domingo, 20 de outubro de 2013

BARCELONA CAMPEÃO NOS PÊNALTIS

Cobrança

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Depois de um empate em 2x2 no tempo normal do segundo jogo decisivo do “Campeonato Varzeano de 2013 – “Troféu Hélcio do Carmo”, o Barcelona saiu vitorioso na cobrança das penalidades máximas pelo placar de 3x2 e levou o troféu para o bairro Ipanema.

O jogo desta manhã de domingo, no estádio Walter Antunes, foi muito disputado e teve lances de muita emoção que levantaram a grande torcida presente no campo do Andaraí. Logo aos 8 minutos de jogo, Papãozinho abriu o placar em favor do GUARANI mas o BARCELONA não se entregou e passou a dominar as ações da partida sem, contudo, levar grande perigo ao gol adversário. Somente aos 32 minutos desta primeira etapa é que Everaldo, o artilheiro da competição, igualou o marcador para o BARCELONA. Com a contusão do zagueiro Marcelo, aos 38 minutos, a equipe de Senhora das Dores passou a ser pressionada até o final do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, aos 4 minutos, Tiboi virou o placar em favor do BARCELONA num chute cruzado na direita do seu ataque. Aos 10 minutos o árbitro da partida expulsou de campo o atleta Tailor, do BARCELONA, e houve um princípio de tumulto que logo foi contornado com a entrada em campo do policiamento.

Com um homem a menos o BARCELONA passou a segurar a bola para tentar evitar o empate, mas este veio aos 22 minutos através de Neimar que havia substituído o zagueiro Marcelo na primeira etapa. O restante da partida foi de muita luta de ambas as equipes, mas seus ataques não conseguiram suplantar as defensivas adversárias.

Como as duas partidas das finais terminaram empatadas (1x1 e 2x2) a decisão do “Troféu Hélcio do Carmo” foi para a cobrança de penalidades máximas onde o BARCELONA converteu três e o GUARANI duas, ficando o título com a equipe do bairro Ipanema.

EQUIPES

BARCELONA: Wellington; Tiboi; Serginho; Marron; Tailor; Thiago Bello; Dominguinhos; Douglas; Dé; Thiago e Everaldo.  TREINADOR: Dequinha.

GUARANI: Paulinho; Gê; Luizinho; Marcelo; Dito; Luiz Paulo; Serginho; Piriá; Dineizinho; Cristiano e Papãozinho.  TREINADOR: Vitório.

ARBITRAGEM: Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Francisco dos Reis Antero.

Premiados

Carlão, do Ipiranga, foi o goleiro menos vazado da competição com uma média de 0,9 gols por partida e Everaldo, do Barcelona, o artilheiro com 12 gols marcados.

Apesar dos percalços acontecidos durante a competição, tais como a quebra do regulamento e a promessa não cumprida pela Prefeitura Municipal de liberar uma verba para as despesas de arbitragens e de distribuir uniformes para as equipes participantes, a diretoria da Liga de Desportos de Barbacena conseguiu levar até o final a competição graças à dedicação e comprometimento de seus componentes e, principalmente, à colaboração dos dirigentes das equipes participantes que arcaram com as despesas de arbitragem.

Como de costume, quando estão próximas as eleições, diversos políticos compareceram ao estádio Walter Antunes, renovando em público a promessa da distribuição dos uniformes e ressarcimento aos clubes de suas despesas, esperamos que isto venha a acontecer em breve e continuaremos acompanhando de perto para informar aos leitores deste blog.

Parabéns ao grande campeão BARCELONA e ao GUARANI que soube valorizar a conquista do seu adversário com um belíssimo futebol e, principalmente, com muita disciplina.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DOMINGO SAI O CAMPEÃO

Barcelona

 

Guarani

Após o empate em 1x1 no primeiro jogo da decisão do “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo”, teremos neste próximo domingo (20) no estádio Walter Antunes o jogo que definirá o campeão da competição. No caso de um novo empate no tempo normal de jogo a decisão será na cobrança de penalidades máximas.

As duas equipes fizeram uma campanha semelhante durante todo o campeonato, com apenas uma derrota nos treze jogos realizados, e estão merecidamente disputando o troféu que leva o nome do saudoso radialista barbacenense Hélcio do Carmo, o “Ligeirinho”.

Para demonstrar o equilíbrio entre as duas equipes mostramos, abaixo, as campanhas durante as fases da competição e o resumo geral já computado o primeiro jogo da final.

Resumo_HC

Infelizmente, como era feito anteriormente, o Departamento Técnico da LDB não tem fornecido as estatísticas e não temos conhecimento do artilheiro da competição e do goleiro menos vazado.

A partida está marcada para ser iniciada às 10 horas, já considerando o horário brasileiro de verão, e esperamos que desta vez não haja o atraso ocorrido por ocasião do último domingo.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BARCELONA X GUARANI FICAM NO EMPATE

Trofeu_HC

A primeira partida entre BARCELONA X GUARANI, que decidem o “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo”, organizado pela Liga de Desportos de Barbacena e patrocinado pelos clubes participantes, terminou empatada em 1x1 e o campeão será conhecido no próximo domingo, dia 20.

A partida, inicialmente marcada e divulgada pela LDB para ter seu início às 10 horas no estádio Walter Antunes, só teve o seu início às 11h40m num total desrespeito ao bom número de torcedores que compareceram ao estádio. Além de uma partida preliminar o atraso deveu-se ao preciosismo do árbitro da partida, Sr. Osmar Moreira, que exigiu que todos os atletas retirassem as fitas adesivas usadas para que as “caneleiras”, item obrigatório no uniforme de todos os atletas participantes da partida, não saíssem da posição. Até podemos entender a exigência para o caso das fitas de cores diferentes aos meiões, que por sinal eram verdes em ambas as equipes, mas não concordamos no caso das fitas transparentes, que eram as utilizadas pela maioria dos atletas.

No artigo nº 48 do regulamento da competição cita que “não será permitida a utilização de material esportivo de cor estranha ao padrão do uniforme, tais como, calção, meias, faixas e etc. que ficará a critério do árbitro da partida” e como o mesmo permitiu o uso de calções e meiões da mesma cor (verdes), não houve coerência na questão das fitas adesivas o que só fez atrasar o início da partida.

Quanto ao jogo, em si, tivemos uma bonita partida com muita disposição e garra de ambas as equipes onde o empate foi um resultado justo já que as duas equipes tiveram algumas oportunidades mas não conseguiram transformar nos gols que lhe dariam a vantagem para o próximo jogo. A arbitragem, apesar do fato relatado acima, tecnicamente se portou de modo satisfatório só pecando na parte disciplinar onde permitiu o uso de jogadas faltosas, de ambas as equipes, sem a aplicação das advertências com os cartões amarelos.

Capa_Final

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

REMEDIENSE ABANDONA O “CAMPEONATO VARZEADOR”

Barco_LDB

A Liga de Desportos de Barbacena começou no último domingo, 6, um campeonato denominado “AMADOR” mas que na verdade era composto por quatro times varzeanos, um ex-filiado que não está com sua situação regularizada perante a Federação Mineira de Futebol (Sete de Setembro) e o Remediense, de Senhora dos Remédios, o único reconhecido pela FMF.

Como até a data de ontem, apesar de já haver sido realizado um dos jogos da primeira rodada, o Sete de Setembro ainda não havia apresentado a documentação de seus atletas e nem sequer compareceu a reunião ordinária desta terça-feira na sede da mentora, o representante do Remediense comunicou o seu afastamento do campeonato, recolheu a documentação de seus atletas que já havia sido apresentada e condicionou a sua participação em futuras competições promovidas pela Liga de Desportos de Barbacena a uma organização que, infelizmente, não está havendo, seja por parte da direção da Liga ou seja pelos clubes que se propõe a participar.

O “campeonato” de Juniores também foi pelo mesmo caminho da desorganização total já que, começando com apenas quatro equipes inscritas, teve apenas um dos jogos da primeira rodada e foi paralizado também pela não apresentação da documentação dos atletas por parte do mesmo Sete de Setembro.

Já se vão oito meses da eleição da nova diretoria e, até ontem, não se viu o tão alardeado apoio da Prefeitura Municipal pois, segundo os dirigentes da LDB, o último documento necessário à homologação “foi entregue nesta semana e na próxima o dinheiro já estará liberado” (sic). O “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo” está sendo bancado, desde a sua segunda fase, pelos clubes participantes e os jogos de camisas, calções e meias prometidos às equipes estão estocados em uma loja da cidade aguardando o pagamento para que sejam liberados.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BARCELONA E GUARANI DECIDEM TROFÉU HÉLCIO DO CARMO

Os resultados dos segundos jogos da fase semifinal do “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo”, na manhã deste domingo (6) foram os seguintes:

2º JOGO_Semifinal

Com estes resultados, o Guarani de Senhora das Dores conquistou uma vaga na final por já ter vencido em seus domínios pelo placar de 2x1, e o Barcelona com o empate no campo do bairro Santa Efigênia assegurou a segunda vaga por ter vencido a primeira partida por 3x2.

No próximo domingo deverá ser iniciada a fase final sem nenhuma vantagem para as equipes, como manda o regulamento do campeonato, a não ser que os diretores da Liga de Desportos de Barbacena voltem a ignorar o regulamento e decidam de outra forma. O mando de campo do primeiro jogo será conhecido através de sorteio, a ser realizado na sede da mentora.

MAMONAS  1X3  GUARANI

Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Em Alfredo Vasconcelos, no estádio Pedro Bianchetti, tivemos o segundo jogo que valia uma vaga na final do “Campeonato Varzeano de 2013 – Trofeu Hélcio do Carmo” entre o MAMONAS e o GUARANI, de Senhora das Dores. Como o GUARANI havia vencido a primeira partida pelo placar de 2x1, só restou ao MAMONAS  partir para o ataque e ganhar a partida por qualquer diferença de gols, pois tinha a vantagem do empate no saldo de gols das duas partidas. E foi assim o início da partida, o MAMONAS atacando desesperadamente e o GUARANI se defendendo como podia, e com poucos minutos de jogo a equipe do bairro do Carmo abriu o marcador.

Após o gol a equipe do MAMONAS continuou pressionando e perdeu, pelo menos, duas chances claras de gol terminando a primeira etapa com a vantagem mínima.

O “verdão” de Senhoras das Dores voltou para a segunda etapa com outra disposição e, com algumas substituições equivocadas da equipe adversária, passou a equilibrar as ações e a levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Dickson. O empate veio logo no início e o ataque do GUARANI passou a dar “canseira” na zaga adversária que perdia em velocidade para os atacantes adversários.

Numa falta pelo lado direito de seu ataque, em que houve uma falha do goleiro adversário, o GUARANI virou o placar e o jogo ficou mais pegado, com o árbitro da partida José Adilson tendo que mostrar pulso firme advertindo os atletas inclusive com a aplicação de três cartões vermelhos.

Já no finalzinho da partida o GUARANI selou a sua vitória, com um gol contra adversário, numa confusão dentro da área do MAMONAS.

Uma excelente arbitragem de José Adilson que apesar de atuar sem os auliares de linha, o que não deixa de ser uma irresponsabilidade da Liga de Desportos de Barbacena para uma fase semifinal, manteve o controle disciplinar da partida e teve uma boa atuação técnica, não interferindo no resultado da partida.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

AMARZEANO OU VARZEADOR?

Mistureba

A Liga de Desportos de Barbacena, que neste ano de 2013 sequer conseguiu promover um campeonato oficial já que o “Júnior” teve somente um jogo e foi paralisado, resolveu “inovar” e misturar equipes varzeanas com as chamadas amadoras que, outrora, eram filiadas a LDB. Foram convidadas as equipes varzeanas do Barcelona, Novohorizontino e Sapefuc que junto com o Remediense, Sete de Setembro e Internacional de Carandaí (que não se sabe se é amador ou varzeano) participarão de um campeonato com apenas seis equipes confirmadas e com previsão para começar já neste próximo domingo.

Como todos sabem Barcelona e Novohorizontino estão disputando o “Campeonato Varzeano 2013 – Troféu Hélcio do Carmo”, cujo artigo nº 54 – parágrafo único impede o atleta inscrito nesta competição de participar de outra partida de qualquer outro campeonato promovido pela LDB num prazo mínimo de 66 horas de intervalo, sob pena da perda dos pontos obtidos. Será que que vão, novamente, passar por cima do regulamento?

TROFÉU HÉLCIO DO CARMO

Pela segunda partida das semifinais do “Campeonato Varzeano de 2013 – Troféu Hélcio do Carmo” teremos na manhã do próximo domingo os jogos que decidirão os finalistas da competição. No campo do bairro Santa Efigênia, as 11 horas, o NOVOHORIZONTINO precisa vencer o BARCELONA por, pelo menos, um gol de diferença, mesma situação do MAMONAS que enfrenta o GUARANI, em Alfredo Vasconcelos, à partir das 10 horas.

FUTEBOL FEMININO

Jogando pelo Campeonato Regional de Futebol Feminino, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas, o VALENCIA que representa Barbacena na competição perdeu para o MINAS, da cidade de São João del-Rei pelo placar de 3x0, gols de Thaís, Anala e Fernanda.

O próximo jogo da equipe barbacenense será no próximo domingo, dia 6, às 15 horas na cidade de Coronel Xavier Chaves, contra o MIX.