segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VALENCIA É O CAMPEÃO DA COPA BARBACENA

Valencia

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Ao empatar em 1x1 com o CASA VERDE na manhã deste domingo no estádio Walter Antunes, o VALENCIA conquistou a “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO” pois havia vencido a primeira partida por 2x1.

A equipe do bairro do Carmo ainda teve o artilheiro da competição, Douglas, e o goleiro menos vazado, Dickson, para coroar, com todos os méritos, a sua conquista já que juntamente com o CASA VERDE e o NOVOHORIZONTINO se alternaram, durante toda a jornada, nas primeiras colocações.

O jogo em si foi disputado com muita garra e lealdade por ambas as equipes e teve uma atuação irrepreensível por parte do trio de arbitragem comandado por Adelmo Luiz da Rocha, auxiliado por Júlio César Moreira e Wagner Antônio da Silva.

Como o VALENCIA jogava pelo empate sua equipe procurava tocar a bola nas intermediárias, envolvendo a equipe adversária mas sem ameaçar o gol do oponente, o que só aconteceu em duas cobranças de falta que exigiram a intervenção do goleiro Wellington. Com isso o CASA VERDE também não levava perigo para a defesa contrária que atuava de maneira firme e segura.

Mas como o futebol sempre reserva as suas surpresas, aos 43 minutos da primeira fase, Herculano num chute de longa distância colocou a bola na forquilha do lado esquerdo do gol do VALENCIA vencendo o goleiro Dickson e fazendo CASA VERDE 1x0 VALENCIA.

Com a desvantagem no placar, que levava a decisão para a cobrança de penalidades, a equipe comandada pelo treinador Adilson passou a perseguir o empate e o conseguiu através de Wallison (FOTO ABAIXO) (aos 23 minutos do segundo tempo), premiado como o melhor jogador da partida. Mesmo com a expulsão de Pablo, aos 29 minutos, o VALENCIA conseguiu segurar o resultado que lhe foi suficiente para conquistar o título.Wallison

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

VALENCIA: Dickson; Tinenem; Lucas; Chiquinho (Jeferson); Mateus (Pablo); Du; Júlio (Hugo); Caíque (Gabriel); Teillo; Douglas (Luizinho) e Wallison.  Treinador: Adilson.

CASA VERDE: Wellington; Dalberto; Marrom; Clayton; Marcos Vinícius; Dando (Claytinho/Jorge); Xadico (Fabiano); Herculano (Alex); Fernando (Rodolfo); Dudu (Thiago André) e Luigi.  Treinador: Júlio.

ARBITRAGEM: Adelmo Luiz da Rocha auxiliado por Júlio César Moreira e Wagner Antonio da Silva.

GOLS: Herculano aos 43’ da primeira fase para o Casa Verde e Wallison aos 23’ da segunda fase para o Valencia.

A cerimônia de premiação teve a ilustre presença do Dr. João Pinto, irmão do nosso saudoso Antonio Marcos e atual vice-prefeito de Barroso, que entregou o troféu de campeão ao capitão do VALENCIA (Du) e recebeu do radialista Hamilton Fonseca uma réplica do troféu como homenagem póstuma para a família (FOTOS ABAIXO).Troféu_Valencia

 Homenagem

Só temos a lamentar a atitude dos componentes da equipe do CASA VERDE que, mostrando uma total falta de esportividade, se recusaram a receber a premiação pelo vice-campeonato, com exceção do atleta e capitão XADICO (FOTO ABAIXO) que, como bom desportista que é, compareceu e recebeu o troféu que lhes foi conferido.Xadico

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DOMINGO SAI O CAMPEÃO DA “COPA BARBACENA 2015”

Valencia

X

Casa Verde

Neste domingo, 29, a partir das 10 horas no estádio Walter Antunes (Andaraí) teremos o segundo, e decisivo, jogo que decidirá a “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO” entre as equipes do VALENCIA, que joga por um empate já que venceu a primeira partida pelo placar de 2x1, e o CASA VERDE que precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir o campeonato, em caso de vitória por um gol de diferença a decisão será por cobrança de penalidades.

Ao final da decisão será entregue a premiação, tendo como convidado o irmão do homenageado, Dr. João Pinto, atual vice-prefeito da cidade de Barroso.

O troféu de terceiro colocado será entregue ao representante do NOVOHORIZONTINO e o de equipe mais disciplinada, da fase de classificação, ao ALIANÇA.

O troféu de artilheiro está praticamente definido para o atacante Douglas, do VALENCIA, já que a diferença para o seu principal concorrente, Luigi do CASA VERDE, é de sete gols.

Já a defesa menos vazada ainda está indefinida pois VALENCIA e CASA VERDE estão empatados com 33 gols sofridos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

2ª REUNIÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA COPA BARBACENA 2015

JJD

Infelizmente, devido aos acontecimentos do último domingo (22) na primeira partida das finais entre o CASA VERDE e o VALENCIA quando no término do jogo houve um princípio de tumulto na porta de entrada do vestiário do VALENCIA, foi convocada a segunda reunião do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA COPA BARBACENA 2015 para apreciar, e julgar, os fatos relatados pelo árbitro da partida, Sr. Roberto Carlos de Oliveira.

A sessão de julgamento será na próxima quinta-feira, dia 26, às 19h30m na Sede Social do Olympic Club, situada à Rua Teobaldo Tolendal, 31 – Centro, em Barbacena-MG.

Foram indiciados, e comunicados aos dirigentes do VALENCIA (Juarez) e do CASA VERDE (Fabrício), os seguintes atletas e membros das comissões técnicas:image

A Comissão Organizadora da competição informa que, no caso do não comparecimento dos indiciados ou de seus defensores, estes serão julgados à revelia.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

VALENCIA JOGA PELO EMPATE NA FINALÍSSIMA

BLOG

VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO

Ao derrotar o CASA VERDE, na manhã deste domingo (22) no estádio Walter Antunes pelo placar de 2x1, o VALENCIA obteve a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo para se sagrar campeão da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

A equipe do bairro Valentim Prenassi começou o jogo tentando sufocar o VALENCIA com uma maior posse de bola e procurando segurar as rédeas da partida, ao passo que o adversário cadenciava o jogo e esperava a hora certa para imprimir a maior velocidade de seu ataque e dar o bote certeiro em cima da defesa do CASA VERDE.

Logo aos cinco minutos de jogo, após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo de seu ataque, o VALENCIA abriu o marcador através de Wallison, que aproveitou uma rebatida da defesa para empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Wellington.

Novamente Wallison, após uma bonita enfiada de bola de Teillo, marcou o segundo gol da equipe do bairro do Carmo. Isto aos 17 minutos da primeira fase (FOTO).

A partida continuava com o mesmo panorama: domínio territorial do CASA VERDE mas com o VALENCIA levando perigo nos contra ataques, inclusive desperdiçando algumas oportunidades de gol devido a ineficiência de seus atacantes.

Aos 21 minutos o CASA VERDE marcou o seu gol, em um chute cruzado de Fernando, após uma indecisão do goleiro Dickson ao sair do gol.

Na segunda etapa, com o recuo da equipe adversária, o CASA VERDE passou a pressionar, mas esbarrava na boa atuação da defesa adversária e em algumas intervenções importantes do goleiro Dickson.

A arbitragem de Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Wagner Antonio da Silva e Wagner Adriano Domiciano teve atuação um pouco confusa pecando, principalmente, na parte disciplinar.

Ao final da partida, numa atitude lamentável, alguns atletas da equipe do CASA VERDE tentaram invadir o vestiário adversário sendo contidos pelo policiamento presente no estádio.

FICHA TÉCNICA

VALENCIA – Dickson; Tinenem; Lucas; Chiquinho (Jeferson); Mateus (Pablo); Du; Júlio César; Caíque (Hugo); Teillo; Douglas e Wallison (Luizinho).

CASA VERDE – Wellington; Serginho (Thiago André); Marrom; Ciro (Jorge); Fernando (Rodolfo); Xadico (Wander); Marcus Vinicius; Dalberto (Fabiano); Dando (Alex); Clayton e Luigi.

GOLS – Wallison (2) para o Valencia e Fernando para o Casa Verde.

ARBITRAGEM – Roberto Carlos de Oliveira, auxiliado por Wagner Antonio da Silva e Wagner Adriano Domiciano, todos da AAB.

Na segunda partida das finais, a ser realizada neste próximo domingo, o CASA VERDE precisa da vitória por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades. Em caso de diferença superior a um gol fica com o título.

sábado, 21 de novembro de 2015

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

Cartaz_1ª Final

CLIQUE NA FIGURA PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Neste domingo, 22, teremos a primeira partida da decisão entre VALENCIA x CASA VERDE para definir o campeão da “COPA BARBACENA 2015” que receberá o troféu em homenagem ao saudoso radialista Antonio Marcos Pinto.

A competição, que prima pela organização, seriedade e premiação de primeiríssima qualidade, chega ao seu ápice com as duas equipes (juntamente com o NOVOHORIZONTINO e o GREMIO), que lideraram deste as primeiras rodadas da fase de classificação e que merecidamente chegaram a final.

Para as duas partidas decisivas não haverá vantagem para nenhuma das duas equipes, sendo que se terminarem empatadas em número de pontos e em saldo de gols o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades à partir da marca do pênalti.

Os apreciadores do bom futebol tem um grande motivo para comparecerem neste domingo, e no próximo, ao estádio Walter Antunes (Andaraí) a partir das 10 horas para prestigiarem o único segmento do futebol em Barbacena que ainda não sucumbiu à falta de apoio e que sobrevive graças a paixão de desportistas abnegados como é o caso de Mauro Chaves e dos próprios clubes que arcam com todas as despesas.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

HOMENAGEM A HAMILTON FONSECA

Hamilton

O blog FUTEBOL DE BARBACENA não poderia deixar de homenagear, por ocasião de seu aniversário, o nosso colega de imprensa HAMILTON FONSECA, o jornalista mais velho ainda em atividade em Barbacena e região.

Nascido em Barbacena em 18 de novembro de 1937, começou na Rádio Barbacena em 1985 levado pelo diretor de esportes José Beraldo Rigoti, onde permaneceu até o ano de 1995.

Acumulando as funções de narrador, comentarista e repórter trabalhou ao lado de Rogério Barbosa, Cristóvam Abranches e Mauro Filho.

Em 1995, passou a integrar a equipe de esportes da Rádio Correio da Serra, a convite de Beto Santos e Silva Júnior, acumulando as funções de repórter e comentarista.

Em 1986, foi agraciado com o Troféu Imprensa/Barbacena e em 2003, em Belo Horizonte, com o título de Cronista Esportivo Troféu “Kafunga”.

Dentre suas entrevistas marcantes estão as concedidas por jogadores da seleção brasileira como Romário, Reinaldo, Éder e Carlos Alberto (o capitão do tri); o treinador Paulo Autuori e pelo então comentarista da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, o humorista Chico Anísio.

Hoje, colabora com a Editoria de Esportes da ABC Rádio e Televisão Ltda. - Sucesso FM, para onde se transferiu em junho de 2010, além de ancorar o programa ESPORTE TOTAL na TV WEB Objetiva FM, que vai ao ar às terças e quintas-feiras as 19:30 horas, em transmissão através da Internet e também participar como repórter de campo e comentarista daquela emissora.

Queremos desejar ao dileto amigo um feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e disposição para continuar com esta dedicação pelo esporte barbacenense cujos idealistas estão desaparecendo e com eles o futebol de Barbacena que, outrora, era motivo de orgulho do estado de Minas Gerais e, por que não, do Brasil.

OBS.: Parte deste texto foi retirado do site do amigo Rogério Varandas, que faz um importante trabalho de preservação da memória do rádio barbacenense.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

VALENCIA E CASA VERDE DISPUTAM A FINAL DA COPA BARBACENA 2015

FOTO CEDIDA PELA WEB OBJETIVAFM12255336_504615116382845_208666139_o

DSCF8608

VALENCIA e CASA VERDE ratificaram as vitórias conquistadas na primeira partida das semifinais e garantiram as vagas para a decisão da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

Na partida preliminar o CASA VERDE repetiu o placar de 1x0 do primeiro jogo contra o GREMIO e justificou a sua primeira colocação na fase de classificação, garantindo a primeira vaga para as finais.

O VALENCIA, segundo colocado na primeira fase, que também havia derrotado o NOVOHORIZONTINO na primeira partida pelo mesmo placar, obteve um placar mais folgado, vencendo por 3x1.

As duas equipes chegaram com justiça à grande final da “COPA BARBACENA 2015” já que, além de serem as primeiras colocadas durante a fase de classificação também possuem o ataque mais positivo (VALENCIA com 69 gols); defesa menos vazada (CASA VERDE com 31 gols) além do artilheiro atual, Douglas (VALENCIA) com 23 gols.

Conforme vemos na primeira foto acima, cedida pela WEB OBJETIVAFM, as equipes prestaram um apoio ao jogador Luizinho, do NOVOHORINZONTINO, que passa por momentos delicados em sua vida pessoal e para o qual todos torcemos para que sua recuperação seja rápida e irreversível e que, em breve, esteja abrilhantando nossos campos com o seu futebol de primeiríssima qualidade.

A decisão da “COPA BARBACENA 2015” será, também, em duas partidas, sendo que nesta fase não haverá vantagem para nenhuma das duas equipes. Em caso de empate em número de pontos ganhos e saldo de gols o campeão será conhecido através de cobranças de penalidades.

O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo, dia 22, à partir das 10 horas no estádio Walter Antunes.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

QUEM VAI PARA AS FINAIS?

Cartaz_2ª Semi

Quais serão os finalistas da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”? CASA VERDE ou GREMIO? VALENCIA ou NOVOHORIZONTINO?

Isto é o que ficaremos sabendo neste domingo, dia 15, a partir das 10 horas no estádio Walter Antunes, campo do Andaraí Esporte Clube.

O primeiro jogo, às 10 horas, será entre o CASA VERDE que teve a melhor campanha da fase de classificação e o GREMIO, quarto colocado. No primeiro jogo o CASA VERDE venceu pelo placar de 1x0 e pode perder pela diferença de um gol para se classificar.

No jogo de fundo o VALENCIA, segundo colocado da primeira fase, também joga nas mesmas condições contra o NOVOHORIZONTINO que foi o terceiro colocado e que perdeu para o adversário pelo mesmo placar de 1x0 na primeira partida.

Suspensos_15Nov

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

NADA DECIDIDO NAS SEMIFINAIS

MiniLogoNuma manhã que começou com bastante chuva mas que na hora do início do primeiro jogo das semifinais da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO” esta deu uma trégua, inclusive com o surgimento do sol, e as quatro equipes semifinalistas da competição puderam desenvolver um bom futebol principalmente pelas ótimas condições do gramado do estádio Walter Antunes, o campo do Andaraí Esporte Clube.

As equipes que jogam pela vantagem de dois empates ou igualdade em saldo de gols nas duas partidas, CASA VERDE e VALENCIA, venceram pelo placar de 1x0 mas nem por isto se garantiram nas finais, devido ao grande equilíbrio técnico entre as quatro equipes. No próximo domingo, dia 15, no mesmo local teremos os jogos que decidirão os finalistas do campeonato com CASA VERDE x GREMIO jogando às 10 horas e VALENCIA x NOVOHORIZONTINO as 12 horas.

NOVOHORIZONTINO 0X1 VALENCIA

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Em um jogo em que os destaques foram os dois goleiros, Paulo Henrique pelo Novohorizontino e Dickson pelo Valencia, tivemos duas etapas distintas. No primeiro tempo o VALENCIA mandou no jogo e não seria nenhuma surpresa se saísse para o intervalo já com a classificação para as finais garantida não fosse a presença do goleiro adversário que impediu várias oportunidades reais de gol com uma atuação espetacular. Mas como “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” Wallisson, aos 22 minutos desta primeira fase, marcou o gol único da partida que deu a vitória ao VALENCIA.

Na segunda etapa a equipe do bairro do Carmo ainda criou várias situações para ampliar o placar mas sempre esbarrava na atuação impecável de Paulo Henrique. Somente nos vinte minutos finais o NOVOHORIZONTINO passou a incomodar a defensiva adversária, e aí foi a vez do arqueiro Dickson mostrar por que é um dos goleiros menos vazados da competição, praticando várias intervenções que garantiram a vitória de sua equipe.

Apesar do campo molhado, e escorregadio, o jogo foi disputado num clima de muita lealdade pelos atletas de ambas as equipes e muito bem conduzido pelo trio de arbitragem comandado por Adelmo Luiz da Rocha, auxiliado por Júlio César Moreira e Mário Lúcio e Silva, todos da Associação de Árbitros de Barbacena – AAB.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SEMIFINAIS COMEÇAM NESTE DOMINGO

Cartaz_1ª Semi

Começa neste domingo, dia 8, no estádio Walter Antunes a primeira das duas partidas que definirão os finalistas da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”.

As 10 horas jogarão NOVOHORIZONTINO x VALENCIA e as 12 horas será a vez de GREMIO x CASA VERDE. Nesta fase as equipes com melhor desempenho na fase de classificação, no caso CASA VERDE e VALENCIA, jogam por dois empates nas partidas ou no saldo de gols.

Suspenso_8Nov

Será cobrado ingresso no valor de R$ 3,00 (três reais) sendo que os sócios do Andaraí Esporte Clube, que estiverem em dia com a tesouraria do clube, terão entrada franca.

A comissão organizadora adverte aos torcedores que pretendem comparecer ao estádio que está terminantemente proibida a entrada portando mochilas ou bolsas, fogos de artifício e bebidas.

Mochilas e bolsas serão permitidas somente para os integrantes das equipes semifinalistas, devidamente identificados com a carteira de atleta.

 

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

GREMIO REVERTE DESVANTAGEM E SEGUE ADIANTE NA “COPA BARBACENA 2015”

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

A equipe do GREMIO, que muitos acreditavam já estar fora das semifinais da “COPA BARBACENA 2015 – TROFÉU ANTONIO MARCOS PINTO”, devido à derrota pelo placar de 5X2 na primeira partida das quartas de finais para o VERONA, mostrou que no futebol “o jogo só acaba quando termina”.

Jogando em seu campo, na Colônia Rodrigo Silva, na manhã deste domingo (1º de novembro) a equipe gremista partiu para cima do adversário acreditando que podia reverter o resultado que lhe era amplamente desfavorável e, com muita raça e vontade, acuou a equipe do VERONA que, na primeira etapa, sequer chegou a levar algum perigo ao gol defendido por Carlão. Mesmo exercendo um domínio sobre as ações da partida o GREMIO não conseguia movimentar o placar e via suas chances de passar para a próxima fase diminuírem, e a primeira etapa terminou empatada em 0x0.

Com algumas modificações a equipe da Colônia Rodrigo Silva voltou mais objetiva e logo aos três minutos Felipe, em um chute de fora da área conseguiu vencer o goleiro adversário fazendo o primeiro gol do GREMIO.

Aos 12 minutos Thiaguinho, aproveitando uma confusão na área do VERONA, chutou para marcar o segundo gol da equipe da casa.

Mas ainda não era o bastante para conseguir reverter a situação desfavorável e faltava um gol para colocar o GREMIO entre os quatro semifinalistas da “COPA BARBACENA 2015”, pois jogava com a vantagem do empate no saldo de gols devido à sua melhor campanha na fase de classificação, gol este que veio aos 33 minutos através de Hugo que, de cabeça, desviou do goleiro adversário e decretou o placar final de 3X0 em favor do GREMIO que nas semifinais enfrentará a equipe do CASA VERDE, que eliminou o JUVENTUDE ao derrotá-lo pelo placar de 3x2.

Na outra semifinal teremos as equipes do VALENCIA, que eliminou o OZANAN após um empate em 1x1, e o NOVOHORIZONTINO que confirmou a vaga após derrotar o INTERNACIONAL por 3x0.

Nesta terça-feira, dia 3, deverá ser definido o local dos jogos das semifinais, sendo que o local provável será o campo do América, em Antônio Carlos.