sexta-feira, 30 de maio de 2014

DOMINGO SAI O CAMPEÃO

LOGO_FINAL

Neste domingo, dia 1º de junho, à partir das 10 horas no Estádio Walter Antunes ((Andaraí) MILAN e IPIRANGA disputam quem será o campeão da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”.

O IPIRANGA joga por um empate, pois venceu a primeira partida pelo placar de 2x0, e ao MILAN resta somente vencer a partida, por qualquer placar, para levar a decisão para a disputa de penalidades máximas como manda o regulamento da competição.

GRANDE FINAL EM IBERTIOGA

Cartaz final

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

domingo, 25 de maio de 2014

IPIRANGA VENCE O MILAN E JOGA PELO EMPATE

Mão_Taça

Ao vencer o MILAN pelo placar de 2x0, na manhã deste domingo, o IPIRANGA colocou uma das mãos no troféu de campeão da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”, pois joga por um empate no jogo do próximo domingo. Caso o MILAN vença, por qualquer placar, a competição será decidida na cobrança de penalidades máximas.

O jogo realizado no estádio Walter Antunes que, diga-se de passagem, está com um gramado em excelente estado, o que facilita o desenvolvimento de um bom futebol, foi muito equilibrado na primeira etapa sem que os atacantes sobressaíssem sobre as duas defensivas, e o primeiro gol foi conquistado já nos acréscimos por intermédio de Nenzinho, que acertou um bonito chute de fora da grande área, pelo lado direito do ataque do IPIRANGA, vencendo o goleiro Zé Augusto que ainda tocou na bola.

A equipe do MILAN voltou para o segundo tempo com três modificações e este foi um dos fatores preponderantes para que o IPIRANGA passasse a dominar as ações da partida e partisse em busca do segundo gol, aproveitando as subidas desordenadas da equipe adversária. Aos 20 minutos, cobrando uma penalidade máxima, Nego marcou o segundo gol do IPIRANGA dando números finais à partida. O MILAN partiu em busca do seu gol de honra e teve algumas boas chances para tal, mas a equipe adversária conseguiu evitar e segue para a segunda partida com a vantagem de poder empatar para conquistar o título.

A arbitragem ficou por conta de Mário Lúcio e Silva, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Wagner Antonio da Silva que, apesar dos protestos da equipe perdedora, tiveram uma boa atuação e não influenciaram no resultado final da partida.

DSCF4188_800x600

1º GOL DO IPIRANGA – CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

2º GOL DO IPIRANGA

FICHA TÉCNICA

IPIRANGA 2x0 MILAN

EQUIPES:

IPIRANGA: Ficher; Tinenem; Luizão; Alex; Thiago (Adriano); Juninho (Kiko); Reinaldo; Nenzinho (Rodolfo); Rafinha; Juninho II (Carlos) e Nego. Treinador: Totonho.

MILAN: Zé Augusto; Gilmar (Anderson); Rique; Jackson; Alexandre (Carlinhos II); Nei; Wellington (Wiris); Jefferson (Pôneis); Carlinhos (Beto); Diodiô e Pretinho. Treinador: Jorge.

GOLS: Nenzinho (47 da primeira etapa) e Nego (20 da segunda etapa cobrando penalidade máxima).

ARBITRAGEM: Mário Lúcio e Silva, auxiliado por Paulo Lúcio da Silva e Wagner Antonio da Silva.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PREMIAÇÃO INÉDITA EM BARBACENA

LOGOTIPO

A Comissão Organizadora divulgou nesta quarta-feira, dia 21, a premiação a ser distribída aos participantes da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”, que promete ser inédita em todos os campeonatos já disputados na cidade e região. Serão agraciados, além dos campeões e vice-campeões, as equipes segunda e terceira colocadas, artilheiros, goleiros menos vazados, equipe mais disciplinada, os onze melhores jogadores e as onze revelações do campeonato além de alguns homenageados pela comissão, num total de 34 troféus.

Abaixo mostramos alguns itens da premiação citada acima:

Trof_Camp

CAMPEÃO

Trof_Vice

VICE-CAMPEÃO

Ouro_Prata

MEDALHAS

Disciplina

TAÇA DISCIPLINA

Artilheiro

ARTILHEIRO

Goleiro

GOLEIRO MENOS VAZADO

Melhores

1º, 2º e 3º MELHORES

(ÁRBITROS, JOGADORES E REVELAÇÕES)

A Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” convida a todos os desportistas da cidade para o primeiro jogo da final, a ser realizado no estádio Walter Antunes na manhã deste próximo domingo á partir das 10:00 hs.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

GRANDE FINAL DA COPA BARBACENA 2014

Ipiranga

X

MilanFC

Neste domingo, dia 25 de maio, teremos no estádio Walter Antunes, à partir das 10:00 hs, a primeira partida da decisão da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” entre as equipes do IPIRANGA e do MILAN.

As campanhas dos dois finalistas, até o momento, são as seguintes:

Campanhas

A Comissão Organizadora da competição está se cercando de todas as medidas preventivas para que a disputa seja realizada com o maior índice de segurança possíveis. Para isto foram oficiados a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e o órgão competente da Prefeitura Municipal, solicitando policiamento e uma ambulância para ficar de sobreaviso no local.

Diferentemente daqueles que classificaram a “Copa Barbacena” como uma competição “genérica” o estádio Walter Antunes foi reservado, e pago, com um mês de antecedência para as partidas finais, ao passo que a “competição oficial”, depois de anunciar o local em um programa esportivo de rádio, passa a semana de “galho em galho” procurando um estádio para seus jogos decisivos, como podem ver nas postagens feitas no “Facebook” de segunda-feira, que depois foi apagado, e de terça-feira desta semana.

Locais

Deveria ser o objetivo de todos os desportistas, incluindo os dirigentes da LDB, apoiar a todos os campeonatos, sendo eles “oficiais” ou “genéricos”, como gosta de dizer um certo “diretor” da Liga de Desportos de Barbacena, pois nosso futebol já vive uma situação caótica sem o apoio das autoridades e dos empresários da cidade e com este clima de rivalidade e revanchismo é que nunca voltará aos áureos tempos das competições que inflamavam as torcidas dos clubes de Barbacena, fossem eles amadores ou varzeanos.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ANDARAÍ REVERTE A VANTAGEM NO “CINQUENTÃO”

Cinquentão

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Aconteceu nesse sábado no estádio Walter Antunes, a 1ª partida da final do cinquentão entre Andaraí X Olympic. Jogando por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Olympic, foi surpreendido pela equipe do Andaraí, que venceu o jogo por 2 X 0. Com esse resultado, a vantagem passou a ser do Andaraí que poderá perder o segundo jogo por uma diferença de um gol que será campeã. Resta ao Olympic, tentar vencer a partida por diferença de pelo menos dois gols para se sagrar campeã. A segunda partida está programada para acontecer no dia 31/05 as 15:30 horas na sede campestre do Olympic.

CAMPEÕES DO MASTER “QUARENTÃO” DE 2014

Quarentão_Andaraí

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

COLABORAÇÃO: EDSON FERNANDO (TREINADOR DO ANDARAÍ E.C.)

 

domingo, 18 de maio de 2014

PENALIDADES DEFINEM OS FINALISTAS

tatao-penalti

As duas equipes finalistas da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” foram conhecidas neste domingo, 18 de maio, através de cobranças de penalidades máximas como determina o regulamento da competição no caso de empate em número de pontos ganhos nas duas partidas decisivas das semifinais.

No campo do OLARIA, após um empate em 0x0 no tempo normal de jogo, o MILAN conquistou a sua vaga ao vencer a equipe da casa por 3x2. O IPIRANGA, jogando em seu campo, perdeu a partida pelo placar de 1x0 para o MAMONAS e, como havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 2x1, foi para a decisão por penalidades onde venceu por 3x1.

OLARIA  0x0  MILAN

Milan

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Um jogo digno de uma semifinal da “COPA BARBACENA 2014” foi o que presenciamos entre OLARIA x MILAN na manhã deste domingo, 18, no campo do Olaria. Com as duas equipes preocupadas em somente jogar futebol e com uma grande atuação do jovem árbitro Ângelo (Tuzinho), assistimos a um jogo disputadíssimo com as duas equipes saindo para jogar pois o único resultado interessante seria a vitória, que terminou empatado em zero a zero. Apesar da disposição de ambas as equipes o placar não foi movimentado durante o tempo regulamentar e, então, partiu-se para a cobrança das penalidades conforme determina o regulamento. Neste quesito a equipe do MILAN contou com a colaboração das traves, e uma boa intervenção do goleiro Zé Augusto que defendeu com os pés uma das cobranças, e saiu vencedora pelo placar de 3x2, conquistando uma das vagas para a grande decisão a ser realizada no estádio Walter Antunes, nos dias 25 de maio e 1º de junho às 10 horas.

COBRANÇA DE PENALIDADES DE OLARIA X MILAN

quarta-feira, 14 de maio de 2014

DOMINGO DE DECISÃO

LOGOTIPO

Neste domingo, com jogos marcados para as 10:00 horas, sairão os dois finalistas que disputarão o título de campeão da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”. Somente o IPIRANGA poderá contar com a vantagem de um empate para seguir para as finais pois venceu o MAMONAS na primeira partida pelo placar de 2x1. Em caso de uma derrota para o MAMONAS, por qualquer placar, a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas. No outro jogo, entre OLARIA x MILAN, o empate leva para as penalidades pois o primeiro jogo terminou empatado em 0x0.

A Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” está preparando uma grande cerimônia de encerramento da competição, com a premiação dos 11 (onze) melhores jogadores, das 11 (onze) revelações, do melhor árbitro, do artilheiro e do goleiro menos vazado que deverá ser realizada na semana seguinte após a realização das finais que serão jogadas no estádio Walter Antunes, nos dias 25 de maio e 1º de junho na parte da manhã. Os premiados serão escolhidos por uma votação feita pelos treinadores das equipes durante toda a competição, com os votos sendo, obrigatoriamente, nos atletas da equipe adversária.

Até o momento o artilheiro da competição é o atleta do OLARIA, Jesus Américo da Silva, com 12 (doze) gols e as defesas menos vazadas são as do IPIRANGA E MAMONAS com 10 (dez) gols sofridos.

As campanhas dos quatro semifinalistas são as seguintes:

image

Eis os jogos deste próximo domingo, dia 18:

image

segunda-feira, 5 de maio de 2014

IPIRANGA JOGA PELO EMPATE

Pelos primeiros jogos da fase semifinal da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” tivemos neste domingo, 4 de maio, os seguintes resultados:

Result 1º jogo_semifinais

Com estes resultados o IPIRANGA passa a jogar pelo empate no segundo jogo que, será realizado dia 18 de maio, ao passo que ao MILAN e ao OLARIA somente a vitória interessa para se candidatarem às finais da competição.

OBS.: Devido a problemas de conexão com a Internet banda larga, só serão postadas as fotos e mais detalhes da rodada após sanada esta pendência. Peço desculpas aos leitores por este inconveniente.

ANDARAÍ É O CAMPEÃO “MASTER 40” DE 2014

Nesse ultimo sábado, o time Máster de 40 anos do Andaraí, se sagrou Campeão num jogo memorável contra o Olympic Club, mesmo perdendo pelo placar de 1 X 0. Por ter tido melhor campanha na fase de classificação, o Andaraí jogou os jogos finais, por dois resultados iguais e por ter ganho o primeiro jogo da final pelo placar também de 1 X 0, conquistou o título. Num campeonato onde começaram 08 times, o Andaraí desde a primeira partida tomou a frente do campeonato e não perdeu mais. Com uma campanha excelente com: 11 jogos ( 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota ), com o ataque mais positivo com 40 gols e a defesa menos vazada com apenas 05 gols, o Andaraí fez o artilheiro da competição Ema com 11 gols e o goleiro Ficher como o menos vazado. A Diretoria do Andaraí e o seu treinador Edson, agradecem a todos os jogadores, colaboradores e patrocinadores, por mais essa conquista que com certeza ficará na história do clube.

Jogadores que fizeram parte dessa conquista: Goleiros ( Ficher, Adão e Carlos ), Laterais ( Naldo, Ferrugem, Ivair ), Zagueiros ( Paulinho, Nem, Luisinho, Reginaldo e Serginho ) Volantes ( Silvério, Luciano, Edmilson e Alvim ), Meias ( Luis, Flávio, Eduardo, Dé e Dudú ) Atacantes ( Ema, Carlaõ, Pirapora e Rinaldo ).

Colaborou: Edson Fernando (ANDARAÍ ESPORTE CLUBE)