terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2014

papai_noel_adora_futebol_pai_natal

NO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS DE 2013, GOSTARIA DE AGRADECER AOS QUERIDOS LEITORES E COLABORADORES DESTE MODESTO “BLOG” A ATENÇÃO DISPENSADA DURANTE O ANO QUE ESTÁ TERMINANDO, E ESPERO PODER CONTAR COM O APOIO DE TODOS NO DECORRER DO PRÓXIMO.

UM FELIZ NATAL PARA TODOS, EXTENSIVOS AOS SEUS FAMILIARES, E OS VOTOS DE UM ANO DE 2014 REPLETO DE ALEGRIAS, SAÚDE E REALIZAÇÕES. ESPERAMOS QUE PAPAI DO CÉU OLHE PARA O NOSSO FUTEBOL E QUE AS MUDANÇAS, PARA MELHOR, NÃO FIQUEM SOMENTE NAS PROMESSAS FEITAS NO INÍCIO DA NOVA GESTÃO DA LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA.

FIQUEM COM DEUS.

MATEUS SCHAEFFER

 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

GRÊMIO: CAMPEÃO DA “COPA BARBACENA 2013”

DSCF2273_800x533

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DA PARTIDA

Ao vencer novamente o NOVE DE MARÇO, pelo placar de 1x0, na tarde deste domingo (22) no estádio Walter Antunes, o GRÊMIO da Colonia Rodrigo Silva consolidou o título de campeão da “COPA BARBACENA DE 2013”, já que na primeira partida da decisão havia vencido pelo placar de 2x0.

Apesar do domínio territorial da equipe do NOVE DE MARÇO na primeira etapa, o GRÊMIO voltou com mais disposição equilibrando as ações da partida e aos 12 minutos, através de Marco Antonio, marcou o gol da vitória e daí pra frente passou a explorar os contra-ataques, já que a equipe adversária partiu com tudo para tentar reverter o resultado, e a equipe da Colonia Rodrigo Silva abusou de perder gols.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

GRÊMIO: Carlão; Luiz Henrique; Luizão; Rodrigo; Ricardo; Juninho; Wellingthon; Claudinho; Chagas; Filipe e Marco Antonio.  Treinador: Giovane.

NOVE DE MARÇO: Zé Augusto; Zé Paulo; Jucélio; Jucimar; João Paulo; Paco; Tutu; Helinho; Christian; Douglas e Claytinho.  Treinador: André.

ARBITRAGEM:

Mário Lúcio Silva, auxiliado por Diego Luiz Silva dos santos e Reginaldo Garcia Mendes.

GOL:

Marco Antonio (Grêmio) aos 12 minutos da etapa complementar.

De parabéns a organização da competição, com somente uma ressalva: faltou policiamento e com isso a torcida da equipe do NOVE DE MARÇO, numa demonstração de falta de espírito esportivo, jogou várias bombas que explodiram dentro do gramado durante todo o decorrer da partida.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DECISÃO PODERÁ SER NOS PÊNALTIS

02_MHG_esp_cronaldo_penal

Apesar do GRÊMIO da Colonia Rodrigo Silva ter saído na frente na decisão da “COPA MONTE MÁRIO”, ao vencer o NOVE DE MARÇO pelo placar de 2x0 no primeiro jogo realizado no domingo passado, uma vitória simples de seu adversário levará a decisão para uma prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15 minutos cada. Caso persista o placar a favor do NOVE DE MARÇO a “COPA MONTE MÁRIO DE 2013” será decidida na cobrança de penalidades máximas.

O jogo final será neste domingo, à partir das 15 horas, no estádio Walter Antunes (Andaraí).

Colaboração: Ticão Ferreira

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GRÊMIO SAI NA FRENTE NA DECISÃO DA “COPA MONTE MÁRIO”

Ao derrotar o NOVE DE MARÇO pelo placar de 2x0, em jogo realizado na tarde deste domingo (15) no estádio Walter Antunes, o GRÊMIO da Colonia Rodrigo Silva deu um gande passo para levantar o troféu da “Copa Monte Mário de 2013”.

O jogo final será no próximo domingo, dia 22, à partir das 15 horas no mesmo local.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GRÊMIO É O OUTRO FINALISTA DA COPA MONTE MÁRIO

Chave_Desl

Após cumprir os 25 minutos restantes da partida paralizada no último domingo contra o REAL SAPÉ, sem que houvesse modificação no placar de 2x1 a seu favor, o GRÊMIO da Colonia Rodrigo Silva que já havia vencido a primeira partida por 3x0 ratificou a sua classificação para as partidas das finais, que acontecerão no estádio Walter Antunes à partir deste próximo domingo, com início previsto para as 15 horas.

O restante da partida entre GRÊMIO x REAL SAPÉ foi realizada na noite de ontem no estádio Walter Antunes, pois os campos cujas iluminações foram “inauguradas” pela Prefeitura Municipal, com grande pompa, não podem ser utilizados devido à retirada das chaves de acionamento dos refletores pela CEMIG. Segundo informações extra-oficiais a companhia de energia exige que alguém se responsabilize pela quitação dos débitos porventura existentes, e isso ainda não foi definido para os campos recém inaugurados (Pinheiro Grosso, Santa Efigênia e Barcelona).

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ALTORIODOCENSE GANHA MAIS UM TÍTULO

Altoriodocense

A equipe do ALTORIODOCENSE, da cidade de Alto Rio Doce, foi a campeã da “1ª COPA NASCENTE DO RIO DOCE”, promovida pelo Circuito Turístico Nascente do Rio Doce em parceria com a recém fundada LIGA REGIONAL DE DESPORTOS NASCENTE DO RIO DOCE.

Lá, diferentemente do que aconteceu no “Troféu Hélcio do Carmo de Futebol Varzeano” promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, o regulamento foi cumprido à risca e as equipes do NOVA GERAÇÃO (Presidente Bernardes) e NACIONAL (Senador Firmino) foram eliminadas da competição, por faltarem a jogos marcados, ficando suspensas por quatro anos e seus atletas inscritos suspensos por 730 dias.

Com a eliminação do NACIONAL, o GRÊMIO de Senhora dos Remédios passou a ser o vice-campeão e, convidado para a festa de encerramento da competição com a entrega da premiação, após confirmar a presença também não compareceu. Este é o retrato do nosso futebol, que tropeça na irresponsabilidade dos dirigentes e atletas levando por água abaixo o sacrifício daqueles desportistas abnegados que perdem o seu tempo, e às vezes dinheiro, tentando ajudar o esporte. Isto é lamentável.

De qualquer forma, parabéns à equipe do ALTORIODOCENSE que cumpriu religiosamente os seus compromissos e se sagrou, merecidamente, o campeão da “1ª COPA NASCENTE DO RIO DOCE”.

COPA MONTE MÁRIO

Com a interrupção do jogo entre o GRÊMIO e o REAL SAPÉ, aos vinte minutos da segunda etapa na Colonia Rodrigo Silva,  a Comissão Organizadora da competição decidiu pela continuação da partida, o que terá de ser feito até o próximo sábado dia 14 já que as finais estão marcadas para os dias 15 e 22 no estádio Walter Antunes (Andaraí), com contrato já assinado.

As opções seriam um jogo noturno no mesmo local, Colonia Rodrigo Silva, ou no campo do IPIRANGA mas as equipe não aceitaram, exigindo um campo neutro. Esta exigência esbarrou em um outro problema, já que os campos que foram iluminados pela Prefeitura Municipal (Pinheiro Grosso, Santa Efigênia e Barcelona) estão impossibilitados de funcionarem a iluminação pois, segundo informações, a CEMIG retirou as chaves que ligam os refletores por não terem sido indicados os responsáveis pelo pagamento das contas da energia elétrica fornecida.

Segundo informações de um dos integrantes da Comissão Organizadora da Copa Monte Mário, o restante do jogo deverá ser realizado no sábado à tarde, em campo a ser definido, para que se conheça o adversário do NOVE DE MARÇO nas finais do torneio.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

JOGO INTERROMPIDO POR FALTA DE GARANTIA

No jogo entre o GRÊMIO x REAL SAPÉ, realizado na tarde deste domingo na Colonia Rodrigo Silva, pelas semifinais da “Copa Monte Mário”, por falta de garantia o árbitro interrompeu a partida no início da segunda etapa, devido a uma confusão generalizada, quando o GRÊMIO estava vencendo pelo placar de 2x1. Na primeira partida o GRÊMIO havia vencido por 3x0.

Na outra partida o NOVE DE MARÇO venceu o IPIRANGA por 2x0 e consolidou a sua vaga nas finais, já que havia vencido a primeira partida pelo placar de 3x1.

Na reunião da Comissão Disciplinar, a ser realizada na próxima quarta-feira, deverá ser definida a situação da partida interrompida e, baseado na súmula do árbitro, serem tomadas as providências cabíveis para definir o outro finalista.

Colaboração: Ticão Ferreira

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ALTORIODOCENSE É DECLARADO CAMPEÃO MESMO SEM DISPUTAR AS FINAIS

Logo

Não foi realizada no domingo passado, como estava programada, a primeira partida da decisão do “Campeonato de Futebol Nascente do Rio Doce” devido a ausência do NACIONAL de Senador Firmino no jogo contra o ALTORIODOCENSE, por não concordar com a decisão da Comissão Organizadora que anulou os pontos ganhos contra a equipe do NOVA GERAÇÃO (Presidente Bernardes) e, consequentemente lhe tirou a vantagem de fazer o último jogo da decisão em seu campo. Com isso a equipe do NACIONAL foi eliminada do campeonato ficando suspensa de participar de futuras competições promovidas pela LIGA REGIONAL DE DESPORTOS NASCENTE DO RIO DOCE, durante os próximos quatro anos, e todos os seus atletas inscritos suspensos por 730 dias.

Com esta decisão o ALTORIODOCENSE foi declarado campeão, ficando o GRÊMIO de Senhora dos Remédios como vice. O goleiro menos vazado do campeonato foi DIDI, do Altoriodocense, e o artilheiro foi o atleta PABLO, do Grêmio.

Neste domingo será realizada a partida de entrega da premiação entre o ALTORIODOCENSE x GRÊMIO, à partir das 10 horas, em Alto Rio Doce.

COPA MONTE MÁRIO

Pela “Copa Monte Mário”, o NOVE DE MARÇO derrotou o IPIRANGA pelo placar de 3X1  e o GRÊMIO venceu o REAL SAPÉ por 3x0, na primeira partida das semifinais daquela competição. Neste domingo, dia 8, serão conhecidas as equipes finalistas com os jogos de volta entre NOVE DE MARÇO x IPIRANGA,  à partir das 12 horas no Santa Maria e GRÊMIO x REAL SAPÉ, às 13h30m, na Colonia Rodrigo Silva.

COPA BARBACENA 2014

Prosseguem as reuniões para a organização da “COPA BARBACENA 2014” e já estão definidas as equipes participantes e a forma de disputa.

A competição será disputada, em sua etapa de classificação, por 12 equipes divididas em duas chaves de 6 equipes cada, com jogos de ida e volta dentro das respectivas chaves, classificando-se as 4 melhores de cada uma.

As equipes que participarão da “COPA BARBACENA 2014” serão as seguintes: AJAX; ALIANÇA (Pinheiro Grosso); IPIRANGA; CASA VERDE; IFA; NOVOHORIZONTINO; MILAN; MAMONAS; UNIÃO; REAL SAPÉ; TRIÉS ( Dr. Sá Fortes) e OLARIA.

Colaboração: Mauro Chaves