segunda-feira, 15 de junho de 2009

Villa e UNIPAC-JF empatam na abertura da Copa Alterosa

Na manhã deste domingo (14) no estádio São Sebastião, o Villa do Carmo empatou em 1x1 com o UNIPAC-JF na partida que abriu a Copa Alterosa de Futebol Regional de 2009, promoção da Liga de Futebol de Juiz de Fora com o apoio da TV Alterosa. Os gols foram marcados por Fabrício Lima aos 27 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar em favor do Villa, e empatando para a UNIPAC-JF o centroavante Demerson aos 25 minutos da etapa final.

O Villa entrou em campo com um time mesclado por jogadores profissionais, com passagem por equipes do futebol mineiro, e três jovens valores revelados na equipe juvenil que disputou o campeonato mineiro da categoria. Quem pensou que os garotos iriam sentir o peso da responsabilidade se enganou redondamente, pois o trio Douglas, Pelé e Dudu se comportou como veteranos e mostrou o seu futebol sem se preocupar com os adversários mais experientes e a catimba apresentada por eles.

Do lado do UNIPAC-JF alguns ex-jogadores do Tupi de Juiz de Fora eram comandados pelo ex-jogador Toledinho, treinador da equipe, que deu um show de indisciplina por ocasião da marcação do gol do Villa do Carmo e acabou sendo expulso de campo pelo árbitro da partida, mas não se contentou em ficar nas arquibancadas do estádio e por várias vezes retornou ao campo de jogo tendo de ser retirado pelo representante da Liga de Desportos de Barbacena.

O jogo foi muito disputado, com chances para ambas as equipes decidirem o placar a seu favor, mas quem realmente desperdiçou as melhores oportunidades foi a equipe de Barbacena, que esteve várias vezes para marcar o seu segundo gol e sair de campo com a vitória.

O ponto negativo da jornada esportiva foi o fato da Liga de Desportos de Barbacena não haver requisitado o policiamento e a ambulância, conforme ficara acertado com a diretoria do Villa e o presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora que, estranhamente, não compareceu à partida inaugural da competição.

A arbitragem, apesar de não influenciar no resultado final da partida, não teve tranqüilidade para segurar as rédeas da partida, se perdendo em algumas marcações e sendo pressionada pelos jogadores visitantes, reflexo, talvez, da ausência do policiamento no campo de jogo.

FICHA TÉCNICA:

Villa do Carmo: Mateus; Pelé (Bernardo); Calil; Douglas; Luizinho; Júlio César; Rolete; Guiba; Dudu; Fabrício Lima e Josimar (Marcos Leandro). Treinador: Henrique.

UNIPAC-JF: Manoel; Thulio; Felipe; Renan; Ângelo; Robson; Xororó; Charlan; João Paulo; Júnior e Demerson. Treinador: Toledinho.

Arbitragem: Marcos Luiz Silva Vilela auxiliado por Francisco dos Reis Antero e João Paulo Vieira, todos da LDB.

Renda: R$ 322,00 Público: 76 pagantes.