domingo, 27 de julho de 2014

CHUVA E GOLS NESTE DOMINGO

Uma manhã chuvosa e fria não conseguiu diminuir a sede de gols dos artilheiros da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014”, em sete partidas realizadas neste domingo (27) foram marcados trinta gols, com uma média superior a quatro gols por partida. Já na primeira rodada, em seis partidas, foram vinte e nove gols marcados.

Os resultados dos jogos desta segunda rodada foram os seguintes:

Result_2ª Rodada

Com os resultados acima a classificação passou a ser a seguinte:

Classif_2ª Rod

Lembramos que, com a eliminação do BARCELONA que foi substituído pelo LIDERANÇA, o IPIRANGA E O LIDERANÇA tem um jogo a menos que deverá ser cumprido no dia 14 de agosto, data comemorativa do aniversário de Barbacena.

AJAX  3x0  GRÊMIO

Em jogo realizado na Colonia Rodrigo Silva o AJAX não teve dificuldades para vencer o GRÊMIO pelo placar de 3x0. Dênis, aos 20 minutos da primeira etapa, em um bonito voleio dentro da grande área abriu o placar e Emerson ampliou aos 27 minutos, terminando a primeira etapa com a vantagem de 2x0 para a equipe do AJAX. Na segunda etapa Daniel, aos 25 minutos, fechou o marcador em um chute de fora da área que venceu o goleiro Carlão. 

S0174976_800x600Resultado

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

SITE DA “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO”: www.copaterere2014.webnode.com

quinta-feira, 24 de julho de 2014

LIDERANÇA É O NOVO CLUBE PARTICIPANTE

CopaTerere_Logo

Após a eliminação do BARCELONA por não entrar em campo para o seu jogo contra o IPIRANGA, na primeira rodada da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014”, a Comissão Organizadora da competição visando manter a credibilidade e o brilhantismo do campeonato, e atendendo a decisão dos representantes das equipes participantes, resolveu acatar o pedido da equipe do LIDERANÇA que passará a ocupar a vaga que estava em aberto.

O jogo não realizado da primeira rodada, entre  IPIRANGA x LIDERANÇA, ficou marcado para o dia 14 de agosto, data em que se comemora o aniversário da cidade de Barbacena.

Assim sendo a segunda rodada, marcada para o próximo domingo, terá os seguintes jogos:

2ª Rodada_27Jul

SITE DA “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO”: www.copaterere2014.webnode.com

 

terça-feira, 22 de julho de 2014

COPA TERERÊ PODERÁ TER NOVO PARTICIPANTE

CopaTerere_Logo

Depois do papelão proporcionado pela equipe do BARCELONA, até então um dos clubes mais organizados do futebol varzeano de Barbacena, que não levou o uniforme de jogo para enfrentar o IPIRANGA pela primeira rodada da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014”, e sendo então eliminado da competição em obediência aos artigos nº 32 e 33 do regulamento da competição, a Comissão Organizadora da copa vem recebendo algumas solicitações de clubes interessados em substituir a equipe eliminada.

Democraticamente os organizadores acharam por bem levar esta reivindicação a assembléia geral dos clubes participantes, a ser realizada na próxima quinta-feira (dia 24) na sede social do Olympic Club, para que seja votada e acatada a decisão da maioria.

Até então está marcada a 2ª rodada da competição, com folga da equipe do JUVENTUS, conforme tabela abaixo:

2ª rodada_27Jul

Em caso de aceitação dos representantes dos clubes envolvidos, divulgaremos na próxima sexta-feira (25) o adversário da equipe do JUVENTUS para esta segunda rodada.

Aproveitamos para informar a todos os interessados no acompanhamento da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014” que já está no ar o site informativo dos números da competição no seguinte endereço: copaterere2014.webnode.com, cujos dados serão atualizados nas quartas-feiras após aprovação das súmulas dos jogos. Notícias, fotos dos jogos e outras informações estarão também na página do FUTEBOL DE BARBACENA no Facebook: https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref_type=bookmark.

domingo, 20 de julho de 2014

BARCELONA ELIMINADO NA PRIMEIRA RODADA

BarcelonaPor não ter uniforme para iniciar a partida contra o IPIRANGA, apesar de ter um número de atletas suficientes para iniciar a partida, e após esgotada a tolerância de 20 minutos o BARCELONA foi declarado perdedor por WO e, consequentemente, eliminado da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014” conforme os artigos números 32 e 33 do regulamento da competição.Devido a este fato desagradável, e que define a irresponsabilidade dos dirigentes do nosso futebol, a competição passará a contar com 13 equipes na disputa pelo título, não se computando os pontos para a equipe do IPIRANGA nesta partida.

Nas demais partidas marcadas para esta primeira rodada tivemos os seguintes resultados:

Result_20jul

GRÊMIO  5x1  REAL SAPÉ

S0054725_800x600Resultado

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

segunda-feira, 14 de julho de 2014

VAIDADES X FUTEBOL

Vergonha

Hoje vou fugir um pouco do objetivo deste blog que é o futebol de Barbacena para entrar num assunto  um pouco diferente no futebol: a vaidade exagerada dos jogadores brasileiros que se preocupam mais com os seus cortes de cabelos, brincos de brilhantes, tatuagens e chuteiras extravagantes. Saudades das seleções de 58, 62, 70 onde só se preocupavam em massacrar os adversários com o seu futebol de primeira linha, deixando de lado as vaidades que, inclusive não eram permitidas pelos treinadores de ponta do futebol brasileiro. Lembro inclusive do caso do argentino Doval, que por sua cabeleira longa foi repreendido pelo técnico Yustrich e obrigado a cortar as suas longas madeixas para continuar no time, e do saudoso João Saldanha, o “João Sem Medo”, que controlava com pulso firme seus comandados onde estavam verdadeiros craques como Pelé, Tostão, Gerson, Rivelino, Jairzinho, e tantos outros mais, que se preocupavam mais com a bola do que com a aparência pessoal.

Hoje jogador de seleção desfila suas tatuagens e brincos de brilhantes, tendo até cabelereiro nas Granjas Comary para criar os mais estranhos cortes de cabelo e tingir as vastas cabeleiras de cores de gosto duvidoso, mas na hora de apresentar em campo o que realmente conta no futebol, deixam a desejar como foi na partida contra a Alemanha onde assitiram o jogo de um local privilegiado, o gramado do Mineirão, cujos torcedores por muitos e muitos anos não irão esquecer aquela vergonhosa atuação que foi comemorada com um batuque dentro do ônibus que levou a seleção de volta à concentração, numa prova total de falta de vergonha na cara.

Os jogadores das outras três seleções semifinalistas, com raríssimas exceções, se portaram como cidadãos que estão defendendo o seu país como se estivessem em uma guerra: com seriedade e vontade de ganhar, lutando até o último minuto pela vitória e honrando o seu uniforme de jogo como se fosse uma farda de suas forças armadas.

Que venha a renovação deste bando de metrosexuais e sejam convocados jogadores, e comissão técnica, menos preocupados com as chuteiras coloridas e este futebol em preto-e-branco, que tivemos o desprazer de assistir nesta copa de 2014, e mais comprometidos em jogar o futebol que, outrora, conquistou o mundo.

terça-feira, 8 de julho de 2014

NOVO CAMPEONATO DE FUTEBOL VARZEANO

MaurinhoDevido ao grande sucesso alcançado pela “Copa Barbacena de Futebol Varzeano – 2014”, que primou pela organização e disciplina e onde foi distribuída uma premiação inédita nos campeonatos varzeanos da cidade e região, o desportista Mauro Chaves foi convidado para organizar um novo campeonato da categoria que será patrocinado pelo Sr. Wilson Guilherme de Sá (TERERÊ).

A competição contará com 14 equipes de grande destaque do nosso futebol varzeano: (AJAX; ALIANÇA; BARCELONA; CASA VERDE; DORENSE; GRÊMIO (Colonia Rodrigo Silva); IPIRANGA; JUVENTUS; JUVENTUDE; NOVOHORIZONTINO; PONTE PRETA; REAL SAPÉ; RENOVAÇÃO E VALENCIA) que jogarão entre si, em turno único, classificando-se os oito primeiros colocados para a fase seguinte.

Na reunião do dia 02/07/2014 foi distribuida a minuta do regulamento, que foi discutida e aprovada nesta segunda-feira dia 07/07/2014. Nesta mesma data foi apresentada a tabela da competição que terá seu início no próximo dia 20 de julho e término previsto para 30 de novembro.

A primeira rodada contará com os seguintes jogos:

image

Não haverá a cobrança de taxa de inscrição, arcando as equipes somente com o valor da arbitragem, e a premiação promete ser semelhante a aquela que foi distribuída por ocasião da “Copa Barbacena”, inclusive com um prêmio em dinheiro para o campeão e vice-campeão e cujo valor ainda será estipulado.