terça-feira, 28 de junho de 2016

COPA BARBACENA 2016 COMEÇA NESTE DOMINGO

CopaBQ_2016

A mais tradicional e concorrida competição do futebol varzeano de Barbacena, a “COPA BARBACENA DE FUTEBOL VARZEANO” terá início neste domingo, dia 3, com a participação das 16 equipes de maior destaque do futebol da várzea, divididas em duas chaves.

A “Chave A” contará com: CAIÇARAS; INTERNACIONAL; LIDERANÇA; NOVO HORIZONTINO; OLARIA; UNIDOS DA COLONIA; VALENCIA e VERONA.

Na “Chave B” teremos: BARCELONA; CRP; IPIRANGA; JUVENTUDE; OZANAN; RIVER; SANTA CRUZ e UNIÃO.

A primeira fase da competição será no sistema de turno e returno, classificando-se as quatro melhores equipes classificadas em cada chave, definidas por índice técnico, para as quartas de finais.

Como sempre, as despesas serão custeadas pelas equipes participantes sem nenhuma ajuda por parte do poder público que, pelas notícias do Diário Oficial do Município, vem injetando verbas na Liga de Desportos de Barbacena que sequer presta contas de onde, e como, foram investidas.

A Comissão Organizadora solicita, encarecidamente, aos políticos oportunistas de plantão que não compareçam aos campos, como fazem em todas as finais de campeonatos, para tentarem arrecadar votos com promessas que nunca foram cumpridas.

A todas as equipes participantes desejamos boa sorte e, acima de tudo, uma disputa leal e irrepreensível na parte disciplinar.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

BARCELONA É O LEGÍTIMO CAMPEÃO

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Diante de um grande público, de quase 800 pessoas, o BARCELONA ratificou a vantagem obtida na primeira partida das finais da “COPA INTEGRAÇÃO 2016” quando venceu o VALENCIA pelo placar de 2x0, vencendo novamente o adversário pelo placar de 1x0, com um gol Douglas aos 32 minutos da etapa final.

Como jogava com a vantagem de poder até perder pela diferença de um gol a equipe do bairro Ipanema não se arriscava a partir para o ataque, e cadenciava o jogo nas intermediárias esperando a iniciativa do VALENCIA que em suas tentativas esbarrava na atuação tranquila e segura do goleiro Wellington.

Na segunda etapa com a saída de Flavinho, que distribuía o jogo pela equipe do BARCELONA, e a entrada de Dieguinho, que pouco participou da partida, a equipe da casa partiu em busca dos gols que poderiam levar a decisão para os pênaltis mas o goleiro adversário estava em tarde inspirada e fazia defesas sensacionais que empolgavam a sua torcida e os admiradores do bom futebol.

Aos 32 minutos o atacante Douglas, um dos artilheiros da competição, selou a sorte da partida e do campeonato ao marcar o gol que deu a vitória, e o troféu de campeão, para a equipe do BARCELONA.

Há de se destacar a atuação impecável do trio de arbitragem comandado por Adelmo, auxiliado por Gilson e Antero, e também o comportamento das duas torcidas presentes, que souberam incentivar os seus atletas sem contudo provocar ou ofender os adversários.

Na partida preliminar, pela decisão do terceiro colocado o GREMIO venceu na cobrança de penalidades, por 5x3, a equipe do JUVENTUDE após empate em 2x2 no tempo regulamentar.

Ao final da partida foi realizada a cerimônia da entrega da premiação com os seguintes contemplados:

CAMPEÃO: BARCELONA EC

VICE-CAMPEÃO: VALENCIA FC

TERCEIRO LUGAR: GREMIO DA COLONIA RODRIGO SILVA

TAÇA DISCIPLINA: MOSQUETEIROS FC

ARTILHEIRO: WALLISSON (VALENCIA)

GOLEIRO MENOS VAZADO: CARLÃO (GREMIO)

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

EQUIPES:

VALENCIA: Carlos Henrique; Elias (Vinicius); Lucas; Júlio; Mateus (Pablo); Reinaldo; Teillo; Caíque;Rick jonny; Wallisson e Douglas .  Treinador: Adilson.

BARCELONA: Wellington; Tiboi; Fernando; Serginho; Everton; Clayton; Ratão, Flavinho (Dieguinho); Douglas; Everaldo; Ramon (Vinicius).  Treinador: Maicon

GOL: Douglas aos 32 minutos da segunda etapa.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

HORA DE DECISÃO

Decisão_19Jun

Depois de quatro meses de competição, 63 jogos, 262 gols marcados, 271 cartões amarelos e 37 vermelhos aplicados chega ao fim a “COPA INTEGRAÇÃO 2016”, com a disputa pelo troféu de campeão entre o VALENCIA e o BARCELONA, neste domingo a partir das 11 horas no estádio do VALENCIA.

Na primeira partida, realizada no domingo passado no estádio Walter Antunes, o BARCELONA saiu na frente com uma vitória por 2x0 sobre o adversário, que agora necessita de uma vitória de, pelo menos, dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de penalidades máximas.

Na preliminar teremos, as 9 horas, o jogo entre o JUVENTUDE e o GREMIO pela disputa do troféu de terceiro colocado.

Na artilharia da competição temos o jogador Wallisson, do VALENCIA, com 16 gols marcados, seguido pelo seu companheiro Douglas de Paula e por Douglas Acácio do BARCELONA, ambos com 12 gols.

A defesa menos vazada, de acordo com a média de gols por jogo, é a do GREMIO mas se sofrer três ou mais gols do JUVENTUDE, no jogo de domingo, perderá o troféu para o OLARIA.

O troféu de equipe mais disciplinada pertence a equipe do MOSQUETEIROS, numa disputa acirrada com o LIDERANÇA que obteve uma melhor pontuação mas participou de dois jogos a menos que o concorrente.

O estádio do VALENCIA fica na rodovia que vai para o aeroporto, à esquerda da estrada para Ponte do Cosme, conforme o rascunho abaixo:

Mapa

Venham conhecer, e prestigiar, este novo espaço destinado a prática do futebol, construído pelo esforço do empresário barbacenense Juarez, do Mamonas Lanches, e apreciar o delicioso feijão tropeiro e outros atrativos no bar do estádio.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

BARCELONA LARGA NA FRENTE EM BUSCA DO TÍTULO DA “COPA INTEGRAÇÃO 2016”

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

Na manhã deste domingo, 12, no estádio Walter Antunes o BARCELONA deu o primeiro passo em busca do título de campeão da “COPA INTEGRAÇÃO 2016” ao derrotar o VALENCIA pelo placar de 2x0.

Com a vitória a equipe do bairro Ipanema pode perder a próxima partida, a ser realizada no próximo domingo no estádio do VALENCIA às 11 horas, por um gol de diferença para ainda assim ficar com o troféu de campeão.

Em sua primeira etapa o jogo foi equilibrado e as duas equipes procuravam estudar o adversário sem arriscar a ir para o ataque e, com isso, as ações se concentraram nas intermediárias e os goleiros não foram exigidos, a não ser em duas cobraças de faltas, uma para cada lado, que levaram algum perigo.

Já na segunda etapa a partida ganhou em movimentação com a volta da equipe do BARCELONA com muita disposição, partindo para cima do adversário que, devido a algumas modificações infelizes do seu treinador, desarticulou a equipe que passou a perder o toque de bola em seu meio campo e a ceder terreno ao adversário.

Aos 17 minutos, aproveitando uma bobeada da defensiva adversária, o BARCELONA abriu o placar através do seu atacante Everaldo e passou a pressionar o VALENCIA em busca do segundo gol.

Por volta dos 30 minutos desta segunda fase, uma entrada mais dura do jogador Dé (Barcelona) em Juninho provocou uma pequena confusão, que durou cerca de uns dez minutos, culminando com a expulsão dos dois atletas.

Aos 38 minutos o atacante Carlos, que havia entrado em substituição a Everaldo que saiu contundido, marcou o segundo gol do BARCELONA e selou o destino da partida.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

BARCELONA: Wellington; Tiboi; Fernando; Serginho; Everton; Clayton; Ratão (Flavinho); Douglas; Everaldo (Carlos); Ramon (Tidu) e Felipe (Dé).  Treinador: Maurício.

VALENCIA: Carlos Henrique; Elias; Lucas; Jeferson (Du); Mateus; Júlio (Juninho); Caíque (Bito); Reinaldo; Teillo; Douglas (Wallisson) e Luizinho (Marcos Vinicius).  Treinador: Adilson.

GOLS: Everaldo aos 17” e Carlos aos 38”, ambos na segunda etapa.

EXPULSÕES: Dé (Barcelona); Juninho e Bito (Valencia).

segunda-feira, 6 de junho de 2016

VALENCIA E BARCELONA DECIDEM A COPA INTEGRAÇÃO

Blog

CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIS LANCES

VALENCIA e BARCELONA ratificaram neste domingo, dia 05, o seu favoritismo para chegarem as finais da “COPA INTEGRAÇÃO 2016” ao derrotarem o GREMIO por 3x1 e o JUVENTUDE por 4x2, respectivamente.

As duas equipes finalistas fizeram campanhas semelhantes, com uma boa diferença sobre os outros participantes, e nada mais justo que chegassem a disputar o título.

Em 14 partidas disputadas o VALENCIA venceu 10, empatou 3 e foi derrotado uma única vez, somando um total de 33 pontos.

Por sua vez o BARCELONA alcançou 32 pontos ganhos, com 10 vitórias 2 empates e 2 derrotas.

Até o momento o artilheiro da competição é Wallisson, do VALENCIA, com 16 gols, seguido de Douglas de Paula (também do VALENCIA) e Douglas Acácio (do BARCELONA) ambos com 12 gols marcados.

O primeiro jogo das finais será neste próximo domingo, 12, no estádio Walter Antunes (Andaraí E.C.) à partir das 10 horas e o segundo no estádio do VALENCIA, no dia 19 as 11 horas, com preliminar entre JUVENTUDE x GREMIO, as 9 horas, em disputa do terceiro lugar.

Se no final das duas partidas as equipes terminarem empatadas em número de pontos ganhos, e no saldo de gols, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades máximas.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ANDARAÍ ENFRENTA O AMÉRICA DE BH

No sábado, dia 04 de junho às 16 horas no estádio Walter Antunes, Campo do Andaraí Esporte Clube, estarão sendo realizados, durante todo o dia, eventos esportivos tendo como jogo de fundo a participação das equipes de másters (acima de 45 anos) do Andaraí Esporte Clube x América Futebol Clube (Associação).

O evento contará com a presença do presidente do América, Afonso Celso Raso, do renomado treinador Procópio Cardoso e a participação especial do ex-jogador Jair Bala.

Haverá jogos à partir das 07 horas com apresentação das escolinhas, em suas mais variadas categorias, e na preliminar estarão se enfrentando as equipes do Olympic Club (Barbacena)x  Athletic Club (São João del-Rei).