segunda-feira, 13 de abril de 2015

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Sinara

Foi dado o pontapé inicial para o Campeonato de Base de Santa Cruz de Minas, o maior e melhor da região! A abertura foi feita pela prefeita Sinara Campos (FOTO) que falou às crianças. Ao final, ela se emocionou ao ver a alegria estampada no rosto de todos os jogadores. O pontapé inicial foi dado pelo presidente da Câmara, Toninho. O torneio início da categoria pré-mirim foi realizado no Campo do XV e neste ano de uma forma diferente: foi feito o sorteio dos jogos das 8 equipes participantes e cada partida valia um troféu.

11011761_940796535940447_8837393890653880288_n

Serão cerca de 1000 atletas disputando 4 categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Na 1ª partida, se enfrentaram Barroso e Expedicionários de Resende Costa. No tempo normal o jogo terminou 1x1 e na disputa de pênaltis, o Expedicionários venceu por 3x2. No 2º jogo o Madre de Deus venceu o Mix de Coronel Xavier Chaves por 2x0. América e Santa Cruz fizeram o 3º jogo e terminou empatado por 0x0. Na decisão por pênaltis o América venceu por 3x2. Na última partida o Tupinambás de São Tiago venceu o Dores de Campos por 5x3.

A Liga de Desportos de Barbacena, apesar da verba disponibilizada pela prefeitura municipal, abandonou de vez as categorias de base e só se preocupa com os campeonatos de Masters e de Varzeanos, pois são os que atendem aos interesses eleitoreiros  da cúpula que comanda, oficialmente, o futebol na cidade.

Abaixo a reportagem da TV Santa Cruz sobre o acontecimento.

REPORTAGEM DA TV SANTA CRUZ SOBRE O TORNEIO INÍCIO DA CATEGORIA PRÉ-MIRIM DO “CAMPEONATO DE BASE DE SANTA CRUZ DE MINAS”.

FONTES: Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas; TV Santa Cruz e fotos de Renan Elber