terça-feira, 23 de agosto de 2016

ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AO DESPORTISTA

Caça ao desportista

Atenção desportistas barbacenenses: está aberta oficialmente a temporada de caça aos desportistas eleitores, principalmente pelos políticos que se infiltraram na LIGA DE DESPORTOS DE BARBACENA com o intuito de se aproveitarem do futebol para tentar arebanhar votos para sua eleição à Câmara Municipal.

Não caiam nas promessas destes aproveitadores que receberam quase R$ 60.000,00 da Prefeitura Municipal, conforme publicado no Diário Oficial do Município, e até hoje não prestaram contas de como esta verba foi empregada, já que os campeonatos promovidos pela entidade foram custeados pelas equipes participantes. Além disso a LDB está inadimplente com o condomínio do Edifício Juca Ferreira, conforme figura abaixo.

Processo

 CLIQUE PARA AMPLIAR

Suas instalações estão um verdadeiro cáos, não possuindo telefone, nem tampouco Internet, e tendo apenas dois clubes filiados e em dia com a Federação Mineira de Futebol, fugindo totalmente de sua finalidade que é promover campeonatos de base e da categoria amador conforme reza o seu estatuto.

Todos se julgam preparados para ocupar uma cadeira no parlamento municipal, mas poucos conhecem as nuances do cargo que estão pleiteando. Antes de apertar o teclado da urna eletrônica, procure conhecer o perfil do cidadão que se lhe apresenta como candidato. Isso é essencial para fundamentar o seu voto, lembrando sempre que até os dias de hoje nenhum dos vereadores eleitos se empenhou em ajudar o futebol de Barbacena.

Espero que não seja uma bola, ou um jogo de camisas, que irá influenciar as suas decisões na hora de escolher os seus candidatos.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

A DISCIPLINA EM PRIMEIRO LUGAR

tjd

Teremos nesta quinta-feira às 19 horas, na sede da Liga de Desportos de Barbacena, a primeira reunião do Tribunal de Justiça Desportiva da “COPA BARBACENA 2016”.

Estará em pauta os acontecimentos altamente desagradáveis acontecidos por ocasião da partida entre o VERONA e UNIDOS DA COLONIA realizada na localidade do Campestre 1 no dia 31de julho onde, segundo relatos do árbitro da partida e de torcedores presentes, houve tentativa de agressão por parte de um atleta da equipe da Colonia Rodrigo Silva, que portava um pedaço de madeira, e de um torcedor/dirigente da mesma equipe que portava uma faca na cintura e chegou a ameaçar sacá-la.

Como a organização da “COPA BARBACENA” é pautada com ênfase na parte disciplinar, e devido a ameaças proferidas por algumas pessoas presentes de que, quando houvesse a partida de volta em seu campo haveria nova confusão, a comissão organizadora da competição achou por bem adiar os jogos que iriam acontecer no campo da Colonia Rodrigo Silva nas próximas rodadas, convocando o Tribunal de Justiça Desportiva para tomar as providências cabíveis.

É inadmissível que em pleno século XXI ainda tenhamos que assistir cenas lamentáveis de selvageria e desrespeito aos seres humanos, que saem de suas casas com o intuito de se divertirem assistindo, ou participando de, uma partida de futebol.