sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

COMENTARISTA DE “RÁDIO AM” CRITICA PUNIÇÃO DE ÁRBITROS

3-5mm-Plug-Stereo-Karaoke-font-b-Retro-b-font-Style-font-b-Microphone-b-font

Em relação à matéria publicada por este “blog” no dia 27/02/2014 sob o título “ÁRBITROS DA AAB SUSPENSOS POR 90 DIAS”, tivemos a triste surpresa de ouvir de um comentarista esportivo, que comanda um programa matinal de uma rádio AM de Barbacena, na manhã desta sexta-feira, dia 28, que o julgamento dos árbitros e atletas participantes da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” foi uma atitude inútil e sem nenhuma consequência positiva para o futebol, pois eles continuarão participando de outras competições. Que estes árbitros vão continuar apitando jogos nós temos plena certeza, mas gostaríamos de discordar deste radialista no sentido de que alguém tem de bater de frente contra a desmoralização do futebol barbacenense, seja ele varzeano ou oficial (que não temos nenhuma competição há tempos).

Ao invés de criticar a atitude da Comissão Disciplinar da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” este radialista, que aliás faz parte da direção atual da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, deveria sim aplaudir tais condenações e exigir do seu diretor de árbitros, se é que o tem, de não escalar os referidos árbitros suspensos também nas suas competições para que se iniciasse um processo de moralização do nosso futebol, pois somente com a união de todos é que se poderá conseguir um progresso neste sentido. Quanto aos atletas punidos e que podem estar inscritos em alguma outra competição paralela, realmente nada mais se pode fazer por parte da Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” além de fazê-los cumprir a punição nesta e, se necessário, na próxima edição desta competição que tem servido como exemplo de organização e seriedade nos meios esportivos de Barbacena e região. Quem realmente teria o poder de puní-los, exemplarmente, seriam os dirigentes dos clubes varzeanos não os inscrevendo em suas equipes e ir, paulatinamente, separando o joio do trigo.

O que será da disciplina em nosso meio esportivo se até em campeonato da categoria master está havendo agressões, e o que é pior, com a participação de dirigente da própria mentora que deveria ser o primeiro a dar o bom exemplo de desportividade.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ÁRBITROS DA AAB SUSPENSOS POR 90 DIAS

379_303-amarelo

Na primeira reunião de julgamento da Comissão Disciplinar da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” os árbitros Vicente Brígida da Silva e João Crisóstomo Mateus, da ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE BARBACENA – AAB, foram condenados à revelia (por não comparecerem e nem mandarem representantes para a sua defesa) a 90 (noventa) dias de suspensão na “COPA BARBACENA” a partir de 26/02/2014.

Vicente Brígida da Silva foi incurso no artigo nº 261 A - inciso II do CBJD (deixar o árbitro, auxiliar ou membro de equipe de arbitragem de cumprir as obrigações relativas à sua função) e João Crisóstomo Mateus no artigo nº 266, do mesmo CBJD, (deixar de relatar em súmula as ocorrências disciplinares da partida).

Também foram punidos os atletas:

Welington Luís de Melo (MILAN) com suspensão de 14 partidas e Rodrigo F. Leite (IFA)  suspenso por 10 partidas  baseados nos artigos nº 254 - incisos I e II, cumulativos com artigos nº 257 e 187 do CBJD (participar de rixa, tumulto ou conflito durante a partida).

Jorge Alexandre Gualberto (MILAN), 1 partida, incurso no artigo nº 250 - inciso II, do CBJD (empurrar acintosamente o companheiro ou adversário).

Sidney de Castro Furtado (RENOVAÇÃO), 2 partidas, artigo nº 243 - letra “F” do CBJD (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).

O treinador José Antonio Pereira (IPIRANGA) foi suspenso por 1 partida por estar incurso no artigo nº 258 – letra “B” do CBJD (invadir local destinado a equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante a sua realização, inclusive no intervalo regulamentar).

O processo nº 8 foi anulado pelo fato do árbitro ter relatado errôneamente um atleta do OLARIA. Deverá ser aberto um novo processo, desta vez contra o árbitro da partida.

A organização da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” volta a agradecer a diretoria do OLYMPIC CLUB pela cessão da sala da presidência da entidade para a realização da sessão de julgamento.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

domingo, 23 de fevereiro de 2014

DERROTA TIRA IPIRANGA DA LIDERANÇA

Blog_capa

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO NA AQUI

O NOVOHORIZONTINO, com um gol do zagueiro Eduardo, derrotou o IPIRANGA em seu campo na manhã deste domingo por 1x0 e jogou o adversário da primeira para a quarta colocação, da chave “A”, na rodada final do primeiro turno da fase de classificação da “ COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014”.

Na chave “B”, apesar de empatar com o IFA pelo placar de 1x1, o REAL SAPÉ manteve a ponta da tabela seguido por MAMONAS e IFA, com apenas um ponto de diferença.

Os resultados deste domingo, dia 23, foram os seguintes:

image

De acordo com o regulamento da competição classificam-se para a próxima fase as quatro melhores equipes colocadas de cada chave e, matemáticamente, todas ainda estão no páreo, apesar do fraco desempenho apresentado até aqui por UNIÃO, ALIANÇA e RENOVAÇÃO que ocupam os extremos da tábua de classificação, como podemos comprovar no quadro abaixo:

image

Neste próximo domingo, 2 de março, devido ao Carnaval não teremos rodada da COPA BARBACENA que voltárá, com o início do returno, no dia 09/03/2014 com os seguintes jogos:

image

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FINAL DO PRIMEIRO TURNO

LOGOTIPO

Neste domingo, dia 23, teremos a última rodada do primeiro turno, da fase de classificação, da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL”.

Pela chave “A” o IPIRANGA e o AJAX lideram com sete pontos ganhos, mesma quantidade obtida pelo CASA VERDE que, entretanto, perde no saldo de gols. Já pela chave “B” o REAL SAPÉ é o lider isolado com dez pontos, seguido por MAMONAS e IFA com nove.

A artilharia da competição está dividida entre Denis (Ajax), Rafael (IFA), Júnior (Ipiranga), Leonardo (Novohorizontino) e Arinos (Olaria), todos com três gols marcados.

As defesas menos vazadas são a do OLARIA e MAMONAS com apenas dois gols sofridos.

A equipe do REAL SAPÉ é a única invicta na competição com três vitórias e um empate, um aproveitamento de 83,3%.

Os jogos desta quinta rodada serão os seguintes:

5ª Rodada

No domingo, dia 2 de março, o campeonato será interrompido devido ao Carnaval, iniciando-se o returno desta fase de classificação no dia 9 de março de 2014.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PRIMEIRO JULGAMENTO DA COMISSÃO DISCIPLINAR

Tribunal de Justiça Desportiva

A Comissão Disciplinar da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” está convocando todos os indiciados para a primeira reunião de julgamento, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 25, na sala da presidência do OLYMPIC CLUB sito à Rua Theobaldo Tolendal Nº 31, no centro de Barbacena. A reunião tem o seu início previsto para as 19h 30m e tratará dos seguintes processos:

1ª Reunião_CD

Aqueles que não comparecerem, ou não enviarem um defensor, serão julgados à revelia conforme previsto no CBJD.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DIRETOR DE CLUBE INDIGNADO COM LDB

O diretor do PONTE PRETA, Júlio César Rodrigues, entrou em contato com o blog “FUTEBOL DE BARBACENA” para falar de sua indignação contra a direção da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA.

Segundo o relato do dirigente, cujo clube participa do “Campeonato Varzeano” promovido pela LDB, a direção da liga não permitiu que mandasse seus jogos em seu campo, em Antonio Carlos, sob a justificativa que a competição não poderia ultrapassar os limites do município de Barbacena.

Mas o principal motivo de sua revolta é o fato de que neste domingo, dia 16, no jogo de seu clube contra o OZANAN, de Pinheiro Grosso, marcado para ter início às 10 horas no campo da localidade do CAMPESTRE, o árbitro escalado para a partida não compareceu. Ao ser comunicado pelo diretor do OZANAN, segundo o sr. Júlio César, o presidente da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA disse que pegassem qualquer pessoa presente para que apitasse o jogo, que no jargão esportivo é chamado de “juiz de barranco”. Inconformado com a solução proposta o diretor do PONTE PRETA, que no nosso entender está coberto de razão, não aceitou e o jogo não foi realizado.

Reproduzimos abaixo o contato feito através da página “FUTEBOL DE BARBACENA” no FACEBOOK pelo desportista em questão:

Comentario_Julio Cesar

domingo, 16 de fevereiro de 2014

REAL SAPÉ: O ÚNICO INVICTO DA COPA BARBACENA - 2014

Blog

VEJA AS FOTOS DE CASA VERDE x ALIANÇA

O REAL SAPÉ manteve a sua invencibilidade e assumiu a ponta da chave “B, nesta quarta rodada da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”, ao derrotar neste domingo, dia 16, a equipe do RENOVAÇÃO pelo placar de 2x0. AJAX e IFA, com as derrotas sofridas, perderam a invencibilidade e a liderança de suas respectivas chaves. Os jogos desta rodada do turno de classificação tiveram os resultados mostrados abaixo juntamente com a classificação atual.

CB_Facebook

CASA VERDE  1x1  ALIANÇA

No campo do bairro Valentim Prenassi o ALIANÇA arrancou um empate com sabor de vitória contra equipe do CASA VERDE. Iniciando a partida com apenas nove jogadores, completando o décimo aos dez minutos de jogo, a equipe de Pinheiro Grosso resistiu ao maior volume de jogo do adversário que desperdiçou inúmeras oportunidades de gol do início ao fim da partida. O gol do CASA VERDE surgiu somente aos 20 minutos da etapa final, através de Nícolas, e o ALIANÇA empatou aos 35 minutos com um gol marcado por Tavinho.

Aos 45 minutos o ALIANÇA ainda perdeu o atleta Roberto, por contusão, e ficou os dez minutos de acréscimo dados pelo árbitro novamente com apenas nove jogadores em campo.

O árbitro  WAGNER ANTONIO DA SILVA, teve uma atuação tranquila e soube conduzir, técnica e disciplinarmente, a partida até o final, acrescentando um tempo de acréscimo de dez minutos devido a várias interrupções do jogo para atendimento a atletas que se contundiram.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

JOGOS DO FINAL DE SEMANA

LOGOTIPO

Neste domingo, dia 16 de fevereiro, dando prosseguimento à fase de classificação da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” teremos à partir das 10 horas (lembrando que não haverá alteração quanto à mudança do “Horário de Verão”) a quarta rodada com os seguintes jogos, locais e horários:

4ª rodada

domingo, 9 de fevereiro de 2014

RESULTADOS DA COPA BARBACENA 2014

Capa_Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

MILAN  2x3  REAL SAPÉ

No jogo realizado neste domingo, no campo do Tiro, o REAL SAPÉ derrotou o MILAN pelo placar de 3x2 em um jogo bastante equilibrado. Aos 16 minutos da fase inicial o REAL SAPÉ abriu a contagem e aos 24 minutos o MILAN chegou ao empate, placar da primeira etapa.

Na segunda etapa de jogo, com o calor castigando, a equipe do REAL SAPÉ voltou avassaladora e marcou dois gols relâmpagos, aos 4 e aos 5 minutos, parecendo que iria disparar uma goleada em cima do adversário, mas o MILAN conseguiu se reestruturar em campo e o jogo voltou ao equilíbrio da fase inicial. A equipe da casa atacava muito, porém de forma desordenada e não conseguia concluir suas jogadas. Somente aos 38 minutos conseguiu marcar o seu segundo gol mas não teve forças suficientes para igualar o marcador.

Os resultados dos jogos desta terceira rodada foram os seguintes:

Result_9 fev

Com isto a classificação desta primeira fase da ‘COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” passou a ser a seguinte:

image

O IFA é a única equipe com 100% de aproveitamento e continua liderando a chave “B”, ao passo que o AJAX assumiu a liderança da chave “A” empurrando o CASA VERDE para a segunda colocação.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/

 

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

JOGOS DA COPA BARBACENA 2014

DSCF2424_800x600Resultado

Dando prosseguimento à “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014” teremos neste domingo, dia 9, pela terceira rodada da fase de classificação os seguintes jogos:

image

Na chave “A” a liderança é do CASA VERDE com seis pontos ganhos e na chave “B”, com a mesma quantidade de pontos, o IFA é o atual líder. AJAX e IFA tem os ataques mais positivos, com 5 gols marcados, ao passo que ALIANÇA e MILAN tem as defesas mais vazadas com 6 gols sofridos. O artilheiro da competição é Denis, do AJAX com três gols marcados nos dois jogos disputados.

Como sempre acontece nos campeonatos realizados em Barbacena a arbitragem tem deixado muito a desejar, seja na pontualidade de seus árbitros que tem chegado aos campos após o horário estabelecido para o início dos jogos como também na parte técnica. Com a infeliz idéia da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA em iniciar um campeonato paralelo, a ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE BARBACENA está tendo que apelar para os árbitros “independentes” que nem sempre conseguem fazer uma boa atuação. Como diz o ditado popular é “pouca banana para muitos macacos”.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

CASA VERDE E IFA ASSUMEM A LIDERANÇA

LOGOTIPO

Com a segunda vitória consecutiva, em duas rodadas, as equipes do CASA VERDE (Chave “A”) e IFA (Chave “B”) assumiram a liderança da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL – 2014”.

Os resultados da manhã deste domingo foram os seguintes:

Resul_2ª Rodada

A fase classificatória depois desta segunda rodada tem as seguintes posições:

Classificação_2ª rodada

RENOVAÇÃO  3x1  UNIÃO

DSCF2401_800x600Resultado

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Jogando no campo da Rua Marquês de Maricá a equipe do RENOVAÇÃO derrotou o UNIÃO pelo placar de 3x1. Na primeira etapa do jogo o time do bairro Santa Efigênia dominou inteiramente o adversário, e poderia ter construído um placar mais expressivo, quando perdeu várias oportunidades de ampliar a vantagem. Na segunda fase o UNIÃO equilibrou as ações da partida mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

O árbitro da partida chegou no campo de jogo às 10:15 hs quando a partida estava marcada para ser iniciada as 10 horas. Além disso foi muito contestado pelos atletas de ambas as equipes pela falta de critérios em suas marcações, e por ocasião de algumas reclamações dos jogadores fazia menção de entregar o apito para o reclamante perguntando se este queria assumir a arbitragem.

ACOMPANHE A COPA BARBACENA

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref=hl

SITE DA COMPETIÇÃO: http://copabarbacena.webnode.com/