sexta-feira, 29 de abril de 2016

LDB ADIA JOGO SEM EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL

PREVISÃO-DO-TEMPO

O blog “FUTEBOL DE BARBACENA” recebeu uma denúncia da direção técnica do FARRINHA, que disputaria neste domingo (1º de maio) a segunda partida de uma das semifinais do campeonato da segunda divisão da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA contra a equipe do MERCENÁRIOS.

Segundo um dos dirigentes da equipe do FARRINHA foi divulgado em um programa radiofônico, cujo radialista é também vice-presidente da LDB, que as partidas deste próximo domingo foram adiadas por motivo das chuvas que, supostamente, cairiam naquele dia e cujas informações lhe foram passadas, através do aplicativo “WhatsApp”, pelo diretor de um dos clubes participantes que, inclusive, já foi eliminado na fase anterior

Como devia ser de conhecimento daqueles desportistas que se dizem conhecedores das regras do futebol, uma partida só pode ser adiada por más condições do campo de jogo, pelo árbitro da partida no local e na hora determinados para a partida e, além disso, não estão previstas chuvas para aquela data conforme previsão do tempo reproduzida abaixo.

Prev_TempoCLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Em caso de adiamento por outro motivo relevante as duas equipes envolvidas deveriam ser comunicadas com, no mínimo, 72 (setenta e duas) horas de antecedência salvo em casos fortuitos de extrema gravidade e de acordo com análise da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA, conforme o artigo de nº 29 do regulamento do campeonato.

A direção da equipe do FARRINHA entrou em contato com o presidente da LDB que disse não estar ciente do adiamento da partida e que iria procurar apurar o fato. Afinal de contas quem responde pelos atos administrativos da entidade? O presidente? O Diretor Técnico? Ou um dirigente de clube participante, e já eliminado, da competição?

Parece que a atual administração da LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA não está a par das dificuldades encontradas pelas equipes para participarem de um campeonato, mesmo que seja da segunda divisão. Segundo o reclamante a sua equipe possui atletas que são militares, e trabalham fora de Barbacena, e que tiveram de trocar serviço para participarem da partida.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

CAIU O ÚLTIMO INVICTO

Blog1

CLIQUE NA FOTA PARA VER MAIS LANCES

Após permanecer por sete rodadas sem derrota, com quatro vitórias e três empates, o JUVENTUDE foi derrotado pelo GREMIO na última rodada da fase de classificação, pelo placar de 1x0, perdendo a invencibilidade .

Nos outros jogos da rodada tivemos o VALENCIA derrotando o SANTA CRUZ por 5x0; o BARCELONA vencendo o INTERNACIONAL por 4x1; VERONA 5X0 LIDERANÇA e, finalmente MILAN 2x1 OLARIA.

Devido à exclusão da equipe do CRUZEIRINHO, que provocou um WO logo no início do returno, a Comissão Organizadora, com a anuência das demais equipes participantes, resolveu que após a classificação das quatro equipes dentro de cada chave a classificação final seria feita pelo critério de aproveitamento de cada uma das equipes, assim as equipes que jogaram menas vezes não seriam prejudicadas. O cálculo, apesar de várias pessoas ainda não terem entendido, é bastante simples: se uma equipe disputou 30 pontos e ganhou 23, divide-se 23 por 30 e multiplica-se por 100 obtendo-se, assim, o índice de aproveitamento daquela equipe.

Deste modo, a classificação final ficou sendo a seguinte:Aprov_Final

Para a próxima fase, quartas de finais, que serão realizadas à partir deste próximo domingo (1º de maio) teremos os seguintes cruzamentos:4ª FINAL_IDA

Lembramos que os quatro primeiros colocados jogam pela vantagem do empate em número de pontos e saldo de gols.

Infelizmente a competição voltou a ter problemas no quesito arbitragem, pois o árbitro da ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE BARBACENA, escalado para o jogo entre o SANTA CRUZ e o VALENCIA, não compareceu ao estádio do VALENCIA e a partida teve de ser conduzida por um cidadão não credenciado para tal. Até quando vai imperar esta irresponsabilidade da arbitragem de Barbacena sem que os responsáveis pela condução dos quadros de árbitros tomem uma providência enérgica contra estes infratores afastando-os de seus quadros? Com a palavra o diretor da AAB.

Acompanhe os números da “COPA INTEGRAÇÃO” através do site: varzeano.wix.com/copaintegracao2016.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

MOSQUETEIROS GOLEIA LIDERANÇA E FICA COM A ÚLTIMA VAGA

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Com a goleada pelo placar de 5x3 sobre a equipe do LIDERANÇA o MOSQUETEIROS conquistou a última vaga entre as oito equipes que irão disputar a próxima fase da “COPA INTEGRAÇÃO 2016”. As demais equipes classificadas são VALENCIA, BARCELONA, OLARIA, MILAN, JUVENTUDE, VERONA e GREMIO.

A definição da posição dos clubes na ordem de classificação, onde os quatro primeiros jogarão com a vantagem de dois resultados semelhantes, somente será definida na última rodada desta fase de classificação, sendo que VALENCIA, BARCELONA e JUVENTUDE já tem esta vantagem definida, enquanto MILAN, OLARIA, GREMIO e VERONA lutam pela outra vaga.

Das onze equipes que permanecem na disputa somente o JUVENTUDE ainda não conheceu a derrota, pois o VALENCIA, que também estava invicto, foi derrotado neste domingo pelo OLARIA pelo placar de 2x1 e com isso passou a dividir a liderança do grupo com o BARCELONA que derrotou o MILAN pelo mesmo placar.

Nos outros jogos desta nona rodada o INTERNACIONAL goleou o SANTA CRUZ por 4x1 e o VERONA derrotou o GREMIO por 2x1.

Classificação atual:Classif A_17AbrClassif B_17Abr

Próxima rodada, dia 24/04/2016:10ª Rodada

Acompanhe os números da “COPA INTEGRAÇÃO” através do site: varzeano.wix.com/copaintegracao2016.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

XX CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE DESTERRO DO MELO

Premiação_Melo

Com a realização do “II TORNEIO INÍCIO” começa neste domingo, dia 17, o “XX CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE DESTERRO DO MELO”, numa realização da Prefitura Municipal daquela cidade, com a solenidade de abertura começando as 12h30m.

TornIníc_Mun2016

O campeonato será disputado por 9 equipes, divididas em dois grupos, sendo que no grupo “A” estarão URT FC; ASPIRANTES FC; REAL SPORT FC; TIGRES FC e FLORESTAL FC. No grupo “B” teremos  EC VELÃO; MERECEU FC; SERRANO FC e BOA ESPERANÇA FC.

Duas equipes de cada grupo passarão para a fase semifinal com o cruzamento dos primeiros colocados de cada grupo contra os segundos do grupo adversário em jogos de ida e volta.

Acompanhe o andamento do campeonato através da página:

http://futebol-melense.webnode.com/campeonatos/municipal-2016/

segunda-feira, 11 de abril de 2016

APENAS UMA VAGA PARA A PRÓXIMA FASE

Logotipo

Com os resultados desta 8ª rodada, da fase de classificação da “COPA INTEGRAÇÃO 2016”, sete equipes já estão classificadas para as quartas de final da competição. São elas: VALENCIA; BARCELONA; OLARIA e MILAN, pela chave “A”, e JUVENTUDE; GREMIO e VERONA pela chave “B”. MOSQUETEIROS e LIDERANÇA disputam a última vaga da chave “B”, sendo que o MOSQUETEIROS depende de uma vitória simples sobre o seu rival para garantir a passagem para a próxima fase, já que fará a sua última partida nesta próxima rodada e está um ponto na frente do adversário. Em caso de empate terá de torcer para uma derrota do LIDERANÇA para o VERONA na última rodada desta fase de classificação. Já o LIDERANÇA joga por dois empates, nos dois jogos restantes, por ter um melhor saldo de gols.

Os resultados da oitava rodada foram os seguintes:image

Com isso a classificação atual, faltando duas rodadas para o encerramento desta primeira fase é a seguinte:

Classif A_10AbrClassif B_10Abr

As equipes do VALENCIA, JUVENTUDE e GREMIO ainda não foram derrotadas e mantém a sua invencibilidade na competição que conta com 164 gols marcados em 40 jogos, com uma média considerável de 4,1 gols por jogo. O atual artilheiro é Wallison, do VALENCIA, com 11 gols marcados.

Na próxima rodada teremos os seguintes jogos:image

Blog2

VEJA MAIS LANCES CLICANDO NA FOTO

Acompanhe os números da “COPA INTEGRAÇÃO” através do site:  varzeano.wix.com/copaintegracao2016.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

PRIMEIRO TESTE DO ESTÁDIO DO VALENCIA

DSCF0112

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Numa iniciativa do empresário Juarez, do Mamonas Lanches, Barbacena passou a ter um excelente estádio para a disputa do futebol. Embora em fase final de construção, foi promovida uma partida para testes do gramado do novo estádio do VALENCIA onde a equipe da casa venceu o MILAN pelo placar de 4x1 em jogo válido pela sétima rodada da “COPA INTEGRAÇÃO 2016”.

Nas outras partidas o INTERNACIONAL empatou em 1x1 com o OLARIA; o BARCELONA venceu o SANTA CRUZ por 2x1; o JUVENTUDE derrotou o LIDERANÇA por 3x2 e o MOSQUETEIROS abateu o VERONA pelo placar de 4x3.

A classificação atual da fase de classificação, faltando apenas três rodadas para seu final, passou a ser a seguinte:Classif A _3AbrClassif B _3AbrNa chave “A” VALENCIA e BARCELONA estão matematicamente classificados restando apenas definir em qual posição enquanto o OLARIA e o MILAN necessitam de mais três pontos nos três jogos restantes. Em situação mais complicada estão SANTA CRUZ e INTERNACIONAL que precisam vencer os seus três últimos jogos e ainda torcerem para o tropeço de OLARIA e/ou MILAN para aspirar a uma das quatro vagas.

Na chave “B” a situação não está muito diferente pois JUVENTUDE e GREMIO já tem garantida a sua classificação e o VERONA precisa de apenas um ponto, nos três jogos restantes, para passar para a próxima fase. LIDERANÇA e MOSQUETEIROS defendem a última vaga em seus dois últimos jogos restantes, sendo que um deles é um confronto direto.

Blog3

VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA, E DO ESTÁDIO DO VALENCIA, CLICANDO NA FOTO

Acompanhe os números da “COPA INTEGRAÇÃO” através do site:  varzeano.wix.com/copaintegracao2016.