quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DECISÃO DA “ III COPA DESTERRO DO MELO DE FUTEBOL”

Melo_Final

Na tarde deste sábado, 28, como parte da comemoração dos 52 anos de Desterro do Melo, teremos no estádio municipal daquela cidade a partida final entre as equipes do URT FC e do MERECEU FC decidindo a “III COPA DESTERRO DO MELO DE FUTEBOL” à partir das 17 horas. Na preliminar, as 15 horas,  estarão jogando o REAL SPORT FC contra o EC VELÃO pela disputa do terceiro lugar. Além das quatro semifinalistas a competição contou ainda com as equipes do CRUZEIRO FC e SERRANO FC.

Os artilheiros da competição, até o momento, são Joel Matheus e Henrique Amaral, ambos do URT e a defesa menos vazada é a do MERECEU, cujo goleiro ainda não sofreu nenhum gol.

 

CAMPEONATO VARZEANO DA LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA

O campeonato varzeano da LDB terá neste domingo, 1º de março, a realização dos jogos adiados da sexta rodada da fase de classificação, que decidirão as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares das chaves “B” e “F” e que serão os seguintes:

image

RÁDIO BARBACENENSE PERDE UM DE SEUS ÍCONES DO JORNALISMO

luto-laço-5

Faleceu ontem, vítima de um câncer contra o qual lutava bravamente desde 2011, o repórter e radialista ANTONIO MARCOS PINTO apresentador do programa “Contato Direto” da Rádio Sucesso FM onde exercia o cargo de diretor de jornalismo. Conhecido pela sua dedicação profissional, e considerado uma das mais belas vozes do rádio, Antonio Marcos estava sempre aberto à divulgação do esporte em seu programa e deixa uma lacuna irreparável no jornalismo barbacenense e da região.

O blog “FUTEBOL DE BARBACENA” lamenta a perda do jovem e dileto amigo, que nos deixa aos 51 anos de idade, mas que permanecerá presente em nossos pensamentos e orações.

Pedimos a DEUS que, em sua infinita bondade, o acolha em seu reino e conforte os seus familiares, seus parceiros e amigos  Ivan Estáquio, Hamilton Fonseca e Ricardo Salim e a toda a equipe da Rádio Sucesso FM.

O corpo de ANTONIO MARCOS está sendo velado em Barroso, na Associação do Bairro Guimarães, situada à Rua Itutinga, 33 B e seu sepultamento será às 16 horas no Cemitério Paroquial após missa de corpo presente na igreja Matriz, nesta quinta-feira (26).

“Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar”.  (Autor desconhecido)

Descanse em Paz, amigo!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

DORENSE PERDE PONTOS E MANDOS DE CAMPO

justiça-no-futebol

Em reunião nesta terça-feira (24), na sede da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, o DORENSE teve confirmada a perda dos pontos de seu jogo contra o BARCELONA, interrompido pelo árbitro por falta de segurança devido a invasão de campo por parte da torcida do DORENSE.

O presidente da COMISSÃO DISCIPLINAR da LDB, Sr. Luiz Carlos de Rezende, por não ter um TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA  constituído na mentora, solicitou a colaboração do tribunal que atua nas edições da COPA BARBACENA DE FUTEBOL VARZEANO, no que foi prontamente atendido pelos componentes do mesmo.

O Sr. Luiz Carlos de Rezende iniciou a sessão lendo um manifesto contra a posição do DORENSE, que havia levantado suspeitas sobre a imparcialidade de sua pessoa por ocasião da divulgação extra-oficial da sentença da COMISSÃO DISCIPLINAR, passou a presidência da mesa para o Dr. José Otávio de Freitas que, juntamente com os doutores Josué de Freitas Souza e Leonardo Heleno e dos desportistas José Antonio Pinto e Carlos Alberto Gonçalves Júnior, faziam parte do tribunal.

Após apresentação dos fatos e ouvidas as partes o tribunal, por unanimidade (5x0), resolveu punir a equipe do DORENSE com a perda dos pontos da partida contabilizando o placar de 3x0 (três a zero) em favor do BARCELONA, além da inversão de dois mandos de campo da equipe de Senhora das Dores.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

IMPASSE NO CAMPEONATO VARZEANO DA LDB

Tribunal de Justiça DesportivaApós a realização da última rodada da fase de classificação do “TROFÉU DR. MÁRCIO CHAVES”, competição de futebol varzeano promovido pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, duas das chaves (B e F) estão com a sua classificação indefinida devido ao adiamento de jogos. A causa desta indefinição foram os fatos acontecidos na partida entre DORENSE x BARCELONA, pela quinta rodada, e que foram enviados para apreciação da Comissão Disciplinar. Não se sabe como o parecer desta comissão, dando os pontos da partida para o BARCELONA, vazou nos meios esportivos da cidade antes mesmo da reunião na LIGA DE DESPORTOS, o que causou grande constrangimento entre os dirigentes do DORENSE que, segundo boatos circulantes na cidade, vai entrar com recurso no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA da LDB. O que “embanana” mais o caso é o fato deste tribunal não ter sido constituído/divulgado antes do início da competição, como é de praxe.

Os resultados dos jogos deste domingo, dia 22, foram os seguintes:

LDB_22Fev15

Até o momento estão classificadas oito equipes para a próxima fase, considerando-se apenas os dois primeiros colocados de cada chave, e ainda não foram marcados os jogos adiados que irão definir os classificados das chaves “B” e “F”, bem como os quatro melhores terceiros colocados:

CHAVE “A”:  Kojack e InternacionalCHAVE “C”: Ozanan “A” e Caiçaras   CHAVE “D”: Boa Vontade e FarrinhaCHAVE “E”: Guarani e Mercenários.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

RODADAS DECISIVAS NESTE FINAL DE SEMANA

Neste domingo, 22 de fevereiro, teremos as rodadas finais das fases de classificação da “3ª COPA DESTERRO DO MELO DE FUTEBOL” e do “ TROFÉU DR. MÁRCIO CHAVES" da segunda divisão da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA.

Logo

Pela “3ª COPA DESTERRO DO MELO DE FUTEBOL” serão realizados os seguintes jogos, lembrando que os jogos serão à partir das 14 horas devido ao término do “horário de verão”:

image

CLASSIFICAÇÃO

Class_2ª Rod

AS CHANCES DE CADA EQUIPE

image

abc.futebol-6c0b1

Pelo “TROFÉU DR. MÁRCIO CHAVES", da segunda divisão da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, teremos as seguintes partidas:

image

SITUAÇÃO DAS EQUIPES NAS CHAVES:

Chave “A”: Kojack virtualmente classificado. O Internacional depende de um empate com o Kojack para garantir a sua classificação e o 9 de Março precisa golear o Capadócia e contar com a derrota do Internacional.

Chave “B”: Situação indefinida devido aos jogos adiados. Somente o Sport não tem mais chances de classificação.

Chave “C”: Ozanan “A” e Caiçaras classificados, faltando apenas definir as colocações.

Chave “D”: Boa Vontade classificado. Farrinha e Azulão lutam pela segunda vaga com maiores chances,  o Inter Valentim tem chances remotas pois depende de outro resultado e de tirar um saldo negativo de 12 gols.

Chave “E”: Guarani classificado. Mercenários e Guanabara disputam a segunda vaga, sendo que o Mercenários joga pelo empate contra o Guanabara.

Chave “F”: Situação indefinida devido aos jogos adiados. Todas as equipes tem chances matemáticas de classificação.

OBS.: Foram consideradas somente as vagas dos primeiros e segundos colocados, que passarão para a próxima fase.

FONTE DE DADOS: Edson Geraldo Ferreira, representando a LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO VARZEANO DA LDB

abc.futebol-6c0b1

Recebi do sr. Edson Geraldo Ferreira (CHITA), representando a LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA – LDB, um retrospecto do “Campeonato de Futebol Varzeano 2015”, Troféu Dr. Márcio Chaves, que repassarei a seguir:

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA FASE

image

ARTILHEIROS

image

PRÓXIMA RODADA (22/02/15)

image

OBS.: A rodada terá somente nove jogos para que seja cumprido o jogo adiado entre o OZANAN x IPIRANGA.

ATLETAS SUSPENSOS

image

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O vice-presidente da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA insinuou, nesta terça-feira em seu programa matinal de esportes em uma das rádios de Barbacena, que o autor deste blog não divulga os campeonatos promovidos pela LDB por “não gostar de uma pessoa”(OUÇA O ÁUDIO ABAIXO).

 

PRA QUEM SABE LER, UM PINGO É LETRA

Queremos esclarecer ao público que não misturamos as coisas e para nós o que importa é o futebol e não as pessoas que estão envolvidas no contexto do mesmo. Se os campeonatos referidos não são aqui abordados é, exclusivamente, por incompetência da diretoria da mentora ou de algum funcionário que, além de não enviar os dados relativos às competições, não atualiza o site que foi anunciado com alarde pelo próprio radialista e contém somente os dados da primeira rodada do turno de classificação. Através do referido site não se consegue saber os resultados das partidas, quem são os artilheiros, quais atletas foram punidos com cartões amarelos e vermelhos e nem mesmo a classificação dentro das chaves. Assim se torna impossível informar com credibilidade, o que este blog procura fazer sempre, os dados de qualquer competição que seje. Todo jornalista precisa ser alimentado com notícias, pois nenhum ser humano possui o dom da onipresença.

Criar um site não é apenas abrir um endereço na Internet e abandoná-lo ao Deus dará. Criar um site é mantê-lo atualizado e com informações que possam ser úteis a quem porventura acessá-lo.

Sendo assim, caso passem a cuidar da atualização do site da LDB ou enviar os resultados das rodadas, classificação e etc., estarei à disposição para a divulgação neste modesto blog pois minha intenção foi, é, e sempre será, ajudar a promover o esporte nesta cidade.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

3ª COPA DESTERRO DO MELO

Logo

Neste domingo, 8, será realizada a segunda rodada da “3ª COPA DESTERRO DO MELO DE FUTEBOL”, com os seguintes jogos:

image

Na primeira rodada a equipe do URT venceu o SERRANO pelo placar de 4x2 e as equipes do CRUZEIRO e do MERECEU ficaram no empate de 0x0.

A classificação atual é a seguinte:

Class_1ª Rod

Veja mais detalhes no site:  http://copadomelo.webnode.com/