Não foi realizada no domingo passado, como estava programada, a primeira partida da decisão do “Campeonato de Futebol Nascente do Rio Doce” devido a ausência do NACIONAL de Senador Firmino no jogo contra o ALTORIODOCENSE, por não concordar com a decisão da Comissão Organizadora que anulou os pontos ganhos contra a equipe do NOVA GERAÇÃO (Presidente Bernardes) e, consequentemente lhe tirou a vantagem de fazer o último jogo da decisão em seu campo. Com isso a equipe do NACIONAL foi eliminada do campeonato ficando suspensa de participar de futuras competições promovidas pela LIGA REGIONAL DE DESPORTOS NASCENTE DO RIO DOCE, durante os próximos quatro anos, e todos os seus atletas inscritos suspensos por 730 dias.
Com esta decisão o ALTORIODOCENSE foi declarado campeão, ficando o GRÊMIO de Senhora dos Remédios como vice. O goleiro menos vazado do campeonato foi DIDI, do Altoriodocense, e o artilheiro foi o atleta PABLO, do Grêmio.
Neste domingo será realizada a partida de entrega da premiação entre o ALTORIODOCENSE x GRÊMIO, à partir das 10 horas, em Alto Rio Doce.
COPA MONTE MÁRIO
Pela “Copa Monte Mário”, o NOVE DE MARÇO derrotou o IPIRANGA pelo placar de 3X1 e o GRÊMIO venceu o REAL SAPÉ por 3x0, na primeira partida das semifinais daquela competição. Neste domingo, dia 8, serão conhecidas as equipes finalistas com os jogos de volta entre NOVE DE MARÇO x IPIRANGA, à partir das 12 horas no Santa Maria e GRÊMIO x REAL SAPÉ, às 13h30m, na Colonia Rodrigo Silva.
COPA BARBACENA 2014
Prosseguem as reuniões para a organização da “COPA BARBACENA 2014” e já estão definidas as equipes participantes e a forma de disputa.
A competição será disputada, em sua etapa de classificação, por 12 equipes divididas em duas chaves de 6 equipes cada, com jogos de ida e volta dentro das respectivas chaves, classificando-se as 4 melhores de cada uma.
As equipes que participarão da “COPA BARBACENA 2014” serão as seguintes: AJAX; ALIANÇA (Pinheiro Grosso); IPIRANGA; CASA VERDE; IFA; NOVOHORIZONTINO; MILAN; MAMONAS; UNIÃO; REAL SAPÉ; TRIÉS ( Dr. Sá Fortes) e OLARIA.
Colaboração: Mauro Chaves