A equipe do ALTORIODOCENSE, da cidade de Alto Rio Doce, foi a campeã da “1ª COPA NASCENTE DO RIO DOCE”, promovida pelo Circuito Turístico Nascente do Rio Doce em parceria com a recém fundada LIGA REGIONAL DE DESPORTOS NASCENTE DO RIO DOCE.
Lá, diferentemente do que aconteceu no “Troféu Hélcio do Carmo de Futebol Varzeano” promovido pela Liga de Desportos de Barbacena, o regulamento foi cumprido à risca e as equipes do NOVA GERAÇÃO (Presidente Bernardes) e NACIONAL (Senador Firmino) foram eliminadas da competição, por faltarem a jogos marcados, ficando suspensas por quatro anos e seus atletas inscritos suspensos por 730 dias.
Com a eliminação do NACIONAL, o GRÊMIO de Senhora dos Remédios passou a ser o vice-campeão e, convidado para a festa de encerramento da competição com a entrega da premiação, após confirmar a presença também não compareceu. Este é o retrato do nosso futebol, que tropeça na irresponsabilidade dos dirigentes e atletas levando por água abaixo o sacrifício daqueles desportistas abnegados que perdem o seu tempo, e às vezes dinheiro, tentando ajudar o esporte. Isto é lamentável.
De qualquer forma, parabéns à equipe do ALTORIODOCENSE que cumpriu religiosamente os seus compromissos e se sagrou, merecidamente, o campeão da “1ª COPA NASCENTE DO RIO DOCE”.
COPA MONTE MÁRIO
Com a interrupção do jogo entre o GRÊMIO e o REAL SAPÉ, aos vinte minutos da segunda etapa na Colonia Rodrigo Silva, a Comissão Organizadora da competição decidiu pela continuação da partida, o que terá de ser feito até o próximo sábado dia 14 já que as finais estão marcadas para os dias 15 e 22 no estádio Walter Antunes (Andaraí), com contrato já assinado.
As opções seriam um jogo noturno no mesmo local, Colonia Rodrigo Silva, ou no campo do IPIRANGA mas as equipe não aceitaram, exigindo um campo neutro. Esta exigência esbarrou em um outro problema, já que os campos que foram iluminados pela Prefeitura Municipal (Pinheiro Grosso, Santa Efigênia e Barcelona) estão impossibilitados de funcionarem a iluminação pois, segundo informações, a CEMIG retirou as chaves que ligam os refletores por não terem sido indicados os responsáveis pelo pagamento das contas da energia elétrica fornecida.
Segundo informações de um dos integrantes da Comissão Organizadora da Copa Monte Mário, o restante do jogo deverá ser realizado no sábado à tarde, em campo a ser definido, para que se conheça o adversário do NOVE DE MARÇO nas finais do torneio.