segunda-feira, 28 de setembro de 2015

INDEFINIDA A PRIMEIRA COLOCAÇÃO

CopaBQ_JPGApós a 20ª rodada da fase de classificação da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”, três equipes lutam pela primeira colocação na tabela o que lhes dará o direito de jogar, até as semifinais, com a vantagem de uma igualdade no saldo de gols das duas partidas. Para as partidas das finais esta vantagem deixará de existir.

O NOVOHORIZONTINO, que foi derrotado pelo IFA pelo placar de 2x1 mas  que vem liderando a competição de ponta a ponta desde a primeira rodada, precisa de uma vitória em seu último jogo a ser realizado no próximo domingo contra o CASA VERDE para ratificar esta posição, e ainda depender de um uma derrota, ou dois empates, do VALENCIA que derrotou o OZANAN por 4x1 e que ainda tem mais três jogos a serem realizados, todos fora de seu campo.

Para ficar com a primeira colocação a equipe do CASA VERDE, que venceu pelo placar de 3x0 a equipe do JUVENTUDE, se encontra na seguinte situação: se vencer o NOVOHORIZONTINO e o VALENCIA nos seus últimos jogos estará classificado em primeiro. Se empatar com o NOVOHORIZONTINO dependerá de uma vitória sobre o VALENCIA além de um empate deste contra IFA ou GREMIO.

Já o VALENCIA, que tem como adversários o IFA, o CASA VERDE e o GREMIO (jogo adiado), precisará de vencer dois jogos e empatar um para ser o primeiro colocado desta fase de classificação.

As demais equipes, com exceção de  OLARIA  e ALIANÇA, ainda disputam as outras cinco vagas, com uma pequena vantagem para GREMIO, VERONA e INTERNACIONAL.

A situação mais crítica, entre as seis equipes que postulam uma das cinco vagas restantes, é a do JUVENTUDE, que não depende somente de seu resultado no jogo final contra o GREMIO.

Nos demais resultados da rodada o GREMIO goleou o ALIANÇA por 7x1 e o VERONA derrotou o INTERNACIONAL pelo placar de 3x2.

CLASSIFICAÇÃO  ATUAL:Classif_27Set

OZANAN  1x4  VALENCIA

Blog

VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO

Com quatro gols de Teillo, em jogo realizado na manhã deste domingo (27), em Pinheiro Grosso, a equipe do VALENCIA derrotou o OZANAN pelo placar de 4x1 e continua como uma das sérias candidatas ao “TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO” da "Copa Barbacena 2015”.

A primeira etapa não chegou a agradar devido a pouca criatividade das duas equipes que não levaram perigo as metas adversárias e o jogo se concentrava nas intermediárias sem, praticamente, chutes a gol.

Aos 11 minutos da segunda etapa, em um lindo lançamento em profundidade do lateral Gabriel, Teillo mergulhou para marcar o primeiro gol do VALENCIA, inaugurando o marcador.

Aos 25 minutos aconteceu o empate da equipe da casa em um chute rasteiro de Rosangelo que venceu o arqueiro Dickson.

À partir daí a equipe visitante tomou conta da partida e aos 36 minutos Teillo, novamente, fez 2x1 em favor do VALENCIA.

O mesmo Teillo, o nome do jogo, voltaria a marcar aos 41 minutos, desta vez em um lance de pura sorte quando o goleiro adversário ao rebater uma bola acertou as costas do atacante e esta morreu nos fundos das redes do OZANAN.

Para encerrar o placar de 4x1, em favor do VALENCIA, e coroar a sua atuação Teillo marcou mais um gol, isto aos 44 minutos e deu números finais à partida.

PRÓXIMA RODADA, 04/10/15:image

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

domingo, 20 de setembro de 2015

TRÊS EQUIPES GARANTEM VAGAS

Copa 2015Ao derrotar o OZANAN no campo do bairro Santa Efigenia pelo placar de 2x1, na manhã deste domingo (20), o NOVOHORIZONTINO garantiu uma das oito vagas para a segunda fase da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

Também estão garantidas as equipes do CASA VERDE, que venceu o OLARIA por 2x0, e do VALENCIA que ganhou do VERONA por 3x2.

Nos jogos restantes o INTERNACIONAL empatou com o GREMIO em 2x2 e o JUVENTUDE venceu o IFA pelo placar de 2x1.

INTERNACIONAL, GREMIO, VERONA, JUVENTUDE, IFA e OZANAN lutam pelas cinco vagas restantes que irão se definir nas próximas três rodadas finais e com a realização dos dois jogos adiados.

Até a 19ª rodada desta fase de classificação, a situação das equipes passou a ser a seguinte:Classif_20Set

IFA  1x2  JUVENTUDE

Blog_20set

IFA e JUVENTUDE jogaram na manhã deste domingo, na Colônia Rodrigo Silva, uma partida importante para suas pretensões na “COPA BARBACENA 2015”.

O jogo, que é denominado no jargão esportivo como “jogo de seis pontos” já que as duas equipes estavam com 21 pontos ganhos e lutavam por uma das oito vagas para a próxima fase, começou com o JUVENTUDE tomando a iniciativa dos ataques mas sem qualquer objetividade pois sequer levava perigo à meta do goleiro adversário. A equipe do IFA, por sua vez, parecia sonolenta e também nada criava de proveitoso.

Aos 39 minutos desta primeira etapa, em um chute cruzado pelo lado esquerdo do ataque do JUVENTUDE, Éder abriu o placar para a equipe do bairro João Paulo II e este foi o resultado do primeiro tempo do jogo.

O IFA voltou mais aceso para o segundo período e conseguiu criar algumas boas jogadas, mas aos 18 minutos Jhojhou ampliou o placar para 2x0, numa bonita jogada em que encobriu o goleiro Zé Augusto.

O forte calor prejudicava o rendimento das duas equipes e o jogo prosseguiu morno e com poucos lances que levassem perigo para as defensivas.

Aos 35 minutos, Gustavo, após uma confusão na área do JUVENTUDE, marcou o gol de honra do IFA que agora ocupa a oitava colocação na tabela cedendo a sétima para o seu adversário.  

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ADIADA A 19ª RODADA DA COPA BARBACENA

A Comissão Organizadora da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO” comunica que, após consulta aos dirigentes dos clubes envolvidos na manhã deste domingo 13 de setembro, resolveu adiar a 19ª rodada da fase de classificação desta competição. Segundo os referidos dirigentes os campos não apresentavam condições mínimas para a realização dos jogos, devido às fortes chuvas que caíram no final de semana.

A 19ª rodada será realizada no próximo domingo, dia 20, nos mesmos locais e horários divulgados anteriormente.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

DISPUTA ACIRRADA NA “COPA BARBACENA 2015”

Copa 2015

Após a 18ª rodada da “COPA BARBACENA 2015” pouca coisa mudou na corrida para a próxima fase da competição. O NOVOHORIZONTINO continua absoluto na liderança e somou mais três pontos ao derrotar o VERONA pelo placar de 3x1, na casa do adversário. O CASA VERDE, jogando em seu campo, venceu o ALIANÇA por 5x1 e assumiu a segunda colocação, beneficiado pelo empate do VALENCIA com o INTERNACIONAL em 1x1.

A parte intermediária da tabela de classificação continua embolada, INTERNACIONAL, GREMIO e VERONA estão separados por apenas um ponto de diferença. Já na parte de baixo o IFA que derrotou o OLARIA por 1x0, o JUVENTUDE que venceu o OZANAN pelo mesmo placar e o próprio OZANAN, lutam para assegurar uma das oito vagas para a próxima fase da competição. ALIANÇA e OLARIA já não têm nenhuma chance de classificação.

Faltando quatro rodadas para a definição das oito equipes, além dos jogos entre GREMIO x VALENCIA (adiado da 13ª rodada) e OZANAN x ALIANÇA (adiado da 16ª rodada) a classificação atual é a seguinte:Classif_6Set

VALENCIA  3x3  INTERNACIONAL

Blog_6Set

 CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Em uma partida emocionante e cheia de alternâncias no placar VALENCIA e INTERNACIONAL mostraram na manhã deste domingo (6), no campo do Minas,  o porque de estarem entre os principais candidatos à classificação para a próxima fase da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

Logo no início do jogo o INTERNACIONAL partiu para cima do adversário e aos 10 minutos abriu o placar através do atacante Everaldo. Mesmo um tanto desorganizado em campo o VALENCIA chegou ao empate aos 23 minutos com um gol de Douglas, o atual artilheiro do campeonato. Mas a equipe do Campestre I não demorou a ampliar o placar e aos 30 minutos, novamente Everaldo marcou o segundo gol e deu números finais ao placar da primeira etapa, INTERNACIONAL 2x1.

Para a segunda fase da partida o VALENCIA voltou com algumas modificações que deram mais consistência ao seu meio campo e com 4 minutos de jogo Thiago deixou tudo igual novamente.`

O jogo transcorria igual, mas com poucas chances de gol, até que aos 27 minutos Everaldo, de novo ele, em manhã inspirada colocou o INTERNACIONAL novamente em vantagem no marcador. Mas a comemoração não durou muito e Teillo, aos 30 minutos, empatou novamente a partida para o VALENCIA e 3x3 foi o placar final, fazendo justiça ao esforço das duas equipes.

Para a próxima rodada, 19ª da competição, teremos os seguintes jogos:Rod_13Set 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FUTEBOL FEMININO ABANDONADO EM BARBACENA

Valencia

O VALENCIA F.C., a única equipe de futebol feminino representante de Barbacena em torneios e campeonatos da região, passa por dificuldades para cumprir os compromissos assumidos no “CAMPEONATO REGIONAL FEMININO DE SANTA CRUZ DE MINAS – 2015” devido à falta de apoio do comércio e indústria de Barbacena, além de ser ignorada pela LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, que recebeu verba da prefeitura para apoiar o esporte na cidade mas só vem promovendo competições politiqueiras.

A equipe de futebol feminino do bairro João Paulo II a partir deste domingo, 6 de setembro às 14 horas, inicia a sua jornada no campeonato contra o XV DE NOVEMBRO de Santa Cruz de Minas. Participam ainda da competição o TUGURIENSE (Santa Bárbara do Tugúrio), MIX (Coronel Xavier Chaves); JUVENTUS (Madre Deus de Minas) e o TUPINAMBÁS (São Tiago).

Todas as equipes jogam entre si, em jogos de ida e volta, classificando-se as quatro melhores para as semifinais que serão em jogo único.

No torneio início realizado no domingo, dia 30 de agosto, a equipe barbacenense ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada por 1x0 pelas garotas do MIX, de Coronel Xavier Chaves na partida final.Valencia2

As atletas, e a diretoria, do VALENCIA fazem um apelo aos desportistas, comerciantes, industriais e autoridades de Barbacena para que possam ajudar nas despesas da equipe, da maneira que for possível, pois nos jogos em casa tem de arcar com o preço da arbitragem (R$ 60,00 do árbitro, R$ 25,00 do representante e aproximadamente R$ 80,00 do transporte dos mesmos, perfazendo um total de aproximadamente R$ 165,00) e nos jogos fora, com o valor relativo ao transporte e lanches das atletas.

Quem estiver disposto a abraçar a causa destas valentes garotas podem entrar em contato através da página do VALENCIA F.C. no Facebook:

https://www.facebook.com/pages/Val%C3%AAncia-FC-Feminino/1580955585493687