quarta-feira, 30 de novembro de 2016

AGORA A COBRA VAI FUMAR

a cobra vai fumar

Depois do empate em 0x0 no último domingo, pela primeira partida da decisão da “COPA BARBACENA 2016CRP e NOVO HORIZONTINO voltam a se encontrar neste próximo domingo, dia 4 a partir das 10 horas no campo do Valencia, para enfim decidir quem será o campeão desta competição que reuniu os melhores clubes varzeanos de Barbacena.

Em caso de um novo empate a decisão será através de cobranças alternadas de penalidades, à partir da marca do pênalti.

A bonita premiação oferecida pela organização da “COPA BARBACENA 2016”, além de campeão e vice, ainda permanece com algumas indefinições, tendo apenas como certos os troféus de terceiro colocado, que pertence ao VALENCIA, e o de “melhor defesa”, também pertencente ao mesmo clube.

O troféu de “equipe mais disciplinada”, por enquanto, está nas mãos do OZANAN, porém se o NOVO HORIZONTINO não for punido com nenhum cartão nesta última rodada poderá arrebatar o prêmio da equipe de Pinheiro Grosso.

No quesito “artilheiro da competição”, que em caso de empate será definido pelo número de gols marcados divididos pelo número de partidas disputadas, três atletas estão em melhores condições de conquistá-lo:

Gustavo Lodi (Liderança), com 12 gols em 10 partidas (Média de 1,20 gols).

Leonardo Sobreira (Novo Horizontino), com 12 gols em 14 partidas (Média de 0,86 gols).

Luiz Henrique Lopes (CRP), com 11 gols em 16 partidas (Média de 0,69 gols).

Pelo retrospecto das duas equipes em toda a competição temos a certeza de que a decisão da “COPA BARBACENA 2016” será uma das mais disputadas dos últimos tempos, principalmente pelo comportamento das duas equipes, que até aqui, se preocuparam apenas em mostrar o seu belo futebol sem se preocupar em apelar para jogadas desleais.

Qualquer que seja a equipe vencedora o título estará em boas mãos. Que vença o melhor.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

separar-briga-de-cachorro-e1463440490122

Neste domingo, dia 27 de novembro a partir das 10 horas no estádio do Valencia, teremos a primeira partida das finais que irão decidir a “COPA BARBACENA 2016” entre as equipes do NOVO HORIZONTINO e do CLUBE RECREATIVO PONTILHÃO – CRP.

Em uma competição marcada pelo equilíbrio entre as equipes participantes tivemos como finalistas, por justiça diga-se de passagem, as duas equipes de melhor campanha durante todo o campeonato.

Novo Horizontino

A equipe do NOVO HORIZONTINO, comandada pelo Tenório, é mesclada por jogadores experientes e outros jovens, porém acostumados a competições realizadas em Barbacena e em toda a região, e que, nos últimos anos, sempre esteve entre os primeiros colocados nos campeonatos em que disputou.

A agremiação do bairro Novo Horizonte/Santa Efigenia está invicta na “COPA BARBACENA 2016”, tem o ataque mais positivo, com 40 gols marcados, e um dos quatro artilheiros da competição, Leonardo (Léo), que balançou as redes por 12 vezes.

CRP

Formado por jovens atletas o CLUBE RECREATIVO PONTILHÃO – CRP, o caçula das edições da “COPA BARBACENA”, se destacou pela sua organização e pelo futebol solidário implantado pelo jovem e competente treinador Reilson.

Tendo em suas fileiras jogadores jovens, mas alguns com bagagem de terem participado de grandes equipes do cenário nacional, e até internacional, como é o caso dos gêmeos Hugo e Igor, formados na base do Fluminense-RJ, e de Ernani que já passou pelo Cruzeiro-MG, Formiga-MG, Guarani-MG, Itaúna-MG, Estrela do Norte-ES e Erchim, da Mongólia.

Trio

Nos dois jogos que decidirão a “COPA BARBACENA 2016” nenhuma das equipes terá qualquer vantagem adicional. Em caso de empate no saldo de gols das duas partidas, o título de campeão será decidido na cobrança de tiros livres à partir da marca do pênalti.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

FASE SEMIFINAL VAI PEGAR FOGO

DSC02981

A “COPA BARBACENA 2016” foi marcada pelo equilíbrio das equipes participantes e, apesar das exclusões do UNIDOS DA COLONIA e do UNIÃO, teve um saldo positivo na parte técnica e disciplinar.

Com a conclusão das quartas de final foram classificadas, por merecimento, as quatro equipes de melhor campanha na fase de classificação: CRP, NOVO HORIZONTINO, BARCELONA e VALENCIA, sendo que o NOVO HORIZONTINO é a única equipe invicta na competição.

Até o presente momento, após 92 jogos realizados, foram marcados 339 gols com uma excelente média de 3,69 gols por partida.

Os artilheiros da competição são Gustavo César Lodi (LIDERANÇA) e Hosanan Frederico Moreira (BARCELONA) ambos com 12 gols marcados.

Foram aplicados 337 cartões amarelos e 48 vermelhos em 113 partidas.

No próximo domingo teremos rodada dupla das semifinais, no campo do Valencia, com os seguintes jogos, à partir da 10 horas:image