sexta-feira, 13 de junho de 2014

ENCERRAMENTO COM CHAVE DE OURO

DSCF4409Resultado

VEJA MAIS CLICANDO NA FOTO ACIMA

Para encerrar com chave de ouro a COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014 foi realizada na última quarta-feira, dia 11, na sede social do Olympic Club, a solenidade de entrega da maior premiação distribuída para uma competição de futebol na cidade de Barbacena, com a participação de atletas, dirigentes, auditores da Comissão Disciplinar, colaboradores, imprensa e desportistas em geral.

Além dos atletas, dirigentes e árbitros que se destacaram na competição foram homenageados com troféus e diplomas o Olympic Club, Mamonas Lanches, Passo Certo Esportes, Bráulio Distribuidora, Rádio Globo Barbacena, Rádio Correio da Serra, Rádio Sucesso, Jornal Correio da Serra, Jornal de Sábado, Barbacena Mais, Web-TV Marca do Pênalti, TV Objetiva Barbacena e o blog Futebol de Barbacena pelo apoio na divulgação do evento.

Indagado pelos presentes, o sr. Mauro Chaves ressaltou que é pretensão da Comissão Organizadora, por ele presidida, continuar com o evento que abre o calendário das competições do futebol varzeano de Barbacena e que é realizado sem qualquer apoio político, sendo custeado pelas equipes participantes e algumas instituições comerciais da cidade. Informou, ainda, que a prestação de contas da  COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014 será divulgada oportunamente através da imprensa.

terça-feira, 10 de junho de 2014

segunda-feira, 9 de junho de 2014

FALAR MENOS E AGIR MAIS

boca_fechada

Certo “diretor” da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA vive “vomitando” asneiras na sua pobre página do Facebook (onde escreve e ele mesmo curte e comenta) sobre o campeonado de futebol da segunda divisão, promovido por aquela entidade com cunho puramente político, dizendo ser o “o melhor campeonato de Barbacena”. Este “dirigente” deveria, em primeiro lugar aprender com a Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” como se organiza um campeonato, com um site que informa todo o andamento do mesmo, os principais artilheiros, cartões aplicados, equipes mais disciplinadas, classificação das equipes e etc. ao invés de uma página que sequer tem a classificação das equipes e os dados principais do campeonato. Além do mais as infrações disciplinares são julgadas por uma “Comissão Disciplinar” composta de oito integrantes, dos quais dois são advogados e o restante por desportistas conhecedores das leis desportivas e não por um grupo de três pessoas que se reúnem e decidem, arbitrariamente, sem mesmo darem chance de defesa aos indiciados.

Na final da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” só permaneceram em campo as pessoas com credenciais fornecidas pela organização e não aquilo que se viu ontem no estádio Walter Antunes, com elementos sem camisa na parte resevada às comissões técnicas andando fora da área técnica, e atleta desuniformizado no banco de reservas, conforme veremos no vídeo abaixo.

DESORGANIZAÇÃO TOTAL

E a ambulância do amigo que este pseudo “diretor” garantiu que estaria de plantão no estádio? Pois se depender das autoridades municipais esta permanecerá indefinidamente na garagem. Um atleta se contundiu seriamente e ficou por mais de uma hora sem atendimento especializado, o que só aconteceu com a presença de uma ambulância do SAMU.

De que adiantou a grande quantidade de policiais presentes se bombas e rojões foram aremessados, inclusive dentro do campo de jogo, sem que houvesse nenhuma providência efetiva, inclusive após o término do jogo a torcida invadiu o campo de jogo pulando os alambrados. Um grande jogo não se concretiza apenas dentro de campo que, diga-se de passagem, foi um grande partida e as duas equipes se portaram dignamente e em momento algum apelaram para jogadas desleais, mas também pelo comportamento da torcida e daqueles que deveriam coibir estas atitudes antidesportivas.

Em momento algum na “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” apareceram políticos oportunistas para fazerem discursos demagógicos, como vem acontecendo nas competições patrocinadas pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA,  além de toda a premiação ser adquirida pela arrecadação da “taxa de inscrição” paga pelas equipes participantes e pelo abnegado desportista MAURO CHAVES que a comprou, sim, em outra praça pois era de seu direito escolher um melhor preço e não precisava se submeter ao comércio da cidade pois tem crédito em qualquer parte do território nacional.

Se ao invés de ficar tentando denegrir as outras competições e se unir aos seu organizadores para aprender como se conduz um campeonato, este pseudo “diretor” teria muito mais a contribuir com a instituição LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA.

Deixamos aqui os nossos PARABÉNS à equipe do NOVE DE MARÇO que soube sair de uma situção adversa, pois perdia por 1x0 na primeira etapa e ainda havia desperdiçado uma penalidade máxima, para virar o placar para 2x1 e se sagrar campeão da segunda divisão do campeonato promovido pela LDB.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

PREMIAÇÃO INÉDITA EM BARBACENA

Logo_Matéria

A Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” promoverá no próximo dia 11 de junho, às 19 horas, na sede social do Olympic Club, uma solenidade inédita no futebol barbacenense. Nesta oportunidade será entregue a premiação da competição que, além dos troféus do primeiro ao quarto colocados, premiará ainda: a equipe mais disciplinada; os jogadores que foram destaques durante a copa; os atletas escolhidos como revelações; os artilheiros da competição; os goleiros menos vazados e os melhores árbitros, além de homenagear aqueles que, de alguma forma, concorreram para o sucesso da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” tais como: veículos de comunicação, radialistas, repórteres, membros da Comissão Disciplinar, colaboradores e etc.

Podemos adiantar alguns dos premiados que receberão os troféus:

Campeão: IPIRANGA

Vice-campeão: MILAN

3º Colocado: MAMONAS

4º colocado: OLARIA

Troféu Disciplina: AJAX

Artilheiro: JÉSUS AMÉRICO DA SILVA  (OLARIA)

Vice-artilheiro: GUSTAVO CÉSAR LODI FERREIRA  (NOVOHORIZONTINO)

Goleiro menos vazado: DICKSON VENTURA CANTON ARAÚJO  (MAMONAS)

2º goleiro menos vazado: CARLOS ANTONIO TURCHETTI  (IPIRANGA)

Abaixo as relações dos atletas mais votados para “DESTAQUE” e “REVELAÇÃO” da competição e também dos “ÁRBITROS”, lembrando que a votação foi feita pelos representantes das equipes participantes e obrigatoriamente nos jogadores das equipes adversárias. Os três primeiros de cada categoria receberão troféus (Bolas de Ouro, Prata e Bronze) e os demais um diploma.

DESTAQUES

AJAX: Daniel Campos Rodrigues; CASA VERDE: Fabrício Luiz de Oliveira e Herculano Fernandes de Oliveira; IPIRANGA: Carlos Antonio Turchetti e Paulo César do Nascimento Júnior; IFA: Leonardo Neves dos Santos; MAMONAS: Júlio César da Costa e Cláudio Eduardo dos Reis; MILAN: José Augusto da Silva; NOVOHORIZONTINO: Luiz Henrique da Silva Cunha e Dirceu Jorge Pereira; OLARIA: Adilson da Silva; RENOVAÇÃO: Luiz Henrique Lopes da Silva.

REVELAÇÕES

AJAX: Marcus Vinicius Trindade do Nascimento; ALIANÇA: Diego Ismael Augusto; IFA: Rafael Domingos Amaro e Luis Gustavo Tadeu de Oliveira; IPIRANGA: Elias Antonio Carvalho de Almeida; MILAN: Carlos Henrique de Almeida Pereira; OLARIA: Wanderson Faria Assunção das Chagas; RENOVAÇÃO: Guilherme Keven Campos; REAL SAPÉ: Luiz Eduardo Gonçalves Duarte e Wesley Sérgio Assunção da Silva; UNIÃO: Paulo César Sobrinho Júnior.

ÁRBITROS

Ângelo Fernandes Ferreira; Charleston Wesley de Oliveira; Mauro Lúcio da Silva; Osmar Moreira; Paulo Rogério Campos e Roberto Carlos de Oliveira.

terça-feira, 3 de junho de 2014

RESUMO DA COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014

IpirCamp_Divulgação

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

A “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”, que se encerrou neste domingo 1º de junho, teve com seu legítimo campeão o time do IPIRANGA que venceu as duas partidas das finais, ambas pelo placar de 2x0, sobre o MILAN.

Em 16 jogos disputados o IPIRANGA venceu 9, empatou 2 e perdeu 5; marcando 22 gols e sofrendo 11, ficando com um saldo de 11 gols positivos. Seu artilheiro foi Paulo César (Juninho) com 5 gols marcados.

As campanhas finais das 12 equipes participantes foram as seguintes:

image

Foram marcados 196 gols em 73 jogos com uma média de 2,7 gols por jogo, tendo como artilheiro da competição o atleta Jesus Américo da Silva (OLARIA) com 12 gols marcados.

A quantidade de 311 cartões amarelos (média de 4,2 por jogo) e 27 vermelhos (média de 0,37 por jogo) deixou a desejar no quesito disciplina, cujo troféu de “Equipe Mais Disciplinada” ficou com o AJAX, sendo o MILAN o mais indisciplinado, conforme relação abaixo (clique sobre a imagem para ampliar):

Disciplina_Final

Ainda nesta semana publicaremos a relação dos atletas que receberão os prêmios de “Destaques” e “Revelações” da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” em solenidade a ser realizada no salão da Sede Social do Olympic Club, no dia 11 de junho à partir das 19 horas.

domingo, 1 de junho de 2014

O GRITO DO IPIRANGA

O GRITO DO IPIRANGA

Após uma nova vitória sobre o MILAN, pelo mesmo placar de 2x0 alcançado no primeiro jogo, o IPIRANGA se sagrou neste domingo, no estádio Walter Antunes, o campeão da “ COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014” encerrando com chave de ouro a competição iniciada em janeiro e com a participação de 12 (doze) equipes do futebol varzeano de Barbacena.

Na primeira etapa o MILAN iniciou a partida com muita disposição parecendo que iria reverter o resultado do primeiro jogo que lhe fora desfavorável. Com uma defesa bem plantada e o meio campo criando boas jogadas a equipe comandada pelo treinador Jorge esbarrava na incompetência de seu ataque, que não oferecia perigo ao gol adversário. Apesar do domínio territorial do MILAN quem marcou o primeiro gol da partida foi o IPIRANGA, através de Nenzinho, que recebeu uma bola esticada pelo zagueiro Kiko e chutou forte de fora da área, pelo lado direito de seu ataque, isto aos 35 minutos do primeiro tempo. O MILAN ainda teve a chance do empate aos 42 minutos, quando Carlinhos desperdiçou uma penalidade máxima chutando fraco no canto direito da meta do goleiro Ficher, que fez a defesa.

Na segunda etapa o MILAN não foi nem a sombra daquela equipe aguerrida dos primeiros 45 minutos, perdeu totalmente o controle do jogo e ficou apenas se defendendo e vendo o IPIRANGA sufocar a sua equipe e perder várias chances de marcar, e de aplicar uma goleada histórica, se salvando graças a várias boas intervenções do goleiro Zé Augusto.

Aos 28 minutos o atleta Wellington, do MILAN, foi expulso de campo por ter recebido o seu segundo cartão amarelo ao praticar uma falta mais brusca sôbre um adversário e,  à partir daí, O MILAN se entregou definitivamente a superioridade do adversário que aos 48 minutos, através de Juninho, fez o seu segundo gol e ficou com o título da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL 2014”.

O trio de arbitragem comandado por Osmar Moreira e tendo como auxiliares Mauro José Moraes  e Reginaldo Garcia Mendes teve uma atuação irretocável tanto na parte técnica quanto na disciplinar.

O ponto negativo destas duas partidas das finais foi o descaso do poder público municipal que, oficiado em ambas as datas, não forneceu a ambulância solicitada para ficar de sobreaviso no estádio.  

FICHA TÉCNICA

IPIRANGA 2x0 MILAN

EQUIPES:

IPIRANGA: Ficher; Tinenem; Luizão; Kiko; Pablo; Juninho; Rodolfo; Nenzinho; Nego; Juninho II (Marco Antonio)  e Carlinhos (Adriano). Treinador: Totonho.

MILAN: Zé Augusto; Gilmar; Rique; Jackson; Alexandre (Té); Ponêis; Wellington; Carlinhos; Jeferson (Beto) ; Diodiô e Pretinho. Treinador: Jorge.

GOLS: Nenzinho (35’ da primeira etapa) e Juninho (48’ da segunda etapa).

ARBITRAGEM: Osmar Moreira, auxiliado por Mauro José Moraes e Reginaldo Garcia Mendes.

DSCF4406Resultado

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

DOBRADINHA DO ANDARAÍ NO MASTER

DSC05810

Na tarde deste sábado, o Andaraí se sagrou campeão do Campeonato de 50 anos promovido pela Liga de Desportos de Barbacena . A foto acima mostra o 1º time do Andaraí a ser campeão na categoria de 50 anos, esse time fez história. Jogando contra o Olympic na sede campestre do mesmo, o Andaraí venceu por 2 X 1 e como havia vencido também a 1ª partida por 2 X 0, o Andaraí não deu nenhuma chance ao Olympic, para tentar qualquer tipo de reação. O Andaraí também fez o Artilheiro da competição Walmik com 11 gols e o goleiro menos vazado Wellison 09 gols sofrido. Assim como no campeonato de 40 anos cuja a final também foi contra o Olympic, o Andaraí ganhou tudo que foi possível ( Campeonato, artilheiro e goleiro menos vazado ). A diretoria do Andaraí e sua comissao técnica, agradecem a todos, que direta e indiretamente, contribuiram  para que esse time entrasse para a história do clube.

Em pé da direita para a esquerda: Fernando, Luis ( Assistente Técnico ), Pacico, Wellison, Gilmar, Edson, Silvinho, Marcelino, Gomes, Hilton, Cacá e Gualicho ( Técnico )

Abaixados da direita para a esquerda: Gilson, Ferreira, Cabeção, Claudinho, Valtinho, Walmik, Gilmar, Alceu, Tié e Edinho.

Colaboração: Edson Fernando (Andaraí E. C.)