terça-feira, 18 de maio de 2010

Derrota em casa complica situação do Villa


Derrotado pelo Ipatinga neste sábado (15) no estádio Santa Tereza, o Villa do Carmo viu as suas chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro se tornarem remotas, pois somando apenas três pontos na categoria “Juvenil” e dois na “Infantil” a tarefa ficou muito difícil, pra não dizer impossível, para a equipe barbacenense.

Na partida entre as equipes infantis, o Ipatinga goleou por 4x1 e, praticamente, eliminou a possibilidade de classificação do time da casa. Já na categoria juvenil a equipe do vale do aço venceu por 3x0 uma equipe desfigurada e que teve de improvisar um lateral na posição de goleiro, pois os atletas inscritos para a posição não compareceram ao jogo.

Sofrendo com a falta de patrocínio e de estrutura para participar de um campeonato dispendioso como o mineiro, a diretoria do Villa do Carmo tem feito o que pode para continuar na competição, mas ao encarar equipes bem estruturadas como é o caso do Ipatinga, fica flagrante que o futebol de Barbacena está há anos-luz do de outras cidades, cujos empresários e autoridades municipais apoiam o esporte, o que por aqui não vem acontecendo.

Uma prova da falta de organização que impera no nosso futebol está o fato de que os auxiliares da arbitragem, que deveriam ser escalados pela Liga de Desportos de Barbacena, não compareceram ao estádio de Santa Tereza e, na última hora, teve de se apelar para um árbitro independente que chegou já com a primeira partida em andamento e só completou o trio na segunda etapa do jogo, juntando-se aos árbitros principais da Federação Mineira de Futebol.

O próximo compromisso do Villa do Carmo será no próximo sábado (22) contra o Aymorés, na cidade de Ubá.