segunda-feira, 29 de setembro de 2014

INDEFINIÇÃO NAS COPAS “NASCENTE” E “TERERÊ”

Blog28Set
VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO
Faltando apenas duas rodadas para o témino da primeira fase das copas “NASCENTE DO RIO DOCE” e “TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO” as vagas para as próximas fases ainda continuam indefinidas. Na “COPA NASCENTE DO RIO DOCE”, em Capela Nova, a equipe do CIPOTÂNEA venceu a equipe local pelo placar de 3x1, e praticamente garantiu a sua vaga nas semifinais, em um jogo muito equilibrado que teve como fator preponderante para a vitória da equipe visitante a expulsão de um atleta do CAPELA NOVA, ainda na primeira etapa, por ofensas e tentativa de agressão ao auxiliar da arbitragem, na qual foi contido por seus colegas de equipe. Apesar da equipe local sair na frente no placar o time de Cipotânea voltou para a segunda etapa mais coesa e, aproveitando o fato de jogar com um homem a mais, passou a dominar as ações da partida e conseguiu virar o marcador. No próximo domingo, dia 5 de outubro, não haverá rodada devido às eleições presidenciais.
Os jogos desta rodada tiveram os seguintes resultados:
5ª Rodada
Faltando o jogo adiado da primeira rodada entre VITORINOS x RIOESPERENSE e as duas últimas rodadas, a classificação atual passa a ser a seguinte:
Classif_28Set
VEJA OS DETALHES DA COMPETIÇÃO EM:
http://nascente2014.webnode.com

CopaTerere_Logo
Numa rodada em que tivemos apenas quatro jogos, para que fossem regularizados os números de partidas disputadas por cada equipe, tivemos neste domingo (28) pela 11ª rodada da fase de classificação da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO” os seguintes resultados:
11ª Rodada
Com os resultados, apenas o LIDERANÇA não tem, matematicamente, chances para se classificar para a próxima fase. Já estão classificados para a próxima etapa: NOVOHORIZONTINO, IPIRANGA,  DORENSE e CASA VERDE. A classificação desta primeira fase atualmente é a seguinte:
Clas_11ª Rodada
Lembramos que no próximo domingo, dia 5 de outubro, haverá rodada da “COPA TERERÊ”, apesar das eleições presidenciais, conforme acordado no início da competição.
ACOMPANHE OS DETALHES DA “COPA TERERÊ” ATRAVÉS DO SITE:

sábado, 27 de setembro de 2014

SUBSECRETARIA DE DESPORTO DE BARBACENA: ISTO EXISTE?

cabide-de-emprego
Temos acompanhado semanalmente o esporte em Barbacena, principalmente o futebol varzeano, e comprovado a triste realidade dos nossos jovens, ignorados pela administração pública no quesito lazer. Existe, no papel, em nossa cidade uma Subsecretaria de Desporto, subordinada a Secretaria de Educação e Desporto, que ignora completamente o nosso esporte de maior expressão, se não o único, que é o futebol varzeano pois as categorias de base e o amador já estão devidamente mortos e enterrados.
Nesta semana o desportista Emídio José Rodrigues, ex-presidente do Olympic Club e que sempre está à frente das atividades esportivas deste tradicional clube de Barbacena, concedeu uma brilhante entrevista, muito bem conduzida pelo jornalista José Luiz da TV OBJETIVA DE BARBACENA, mostrando a realidade atual do nosso futebol, onde se prioriza a iluminação de campos de futebol mas não  se dá a mínima condição de uma infraestrutura para que o mesmo funcione, tais como : alambrados, vestiários e, principalmente, a ligação da energia elétrica que está desligada na maioria deles.
Gastou-se uma verba altíssima com a construção de uma pista de mountain bike, que foi usada para apenas um evento, e que contempla uma quantidade mínima de desportistas da cidade, pois uma bicicleta para este esporte custa de R$ 800,00 a 2.500,00 aproximadamente.
Você desportista, que gosta do futebol, não deixe de assistir o resumo desta entrevista, que está disponível no link abaixo, para ficar a par da realidade do nosso esporte que conta com o descaso daquele que deveria ser o órgão incentivador, e patrocinador, não só deste esporte, mas também de todos os outros praticados em Barbacena, e não o cabide de empregos para cabos eleitorais e apadrinhados dos políticos que não tem nenhum comprometimento com o esporte e o lazer do povo barbacenense.
ENTREVISTA DO EMÍDIO A TV OBJETIVA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

JOGOS DO DIA 28/09/2014

CopaTerere_Logo

Pela “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO” teremos, excepcionalmente, neste domingo uma rodada com apenas quatro jogos. O objetivo desta 11ª rodada da fase de classificação é igualar o número de partidas disputadas por cada equipe devido à eliminação das equipes do JUVENTUS e da PONTE PRETA por abandono do campeonato. Portanto na duas últimas rodadas todas as equipes entrarão em igualdade de condições e as rodadas voltarão a ter os seis jogos entre as doze equipes restantes.

Para este domingo, dia 28, teremos as seguintes partidas:

Próxima_Rod

Os jogadores que estão supensos para esta rodada são os seguintes:

Suspensos2_28Set

ACOMPANHE OS DETALHES DA “COPA TERERÊ” ATRAVÉS DO SITE: copaterere2014.webnode.com

 

LOGOTIPO_1Até a quarta rodada da fase classificatória da “COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL 2014” a equipe de CIPOTÂNEA vem liderando a disputa com sete pontos ganhos, seguida do CAPELA NOVA e do GRÊMIO com seis, sendo que o GRÊMIO tem um jogo a menos.O artilheiro da competição é GUSTAVO, do Capela Nova, com cinco gols marcados em quatro jogos.

Os jogos desta quinta rodada, marcados para a tarde deste domingo (28) serão os seguintes:

image

Para esta rodada não há nenhum atleta, ou dirigente, suspenso.

 

VEJA OS DETALHES DA COMPETIÇÃO EM:

http://nascente2014.webnode.com.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ÁRBITRO ADMITE “ERRO DE FATO”

cartao_amarel

Um acontecimento envolvendo a arbitragem do jogo entre IPIRANGA X VALENCIA, realizado no dia 07/09/2014 no campo do Ipiranga, veio levantar uma polêmica que tentaremos explicar nesta matéria:

O árbitro da partida relatou em súmula que havia aplicado um cartão amarelo para o atleta Ivair de Paula Alvim que estava “pendurado” com dois cartões amarelos. Os dirigentes da equipe do VALENCIA entenderam que o cartão havia sido aplicado para o atleta Júlio César Bagetto e, apesar de constar no site da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO” a suspensão do atleta Ivair o escalaram no jogo contra a equipe do LIDERANÇA preservando o atleta Júlio César também com dois cartões.

Como reza o artigo nº 214 do CBJD foram retirados os pontos do VALENCIA, que havia vencido a partida pelo placar de 2X1,  não se computando os gols marcados para critérios de desempate e artilharia.

Inconformada com a decisão, a diretoria do VALENCIA solicitou à ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE BARBACENA a correção do que considerou um “erro de fato” (interpretação equivocada de um evento) e esta, através de seu presidente, encaminhou um requerimento para a Comissão Organizadora do campeonato, acompanhada de um relatório do árbitro reconhecendo o erro e,  baseada no artigo nº 74 - § 5º do Regulamento Geral de Competições da CBF, esta resolveu voltar atrás da decisão e devolver os pontos retirados da equipe do VALENCIA, voltando a computar os gols marcados para efeitos de desempate e artilharia.

Com esta decisão a classificação desta primeira fase passa a ser a seguinte:

ClasRetificada_10ª Rodada

domingo, 21 de setembro de 2014

PONTE PRETA ELIMINADO POR “WO”

Blog_21Set

VEJA LANCES DE JUVENTUDE X LIDERANÇA CLICANDO NA FOTO

Depois da eliminação do JUVENTUS, por não ter número suficiente de atletas para entrar em campo no jogo contra o ALIANÇA, neste domingo foi a vez do PONTE PRETA ser excluído da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014” por se recusar a entrar em campo, no jogo marcado contra o NOVOHORIZONTINO, embora contasse com nove jogadores e poderia muito bem iniciar a partida.

Os resultados extraoficiais dos demais jogos desta décima rodada da fase de classificação foram os seguintes:

10ª Rodada

Com esta atitude, no mínimo desrespeitosa com a organização e com os clubes coirmãos, o PONTE PRETA provocou uma modificação substancial na tabela de classificação e na tábua de artilheiros da competição pois, de acordo com o artigo nº 33 do regulamento da mesma, todos os jogos da equipe eliminada deverão ser anulados assim como os gols marcados contra e a favor da equipe. Com isso a nova classificação desta fase inicial passou a ser a seguinte:

Classificação_10ª Rodada

COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL

Resultados da quarta rodada da fase de classificação:

4ª Rodada

Classificação atual:

Classif_4ª Rod

SITE DA COMPETIÇÃO:

http://nascente2014.webnode.com

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

JOGOS DO FINAL DE SEMANA

CopaTerere_Logo

Pela décima rodada da fase de classificação da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO – 2014” teremos os seguintes jogos:

Rodada_21Set

Estão impedidos de participarem desta rodada os seguintes atletas e dirigentes:

Suspensos_21Set

ACOMPANHE OS DETALHES DA “COPA TERERÊ” ATRAVÉS DO SITE: copaterere2014.webnode.com

ou na página:

https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref_type=bookmark do Facebook.

LOGOTIPO_1

A ‘COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL” terá, pela quarta rodada da fase de classificação os seguintes jogos:

image

Atletas e treinadores suspensos para este final de semana:

Suspensos_4ª Rod

A partir de agora os interessados poderão acompanhar o andamento da “COPA NASCENTE DO RIO DOCE” através do site: http://nascente2014.webnode.com.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TRIBUNAL SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ

justiça-no-futebol

Na primeira reunião do Tribunal de Justiça Desportiva da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO – 2014”, realizado na noite desta terça-feira (16). foram proferidas as seguintes sentenças:

Result_Trib_1º Julg

Após a reunião do Tribunal foi realizada a reunião ordinária dos clubes participantes onde ficou decidida a perda dos pontos do VALENCIA, no jogo em que havia vencido o LIDERANÇA pelo placar de 2x1, por haver utilizado atleta suspenso pela aplicação do 3º cartão amarelo conforme divulgado na reunião anterior e no site da competição. Conforme o artigo nº 214 do CBJD a equipe infratora perde os pontos e tem os gols marcados a seu favor anulados para efeito de artilharia e desempate na classificação, mantendo-se o resultado da partida.

Com isso a tabela desta fase de classificação passou a ser a seguinte:

Classificação_9ª Rodada

No caso do IPIRANGA, que também utilizou um atleta suspenso pelo 3º cartão amarelo, aplica-se o mesmo artigo e, por ter sido derrotado na partida contra o CASA VERDE, teve os seus gols anulados para efeito de artilharia e critério de desempate.

Fica aqui um alerta para os dirigentes das equipes participantes que não estão acompanhando a aplicação dos cartões de seus atletas conforme os artigos nº 47 e 48 do regulamento da competição, sendo que no site da competição os mesmos são divulgados semanalmente.

Para a rodada do próximo domingo, dia 21, haverá uma modificação na tabela para que seja equilibrado o número de partidas disputadas por cada equipe devido à eliminação do JUVENTUS. Ao invés de folgar o ALIANÇA quem folgará será a equipe do IPIRANGA conforme descrito abaixo:

Rodada_21Set

ACOMPANHE OS DETALHES DA “COPA TERERÊ” ATRAVÉS DO SITE:

copaterere2014.webnode.com

ou na página:

https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref_type=bookmark do Facebook.

domingo, 14 de setembro de 2014

“COPA TERERÊ” TEM NOVO LÍDER

Blog_15Set

VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO

Com a derrota do IPIRANGA para o CASA VERDE, pelo placar de 5x3, e ao derrotar o ALIANÇA por 4x1, o NOVOHORIZONTINO assumiu a ponta da tabela, da fase de classificação, com 21 pontos ganhos e um jogo a menos que seus principais concorrentes, IPIRANGA (20 pontos) e DORENSE (18 pontos).

Os resultados da 9ª rodada da fase de classificação da “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO” e a classificação atual são os seguintes:

Divulgação_9ª Rod

A próxima rodada, marcada para o dia 21/09/2014, contará com os seguintes jogos:

Próxima rodada

ACOMPANHE OS DETALHES DA “COPA TERERÊ” ATRAVÉS DO SITE:

copaterere2014.webnode.com

ou na página:

https://www.facebook.com/pages/FUTEBOL-DE-BARBACENA/271686999512432?ref_type=bookmark do Facebook.

LOGOTIPO_1

Resultados da terceira rodada da “COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL” e classificação atual:

Divulgação_14Set

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

FUTEBOL NA REGIÃO

CopaTerere_Logo

Em sua nona rodada da fase classificatória teremos pela “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014” as seguintes partidas nete domingo, dia 14 de setembro:

Próxima_Rod

Estão suspensos para esta rodada os seguintes atletas e dirigentes:

Suspensos

Rodada do dia 21 de setembro de 2014:

image

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA “COPA TERERÊ”

Ficam convocados para a primeira reunião do Tribunal de Justiça da Copa Tererê, a ser realizada no dia 16 de setembro de 2014 (19 horas) no segundo pavimento do “MAMONAS LANCHES”, todos os membros que compõem o referido tribunal e os seguintes indiciados:

image

LOGOTIPO_1

Pela terceira rodada da fase de classificação da “COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL” teremos neste final de semana os seguintes jogos:

image

domingo, 7 de setembro de 2014

VARZEANO MOVIMENTA O DOMINGO

Blog_7Set14

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Neste domingo, 7 de setembro, foi cumprida a oitava rodada da fase de classificação da ‘COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014” com os seguintes jogos e respectivos resultados:

8ª Rodada

O IPIRANGA, com 20 pontos ganhos continua liderando tendo em sua “cola” o NOVOHORIZONTINO com 18 pontos, mas com um jogo a menos. É a seguinte a classificação até o momento:

Classificação_8ª Rodada

A próxima rodada, a ser realizada no próximo dia 14, terá os seguintes jogos:

Próxima_Rod

LOGOTIPO_1

Pela “COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL” tivemos neste final de semana os seguintes resultados:

2ª Rodada

A classificação atual desta fase classificatória, após esta segunda rodada e faltando o jogo entre VITORINOS x RIOESPERENSE adiado da primeira rodada e marcado para o dia 04/10/2014, é a seguinte:

Classif_7Set

Na terceira rodada, no próximo domingo (14), teremos as seguintes partidas:

image

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AGENDA DO FIM DE SEMANA

CopaTerere_Logo

Pela “COPA TERERÊ DE FUTEBOL VARZEANO 2014” teremos neste domingo, dia 7, os seguintes jogos pela oitava rodada da fase de classificação:

image

Estão suspensos para os jogos desta rodada os seguintes atletas e dirigentes:

Suspensos_7Set

Como na nona rodada o jogo entre IPIRANGA x CASA VERDE será em campo neutro, estaremos antecipando a tabela para conhecimento de atletas e dirigentes:image

LOGOTIPO_1

Pela “COPA NASCENTE DO RIO DOCE DE FUTEBOL” teremos à partir deste sábado, em jogo antecipado da segunda rodada, a partida entre o RIOESPERENSE X DESTERRO DO MELO a ser realizado na cidade de Rio Espera a partir da 15 horas. Os jogos desta rodada serão os seguintes:

image