terça-feira, 5 de outubro de 2021

Federação Mineira altera jogos do Atlético Três Corações para Barbacena

 


De acordo com o site "Bola Sul-Mineira", em reportagem de André Vince, "a Federação Mineira de Futebol alterou os jogos do Atlético Três Corações, como mandante na 2ª Divisão, para a cidade de Barbacena. Galo terá dois jogos no Estádio do Andaraí ainda na primeira fase da 2ª Divisão.

Conforme já consta na tabela oficial da competição, o Atlético Clube Três Corações joga no novo local no dia 31 de outubro, pela 8ª rodada, às 11:00 hs, contra Figueirense, ,e no dia 7 de novembro, às 11:00 hs, pela nona rodada, contra o Varginha Esporte Clube.

O Atlético havia fechado com Barbacena para mandar seus jogos pela segundona na cidade ainda no mês de julho. Sem que o estádio ficasse pronto e liberado a tempo para a primeira rodada, o time acabou jogando contra o Poços de Caldas (Vulcão) em São Sebastião da Bela Vista.

Já no segundo jogo como mandante, um impasse junto à Federação quanto ao local da partida e ao pagamento da taxa de arbitragem resultou no cancelamento da partida, com consequente derrota do Atlético Clube Três Corações por "WO".

Antes de estrear na nova casa, o Galo Sul Mineiro entra em campo na próxima rodada para encarar o Figueirense, no sábado, 9 de outubro, às 15:00 hs, em São João del Rei.

O Atlético Três Corações até aqui na competição tem uma vitória sobre o Varginha por 2x1, e uma derrota para o Poços de Caldas por 4x0, além da derrota por "WO" para o Santarritense. O time ocupa a 4ª colocação no Grupo A."

O Andaraí Esporte Clube através do seu presidente do Conselho de Diretores, Fernando Sérgio de Oliveira, teve de correr contra o tempo para viabilizar a realização destes jogos em nossa cidade, pois senão os investimentos feitos nas reformas do estádio Walter Antunes teriam sido em vão, sendo que a FMF já havia mudado, na tabela, o local onde o AEC mandaria os seus jogos.

A  Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura - SEDEC, apesar do prometido, não está prestando nenhum apoio a esta tentativa corajosa do Andaraí Esporte Clube em impulsionar o esporte em Barbacena, conforme nos relatou Fernando Sérgio.