativas à segunda rodada da competição:

- MÁRCIO FERNANDES (treinador do Kojak): suspenso por 2 partidas.

- LUIZ FELIPE ACERBI (atleta do Guarani): suspenso por 1 partida.

- JOSÉ ROBERTO MALTA (atleta do Barcelona): suspenso por 3 partidas.

- ISAC ALEX MOREIRA (atleta do Internacional): suspenso por 1 partida.

- WIILLIAM FRANCISCO MAXIMIANO (atleta do União): suspenso por 2 partidas.

- JOSÉ ROBERTO DOS REIS (atleta do União): suspenso por 15 dias.

OBS.: Por serem réus primários, todos os citados acima tiveram a redução de sua pena pela metade, conforme o artigo nº 180 do CBJD.

A terceira rodada, marcada para a manhã deste domingo, 28 de julho, contará com as seguintes partidas:

image

quarta-feira, 24 de julho de 2013

RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

Trofeu_HC

Result_2ª Rodada

 

Classif_23jul

Logo

image

No próximo domingo começarão as disputas para a definição do campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados com os seguintes jogos:

image

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sapefuc é o campeão em Alfredo Vasconcelos

DSC00092

O 1º Campeonato Municipal de Futebol de Alfredo Vasconcelos, que iniciou em março com participação de dez times, entre locais e cidades vizinhas, conheceu no domingo dia 21 de julho, seu grande campeão o Sapefuc (São Pedro – Barbacena), que venceu a primeira partida por 2 X 1 e empatou a segunda em 0 X 0 sobre o Volta Grande (Ressaquinha).

DSC00073

O goleiro menos vazado Cem, do SAPEFUCDSC00074

O artilheiro Alex, do SAPEFUC

DSC00077

A equipe mais disciplinada foi o Volta Grande

A entrega dos troféus e medalhas foi feita pelo Vice Prefeito Adriano Araújo, que representou o Prefeito Municipal, Sr. José Vicente Barbosa, pelo Chefe da Seção de Cultura, Luiz Fernando e por esportistas da cidade, Renato Bianchetti e Sílvio.

O campeonato foi organizado por Luiz Fernando e contou com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Ipanema Futebol Clube.

Colaboração de Leandro Reis

quarta-feira, 17 de julho de 2013

RESULTADOS DA 1ª RODADA DO VARZEANO

Trofeu_HC

Tivemos início neste domingo (14) o “Troféu Hélcio do Carmo de Futebol Varzeano” com os seguintes resultados:

Resultados

Nas 12 partidas realizadas foram marcados 53 gols com uma excelente média de 4,41 gols por partida. A única partida que terminou com o placar em branco foi Casa Verde x Verona.

No próximo domingo o campeonato terá seu prosseguimento com as seguintes partidas:

2ª Rodada

ACOMPANHE O “TROFÉU HÉLCIO DO CARMO” CLICANDO AQUI

terça-feira, 16 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

COMEÇA O “TROFÉU HÉLCIO DO CARMO”

Trofeu_HC

Após vencer muitas dificuldades para que pudesse ser repassada a verba da Prefeitura Municipal de Barbacena para a LDB, já que diretorias anteriores estavam, e estão ainda, em débito com a prestação de contas de convênios anteriores, a diretoria da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA divulgou, finalmente, o início do campeonato varzeano de 2013 que foi denominado “Troféu Hélcio do Carmo” em homenagem ao saudoso radialista, e grande desportista, conhecido no meio radiofônico como “LIGEIRINHO”.

A competição, que se inicia neste domingo (14), contará com a participação de 24 equipes, divididas em 6 chaves. Os dois primeiros colocados de cada chave, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados por índice técnico, passarão para a fase subsequente. Em todas as fases os jogos serão no sistema de ida e volta.

A primeira rodada será a seguinte:

JOGOS_1ª ROD

CAMPEONATO MUNICIPAL DE DESTERRO DO MELO

Com uma diferença mínima separando os classificados (Velão; URT; UFC e Arco Verde), tem início neste domingo (14) as semifinais do “XVII Campeonato Municipal de Desterro do Melo”. Às 14h30m jogam UFC x URT com arbitragem de Marcos Luiz da Silva Vilela, auxiliado por Carlos Henrique Tavares e José Márcio Ferreira. No jogo de fundo, às 16h30m jogam Arco Verde x Velão com Carlos Henrique Tavares no apito tendo como auxiliares Marcos Luiz da Silva Vilela e José Márcio Ferreira.

domingo, 7 de julho de 2013

FRIGOURIAS/OLYMPIC É O CAMPEÃO INVICTO

 

O FRIGOURIAS/OLYMPIC, ao derrotar o Dorense pelo placar de 3x0 na tarde deste sábado (6) no estádio Pedro Bianchetti, em Alfredo Vasconcelos, se sagrou campeão de Masters de 2013 na competição promovida pela Liga de Desportos de Barbacena. A equipe comandada pelo treinador Edson Fernando disputou nove jogos válidos, ganhando oito e empatando um, conquistando o título sem amargar o gosto de nenhuma derrota, tendo ainda vencido as equipes do Andaraí e do Ajax cujos resultados foram anulados devido à eliminação destes adversários.

Seu ataque foi o mais positivo do campeonato com 28 gols marcados e sua defesa a menos vazada sofrendo apenas 7 gols. O artilheiro da competição pertence também à equipe campeã: Emerson Homem de Faria (Ema) com 11 gols.

DSC04482

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Hora da verdade

Logo

No domingo, dia 30 de junho, tivemos a última rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Desterro do Melo, com os seguintes resultados:

image

Faltando o jogo entre Cruzeiro x Velão, adiado da 9ª rodada e que será realizado neste próximo domingo, a classificação é a seguinte:

Dest_Melo

Os quatro semifinalistas já estão definidos (URT; UFC; Velão e Arco Verde) faltando apenas a definição dos cruzamentos:

Caso o Velão vença a partida somará 19 pontos e assumirá a primeira colocação, ficando o URT em segundo, o UFC em terceiro e o Arco Verde em quarto.

No caso de um empate a classificação permanece inalterada: URT em primeiro; UFC em segundo, Velão em terceiro e o Arco Verde em quarto.

Uma derrota do Velão, dependendo do placar, poderá empurrá-lo para a quarta colocação permanecendo URT em primeiro, UFC em segundo e o Arco Verde assumindo a terceira colocação.

Os jogos das semifinais estão programados para os dias 14 e 21 de julho, jogando o 1º colocado x 4º colocado e o 2º colocado x 3º colocado com a vantagem do empate em número de pontos e saldo de gols para 1º e 2º colocados na fase de classificação.