domingo, 29 de março de 2015

ÁRBITRO ABANDONA CAMPO DE JOGO

bob-juiz

Quem achava que já tinha visto de tudo nos jogos dos campeonatos promovidos pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, teve a desagradável surpresa de assistir a um fato deprimente na partida da quartas de finais do “Campeonato da Segunda Divisão 2015 – Troféu Márcio Chaves”, realizado na localidade do Campestre I na manhã deste domingo (29), entre o KOJACK e o VALENCIA.

O árbitro da partida que, segundo alguns dirigentes e torcedores das equipes envolvidas, havia ingerido bebida alcoólica antes do início da partida, sem nenhum motivo aparente resolveu abandonar o campo de jogo após uma falta marcada, entregando a bola para um dos atletas participantes. Isto com aproximadamente vinte minutos de jogo no primeiro tempo.

Foi preciso o presidente da LDB sair atrás do árbitro para tentar demovê-lo desta atitude vergonhosa e impensada, o que conseguiu após uns quinze minutos de paralização e muitos goles de água.

Devemos também, dentro de nossa imparcialidade, afirmar que o árbitro teve uma atuação razoavelmente boa, dentro das limitações de atuar sozinho sem a colaboração de auxiliares e não interferindo no resultado da partida, mas nada justifica a sua atitude de abandonar o jogo.

No final da partida, o KOJACK que venceu pelo placar de 1x0, se classificou para a próxima fase da competição.

segunda-feira, 23 de março de 2015

FUTEBOL MELENSE EM EVIDÊNCIA

Troca_Camisas

Há muito tempo o futebol da vizinha cidade de Desterro do Melo vem se destacando pela sua organização, e pelo apoio dados pelas autoridades municipais, na realização de competições que contam com a participação dos atletas locais, além de alguns convidados, e de toda a população local.

A equipe da URT, campeã da “COPA DESTERRO DO MELO DE FUTEBOL – 2015” e fundada em 5 de maio de 2011, visando alçar um voo maior presenteou o presidente da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, Sr. Paulo de Almeida Nobre (a direita na foto), com uma camisa da equipe melense e, aproveitando a oportunidade, solicitou a formatação de um plano de parceria e cooperação entre a equipe paulista e a URT, com a cessão de materiais esportivos e conhecimentos por parte do “verdão”. Em contrapartida o representante da equipe de Desterro do Melo, Victor Hugo Amaral, recebeu das mãos do presidente do Palmeiras uma camisa autografada pelos atletas daquela agremiação.

No passado, Paulo Nobre já havia cedido ao time de Desterro do Melo um conjunto de materiais para a hidratação de atletas, idênticos aos utilizados em campeonatos profissionais e agora as cores da URT, e o nome da cidade por ela representada, chegam às mãos do principal mandatário de um dos mais tradicionais clubes brasileiros .

Esta é a diferença entre aqueles que vivem de lembranças do passado, como a maioria dos dirigentes dos clubes de nossa região, e aqueles que correm atrás de patrocínio e de parcerias para alavancar o futebol de seus clubes e de suas cidades . Parabéns à URT, e em particular ao seu representante Victor Hugo, pela iniciativa e os nossos votos de que esta parceria se concretize num futuro bem próximo.

URT_Campeão

sábado, 21 de março de 2015

COPA BARBACENA HOMENAGEARÁ RADIALISTA

AM-JORNAL

A organização da “COPA BARBACENA”, nesta edição de 2015, homenageará o radialista ANTONIO MARCOS PINTO da Rádio Sucesso FM, falecido precocemente aos 51 anos de idade no dia 25/02/15. O troféu de campeão da competição, que  movimenta anualmente o futebol varzeano da cidade, levará o nome de “TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

Antônio Marcos sempre abriu espaço em seu tradicional programa diário , Contato Direto, para a divulgação do esporte da cidade e região, junto com seus colegas de trabalho, o também saudoso Hélcio do Carmo, Ivan Eustáquio, e mais recentemente Hamilton Fonseca.

Dono de uma das vozes mais bonitas do rádio brasileiro, Antônio Marcos, o Toninho Pinto, foi goleiro do Colorado  da vizinha cidade de Barroso e era torcedor fervoroso do Clube Atlético Mineiro.

Sua carreira profissional no rádio barbacenense teve início na Sucesso FM. Foram 26 anos de serviços prestados à emissora. Toninho começou fazendo locução nas madrugadas, depois foi para o jornalismo, atuando como repórter, e se tornou diretor desse setor como âncora do programa Contato Direto, cargo que ocupou até o fim da sua vida.

segunda-feira, 16 de março de 2015

TRANSFERÊNCIA DE DATA DE REUNIÃO

Fundo_Site

A Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA DE FUTEBOL VARZEANO 2015” comunica aos dirigentes dos clubes participantes que transferiu a reunião a ser realizada nets semana para o dia 23 de março (segunda-feira); às 19:30 hs na sobreloja do Mamonas Lanches.

Informa a todos os interessados que as listas de inscrições para a primeira rodada, que deverá contar com pelo menos 11 (ONZE) atletas, deverá ser entregue, impreterivelmente, naquela data.

Lembra também que, de acordo com o artigo nº 13 do regulamento da competição, as inscrições definitivas (30 atletas) se encerrarão na quarta-feira anterior ao início do segundo turno da fase de classificação.

SITE DA “COPA BARBACENA 2015”:

http://copabarbacena2015.webnode.com/

quarta-feira, 11 de março de 2015

E A “TRAIRAGEM” CONTINUA….

Traíra

Na linguagem dos “boleiros” traíra é aquele dirigente, ou jogador, que trai a confiança de seus parceiros e procura sempre atrapalhar o que está dando certo, seja por inveja, incapacidade ou, até mesmo, por falta de caráter.

Este comportamento é o que vem acontecendo dentro da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, ao longo da administração desta nova diretoria, que nada vem fazendo de proveitoso para o futebol barbacenense, se pautando em campeonatos varzeanos e de másters que, diga-se de passagem, não é de sua atribuição, em detrimento dos campeonatos oficiais (Amador, Júnior, Juvenil, Infantil e Mirim) exigidos pela FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL. Com as verbas disponibilizadas pela Prefeitura Municipal, como já anunciado neste blog, esperava-se bem mais desta nova diretoria que tem se mostrado inoperante no que se refere ao seu estatuto.

O Sr. Mauro Chaves, competente organizador da COPA BARBACENA DE FUTEBOL VARZEANO, já de longa data vem tentando uma aproximação com a LDB para que seja organizado um calendário onde não se conflitem as datas de realização da sua copa com as competições promovidas pela Liga, inclusive abrindo mão da data de início da “COPA BARBACENA 2015” para que fosse realizado o “CAMPEONATO VARZEANO”. Infelizmente o atual presidente da mentora adiou as reuniões onde se trataria do assunto e não deu prosseguimento a esta ideia.

Para culminar com a total falta de ética e esportividade, dirigentes da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA estão tentando esvaziar a participação dos clubes na “COPA BARBACENA 2015” conforme depoimento de alguns dirigentes de clubes já inscritos que nos informaram que foram abordados para que abandonassem a competição em detrimento de um outro campeonato que estaria sendo organizado pela LDB para o mesmo período.

Diante destes fatos lamentáveis, pedimos desculpas aos amigos leitores pois não mais informaremos sobre os campeonatos promovidos e “organizados” pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, por não concordarmos com esta falta de respeito com os demais desportistas que lutam para promover o futebol em Barbacena.

   “ A união faz a força, e a humildade faz com que,
o ser humano cresça espiritualmente e fique mais perto de Deus”. (
gcccosta)

domingo, 8 de março de 2015

RESULTADOS DOS CAMPEONATOS DA LDB

bola-na-rede

Resultados_7 e 8 Mar

FONTE: Edson Geraldo Ferreira (Diretor da LDB)

sábado, 7 de março de 2015

“COPA BARBACENA 2015” COMEÇA EM ABRIL

Chamada

A “COPA BARBACENA”, competição do futebol varzeano que já é tradicional no esporte da cidade por primar pela sua organização, e seriedade com que é tratada, já está em fase de finalização pela sua Comissão Organizadora.

Já foram distribuídos, discutidos e aprovados, o regulamento e a tabela da fase de classificação, que contará com 12 (doze) equipes das mais tradicionais do nosso futebol varzeano: AJAX; ALIANÇA; CASA VERDE; GREMIO; IFA; INTERNACIONAL; JUVENTUDE; NOVO HORIZONTINO; OLARIA; OZANAN; VALENCIA e VERONA.

A competição será no sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta, onde todos os clubes jogarão entre si, classificando-se os 8 (oito) primeiros colocados para as quartas de finais.

Ao contrário de outros campeonatos promovidos em Barbacena a disciplina será uma das prioridades pois além de já contar com um Tribunal de Justiça Desportiva, composto por advogados e desportistas, os atletas das equipes punidas no ano de 2014, por abandono de competições, não poderão participar neste ano de 2015 por nenhuma das agremiações inscritas.

Já foi criado o site, onde atletas e dirigentes das equipes participantes poderão ser manter informados do decorrer das rodadas, baixar tabela, regulamento e formulários necessários às inscrições dos atletas, cujo endereço é:

 www.copabarbacena2015.webnode.com.

A princípio o início da competição está marcado para o dia 12 de abril.

quinta-feira, 5 de março de 2015

CAMPEONATOS DA LIGA DE BARBACENA

abc.futebol-6c0b1

Segundo informações fornecidas pelo Sr. Edson Geraldo Ferreira (CHITA), dirigente da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, teremos neste final de semana os seguintes jogos pelos campeonatos promovidos por aquela entidade esportiva: 

image

domingo, 1 de março de 2015

DEFINIDOS OS CRUZAMENTOS DO CAMPEONATO VARZEANO DA LIGA DE DESPORTOS

abc.futebol-6c0b1

Após os resultados dos jogos adiados da sexta rodada da fase de classificação do CAMPEONATO VARZEANO DA LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, ficaram definidos os cruzamentos para a fase de oitavas de final conforme abaixo:

Result_Oitavas

CAMPEONATOS DE MASTERS DA LDB – PRIMEIRA RODADA

REsult_Master

FONTE: Edson Geraldo Ferreira (Dirigente da LDB)

URT CAMPEÃO EM DESTERRO DO MELO

URT_Campeão

Após a vitória por 2x0 sobre o MERECEU, com gols de Thiaguinho e Henrique (aos 5 e 45 minutos da segunda fase), o URT se sagrou campeão da “III COPA DESTERRO DO MELO DE FUTEBOL”.

A partida final aconteceu na tarde deste sábado, dia 28, no Estádio Municipal de Desterro do Melo e teve como árbitro Mauro Lúcio Silva, auxiliado por Reginaldo Garcia Mendes e Roberto Carlos de Oliveira.

As equipes finalistas jogaram com a seguinte formação:

URT: Marquinho; Anízio; Marcelo; Advander; Rafael;Paulinho; Marlon; Lelei; Pablo; Thiaguinho e Henrique. Também participaram da campanha vitoriosa: Breno; William; Guilherme; Rodolfo; Wellerson e Rômulo.

MERECEU: Barracha; Elvis; Francisco; Pedrinho; Hugo; Nataniel; Pelé; Christian; Gilson; Carlos Magno e Felipe.

DSCF8040

O CAPITÃO DO URT RECEBE O TROFÉU DAS MÃOS DA PREFEITA MUNICIPAL

O URT foi campeão invicto, com duas vitórias e um empate. Marcou sete gols e sofreu três e teve ainda o artilheiro da competição, Henrique, com três gols marcados.

O goleiro menos vazado foi Barracha, do MERECEU, com dois gols sofridos.

Foram marcados 19 gols, em 8 jogos jogos disputados, com uma média de 2,37 gols/partida.

A competição primou pela organização e pela disciplina dos atletas participantes.

VEJA AS FOTOS DA FINAL CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1024494830898308.1073741901.271686999512432&type=1